Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2068 vezes
- Agradeceram: 2625 vezes
Túlio escreveu:knight7 escreveu:Túlio escreveu:knight7 escreveu:
Vale a pena relembrar:
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... ?nrnot=474
Custo do NH-90 para a França: US$38,647mil
Custo do EC 725 há 4 anos atrás para a França: US$36,000mil.
ATT
[ ]´s
Aproveitaí e bota o preço em dólares do Mi-17V-5 também...
Aprox. US$8,275mil
São bem baratos mesmo...
Mas eu preferiria o mi-38...
ATT
Knight7
Ah, mas o Mi-38 deve custar pouco menos que um Cougar, Mil + Eurocopter = sofisticações e preços salgados...
E eu DETESTARIA que o EV e a FAV nos provasse do pior jeito que nossos BH/Cougar não dariam nem para a saída contra os '17 deles, em termos de capacidade e robustez...
Ademais, pela comparação que fizeste acima, daria para levar QUATRO Mi-17V-5 para cada UM Cougar, e sobraria troco...
Não daria mesmo: com os SU-30 da FAV, ela é capaz de fechar considerável espaço aéreo do TOA. Nas condições atuais, as aeronaves da FAB e do EB teriam que ficar no chão...
As FAs realizaram um exercício neste ano simulando um oponente que dominador do espaçoaéreo no TOA. Nós sabemos que isso não é inédito. Inédito foi a imprensa dizer que simulava um conflito com a Venezuela.
ATT
Knight7
Editado pela última vez por knigh7 em Sex Dez 28, 2007 9:49 pm, em um total de 1 vez.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6573 vezes
- Agradeceram: 6922 vezes
- Contato:
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Jin Jones escreveu:Túlio escreveu:morcego escreveu:Nossa vcs ainda estão com a cabeça nessas SUCATAS RUSSAS pra HELI?
SUCATA fica na segunda divisão, estou falando da PRIMEIRA, Mi-17V-5 x Cougar...![]()
![]()
![]()
Opissssss !
Agora vc ofendeu o cara![]()
![]()
![]()
Jin
Necas, de vez em quando tem que dar um chega-prá-lá no nosso querido Mestre Bat, é que a gente fica tentando debater com ARGUMENTOS e volta e meia lá vem ele com suas IDEOLOGICES, vive num mundinho onde a URSS e a guerra fria ainda existem (melhor: volta e meia viaja nessas)...
No geral, é um ótimo debatedor...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
knight7 escreveu:PRick escreveu:A-29 escreveu:Quanto ao entusiasmo dos pilotos pelo BH a que o Padilha se referiu, podemos fazer uma pequena metáfora.
Vamos supor que sou pai de família, e minha missão primordial é ir ao mercado e levar as três crianças ao colégio. Certamente eu teria mais prazer em cumprir minha missão em um Civic SI de 100.000 reais, esquecendo do aperto das crias atrás e do pouco porta malas. Mas certamente minha missão seria melhor cumprida a bordo de uma aborrecida Meriva/Scenic/Picasso/whatever de uns 60 mil.![]()
![]()
![]()
Metáforas à parte, discordo do pessoal que endeusa o BH, e concordo com aqueles que metem o pau no Cougar por ser de projeto antigo. Se é pra pegar alguma coisa da Eurocopter, que seja o NH-90. Essa história de Cougar com cabine de fibra de carbono tem toda cara de demorar muitos anos para se desenvolver, ficar como usuário único e custar os olhos da cara. Quem poderia montar cabine de Cougar de carbono, certamente poderia montar cabine de NH-90
O EC-725 já usa de modo extensivo materiais compostos na sua estrutura, portanto, não é nenhuma novidade, já o NH-90 é muito mais caro. O preço dele está mais para Merlin. E algo que não precisamos. São helos de transporte.
[ ]´s
Vale a pena relembrar:
ATT
Knight7
O galho é que a versão do NH-90 era uma de transporte, já a versão do EC-725 era o C-SAR, com um monte de acessórios como FLIR, REVO, etc... Um EC-725 versão de transporte custa algo em torno de uns 20 milhões a unidade. Um pouco mais barato que um BH por exemplo.
É por isto que não gosto de comparar preços de contrato, sem saber o que foi vendido exatamente.

[ ]´s
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
E a mais nova pedra no sapato da carne brasileira: Irlanda. Quer a proibição total de compra de carne brasileira pela UE. EM PARTE TÁ CONSEGUINDO.knight7 escreveu:Se fosse analisar duas propostas de contrução local, ou um pacote interessante, tudo bem, agora, para importação direta de um País que não cansa de sobretaxar nossos produtos, chega! Nosso maior importador já é a UE e deverá ampliar suas importações, afinal, eles tem moeda forte.![]()
![]()
Todo mundo sabe que o avanço das negociações comerciais esbarra na questão agrícola. No ambito da UE, a pedra no sapato está sendo a França. O Reino Unido e Alemanha, de um lado capitalizam o grupo que quer a flexibilização e a inclusão da questão agrícola (acabando por beneficiar o Brasil) a França do outro-aglutinando um pequeno grupo-como a Suiça- que é contra.
E ela está também sendo um dos maiores entraves na negociação da rodada Doha, da OMC.
ATT
Knight7
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
Dependendo da versão acho que até menos.knight7 escreveu:Túlio escreveu:knight7 escreveu:
Vale a pena relembrar:
ATT
[ ]´s
Aproveitaí e bota o preço em dólares do Mi-17V-5 também...
Aprox. US$8,275mil
São bem baratos mesmo...
Mas eu preferiria o mi-38...
ATT
Knight7
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces escreveu:E a mais nova pedra no sapato da carne brasileira: Irlanda. Quer a proibição total de compra de carne brasileira pela UE. EM PARTE TÁ CONSEGUINDO.knight7 escreveu:Se fosse analisar duas propostas de contrução local, ou um pacote interessante, tudo bem, agora, para importação direta de um País que não cansa de sobretaxar nossos produtos, chega! Nosso maior importador já é a UE e deverá ampliar suas importações, afinal, eles tem moeda forte.![]()
![]()
Todo mundo sabe que o avanço das negociações comerciais esbarra na questão agrícola. No ambito da UE, a pedra no sapato está sendo a França. O Reino Unido e Alemanha, de um lado capitalizam o grupo que quer a flexibilização e a inclusão da questão agrícola (acabando por beneficiar o Brasil) a França do outro-aglutinando um pequeno grupo-como a Suiça- que é contra.
E ela está também sendo um dos maiores entraves na negociação da rodada Doha, da OMC.
ATT
Knight7
Os EUA sempre tiveram barreiras sanitárias a carne do Brasil, são tão ou mais protecionistas que a UE, mas o fato é que a UE passou a ser o nosso maior importador, e os EUA estão caindo, por vários motivos, como o dólar fraco.
Por sinal, saiu hoje que as reservas mundiais em moeda corrente, cerca de 27% já estão em EURO, olha aí o reflexo da crise, ter reserva em moeda desvalorizada, e em desvalorização não é bom negócio.
[ ]´s
- Dieneces
- Sênior
TÔ AQUI!!! Não sei se era na época que tu estavas em teu retiro em Lhassa e não leu , mas fui talvez quem mais bateu nessa tecla na época. Sem contar que o Mi-17 deve ter peças a venda até na 25 de março...Túlio escreveu:Insisto: seriam QUATRO Mi-17V-5 para cada UM Cougar, sobrariam uns 3 mi de troco...
Quedê-le a tigrada do custo-benefício? Pra Russo, num vale não?![]()
![]()
![]()

- Dieneces
- Sênior
Carne bovina in natura nosso maior comprador é a Rússia bem distante dos segundos colocados e em segundo lugar acho que é o Egito , em termo de países . Em carne industrializada são os EUA .PRick escreveu:Dieneces escreveu:E a mais nova pedra no sapato da carne brasileira: Irlanda. Quer a proibição total de compra de carne brasileira pela UE. EM PARTE TÁ CONSEGUINDO.knight7 escreveu:Se fosse analisar duas propostas de contrução local, ou um pacote interessante, tudo bem, agora, para importação direta de um País que não cansa de sobretaxar nossos produtos, chega! Nosso maior importador já é a UE e deverá ampliar suas importações, afinal, eles tem moeda forte.![]()
![]()
ATT
Knight7
Os EUA sempre tiveram barreiras sanitárias a carne do Brasil, são tão ou mais protecionistas que a UE, mas o fato é que a UE passou a ser o nosso maior importador, e os EUA estão caindo, por vários motivos, como o dólar fraco.
Por sinal, saiu hoje que as reservas mundiais em moeda corrente, cerca de 27% já estão em EURO, olha aí o reflexo da crise, ter reserva em moeda desvalorizada, e em desvalorização não é bom negócio.
[ ]´s
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Dieneces escreveu: Os EUA sempre tiveram barreiras sanitárias a carne do Brasil, são tão ou mais protecionistas que a UE, mas o fato é que a UE passou a ser o nosso maior importador, e os EUA estão caindo, por vários motivos, como o dólar fraco.
Os ianques sempre tiveram tudo que é barreira possível e imaginável a tudo que é Brasileiro...
Não fossem um mercado livre e a EMBRAER nunca teria vendido um Bandeco sequer a eles...
Dieneces escreveu:Por sinal, saiu hoje que as reservas mundiais em moeda corrente, cerca de 27% já estão em EURO, olha aí o reflexo da crise, ter reserva em moeda desvalorizada, e em desvalorização não é bom negócio.
Interessante. Isso é uma tendência? Ah, se for...

Dieneces escreveu:Carne bovina in natura nosso maior comprador é a Rússia bem distante dos segundos colocados e em segundo lugar acho que é o Egito , em termo de países . Em carne industrializada são os EUA .
Nisso de carne e cereais não discuto contigo, para mim és LA FUENTE! A mais credível daqui do DB.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
Dieneces escreveu:Carne bovina in natura nosso maior comprador é a Rússia bem distante dos segundos colocados e em segundo lugar acho que é o Egito , em termo de países . Em carne industrializada são os EUA .PRick escreveu:Dieneces escreveu:E a mais nova pedra no sapato da carne brasileira: Irlanda. Quer a proibição total de compra de carne brasileira pela UE. EM PARTE TÁ CONSEGUINDO.knight7 escreveu:Se fosse analisar duas propostas de contrução local, ou um pacote interessante, tudo bem, agora, para importação direta de um País que não cansa de sobretaxar nossos produtos, chega! Nosso maior importador já é a UE e deverá ampliar suas importações, afinal, eles tem moeda forte.![]()
![]()
ATT
Knight7
[ ]´s
Não estava me referindo apenas a carne, mas a importação geral, dado que é importante, a carne in natura é uma de nossas exportações, mas como você bem mencionou, não são exportadas para os EUA, Japão por conta de barreira não tarifárias. É só mais um exemplo, os EUA nos taxam e sobretaxam nossos principais produtos de exportação para lá. O caso mais vergonhoso é o Suco de Laranja, dado que a sobretaxa é usada para subsidiar o Suco de Laranja da Flórida. Portanto, os EUA são tão ruins ou iguais aos europeus no protecionismo, o Japão é pior ainda, o G-7 tem um discurso, mas na prática fazem coisa diversa.
No entanto, o quadro persiste, importador pobre e usando moeda desvalorizada, não tem vez, a hora é do EURO, e com uma compra de armamento substancial, podemos negociar com a França, algo que com os EUA é quase impossível, dado o peso das economias. Tudo conspira a favor dos crossantes e bebedores de vodka.
[ ]´s