Paraguai

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#1156 Mensagem por bruno mt » Qua Nov 12, 2008 8:57 pm

Sim,tá acontecendo a mesma coisa que acontece conosco só que lá não Argenguaios

ImagemImagemImagem
ciclope
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#1157 Mensagem por ciclope » Qua Nov 12, 2008 10:48 pm

O governo até sabia da possibilidade de ter problemas com itaipú, só que eles achavam muito improvável, portanto não justificava retirar as verbas do bolsa família e do PAC para coisas caras e demoradas que não aparecem como hidrelétricas é usinas eólicas. Eu nem falo das nucleares por que alem disso tudo elas tem o problema dos ambientalistas.

irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#1158 Mensagem por irlan » Qua Nov 12, 2008 11:07 pm

se bem que o minc até tolerou o uso daquelas piscinas para depositar o lixo nuclear,falando em hidreletrica, o governo não está planejando em construir outra?, com a bolívia se não me engano.

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
ciclope
Sênior
Sênior

#1159 Mensagem por ciclope » Qua Nov 12, 2008 11:14 pm

Ai meu deus :shock: . Esqueci dessa história, eles não desistiram depois disso tudo não.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6304 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#1160 Mensagem por Túlio » Qua Nov 12, 2008 11:54 pm

Era só o que faltava!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1161 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 13, 2008 12:00 am

irlan escreveu:se bem que o minc até tolerou o uso daquelas piscinas para depositar o lixo nuclear,falando em hidreletrica, o governo não está planejando em construir outra?, com a bolívia se não me engano.
Sim, no Rio Madeira, mas vai ficar 100% Brasil adentro. O problema é que a construção dessa usina pode prejudicar a navegabilidade, a pesca, etc etc etc bolivianos, afinal, o rio sai da Bolivia antes de chegar no Brasil.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#1162 Mensagem por EDSON » Qui Nov 13, 2008 11:07 am

12/11/2008 - 23h46
Ataques deixam 3 brasileiros mortos no Paraguai
Publicidade
da Efe, em Assunção

Pelo menos três brasileiros foram assassinados nesta quarta-feira (12) no Paraguai em dois ataques diferentes em Ciudad del Este e Pedro Juan Caballero, ambas áreas fronteiriças com o Brasil, informaram autoridades paraguaias.

Na cidade de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã (Brasil), foram mortos Gilberto dos Santos García, 40, e Mauro César Duarte, 26, alvos de tiros disparados por dois homens.

Gilberto dos Santos García morreu dentro da camionete que dirigia, enquanto seu acompanhante conseguiu pular do carro, mas foi alcançado alguns metros a frente pelos assassinos.

As autoridades locais presumem que o ataque pode ter sido um ato de vingança entre grupos de traficantes de droga ou contrabandistas que operam na região.

Em Ciudad del Este, que faz fronteira com Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, morreu Kherson Oliveira, 39, ao ser baleado quando saía de sua residência com dois de seus filhos mais novos, um deles também atingidos, informaram fontes policiais.

O promotor Liz Alfonso, que não deu detalhes sobre a suposta causa do homicídio, disse à imprensa que o brasileiro morreu na hora, enquanto sua filha foi levada a um centro médico onde permanece internada.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#1163 Mensagem por Guerra » Qui Nov 13, 2008 12:35 pm

EDSON escreveu:12/11/2008 - 23h46
Ataques deixam 3 brasileiros mortos no Paraguai
Publicidade
da Efe, em Assunção

Pelo menos três brasileiros foram assassinados nesta quarta-feira (12) no Paraguai em dois ataques diferentes em Ciudad del Este e Pedro Juan Caballero, ambas áreas fronteiriças com o Brasil, informaram autoridades paraguaias.

Na cidade de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã (Brasil), foram mortos Gilberto dos Santos García, 40, e Mauro César Duarte, 26, alvos de tiros disparados por dois homens.

Gilberto dos Santos García morreu dentro da camionete que dirigia, enquanto seu acompanhante conseguiu pular do carro, mas foi alcançado alguns metros a frente pelos assassinos.

As autoridades locais presumem que o ataque pode ter sido um ato de vingança entre grupos de traficantes de droga ou contrabandistas que operam na região.

Em Ciudad del Este, que faz fronteira com Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, morreu Kherson Oliveira, 39, ao ser baleado quando saía de sua residência com dois de seus filhos mais novos, um deles também atingidos, informaram fontes policiais.

O promotor Liz Alfonso, que não deu detalhes sobre a suposta causa do homicídio, disse à imprensa que o brasileiro morreu na hora, enquanto sua filha foi levada a um centro médico onde permanece internada.
"Baixas aceitaveis para a abertura de uma nova frente" ...é que eu gosto de me preparar sempre para o pior.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6304 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#1164 Mensagem por Túlio » Qui Nov 13, 2008 5:43 pm

Sei não, as duas cidades mencionadas são os points do tráfico e da muambagem... :?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
ciclope
Sênior
Sênior

#1165 Mensagem por ciclope » Qui Nov 13, 2008 7:57 pm

Tense que apurar se são cidadãos inocentes ou se foram vitimas de seus associados!

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#1166 Mensagem por suntsé » Dom Nov 16, 2008 11:20 am

SGT GUERRA escreveu: Sabe quem foi os primeiros a pressionarem para que o decreto de 1869 fosse revogado? Os empresários brasileiros.
Eu fico revoltado com isso, como pode haver tanto traidor neste país? Os empresários Brasileiros deveriam ser os primeiros a defender o Brasil, nossa honra...valores e cultora....assim como os empresários Norte Americanos fazem para defender os valores dos EUA.

Você tem fontes ou artigos falando a respeito disto?
SGT GUERRA escreveu: Sabe quem abriu as portas para que a versão paraguaia da guerra fosse ensinada nas nossas escolas?
Dou um doce para quem responder.
Quem?

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#1167 Mensagem por Sterrius » Dom Nov 16, 2008 1:19 pm

Eu gostaria antes de saber o que o decreto de 1869 falava. Ja que os empresarios brasileiros tem que ter visto algum beneficio na revogação do mesmo. (Não fariam isso de graça, são empresarios).
Sabe quem abriu as portas para que a versão paraguaia da guerra fosse ensinada nas nossas escolas?
Dou um doce para quem responder.

Juro que fiquei curioso...

Guerra
Sênior
Sênior

#1168 Mensagem por Guerra » Dom Nov 16, 2008 9:56 pm

suntsé escreveu:
Vou dar uma olhada.

Quem?
O patrono do EB e quase todos (acho que só um que não) os patronos das armas e serviços do EB são da epoca da guerra do paraguai.
Quem teria interesse em adotar uma versão da guerra que coloca esses homens como carrascos do povo paraguaio?

Guerra
Sênior
Sênior

#1169 Mensagem por Guerra » Dom Nov 16, 2008 9:59 pm

Sterrius escreveu:Eu gostaria antes de saber o que o decreto de 1869 falava. Ja que os empresarios brasileiros tem que ter visto algum beneficio na revogação do mesmo. (Não fariam isso de graça, são empresarios).
nesse decreto o governo paraguaio reconhecia que Solano Lopes era um traidor da patria. Quando ele foi revogado a familia queria só o mato grosso para eles.

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#1170 Mensagem por suntsé » Dom Nov 16, 2008 11:42 pm

SGT GUERRA escreveu:
suntsé escreveu:
Vou dar uma olhada.

Quem?
O patrono do EB e quase todos (acho que só um que não) os patronos das armas e serviços do EB são da epoca da guerra do paraguai.
Quem teria interesse em adotar uma versão da guerra que coloca esses homens como carrascos do povo paraguaio?
Muito obrigado pela atenção.

Responder