Página 77 de 359

Enviado: Seg Set 18, 2006 7:27 am
por P44
do tópico do Líbano:

manuel.liste escreveu:Infantes de marina españoles desembarcando hoy en Tiro. Al fondo, el buque Pizarro:

Imagem

Foto: Antena3

En total llegarán 574 soldados, 144 vehículos de rueda, 9 de cadenas, 111 contenedores y 87 remolques. Se desplegarán en la zona más oriental de la franja sur del país.

Diario de Cádiz


:roll: :roll:

Coitados dos Espanhois que tiveram de aceitar Newports , não são como nós, a "fina-flor" da Europa, que só queremos o Melhor! Mesmo que nunca passe da folha de papel!!!

[end of Sarcasm -Mode] :evil:

Enviado: Seg Set 18, 2006 8:05 am
por Rui Elias Maltez
Essa tua obsrevação está na linha do que eu já tenho escrito.

Outros países parecem ser menos esquesitos que nós, e aceitam o que as oportunidades permitem.

Mas sempre que se surge algo, aparecem sempre vozes muito racionais a carrear uma série de argumentos para explicar que não, nunca, nem pensar, a nossa Marinha, ou outro ramo, não necessitam disto ou daquilo, que para a FAP, 40 F-16 são demais, que até 20 chegam, talvez 10 sejam os suficientes, e racinalmente falando ZERO seriam o ideal.

O mesmo para os navios.

Nem pensar, um Newport seria o pior negócio.

Eu como costumo acreditar que mais vale um pássaro na mão que 2 a voar preferia ver neste momento Portugal com um Newport e um RoRo que com uma miragem virtual de um LPD que nem se sabe exactamente quando será acabado.

Aliás, neste mometo algume sabe como ele será?

Prefiro pensar que é preferivel comprar mais 2 C-130 para juntar aos que temos, que pensar em comprar megalomanices de 2 ou 3 A-400M.

Prefiro pensar que mais valia começar a comprar os PandurII mesmo que simplesmente importadas que mais uma eterna novela do como e quando, ou onde virão a ser construídos.

Prefiro comprar NPO's ao estrangeiro que esta palhaçada dos NPOs de Viana do Castelo e das limalhas.

A sério!

Em Portugal, pensa-se reflecte-se, fazem-se contas e volta-se a pensar.

Os outros, simplesmente fazem.

E se não podem ter novo, compram usado, como o Chile.

Enviado: Seg Set 18, 2006 8:10 am
por P44
em relação ao LPD acho que nem a marinha sabe.

mas que esse "mítico" Newport que SUAS ALTEZAS recusaram já teria tido muita utilidade na Guiné, em Timor e agora no Líbano, isso teria...

Mas depois como é que se renovavam as frotas de BMWs e MERCEDES???? :twisted: :twisted:

Como é que havia dinheiro para Jantaradas e afins???

É tudo uma questão de prioridades :!: :evil:

Em relação aos NPOS LIMALHADOS, em qualquer País a Sério já tinham rolados muitas cabeças...mas aqui no Biafra da europa já se sabe, os "Sobas" protegem bem a "Tribo" :x

Enviado: Seg Set 18, 2006 8:13 am
por Charlie Golf
Qual Newport, qual NavPol, qual carapuça; vamos mas é comprar um ekranoplano. [034]

Enviado: Seg Set 18, 2006 8:14 am
por Rui Elias Maltez
Exactamente:

Já há tempos tinhamos tido uma ideia da capacidade expedicionária espanhola, aquando dos exercícios de desembarque em Cabo Verde.

Aí utilizaram o Castilla o R-11 PdA, com os Harrieres, e ainda fragatas.

Até o Brasil tem uma Newport, mais 2 navios doca, muito antigos mas operacionais, e que têm apoiado bem a expedição em curso no Haiti, para além da prevista reincorporação do A-12.


Nós continuamos a tentar limpar as limalhas dos motores dos 2 NPos, lançados à água há mais de um ano.

Diferenças :roll:

Enviado: Seg Set 18, 2006 8:19 am
por P44
Charlie Golf escreveu:Qual Newport, qual NavPol, qual carapuça; vamos mas é comprar um ekranoplano. [034]


um caragoplano...

Enviado: Seg Set 18, 2006 8:37 am
por ferrol
Rui Elias Maltez escreveu:E se não podem ter novo, compram usado, como o Chile.
Disinto amigablemente, compañeiro Rui. A situación dos dous países é moi distinta...

Cando Chile merca todo o que está a mercar agora de segunda man, e debido a unha mistura de razóns:
- Porque no mercado hai boas oportunidades.
- Porque agora teñen diñeiro para pagar e antes non.
- Porque non fían na industria local.
- Porque as sustitucións de buques son a moi longo prazo.

Pero Portugal é Europa, logo OTAN, logo a perspectiva debe ser diferente.
- Non se ten a urxencia da obsolescencia en bloque, posto que a defensa europea permite ir pensando as cousas con calma e toma-las mellores decisións, coa seguridade de que imos seguir protexidos, aínda que momentáneamente non esteamos á altura en tal ou cual aspecto. Pasa en Portugal cos LPD´s, pasa en España cos submarinos, pasa en Italia cos avións, pasa en Alemania co transporte táctico,...

- Portugal sí ten asteleiros capaces de aborda-la construcción de buques grandes, logo debe facerse así, aínda que sexa baixo licencia.

- As sustitucións son a prazos máis curtos que os chilenos, logo as decisións de merca deben facerse a un prazo de futuro máis cercano. Se esixen materiais modernos que en Chile non son estrictamente necesarios, dada a situación militar do continente.

Exemplo: Non é lóxico para a MP mercar un LPD de 2ª man ou un LST americano (xa que estamos co exemplo do español) se dentro de 5-6 anos imos ter un LPD propio.

Pero para Chile sí sería máis lóxico outro LST de 2ª man, posto que nin vai mercar un LPD novo, nin pode fabricalo en casa. Neste caso, a necesidade da proxección da OTAN implica a Portugal a través do LPD. Esta necesidade non existe en Chile, logo poden permitirse non ter LPD.

En resumo, nego a comparación entre as FAs Portugal e Chile, como nego o parecido entre un leon e un gato, sendo os dous mamíferos.

Por certo, como fai tempo que non cambiamos ideas, un saúdo da miña parte, Rui.

Enviado: Seg Set 18, 2006 8:53 am
por antoninho
A armada de Portugal merecia ter melhor sorte, pois com uma das tradições mais ricas a nível mundial, vê-se na triste situação de ter mais almirantes do que fragatas.....
É isso aí, só tem razão de ainda não ter sido pura e simplesmente desmantelada e transformada em guarda-costeira, por ter tanta malta graúda encostada no "mar da palha" e terreiro do paço, volta Marquês corre com esta giesta mal formada, pobre Portugal ao que chegaste de país orgulhoso, viraste um pedinte da europa, não por ser pobre que não és, mas por tantos te mal servirem.....

Enviado: Seg Set 18, 2006 10:01 am
por luis F. Silva
: Non é lóxico para a MP mercar un LPD de 2ª man ou un LST americano (xa que estamos co exemplo do español) se dentro de 5-6 anos imos ter un LPD propio.

Caro Ferrol.
O Rui citou os Newport, porque na mesma altura em que receberam os vossos, os EUA também nos disponibilizavam um LST. Não sei as razões exactas da nossa desistência, se o navio já não estava em condições, ou outra razão qualquer. Lembro-me que o LST marroquino teve diversos problemas com as máquinas. No LPD pensou-se mais tarde.

Enviado: Seg Set 18, 2006 10:02 am
por P44
antoninho escreveu:A armada de Portugal merecia ter melhor sorte, pois com uma das tradições mais ricas a nível mundial, vê-se na triste situação de ter mais almirantes do que fragatas.....
É isso aí, só tem razão de ainda não ter sido pura e simplesmente desmantelada e transformada em guarda-costeira, por ter tanta malta graúda encostada no "mar da palha" e terreiro do paço, volta Marquês corre com esta giesta mal formada, pobre Portugal ao que chegaste de país orgulhoso, viraste um pedinte da europa, não por ser pobre que não és, mas por tantos te mal servirem.....


[009] Grande!

vou colocar esta frase na minha Assinatura, podes crer! :wink:

ferrol escreveu:Exemplo: Non é lóxico para a MP mercar un LPD de 2ª man ou un LST americano (xa que estamos co exemplo do español) se dentro de 5-6 anos imos ter un LPD propio.


Hola ferrol, Saludos!

O problema é esse "SE"

Além disso fiz referência ao Newport porque , se vires algumas página atrás, foi dado a conhecer aqui pelo Luis F. Silva, que no inicio da década de 90 a USN tinha proposto um Newport a Portugal e foi RECUSADO. :!:

(assim como recusaram Draga-Minas ingleses, etc etc...) :roll: :(

TAL COMO AGORA, o LPD era um SONHO...com a diferença que nos idos de 90 ainda não se tinha gasto papel a fazer projectos mirabolantes e megalómanos!!!! :oops: :cry: :cry:

Enviado: Seg Set 18, 2006 10:09 am
por Rui Elias Maltez
Saludos, amigo Ferrol.

Pois, como o Luís referiu foi já há alguns anos que foi dada a Portugal a possibilidade de ficar a baixo custo com um LST.

Pois Portugal não só rejeitou a oferta, como respondeu a isso com o afundamento do NRP S. Miguel, que não era um navio de raiz militar, mas dava jeito para transporte e apoio logístico.

E mais:

Tanto Espanha, como México e Brasil ou Chile receberam mais ou menos nessa altura LST' Newport, (julgo que os espanhóis foram também dessa altura), e nós nada.

E mesmo para o prometido LPD já se fala dele há anos, e prece que a ser construido, o início da construção será lá para 2010.

Enviado: Seg Set 18, 2006 10:44 am
por P44

Enviado: Seg Set 18, 2006 10:55 am
por Rui Elias Maltez
A NRP Álvares Cabral é que parece já ter regressado à actividade após longa paragem.

FRAGATA ÁLVARES CABRAL VISITA OS AÇORES

Publicado em:
2006-09-08


No âmbito das acções que visam o aprontamento do navio após um período de manutenção, a fragata “Álvares Cabral” visita o Porto da Praia da Vitória, para uma escala técnica, entre os dias 13 e 22 de Setembro.
A “Álvares Cabral” é uma fragata da classe “Vasco da Gama”, que dispõe de moderna tecnologia naval, e que além de missões de natureza estritamente militar, se encontra também treinada e vocacionada para operar noutro tipo de cenários, designadamente na execução de tarefas relacionadas com o apoio a populações sinistradas, a evacuação de refugiados, ou a ajuda humanitária.
O navio dispõe de um helicóptero Lynx MK5, o qual faz parte integrante do seu sistema de armas, sendo especialmente utilizado para a detecção e para o combate contra submarinos. No entanto, a flexibilidade deste meio, pese embora a sua limitada capacidade de transporte, torna-o também muito útil em missões no âmbito do garante da Segurança e da Autoridade do Estado, tais como a vigilância e o combate a ilícitos nos mar.
A "Álvares Cabral" é comandada pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra Luís Carlos de Sousa Pereira e possui uma guarnição de 190 militares, constituída por 26 oficiais, 45 sargentos e 119 praças.


http://www.marinha.pt/Marinha/PT/Menu/NoticiasAgenda/

Enviado: Seg Set 18, 2006 11:00 am
por P44
No âmbito das acções que visam o aprontamento do navio após um período de manutenção


terá tido alguma coisa a ver com o "upgrade" do Phalanx para Block II :?:

Enviado: Seg Set 18, 2006 11:11 am
por Charlie Golf
A AC continua sem estar munida com o CIWS Phalanx.