Legalização da maconha

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Legalização da maconha

#1141 Mensagem por rodrigo » Seg Nov 07, 2011 11:21 am

Abordaram até a mim, que nada tinha a ver com isso. E isso é chato, intimida vc estar na sua faculdade e chega um policial as três da tarde mandando vc abrir a mochila.
Você se sentiu intimidado pela polícia? E como o policial vai saber na mochila de quem estão armas e drogas? Esse é um trauma da segurança pública no Brasil, muita gente se ofende por ser abordado, ter o carro parado, prestar informações à uma autoridade, passar em detector de metais. Polícia em qualquer lugar do mundo tem que abordar, questionar e observar reações. Não existe bola de cristal nem satélite que diga quem foi que fez alguma coisa ou está portando algo ilegal.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Legalização da maconha

#1142 Mensagem por Brasileiro » Seg Nov 07, 2011 12:32 pm

rodrigo escreveu:
Abordaram até a mim, que nada tinha a ver com isso. E isso é chato, intimida vc estar na sua faculdade e chega um policial as três da tarde mandando vc abrir a mochila.
Você se sentiu intimidado pela polícia? E como o policial vai saber na mochila de quem estão armas e drogas? Esse é um trauma da segurança pública no Brasil, muita gente se ofende por ser abordado, ter o carro parado, prestar informações à uma autoridade, passar em detector de metais. Polícia em qualquer lugar do mundo tem que abordar, questionar e observar reações. Não existe bola de cristal nem satélite que diga quem foi que fez alguma coisa ou está portando algo ilegal.
Nenhum aluno da USP tem medo do outro. Aliás, desde que entrei nesta universidade, não me lembro da última vez em que vi na minha frente alguma briga física ou agressão entre estudantes. E olha que eu já fui em várias festas daqui, conheço as discórdias dentro dos centros acadêmicos, tenho vários amigos 'maconheiros'. Mas realmente não me lembro (nem por ouvir falar) de alguma situação de violência real. É claro que já devem ter havido alguma coisa, mas nada que realmente colocou a segurança do campus em risco.

Portanto, há uma diferença bem grande entre 'instaurar clima de segurança na universidade' e 'revistar estudantes'.

E daí você vem e diz: "Ahh, mas tem um monte de gente fumando maconha aí e a lei tem que ser cumprida!"

Então cadê a lei sendo cumprida nas mansões do Morumbi, onde a granfinada enche o nariz de pó, nos cruzeiros alucinógenos da vida, nos botequins da 'high society', que é onde as fortunas da violência são negociadas?
No nosso país a lei funciona muito bem sim senhor. Principalmente para o povo que se ferra. E agora para estudantes hahaha.

Até eu me sentiria seguro com PM no campus, só pela presença mesmo. Mas dizer que passar a tarde toda revistando estudantes (com as vias escuras continuando escuras e SEM polícia) atrás de umas poucas gramas de erva-pequena é exatamente o que vai fazer do mundo um lugar mais seguro..... Daí manda o sujeito para a delegacia para assinar um papel e voltar pra casa... nossa, mudou o mundo e agora todo mundo vive em paz! ró ró ró



abraços]
----------------
amor fati
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Legalização da maconha

#1143 Mensagem por PQD » Seg Nov 07, 2011 1:15 pm

ué? baculejo bom é baculejo nos outros? sociedade é isso ai ta no meio tem que levar uma geral, não to falando de porrada, todo mundo tem os mesmos direitos, inclusive os mesmos deveres, principalmente o de cooperar com os orgãos de segurança.
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Legalização da maconha

#1144 Mensagem por Brasileiro » Seg Nov 07, 2011 1:39 pm

PQD escreveu:ué? baculejo bom é baculejo nos outros? sociedade é isso ai ta no meio tem que levar uma geral, não to falando de porrada, todo mundo tem os mesmos direitos, inclusive os mesmos deveres, principalmente o de cooperar com os orgãos de segurança.
Nunca vi falar de alguém realmente fazendo algo ameaçador depois de sair da sala de aula ou de uma biblioteca.
Estão caçando exatamente o que em mochila de estudante? Uma bomba? Estamos sob ameaça terrorista? :lol:

Amigo, um policial militar é um só e a PM é só uma. Quer dizer que quando ela está procurando piolho num canto, tem sanguessuga de dois metros em outro lugar.
Mas já que a intenção é realmente tornar o campus universitário um local mais seguro, então que tal focar as ações que realmente o tornam inseguro?

Se um PM me para, com livro de eletromagnetismo, calculadora e tudo embaixo do braço para ver 'se eu to estudando direitinho'. Não acho que é bem isso que vai melhorar a minha vida nem a dos outros.


"Polícia para quem precisa! Polícia para quem precisa de polícia"


abraços]
----------------
amor fati
traquinas
Júnior
Júnior
Mensagens: 77
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:59 pm

Re: Legalização da maconha

#1145 Mensagem por traquinas » Seg Nov 07, 2011 2:25 pm

Bolovo, também acho que só a PM não resolve, mas enquanto outras soluções não são aplicadas, é o que temos. Treinar a GU vai demorar, quando da morte do aluno foi avisado que a iluminação do campus já estava em fase de licitação.

E olha não vejo constrangimento nenhum em ser abordado. Já fui e estava cheio de colírio no bolso por causa de uma operação que fiz no olho. Não aconteceu nada.

Ps: não tenho preconceito nenhum com o pessoal da FFLCH, vendo até bebida pro pessoal na ECA de quinta...
Ps2: Um amigo meu namora uma mina lá e comeu desse panetone, ficou sabendo só depois!Quanto aos celulares, por enquanto é só boato mesmo...
O inferno é gelado e o diabo se chama catarina!!!
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Legalização da maconha

#1146 Mensagem por rodrigo » Seg Nov 07, 2011 2:57 pm

Se a maconha fosse motivo para repressão maior no ambiente universitário brasileiro, iam ter que chamar a SS e a guarda revolucionária iraniana para disciplinar a turma. O que acontece é que uma minoria, criminosa, quer impor sua vontade. Impedir a presença da polícia é fazer o jogo do crime. Façam uma eleição e vejam qual a opinião dos estudantes, mas impor a vontade de uma minoria, ainda mais viciada em drogas, é piada.

Se essa reitoria fosse metade do que é acusada, já tinha pedido a tropa de choque para desocupar e prender essa minoria criminosa, que depreda o bem público, impede o acesso de estudantes e funcionários, além de enfrentar a polícia que está presente para evitar que ocorram mais mortes, assaltos, estupros, roubos e etc...
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Legalização da maconha

#1147 Mensagem por Brasileiro » Seg Nov 07, 2011 8:28 pm

traquinas escreveu:Bolovo, também acho que só a PM não resolve, mas enquanto outras soluções não são aplicadas, é o que temos. Treinar a GU vai demorar, quando da morte do aluno foi avisado que a iluminação do campus já estava em fase de licitação.

E olha não vejo constrangimento nenhum em ser abordado. Já fui e estava cheio de colírio no bolso por causa de uma operação que fiz no olho. Não aconteceu nada.

Ps: não tenho preconceito nenhum com o pessoal da FFLCH, vendo até bebida pro pessoal na ECA de quinta...
Ps2: Um amigo meu namora uma mina lá e comeu desse panetone, ficou sabendo só depois!Quanto aos celulares, por enquanto é só boato mesmo...
Cara, para que a polícia abra uma carta sua ou ouça as suas ligações telefônicas ela precisa de uma autorização da justiça para fazer isso. É preciso que esteja confirmado de que você é pelo menos suspeito. Já tocar no teu corpo (até violentamente, se ninguém estiver filmando) e nos teus objetos pessoais é tão fácil...

Bem diferente também de uma situação como a ocupação do complexo do Alemão, até então dominado 'militarmente' por traficantes, onde qualquer pessoa que passasse por ali sem revista era um risco de se estar saindo uma arma de fogo ou quantidade absurda de droga, dado o contexto.
Polícia só revista um cidadão se houver suspeita, se ele se parecer com alguém, se pede os documentos, se se comportar de forma suspeita é feita a revista.

Agora me diga: O que há de suspeito em se estudar na FFLCH?

Não que eu ache que você deva reagir estupidamente, até porque é crime, mas se pelo menos se indignar já é sinal de que é mais cidadão do que aquele que realmente merce ser revistado.
Se indignar por que? Porque você deve ter se esforçado bastante para entrar aí, tem uma função importante a cumprir na sociedade quando se formar (e antes também), é considerado como um cidadão mais esclarecido do que a média. Tudo isso para depois ser parado e ter de abrir a sua mochila para revista num lugar que é o seu local de trabalho? Olhe para o espelho e se pergunte: "Eu sou suspeito de que?"

Isso é mais ou menos o que acontece na questão racial, é estúpida a diferença (sobre quem é 'suspeito' e quem não é) de tratamento dado pela PM a brancos e negros. Você é visto como 'suspeito' em certos lugares de acordo com a sua cor e seus pertences.

De repente estudante virou bandido. Da biblioteca e das salas de aula diariamente saem milhares e milhares de estudantes. Um deles pode estar com uma pistola, um fuzil, uma bomba ou pedaço de pau, pronto para matar a primeira pessoa que encontrar na frente a troco de umas moedas para comprar erva. Então que revistem todos, podem achar também... umas graminhas de mato.



abraços]
----------------
amor fati
Jolly Roger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 342
Registrado em: Sex Jun 30, 2006 1:11 am

Re: Legalização da maconha

#1148 Mensagem por Jolly Roger » Ter Nov 08, 2011 12:56 am

rodrigo escreveu:
Abordaram até a mim, que nada tinha a ver com isso. E isso é chato, intimida vc estar na sua faculdade e chega um policial as três da tarde mandando vc abrir a mochila.
Você se sentiu intimidado pela polícia? E como o policial vai saber na mochila de quem estão armas e drogas? Esse é um trauma da segurança pública no Brasil, muita gente se ofende por ser abordado, ter o carro parado, prestar informações à uma autoridade, passar em detector de metais. Polícia em qualquer lugar do mundo tem que abordar, questionar e observar reações. Não existe bola de cristal nem satélite que diga quem foi que fez alguma coisa ou está portando algo ilegal.

Eu sou da opinião que quem não deve não teme...

sei que policial não é santo nem bonzinho...

Nesse caso qd a policia me para na blitz ou na rua, levo numa boa o cara ta fazendo apenas o trabalho dele.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Legalização da maconha

#1149 Mensagem por prp » Ter Nov 08, 2011 2:00 am

Deixa, legal mesmo é o pai de uma estudante pobre, que sofreu a vida inteira para coseguir colocar sua filha na USP, receber uma ligação da polícia informando que a menina foi ESTUPRADA, tudo porque meia duzia de baderneiros conseguiu colocar a PM pra fora do campus, CONTRA a vontade da maioria.

São esses os futuros professores dos meus filhos? Tamu mau de educação viu.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Legalização da maconha

#1150 Mensagem por prp » Ter Nov 08, 2011 2:00 am

Deixa, legal mesmo é o pai de uma estudante pobre, que sofreu a vida inteira para coseguir colocar sua filha na USP, receber uma ligação da polícia informando que a menina foi ESTUPRADA, tudo porque meia duzia de baderneiros conseguiu colocar a PM pra fora do campus, CONTRA a vontade da maioria.

São esses os futuros professores dos meus filhos? Tamu mau de educação viu.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Legalização da maconha

#1151 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 08, 2011 3:22 am

Jolly Roger escreveu:Eu sou da opinião que quem não deve não teme...
sei que policial não é santo nem bonzinho...
Nesse caso qd a policia me para na blitz ou na rua, levo numa boa o cara ta fazendo apenas o trabalho dele.
Tbm penso assim. Eu moro do lado de uma favela e normalmente chego tarde em casa. A PM já me parou umas trocentas vezes, pra perguntar pra onde vou e tal. Pra mim tudo bem, até entendo e acho normal. Só acho estranho quando isso acontece as duas da tarde dentro de uma faculdade em saídas de prédios e bibliotecas. Ficaram o dia inteiro rondando o prédio, abordaram uma porrada de gente, até conseguir pegar os três coitados do caso. Achar maconha na USP, seja lá em que unidade, é que nem procurar sal no oceano.
prp escreveu:Deixa, legal mesmo é o pai de uma estudante pobre, que sofreu a vida inteira para coseguir colocar sua filha na USP, receber uma ligação da polícia informando que a menina foi ESTUPRADA, tudo porque meia duzia de baderneiros conseguiu colocar a PM pra fora do campus, CONTRA a vontade da maioria. São esses os futuros professores dos meus filhos? Tamu mau de educação viu.
[003]

Esse campus é uma palhaçada faz tempo. O negocio foi construido para ser sombrio desse jeito. Uma unidade fica um milhão de quilometros uma da outra. Tudo para se evitar o debate. Faz uns vinte anos que se discute a segurança no campus, com alunos, professores, estudantes de todas as unidades e tudo mais, mas isso sempre é deixado de lado pela administração. Infelizmente depois de tanto se alertar isso, um coitado é assassinado aqui dentro, depois aparece o reitor como um verdadeiro líder da liberdade, enfia a PM aqui e diz que agora tá tudo certo. Claro que está, antigamente não tinha ninguém. Poderia ser a PM, a Blackwater ou os Templários, pq o resultado seria o mesmo. A USP tem um orçamento de 4bi de reais, tem uma segurança própria ridicula e parece que a solução é temporaria, porém definitiva, é colocar a Policia no campus... não é. Segurança não é só PM. Sem datenismos de "seus filhos, suas filhas serão estrupradas porque esses vagabundos maconheiros não querem a PM no campus". É muito além disso. Pensar que isso que está acontecendo é, no minimo, risivel. A coisa vai muito além.

Esse papo da maioria apoiar, não tem nada oficial. Não foi realizada nenhum tipo de pesquisa assim. Eu estou quatro anos na USP e nunca ninguém me perguntou o que acho da PM no campus. É esse tipo de questão que interessa. Não há nenhuma consulta dentro da comunidade uspiana sobre o assunto. Do mesmo jeito que eu acho quase babaca mil alunos decidirem numa assembléia ocupar uma reitoria, eu tbm acho de uma meia duzia decidir se vai ter PM ou não dentro do campus. As decisões sobre a universidade não são tomadas em conjunto, num lugar que se autointitula como uma autarquia. O reitor, que diga-se de passagem foi o segundo colocado, mas o escolhido pelo então governador Serra, faz o que quiser aqui. O cara tá transferindo a reitoria, tá fazendo um monte de coisa, sem ninguém saber direito o porque. E a verba da segurança, o que ocorre? Como eu disse, faz uns vinte anos que se discute a segurança no campus, mas isso sempre é postergado pela administração, que é escolhida, deixa eu pensar, pelo governador do estado, que é do mesmo do partido que governa essa pocilga desde 1995 e que tem uma exemplar política educacional, ah...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Mensagens: 3804
Registrado em: Qua Dez 03, 2008 12:34 am
Localização: Goiânia-GO
Agradeceram: 84 vezes

Re: Legalização da maconha

#1152 Mensagem por Rodrigoiano » Ter Nov 08, 2011 5:25 am

mesmo depois de "acordo" com assinatura dos ocupantes, mais uma vez desobedecem...

ontem a noite, agressão a alguns membros da imprensa.

estão indo muito bem... :twisted:

ontem na rede vida, no tribuna independente, gostei das palavras do reitor da USP. Depois do acordo com a PM, diminuíram muito os estupros, sequestros-relâmpago, furtos, roubos...Imagina deixar um campo daqueles sem a PM, a mercê da bandidagem que seria ainda mais atraída para um local se a PM ali não entrasse mais, aliás, ele falou bem, a polícia ostensiva é questão constitucional, não adianta falar, a não ser que se fizesse uma emenda, ou, nas palavras do reitor, se a ONU declarasse o campus um Estado independente! Um cientista político lá também falou muito bem sobre os interesses políticos de uma minoria da minoria, ligada ao PCO. Na opinião desse cientista político é um contradição um partido como o PCO, da causa operária, receber verba pública, não ter ninguém eleito, usar a USP como massa de manobra, no programa eleitoral da semana passada falar do caso, com pessoas de diferentes partes do país...Também foi citado pelo reitor, o lamentável fato da morte do estudante, que não tem mais do que 6 meses e já parece ter sido esquecido pela minoria...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Legalização da maconha

#1153 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 08, 2011 6:08 am

08/11/2011 05h40 - Atualizado em 08/11/2011 06h04

Batalhão de Choque inicia a desocupação de prédio na USP

Cerca de 100 soldados participam da ação de reintegração de posse.
Prazo para alunos deixarem prédio da reitoria expirou às 23h de segunda-feira.

Do G1, em São Paulo



Vixe... o dia hj na minha faculdade vai ser agitado haha
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1154 Mensagem por Guerra » Ter Nov 08, 2011 8:18 am

Brasileiro escreveu: Uma parte da imprensa precisa desesperadamente passar essa impressão.

Porém há muito mais coisas. Não foi por isso que anos atrás a comunidade uspiana (estudantes, professores e funcionários) concordaram com a não entrada da PM no campus.

Por mais que a maioria dos estudantes queiram a presença da polícia, isto não pode acontecer por uma decisão pessoal. Isso é muito grave.

Na verdade, há muita coisa na nossa sociedade: A maioria é a favor da pena de morte, uma parcela (embora menor) cada vez maior é favorável à legalização da maconha, muita gente também é a favor de se desmontar as FA's e construir creches e restaurantes populares, demolir a câmara dos deputados e colocar um hospital no lugar, fazer revista íntima em alunos da rede pública na entrada para evitar um novo massacre... É só sair na rua e perguntar.
Mas isso não diz nada. Seria de um equívoco imenso se um presidente da república, diante de uma opinião pública dessas, tivesse o poder de transformar isso em decreto da noite para o dia. Isso ainda não é democracia, o que para mim tem mais valor.

Um questionamento bom para se fazer num momento desses é: 'Desconfie de tudo o que lhe parecer óbvio à primeira vista'

abraços]
Eu ainda não consegui entender como a presença da polícia na USP afronta a democracia.
Campus de universidade deve ser o unico lugar do Brasil onde a polícia afronta a democracia, porque normalmente cidadãos comuns se manifestão quando não há a presença da policia. Porque a presença da policia esta relacionada com o direito de ir e vir. E tem vários lugares no Brasil que o cidadão não pode ir e vir devido a presença de bandidos.
Creio que o caso da USP deve ser um caso especial. A presença da polícia esta impendido cidadãos de bem de ir e vir.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1155 Mensagem por Guerra » Ter Nov 08, 2011 8:28 am

Brasileiro escreveu:Nunca vi falar de alguém realmente fazendo algo ameaçador depois de sair da sala de aula ou de uma biblioteca.
Estão caçando exatamente o que em mochila de estudante? Uma bomba? Estamos sob ameaça terrorista? :lol:

Amigo, um policial militar é um só e a PM é só uma. Quer dizer que quando ela está procurando piolho num canto, tem sanguessuga de dois metros em outro lugar.
Mas já que a intenção é realmente tornar o campus universitário um local mais seguro, então que tal focar as ações que realmente o tornam inseguro?

Se um PM me para, com livro de eletromagnetismo, calculadora e tudo embaixo do braço para ver 'se eu to estudando direitinho'. Não acho que é bem isso que vai melhorar a minha vida nem a dos outros.
A USP pelo jeito é um pedaço do céu. Alias, toda universidade é um pedaço do céu.

Alguém ai já ouviu falar na mata da UFMG? Meu Jesus, ali acontece coisa do arco de velha.

"Polícia para quem precisa! Polícia para quem precisa de polícia"
Essa é a idéia? Porque tem algo errado ai. Se todo mundo tivesse o poder de decidir se ele precisa de polícia ou não, a polícia vai deixar de existir, porque quem precisa de polícia nunca admite isso.
Quem decide quem precisa ou não de polícia é o poder público. Ninguém tem o direito de decidir isso.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Trancado