CREDO, o Rafale perde até pro F-5M, que tem HMD faz anos...mmatuso escreveu:Única vantagem que vejo do Gripen NG nessa comparação com o Rafale.
É que na suécia tem suecas.
NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
HOJE você tem que SOMAR aos Rafales + 125 Mirage 2000 em diferentes versões.FCarvalho escreveu:168 Rafale para a França. Nada mal para um país que já foi um dia um dos maiores impérios coloniais do mundo.
Hoje em dia, dá para se defender.
E ainda acham que 108 caças para a FAB é pouca coisa.
Imagina se o Brasil fosse na África ou na Ásia.
abs.
A França encomendou 180 Rafale, de uma frota planejada de 286.
Portanto, o NÚMERO será entre 180 e 286. Ainda não sabemos se a França adquirirá novos lotes ou não.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
- Intermediário
- Agradeceram: 1 vez
Eu penso o seguinte ... Se eu to comprando um aviao. Ele tem que vir completo
Se o Rafale e x% mais caro que o gripen por exemplo tem que se justificar nas qualidades e quantidade de equipamentos....agora se o gripen e mais barato e tem equipamentos pelo menos similares ao Rafale.... O problema e do Rafale ....
O que o rafale tem relevante que o gripen E nao tem ?.(digo de equipamentos)
Tirem por base o rafale f4 e o gripen E
Eu nao vejo muita diferenca alem do preco total ( compra e manutencao)
Obs o do gripen E ainda nao sabemos o custo operacional, mas com um motor a menos imagino que seja pelo menos ligeiramente menor
.....
Se tivessemos comprado o Rafale teria sido qual versao a F3??? Nao lembro mesmo
Mas logico que eu ia querer essa ultima versao....mas como ja teriamos recebido duvido que fosse esse
Abs
Abs
Se o Rafale e x% mais caro que o gripen por exemplo tem que se justificar nas qualidades e quantidade de equipamentos....agora se o gripen e mais barato e tem equipamentos pelo menos similares ao Rafale.... O problema e do Rafale ....
Obs o do gripen E ainda nao sabemos o custo operacional, mas com um motor a menos imagino que seja pelo menos ligeiramente menor
.....
Mas logico que eu ia querer essa ultima versao....mas como ja teriamos recebido duvido que fosse esse
Abs
Abs
Editado pela última vez por hunter em Seg Jun 26, 2017 9:42 pm, em um total de 1 vez.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Os Rafale do Qatar já estão com o HMD israelense Targo-II. Se ainda não estão operacionais, estão bem perto disso.Penguin escreveu:Testes. Não está operacional.Marechal-do-ar escreveu: Esse aqui?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Luís Henrique
- Sênior
E o que um Rafale F4 ou Gripen NG têm/terão que o MiG-35 não terá???hunter escreveu:Eu penso o seguinte ... Se eu to comprando um aviao. Ele tem que vir completo
.....
Abs
Abs
Por isso eu sou taxado de russófilo por alguns, mas pesquisem sobre as capacidades do MiG-35 e o seu PREÇO.
O radar Zukh-AE, conhecido como FGA-35 foi inicialmente projetado para possuir alcance de 200 km.
Equivalente ao AESA do F-16, Super Hornet e aparentemente pouco superior ao AESA do Rafale.
Mais recentemente foi declarado que o alcance do AESA FGA-35 aumentou para 250 km.
Capacidade de detectar 60 alvos, rastrear 30 e atacar simultaneamente 8 alvos.
Custo da hora de vôo REDUZIDA em 2,5 vezes em relação ao MiG-29.
Padrão OCIDENTAL de manutenção com checks, etc. 6.000 horas de vida estrutural, TBOs aumentados, etc.
RCS reduzida de forma SIGNIFICATIVA.
Alcance aumentado em 50% em relação ao MiG-29.
Super-Manobrabilidade superior à qualquer caça em operação. 10 G com TVC 3D.
Pontos de Armas aumentado para 10.
Capacidade dos pontos de armas AUMENTADA para levar armamento PESADO, até então disponíveis apenas em caças pesados como os Su-35.
IRST, POD designação de alvos, EW....
Motor melhorado com aumento no empuxo, 9.000 kg/F, exatamente igual o Eurofighter, superior ao Rafale.
BIMOTOR.
As melhorias também incluem o FIM da fumaça, que era uma crítica do MiG-29.
e também REDUÇÃO da assinatura termal e ótica.
E pelo valor que pagamos em 1 lote de 36 Gripen NG daria para adquirir 3 lotes do MiG-35, totalizando 108 caças, que é o número pretendido anteriormente pela FAB.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
-
- Intermediário
- Agradeceram: 1 vez
Eu aceito a troca .... Mas eu estava comentando sobre os que estavam na lista do final do Fx 2
Eu inicialmente torcia pelo Su 35....depois da eliminacao dele fiquei entre gripen e rafale....mas que pena que nao somos igual a Suica ... Onde o governo escolhe e depois pergunta para o povo se pode comprar
Dentro da nossa realidade . Gostei da opcao do Gripen.. Dos que tinham era o mais barato
Abs
Eu inicialmente torcia pelo Su 35....depois da eliminacao dele fiquei entre gripen e rafale....mas que pena que nao somos igual a Suica ... Onde o governo escolhe e depois pergunta para o povo se pode comprar
Dentro da nossa realidade . Gostei da opcao do Gripen.. Dos que tinham era o mais barato
Abs
- Luís Henrique
- Sênior
Pois é. Para nós que falta dinheiro nas forças armadas, deveríamos olhar com muito mais atenção opções de CUSTO reduzido.hunter escreveu:Eu aceito a troca .... Mas eu estava comentando sobre os que estavam na lista do final do Fx 2
Abs
Em vez de estabelecer 1 lote de 36 caças para aquisição, a FAB deveria colocar a necessidade TOTAL e buscar TODAS as opções.
Provavelmente o Governo Federal não disponibilizaria o dinheiro para adquirir 108 Gripen NG, mas 108 MiG-35 o dinheiro seria praticamente o mesmo que foi liberado.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5722 vezes
- Agradeceram: 3261 vezes
Só para colorir uma pouco mais o tópico.
Bom, danado de bonito, e essencialmente barato.
E faz tudo o que os outros fazem por uma fração do preço.
Esse malditos caças comunistas....
abs.
Bom, danado de bonito, e essencialmente barato.
E faz tudo o que os outros fazem por uma fração do preço.
Esse malditos caças comunistas....
abs.
Carpe Diem
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O motor do UCAV franco-britânico será o M88 do Rafale.
Britain and France have quietly selected Safran’s M88 engine to power the joint unmanned combat air vehicle (UCAV) demonstrators the two countries plan to fly in 2025, officials close to the program have said.
AviationWeek
Britain and France have quietly selected Safran’s M88 engine to power the joint unmanned combat air vehicle (UCAV) demonstrators the two countries plan to fly in 2025, officials close to the program have said.
AviationWeek
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
10 Reasons Why The Indian Rafale Is Evolution Itself
PHOTO / Wojciech Mazurkiewicz
http://www.livefistdefence.com/2017/07/14696.html
Abraços,
Justin
PHOTO / Wojciech Mazurkiewicz
http://www.livefistdefence.com/2017/07/14696.html
Abraços,
Justin
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1957 vezes
- Agradeceram: 2485 vezes
Pessoal,
A revista Air Forces Monthly do mês de agosto veio com um suplemento especial de 24 páginas sobre o Rafale. Falaram sobre o road map, sobre características do caça, sobre operações com ele, ouviram engenheiros do projeto, pilotos, superiores da AdlA, etc.
São tantas informações e dados importantes que é até difícil fazer um resumo.
Ela já foi recolhida das bancas, mas a distribuidora no Brasil mantém até 2 edições anteriores, podendo ser encomendadas via alguma livraria ou banca que a recebe (como a Livraria Cultura e a FNAC). Ou então fica a possibilidade de alguém ter digitalizado tudo isso e ter colocado na internet.
Trata-se da edição número 352, para ajudar nas pesquisas.
A revista Air Forces Monthly do mês de agosto veio com um suplemento especial de 24 páginas sobre o Rafale. Falaram sobre o road map, sobre características do caça, sobre operações com ele, ouviram engenheiros do projeto, pilotos, superiores da AdlA, etc.
Ela já foi recolhida das bancas, mas a distribuidora no Brasil mantém até 2 edições anteriores, podendo ser encomendadas via alguma livraria ou banca que a recebe (como a Livraria Cultura e a FNAC). Ou então fica a possibilidade de alguém ter digitalizado tudo isso e ter colocado na internet.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
No site da revista eh possível comprar a versão digital.knigh7 escreveu:Pessoal,
Costuma ser mais barato que nas bancas daqui.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- knigh7
- Sênior
- knigh7
- Sênior
Autonomia do Rafale em configuração limpa.
Revista da Dassault FOX3, número 8, página 7.
1.250km a baixa altura (velocidade 450kts=833km/h. 90 min).
O piloto deve ter adotado essa velocidade mais reduzida para não aumentar demais o consumo, uma vez que o caça estava a baixa altura.
Revista da Dassault FOX3, número 8, página 7.
1.250km a baixa altura (velocidade 450kts=833km/h. 90 min).
O piloto deve ter adotado essa velocidade mais reduzida para não aumentar demais o consumo, uma vez que o caça estava a baixa altura.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Catar - mais 12 Rafale F3R por EUR 1,1 bi, além dos 24 iniciais :
http://www.cavok.com.br/blog/catar-fech ... a-mais-36/
E opcao para mais 36...
[]s
CB
http://www.cavok.com.br/blog/catar-fech ... a-mais-36/
E opcao para mais 36...