O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 775 vezes
- Agradeceram: 2417 vezes
Re: O futuro da AAAe no Brasil
Apesar de eu sempre advogar pelo Iron Dome, eu hoje advogo pelo Sky Knight muito por ele ser integrado ao Skyranger e ter um sistema muito similar ao Tamir. Se tiver desempenho parecido ou igual, a parceria da Edge Group e Avibrás - se ocorrer, claro - pode render excelentes frutos pro Exército. Aliás a Rheinmetal, dona do Skyranger, queria comprar a Avibrás, podia comprar parte das ações somente para oferecer o Skyranger aqui, já que iremos adquirir o Sea Snake. A Edge e a Rheinmetal já possuem parceria de longa data, como o Mantis combinado do Sky Knight.
Navalizando esse míssil, é o combo perfeito VSHORAD Anti-PGM e M-SHORAD para as três forças.
Navalizando esse míssil, é o combo perfeito VSHORAD Anti-PGM e M-SHORAD para as três forças.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5837 vezes
- Agradeceram: 3308 vezes
DIRETRIZ DE INICIAÇÃO DO PROJETO LOGÍSTICA DE DEFESA ANTIAÉREA
1- Edição \ 2023
EB20-D-08.060
Documento de leitura obrigatória para entender o que o MD e ffaa's estão pensando quanto à implentação do Programa Defesa AAe de Média Altura\Alcance
Disponível no site SGEx do exército.
1- Edição \ 2023
EB20-D-08.060
Documento de leitura obrigatória para entender o que o MD e ffaa's estão pensando quanto à implentação do Programa Defesa AAe de Média Altura\Alcance
Disponível no site SGEx do exército.
Carpe Diem
- angelogalvao
- Intermediário
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Pergunta honesta aqui:
- Ontem a noite choveu míssil em Kiev! Patriot e o Iris-T ativou e... não adiantou nada. Tem um vídeo que em 2 minutos que foram lançados uns 30 mísseis do sistema Patriot, ou seja, em 2 minutos foram $ 5.275.000 no ralo e logo depois se ve a destruição do sistema . Hoje se ve diversas fotos de mísseis Iris-T espatifados em areas residenciais. Do outro lado, os sistema anti aéreos russos inutilizaram os Bayraktar, Himmars e, pelo que já te se divulgado, já tão parando o storm shadow. Eu fico na duvida se os sistemas anti aero ocidentais são lá estas coisas mesmo ou se a Ucrânia tá recebido só velharia e por isto não tão conseguindo performar no conflito. Enfim, vale a pena o Brasil investir nestes sistemas?
- Ontem a noite choveu míssil em Kiev! Patriot e o Iris-T ativou e... não adiantou nada. Tem um vídeo que em 2 minutos que foram lançados uns 30 mísseis do sistema Patriot, ou seja, em 2 minutos foram $ 5.275.000 no ralo e logo depois se ve a destruição do sistema . Hoje se ve diversas fotos de mísseis Iris-T espatifados em areas residenciais. Do outro lado, os sistema anti aéreos russos inutilizaram os Bayraktar, Himmars e, pelo que já te se divulgado, já tão parando o storm shadow. Eu fico na duvida se os sistemas anti aero ocidentais são lá estas coisas mesmo ou se a Ucrânia tá recebido só velharia e por isto não tão conseguindo performar no conflito. Enfim, vale a pena o Brasil investir nestes sistemas?
Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Tem como compartilhar essas fotos dos mísseis no chão?angelogalvao escreveu: Ter Mai 16, 2023 8:26 am Pergunta honesta aqui:
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- angelogalvao
- Intermediário
Então, eu vi estas fotos nos canais do telegram, mas também conseguir achar no twitter:
Eu vi outras foto, mas agora nao consigo achar!!! Enfim, se são fotos reais eu nao sei.
Eu vi outras foto, mas agora nao consigo achar!!! Enfim, se são fotos reais eu nao sei.
- Alfa BR
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 222 vezes
"Do outro lado, os sistema anti aéreos russos inutilizaram os Bayraktar, Himmars e, pelo que já te se divulgado, já tão parando o storm shadow"angelogalvao escreveu: Ter Mai 16, 2023 8:26 am Pergunta honesta aqui:
Isso é o que os russos afirmam. Recentemente um Buk russo foi destruído por HIMARS:
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1992 vezes
- Agradeceram: 2528 vezes
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1992 vezes
- Agradeceram: 2528 vezes
E o EB abriu licitação para a aquisição de 2 aparelhos de jammers PORTÁTEIS para drones.
Se não me falha a memória são os primeiros PORTÁTEIS que o EB vai ter.
Se não me falha a memória são os primeiros PORTÁTEIS que o EB vai ter.
- angelogalvao
- Intermediário
Mais fotos de misses do patriot espalhados por Kiev:
- angelogalvao
- Intermediário
Não é o que o russos ou ucranianos dizem, é o que se ve claramente em qualquer canal de Telegram, seja russo ou ucraniano. As defesas ocidentais são uma peneira. O Patriot disparou 30 mísseis em 2 minutos e ainda foi destruído/incapacitado em menos de 5 minutos. Isto só mostra que ele tava perdidinho, atirando a esmo. Para cada sistema russo destruído(e o BuK é sistema bem antigo), eu conto vários no lado ucraniano. O Patriot estava usando a ultima versão do missil. Além disto para cada míssil interceptado ou para cada tentativa de interceptação, são milhões de dólares indo pro bueiro. A Russia tá acabando com a defesa aérea ucraniano só lançando decoys, que são bem mais baratos.Alfa BR escreveu: Ter Mai 16, 2023 11:15 pm
Isso é o que os russos afirmam. Recentemente um Buk russo foi destruído por HIMARS:
Enfim, não é possível que o EB não tá tirando algum aprendizado neste conflito, principalmente em relação a custo dos mísseis, efetividade do sistema e produção interna. O que eu aprendi, claramente, é que os sistemas ocidentais não são lá grandes coisas e mesmo os melhorzinhos são quase impraticáveis com o custo de cada míssil, que podem ser saturados rapidamente com uma chuva de decoys. Note que se não fosse a OTAN fornecendo estoques próprios, a Ucrânia já não teria defesa aérea a muito tempo. Isto tem que ser outro aprendizado para o EB, não dá para ter um sistema no qual necessitamos importar míssil. Temos que sermos capazes de produzir-los aqui e ter um bom estoque, já que eles podem saturara rapidinho.
- LM
- Sênior
- Agradeceu: 480 vezes
- Agradeceram: 236 vezes
Versão - mentira, claro - ucraniana: Ukraine denies Russia destroyed Patriot missile defence system
Quando os russos e a internet diz ter sido destruído um sistema Patriot - pergunta honesta - querem dizer uma bateria toda (radar, etc) ou um estação de lançamento dos misseis? Vazia, porque foram todos lançados e, pelo vistos, sem sucesso...
Quando os russos e a internet diz ter sido destruído um sistema Patriot - pergunta honesta - querem dizer uma bateria toda (radar, etc) ou um estação de lançamento dos misseis? Vazia, porque foram todos lançados e, pelo vistos, sem sucesso...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
- Alfa BR
- Avançado
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 222 vezes
Não há prova alguma da destruição ou incapacitação do Patriot. Existem vários vídeos mostrando a interceptação de mísseis de cruzeiro russos por sistemas antiaéreos ocidentais.angelogalvao escreveu: Qua Mai 17, 2023 9:58 amNão é o que o russos ou ucranianos dizem, é o que se ve claramente em qualquer canal de Telegram, seja russo ou ucraniano. As defesas ocidentais são uma peneira. O Patriot disparou 30 mísseis em 2 minutos e ainda foi destruído/incapacitado em menos de 5 minutos. Isto só mostra que ele tava perdidinho, atirando a esmo. Para cada sistema russo destruído(e o BuK é sistema bem antigo), eu conto vários no lado ucraniano. O Patriot estava usando a ultima versão do missil. Além disto para cada míssil interceptado ou para cada tentativa de interceptação, são milhões de dólares indo pro bueiro. A Russia tá acabando com a defesa aérea ucraniano só lançando decoys, que são bem mais baratos.Alfa BR escreveu: Ter Mai 16, 2023 11:15 pm
Enfim, não é possível que o EB não tá tirando algum aprendizado neste conflito, principalmente em relação a custo dos mísseis, efetividade do sistema e produção interna. O que eu aprendi, claramente, é que os sistemas ocidentais não são lá grandes coisas e mesmo os melhorzinhos são quase impraticáveis com o custo de cada míssil, que podem ser saturados rapidamente com uma chuva de decoys. Note que se não fosse a OTAN fornecendo estoques próprios, a Ucrânia já não teria defesa aérea a muito tempo. Isto tem que ser outro aprendizado para o EB, não dá para ter um sistema no qual necessitamos importar míssil. Temos que sermos capazes de produzir-los aqui e ter um bom estoque, já que eles podem saturara rapidinho.
E sobre os sistemas antiaéreos russos:
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1162 vezes
- Agradeceram: 2918 vezes
Isto é um sistema MIM-104 Patriot:LM escreveu: Qua Mai 17, 2023 10:30 am Versão - mentira, claro - ucraniana: Ukraine denies Russia destroyed Patriot missile defence system
O que foi atingido foi quanto muito uma das viaturas lançadoras e uma bateria tem várias dessas viaturas. Para além disso acabou-se o mito que os misseis hipersónicos são invulneráveis à interceptação já que vários Kinzhal foram abatidos.
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 206 vezes
Cuidado com a propaganda...de ambos os lados rsangelogalvao escreveu: Ter Mai 16, 2023 8:26 am Pergunta honesta aqui:
abs
- angelogalvao
- Intermediário
Esta da interceptaçao do Kinzhal é pura mentira. Todas as fotos dos Kinzhals abatidos são outros mísseis, quando não simples decoys.cabeça de martelo escreveu: Qua Mai 17, 2023 10:56 amIsto é um sistema MIM-104 Patriot:LM escreveu: Qua Mai 17, 2023 10:30 am Versão - mentira, claro - ucraniana: Ukraine denies Russia destroyed Patriot missile defence system
O que foi atingido foi quanto muito uma das viaturas lançadoras e uma bateria tem várias dessas viaturas. Para além disso acabou-se o mito que os misseis hipersónicos são invulneráveis à interceptação já que vários Kinzhal foram abatidos.