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Enviado: Sex Dez 28, 2007 8:25 am
por Corsário01
E apesar de achar que só nos interessaria a nova versão, ou seja, o EC-735 ou 32 sei lá, resumindo: o Pentapá!
Pois para a amazônia tem que ter capacidade de operar sobre condições extremas.
O BH já era! Acho que não, ele tem continua evolução e quem dera pudessemos ter a mais nova delas.
Claro que existem outros bons vetores, mas pq será que todos os pilotos com quem converso desejam pilotar um BH ou um SH?????
Por que será?????
Eu nunca conversei com um piloto que falasse dp Cougar ou SPuma com prazer.
É bom!
Legal!
Cool!
Cumpre a função!
Mas o entusiasmo só vejo em quem já pilotou o BH ou SH.
Estranho né?

Enviado: Sex Dez 28, 2007 8:26 am
por PRick
Immortal Horgh escreveu:PRick escreveu:knight7 escreveu:Se politicamente formos 'na direção' da Eurocopter, meu voto vai para o NH-90 por representar o 'futuro'.
Chega dessa história de montar aeronave que está sendo substituída

.
Meu 1 cent
[]s
CB_Lima
Concordo. Ao meu ver mandando para cá a produção da familia Puma, já antiga, parece-me que estão aplicando novamente a prática de utilizar a Am. Latina como quintal
ATT
Knight7
A produção não será do PUMA, mas de um helo tão capaz que foi adotado pelo Japão, para transporte VIP do Imperador, vencendo na concorrência o Merlin e o S-92.
Construção local não pode ser comparada com importação direta, não existe comparação, BH já eram, se quiserem concorrer fabriquem aqui. É só isto. O resto é lobie, papo furado e lendas.
O mesmo vale para os caças, ou vendem o que queremos com transferência de tecnologia, integração e liberação de armamentos, ou voltem para casa!
[ ]´s
Prick, você falou em armamento, mas existe no momento alguma previsão do MICA ter uma versão com alcance aumentado? À meu ver um dos melhores mísseis do mundo, mas precisaria de um alcance maior.
[ ]s
O MICA não deverá ser modificado, para quem precisa de um míssil de maior alcance, é o METEOR, que deverá constar do pacote, caso optemos por qualquer caça europeu ocidental.
[ ]´s
Enviado: Sex Dez 28, 2007 8:34 am
por PRick
cb_lima escreveu:PRick escreveu:knight7 escreveu:Se politicamente formos 'na direção' da Eurocopter, meu voto vai para o NH-90 por representar o 'futuro'.
Chega dessa história de montar aeronave que está sendo substituída

.
Meu 1 cent
[]s
CB_Lima
Concordo. Ao meu ver mandando para cá a produção da familia Puma, já antiga, parece-me que estão aplicando novamente a prática de utilizar a Am. Latina como quintal
ATT
Knight7
A produção não será do PUMA, mas de um helo tão capaz que foi adotado pelo Japão, para transporte VIP do Imperador, vencendo na concorrência o Merlin e o S-92.
Construção local não pode ser comparada com importação direta, não existe comparação, BH já eram, se quiserem concorrer fabriquem aqui. É só isto. O resto é lobie, papo furado e lendas.
O mesmo vale para os caças, ou vendem o que queremos com transferência de tecnologia, integração e liberação de armamentos, ou voltem para casa!
[ ]´s
Transportar o Imperador do Japao nao 'e a mesma coisa do que operar na Amazonia... na boa.
A Amazonia 'e um ambiente com requisitos bem peculiares... o Heli tem que ser de facil manutencao, ter potencia de sobra em climas quentes e umidos e uma boa autonomia (isso tudo e muito mais).
Novamente ainda nao vejo o motivo para produzir uma aeronave que esta sendo substituida por outra aeronave capaz (se formos de Eurocopter).
Lobbie ou nao, quando a FAB precisou o S. Puma nao fez o que deveria e o BH fez...

.
[]s
CB_Lima
Ora, dizer que o SP é menos capaz que o BH, é chover no molhado, porque é um HELO que custa a metade do preço(aí o pessoal esquece rápido), não vamos comprar ou fabricar SP, e não defenderia a construção de um helo hoje defasado e sem capacidade para cumprir nossas tarefas.
Agora o EC-725 é mais potente que o BH, tem uma cabine muito maior, e pode cumprir tarefas navais, entre outras, melhor, pelo fato de ter melhor sustentação e estabilidade, por ter 05 pás no rotor central.
A limitações dos BH´s são claras, e não podem ser alteradas, porque a célula foi projetada para caber dentro de um C-130. Quem viu de perto sabe do problema.
Se fosse analisar duas propostas de contrução local, ou um pacote interessante, tudo bem, agora, para importação direta de um País que não cansa de sobretaxar nossos produtos, chega! Nosso maior importador já é a UE e deverá ampliar suas importações, afinal, eles tem moeda forte.
[ ]´s
Enviado: Sex Dez 28, 2007 8:47 am
por Túlio
PRick escreveu: (...) importação direta de
um País que não cansa de sobretaxar nossos produtos, chega!
Nosso maior importador já é a UE e deverá ampliar suas importações, afinal, eles tem moeda forte.
[ ]´s
Argumento IRRETORQUÍVEL!!!
Ademais, até que ponto esse 'entusiasmo' pelo BH não vem de sua superexposição em filmes de Hollywood, não vejo SP ou Cougars, é sempre BH, ademais, os índios que os pilotam, creio eu, são egressos dos 'Sapões', disso para o BH entusiasma qualquer um. Imagino o Piffer trocando o esquilo mono dele por um EC120 ou EC135, ia ser ENTUSIASMO puro, POWS!!!
Mas, para a Amazônia, para mim ninguém bate o Mi-17v5...

Enviado: Sex Dez 28, 2007 10:08 am
por A-29
Quanto ao entusiasmo dos pilotos pelo BH a que o Padilha se referiu, podemos fazer uma pequena metáfora.
Vamos supor que sou pai de família, e minha missão primordial é ir ao mercado e levar as três crianças ao colégio. Certamente eu teria mais prazer em cumprir minha missão em um Civic SI de 100.000 reais, esquecendo do aperto das crias atrás e do pouco porta malas. Mas certamente minha missão seria melhor cumprida a bordo de uma aborrecida Meriva/Scenic/Picasso/whatever de uns 60 mil.
Metáforas à parte, discordo do pessoal que endeusa o BH, e concordo com aqueles que metem o pau no Cougar por ser de projeto antigo. Se é pra pegar alguma coisa da Eurocopter, que seja o NH-90. Essa história de Cougar com cabine de fibra de carbono tem toda cara de demorar muitos anos para se desenvolver, ficar como usuário único e custar os olhos da cara. Quem poderia montar cabine de Cougar de carbono, certamente poderia montar cabine de NH-90
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Enviado: Sex Dez 28, 2007 10:12 am
por PRick
A-29 escreveu:Quanto ao entusiasmo dos pilotos pelo BH a que o Padilha se referiu, podemos fazer uma pequena metáfora.
Vamos supor que sou pai de família, e minha missão primordial é ir ao mercado e levar as três crianças ao colégio. Certamente eu teria mais prazer em cumprir minha missão em um Civic SI de 100.000 reais, esquecendo do aperto das crias atrás e do pouco porta malas. Mas certamente minha missão seria melhor cumprida a bordo de uma aborrecida Meriva/Scenic/Picasso/whatever de uns 60 mil.
Metáforas à parte, discordo do pessoal que endeusa o BH, e concordo com aqueles que metem o pau no Cougar por ser de projeto antigo. Se é pra pegar alguma coisa da Eurocopter, que seja o NH-90. Essa história de Cougar com cabine de fibra de carbono tem toda cara de demorar muitos anos para se desenvolver, ficar como usuário único e custar os olhos da cara. Quem poderia montar cabine de Cougar de carbono, certamente poderia montar cabine de NH-90
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
O EC-725 já usa de modo extensivo materiais compostos na sua estrutura, portanto, não é nenhuma novidade, já o NH-90 é muito mais caro. O preço dele está mais para Merlin. E algo que não precisamos. São helos de transporte.
[ ]´s
Enviado: Sex Dez 28, 2007 10:19 am
por A-29
O último contrato do Merlin para os ingleses saiu a pouco mais de U$ 50 mi a unidade, poucos meses atrás.
Os do NH-90 beiram os U$ 40 mi a unidade. O EC-725 custa muito menos que isso?
Só para esclarecer, que eu saiba os Cougar do EB custaram algo em torno de U$ 10 mi a unidade.
Enviado: Sex Dez 28, 2007 10:26 am
por Sniper
POW o Piffer é piloto de helicóptero, podería dar a sua opinião aqui.

Enviado: Sex Dez 28, 2007 10:29 am
por PRick
A-29 escreveu:O último contrato do Merlin para os ingleses saiu a pouco mais de U$ 50 mi a unidade, poucos meses atrás.
Os do NH-90 beiram os U$ 40 mi a unidade. O EC-725 custa muito menos que isso?
Só para esclarecer, que eu saiba os Cougar do EB custaram algo em torno de U$ 10 mi a unidade.
Vou repetir o que sempre falo, não entro em polêmica sobre preços, cada contrato é um história, os NH-90 são mais caros, e não podemos produzí-los aqui, não existe mercado para eles na área civil, dada a diferença de preço para os EC-725. Só contratos militares não vão sustentar a produção de um helo de médio grande porte no Brasil.
[ ]´s
Enviado: Sex Dez 28, 2007 12:20 pm
por Dieneces
PRick escreveu:A-29 escreveu:O último contrato do Merlin para os ingleses saiu a pouco mais de U$ 50 mi a unidade, poucos meses atrás.
Os do NH-90 beiram os U$ 40 mi a unidade. O EC-725 custa muito menos que isso?
Só para esclarecer, que eu saiba os Cougar do EB custaram algo em torno de U$ 10 mi a unidade.
Vou repetir o que sempre falo, não entro em polêmica sobre preços, cada contrato é um história, os NH-90 são mais caros, e não podemos produzí-los aqui, não existe mercado para eles na área civil, dada a diferença de preço para os EC-725. Só contratos militares não vão sustentar a produção de um helo de médio grande porte no Brasil.
[ ]´s
Prick , tu não entras em polêmica de preços porque os equipamentos que tu defendes para as FFAA são sempre e inquestionavelmente os mais caros .

Enviado: Sex Dez 28, 2007 12:58 pm
por PRick
Dieneces escreveu:PRick escreveu:A-29 escreveu:O último contrato do Merlin para os ingleses saiu a pouco mais de U$ 50 mi a unidade, poucos meses atrás.
Os do NH-90 beiram os U$ 40 mi a unidade. O EC-725 custa muito menos que isso?
Só para esclarecer, que eu saiba os Cougar do EB custaram algo em torno de U$ 10 mi a unidade.
Vou repetir o que sempre falo, não entro em polêmica sobre preços, cada contrato é um história, os NH-90 são mais caros, e não podemos produzí-los aqui, não existe mercado para eles na área civil, dada a diferença de preço para os EC-725. Só contratos militares não vão sustentar a produção de um helo de médio grande porte no Brasil.
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Prick , tu não entras em polêmica de preços porque os equipamentos que tu defendes para as FFAA são sempre e inquestionavelmente os mais caros .

Engraçado, o Sintra não acha o mesmo que você, eu apenas não vou debater algo que não existe como saber ao certo. Posso algumas coisas, outras não, por sinal os BH´s são mais caros.
[ ]´s
Enviado: Sex Dez 28, 2007 1:17 pm
por Dieneces
PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:A-29 escreveu:O último contrato do Merlin para os ingleses saiu a pouco mais de U$ 50 mi a unidade, poucos meses atrás.
Os do NH-90 beiram os U$ 40 mi a unidade. O EC-725 custa muito menos que isso?
Só para esclarecer, que eu saiba os Cougar do EB custaram algo em torno de U$ 10 mi a unidade.
Vou repetir o que sempre falo, não entro em polêmica sobre preços, cada contrato é um história, os NH-90 são mais caros, e não podemos produzí-los aqui, não existe mercado para eles na área civil, dada a diferença de preço para os EC-725. Só contratos militares não vão sustentar a produção de um helo de médio grande porte no Brasil.
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Prick , tu não entras em polêmica de preços porque os equipamentos que tu defendes para as FFAA são sempre e inquestionavelmente os mais caros .

Engraçado, o Sintra não acha o mesmo que você, eu apenas não vou debater algo que não existe como saber ao certo. Posso algumas coisas, outras não, por sinal os BH´s são mais caros.
[ ]´s
Os equipamentos franceses estão todos caros.NH-90/Caracal/EC-725 são caríssimos , mais caros que os Blackhawks seguramente . Rafale é caríssimo igualmente e cada vez mais . Perdeu todas as concorrências que disputou , pelo fraco custo-benefício . Vai vender para a Líbia onde não haverá concorrência , graças a uma ação direta do presidente francês que incluiu 14 aeronaves num pacote que envolve obras e vendas de tudo quanto é tipo de material . Uma espécie de rancho no Carrefour.
Enviado: Sex Dez 28, 2007 1:20 pm
por PRick
Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:A-29 escreveu:O último contrato do Merlin para os ingleses saiu a pouco mais de U$ 50 mi a unidade, poucos meses atrás.
Os do NH-90 beiram os U$ 40 mi a unidade. O EC-725 custa muito menos que isso?
Só para esclarecer, que eu saiba os Cougar do EB custaram algo em torno de U$ 10 mi a unidade.
Vou repetir o que sempre falo, não entro em polêmica sobre preços, cada contrato é um história, os NH-90 são mais caros, e não podemos produzí-los aqui, não existe mercado para eles na área civil, dada a diferença de preço para os EC-725. Só contratos militares não vão sustentar a produção de um helo de médio grande porte no Brasil.
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Prick , tu não entras em polêmica de preços porque os equipamentos que tu defendes para as FFAA são sempre e inquestionavelmente os mais caros .

Engraçado, o Sintra não acha o mesmo que você, eu apenas não vou debater algo que não existe como saber ao certo. Posso algumas coisas, outras não, por sinal os BH´s são mais caros.
[ ]´s
Os equipamentos franceses estão todos caros.NH-90/Caracal/EC-725 são caríssimos , mais caros que os Blackhawks seguramente . Rafale é caríssimo igualmente e cada vez mais . Perdeu todas as concorrências que disputou , pelo fraco custo-benefício . Vai vender para a Líbia onde não haverá concorrência , graças a uma ação direta do presidente francês que incluiu 14 aeronaves num pacote que envolve obras e vendas de tudo quanto é tipo de material . Uma espécie de rancho no Carrefour.
Bem como já havia falado, isto é sua opinião, que outros aqui não concordam. Como não discuto preços, porque não tenho acesso aos contratos. Estou fora desta polêmica.
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Enviado: Sex Dez 28, 2007 2:21 pm
por Immortal Horgh
PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:A-29 escreveu:O último contrato do Merlin para os ingleses saiu a pouco mais de U$ 50 mi a unidade, poucos meses atrás.
Os do NH-90 beiram os U$ 40 mi a unidade. O EC-725 custa muito menos que isso?
Só para esclarecer, que eu saiba os Cougar do EB custaram algo em torno de U$ 10 mi a unidade.
Vou repetir o que sempre falo, não entro em polêmica sobre preços, cada contrato é um história, os NH-90 são mais caros, e não podemos produzí-los aqui, não existe mercado para eles na área civil, dada a diferença de preço para os EC-725. Só contratos militares não vão sustentar a produção de um helo de médio grande porte no Brasil.
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Prick , tu não entras em polêmica de preços porque os equipamentos que tu defendes para as FFAA são sempre e inquestionavelmente os mais caros .

Engraçado, o Sintra não acha o mesmo que você, eu apenas não vou debater algo que não existe como saber ao certo. Posso algumas coisas, outras não, por sinal os BH´s são mais caros.
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Os equipamentos franceses estão todos caros.NH-90/Caracal/EC-725 são caríssimos , mais caros que os Blackhawks seguramente . Rafale é caríssimo igualmente e cada vez mais . Perdeu todas as concorrências que disputou , pelo fraco custo-benefício . Vai vender para a Líbia onde não haverá concorrência , graças a uma ação direta do presidente francês que incluiu 14 aeronaves num pacote que envolve obras e vendas de tudo quanto é tipo de material . Uma espécie de rancho no Carrefour.
Bem como já havia falado, isto é sua opinião, que outros aqui não concordam. Como não discuto preços, porque não tenho acesso aos contratos. Estou fora desta polêmica.
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Mas eles mesmos reconhecem, mesmo que de outra forma, que o produto está caro por causa do euro. Tanto que saiu aquelas notícias, onde as empresas francesas estão estudando migrar parte das linhas de produção fora da zona do euro.
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Enviado: Sex Dez 28, 2007 2:29 pm
por Dieneces
PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:Dieneces escreveu:PRick escreveu:A-29 escreveu:O último contrato do Merlin para os ingleses saiu a pouco mais de U$ 50 mi a unidade, poucos meses atrás.
Os do NH-90 beiram os U$ 40 mi a unidade. O EC-725 custa muito menos que isso?
Só para esclarecer, que eu saiba os Cougar do EB custaram algo em torno de U$ 10 mi a unidade.
Vou repetir o que sempre falo, não entro em polêmica sobre preços, cada contrato é um história, os NH-90 são mais caros, e não podemos produzí-los aqui, não existe mercado para eles na área civil, dada a diferença de preço para os EC-725. Só contratos militares não vão sustentar a produção de um helo de médio grande porte no Brasil.
[ ]´s
Prick , tu não entras em polêmica de preços porque os equipamentos que tu defendes para as FFAA são sempre e inquestionavelmente os mais caros .

Engraçado, o Sintra não acha o mesmo que você, eu apenas não vou debater algo que não existe como saber ao certo. Posso algumas coisas, outras não, por sinal os BH´s são mais caros.
[ ]´s
Os equipamentos franceses estão todos caros.NH-90/Caracal/EC-725 são caríssimos , mais caros que os Blackhawks seguramente . Rafale é caríssimo igualmente e cada vez mais . Perdeu todas as concorrências que disputou , pelo fraco custo-benefício . Vai vender para a Líbia onde não haverá concorrência , graças a uma ação direta do presidente francês que incluiu 14 aeronaves num pacote que envolve obras e vendas de tudo quanto é tipo de material . Uma espécie de rancho no Carrefour.
Bem como já havia falado, isto é sua opinião, que outros aqui não concordam. Como não discuto preços, porque não tenho acesso aos contratos. Estou fora desta polêmica.
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Matemática não admite interpretações , Prick . Um+Um são dois , independente de opinião . Admira-me que tu , o grande oráculo Prick , que tudo admite saber e para tudo tem uma fórmula e solução próprias...quando falamos em preços , o que faz...não tem opinião...reporta-se laconicamente à opinião de terceiros...desvia o assunto...diz que não tem acesso a contratos...SINTOMÁTICO...

P.S. Quando comentas com aparente domínio de causa sobre RCS e alcance de radares de aeronaves da atualidade , tu tens acesso a essas dados sabidamente sigilosos , bem mais que contratos de compra de aeronaves ?
