Slip, eles produzem aviões de transporte tático desde o fim dos anos 40...Slip Junior escreveu:Walter, me parece uma possibilidade um tanto remota uma vez que creio que Antonov/Ilyushin não possuam competências de interesse da Embraer - e até demandem um certo investimento em capacitação e adequação industrial para atender certos critérios exigidos nos mercados ocidentais - do mesmo jeito que creio que as mesmas não tenham interesse em possuir uma participação bastante reduzida em um produto que, na teoria, está em "nível baixo" (puramente no sentido de dimensões físicas) dos seus portfólios.WalterGaudério escreveu:Olha o Rumor quente é o seguinte: Haveria sim interesse da indústria Ucraniana de entrar no desenvolvimento do KC 390 junto a EMBRAER, isso será decidido até o meio deste ano. Por outro lado os ucranianos estão vinculando essa participação a aquisição por parte do Brasil de tanques T-84 Yatagan.
Quem viver ...
De qualquer forma, concordo que algo nessa linha poderia abrir novos mercados para o KC-390, então não custa nada esperar para ver o que acontece...
Abraços
Sobre o KC-390
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Re: Sobre o C-390
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Re: Sobre o C-390
Ministério da Defesa quer participar no desenvolvimento do KC 390
Negócios
28/01/10, 14:12
OJE/Lusa
O Ministério da Defesa quer participar no desenvolvimento da aeronave de transporte KC- 390, a construir pela empresa brasileira Embraer, que hoje fez uma apresentação do projecto em Lisboa, em busca de "parceiros estratégicos nacionais".
Após a apresentação, o almirante Viegas Filipe, director-geral de armamento e infra-estruturas da Defesa, pediu a palavra e desafiou a Embraer e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) a sentarem-se com o "Ministério da Defesa para se pensar a participação de Portugal de uma forma estruturada", salientando que o desenvolvimento de um 'cluster' de aeronáutica no país é um projecto que o Ministério "acarinha".
Uma oferta bem recebida pelos cerca de 100 presentes que encheram a sala, tendo o presidente da AICEP, Basílio Horta, afirmado que a participação da Defesa neste projecto "é já meio caminho andado para os objectivos que queremos atingir".
Já em declarações aos jornalistas, Basílio Horta afastou a ideia de que esta participação do Governo português implique uma intenção de adquirir a aeronave: "as coisas não estão ligadas, nem se devem ligar", realçou.
O objectivo da apresentação de hoje a vários empresários nacionais é, por parte da Embraer, encontrar parceiros estratégicos nacionais para o desenvolvimento desta aeronave de transporte, com capacidade até 20 toneladas e que pretende substituir o Hércules C 130, actualmente utilizado a nível internacional.
A empresa brasileira de aeronáutica afirmou que o desenvolvimento da aeronave resulta de um contrato assinado com o governo brasileiro, em Maio de 2009, que "garante um crédito do Orçamento Fiscal da União para a execução completa do Programa".
A procura de parceiros estratégicos vai decorrer até Maio, pretendendo a Embraer uma cooperação e partilha de riscos no desenvolvimento da aeronave, que deverá ter um protótipo certificado em 2016.
Na proposta de parceria que se pretende com Portugal, a Embraer antevê a possibilidade de cooperação em áreas de segmentos de fuselagem, usinados e compósitos - aproveitando a fábrica que a empresa está a desenvolver em Évora e que deve começar a funcionar em 2012 - , serviços de engenharia e estrutura e serviços engenharia de software.
"Estamos a pensar produzir em Portugal uma grande parte da fuselagem", adiantou José Teixeira Barbosa, afirmando que, se o país se envolver na produção em série desta aeronave é possível gerar "postos directos de trabalho, com alta qualificação, durante mais de 20 anos, a partir de 2010".
Na sua intervenção, o presidente da AICEP, Basílio Horta, afirmou que esta entidade "está disponível para colaborar" com as empresas interessadas em participar neste projecto, seja através de "acompanhamento" ou de um "conjunto alargado de serviços e produtos financeiros".
Uma das empresas que está a estudar a possibilidade de se envolver é a OGMA (Indústria Aeronáutica Nacional), embora, na apresentação, Cezar Lima, o seu vice presidente do negócio aeroestruturas, tenha afirmado que "a participação da OGMA está condicionada ao apoio de incentivos públicos aos custos de desenvolvimento".
http://www.oje.pt/noticias/negocios/min ... -do-kc-390
Negócios
28/01/10, 14:12
OJE/Lusa
O Ministério da Defesa quer participar no desenvolvimento da aeronave de transporte KC- 390, a construir pela empresa brasileira Embraer, que hoje fez uma apresentação do projecto em Lisboa, em busca de "parceiros estratégicos nacionais".
Após a apresentação, o almirante Viegas Filipe, director-geral de armamento e infra-estruturas da Defesa, pediu a palavra e desafiou a Embraer e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) a sentarem-se com o "Ministério da Defesa para se pensar a participação de Portugal de uma forma estruturada", salientando que o desenvolvimento de um 'cluster' de aeronáutica no país é um projecto que o Ministério "acarinha".
Uma oferta bem recebida pelos cerca de 100 presentes que encheram a sala, tendo o presidente da AICEP, Basílio Horta, afirmado que a participação da Defesa neste projecto "é já meio caminho andado para os objectivos que queremos atingir".
Já em declarações aos jornalistas, Basílio Horta afastou a ideia de que esta participação do Governo português implique uma intenção de adquirir a aeronave: "as coisas não estão ligadas, nem se devem ligar", realçou.
O objectivo da apresentação de hoje a vários empresários nacionais é, por parte da Embraer, encontrar parceiros estratégicos nacionais para o desenvolvimento desta aeronave de transporte, com capacidade até 20 toneladas e que pretende substituir o Hércules C 130, actualmente utilizado a nível internacional.
A empresa brasileira de aeronáutica afirmou que o desenvolvimento da aeronave resulta de um contrato assinado com o governo brasileiro, em Maio de 2009, que "garante um crédito do Orçamento Fiscal da União para a execução completa do Programa".
A procura de parceiros estratégicos vai decorrer até Maio, pretendendo a Embraer uma cooperação e partilha de riscos no desenvolvimento da aeronave, que deverá ter um protótipo certificado em 2016.
Na proposta de parceria que se pretende com Portugal, a Embraer antevê a possibilidade de cooperação em áreas de segmentos de fuselagem, usinados e compósitos - aproveitando a fábrica que a empresa está a desenvolver em Évora e que deve começar a funcionar em 2012 - , serviços de engenharia e estrutura e serviços engenharia de software.
"Estamos a pensar produzir em Portugal uma grande parte da fuselagem", adiantou José Teixeira Barbosa, afirmando que, se o país se envolver na produção em série desta aeronave é possível gerar "postos directos de trabalho, com alta qualificação, durante mais de 20 anos, a partir de 2010".
Na sua intervenção, o presidente da AICEP, Basílio Horta, afirmou que esta entidade "está disponível para colaborar" com as empresas interessadas em participar neste projecto, seja através de "acompanhamento" ou de um "conjunto alargado de serviços e produtos financeiros".
Uma das empresas que está a estudar a possibilidade de se envolver é a OGMA (Indústria Aeronáutica Nacional), embora, na apresentação, Cezar Lima, o seu vice presidente do negócio aeroestruturas, tenha afirmado que "a participação da OGMA está condicionada ao apoio de incentivos públicos aos custos de desenvolvimento".
http://www.oje.pt/noticias/negocios/min ... -do-kc-390
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Re: Sobre o C-390
Pois é, Walter. Com certeza eles bastante experiência no desenvolvimento desse tipo de aeronave mas existem muitas diferenças em diversos aspectos envolvidos em um projeto em que não dá comparar o que eles fizeram no passado e o que o mercado ocidental exige. Além disso, talvez o projeto já esteja em uma fase em que não dê para mexer muito no conceito da aeronave o que limitaria a aplicação dessa experiência dos ucranianos (e eu não sei como está a parte de "industrialização" por lá..).WalterGaudério escreveu:Slip, eles produzem aviões de transporte tático desde o fim dos anos 40...
Mas vamos esperar para ver e torcer que tenhamos boas surpresas!
Abraços
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Re: Sobre o C-390
Vai ver será apenas uma mera consultoria.Slip Junior escreveu:Pois é, Walter. Com certeza eles bastante experiência no desenvolvimento desse tipo de aeronave mas existem muitas diferenças em diversos aspectos envolvidos em um projeto em que não dá comparar o que eles fizeram no passado e o que o mercado ocidental exige. Além disso, talvez o projeto já esteja em uma fase em que não dê para mexer muito no conceito da aeronave o que limitaria a aplicação dessa experiência dos ucranianos (e eu não sei como está a parte de "industrialização" por lá..).WalterGaudério escreveu:Slip, eles produzem aviões de transporte tático desde o fim dos anos 40...
Mas vamos esperar para ver e torcer que tenhamos boas surpresas!
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Re: Sobre o C-390
Tá tudo dominado então...brisa escreveu:A Bae ira participar do 390.......
vai repetir o arrastão que o Super Tucano está fazendo mundo a fora.
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Re: Sobre o C-390
Isto É:
Correios nas nuvens
A MP que moderniza os Correios e será encaminhada ao Congresso na próxima semana dará novo ânimo às conversas da empresa com a Embraer. Há dois anos, discute-se no governo a estrutura de uma frota própria...
A MP que moderniza os Correios e será encaminhada ao Congresso na próxima semana dará novo ânimo às conversas da empresa com a Embraer. Há dois anos, discute-se no governo a estrutura de uma frota própria para os Correios, que começaria com cinco cargueiros C-390 e poderia chegar a 25 até 2020.
Correios nas nuvens
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A MP que moderniza os Correios e será encaminhada ao Congresso na próxima semana dará novo ânimo às conversas da empresa com a Embraer. Há dois anos, discute-se no governo a estrutura de uma frota própria para os Correios, que começaria com cinco cargueiros C-390 e poderia chegar a 25 até 2020.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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Re: Sobre o C-390
É Acho que o C-390 vai ser um grande sucesso!! Vai chegar nas 100 unidades rapidinho!!
Um abraço e t+
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Re: Sobre o C-390
Pablo Maica escreveu:É Acho que o C-390 vai ser um grande sucesso!! Vai chegar nas 100 unidades rapidinho!!
Um abraço e t+
E o risco do projeto vai caindo a cada semestre.
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Re: Sobre o C-390
Os correios ganham o suficiente pra manter 5 a 25 cargueiros desse porte e ainda ter lucro?
Não estou disposto a sacrificar as finanças dos correios so pra alavancar 1 avião. O primeiro é muito mais importante que o segundo.
Eu gostei da reforma dos correios poder permitir abrir nossos correios em outros paises. Mais que na hora. OS correio sempre foram eficientes (Aqui no meu estado ao menos). Seria otimo lucrar extra em outros paises.
Não estou disposto a sacrificar as finanças dos correios so pra alavancar 1 avião. O primeiro é muito mais importante que o segundo.
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Re: Sobre o C-390
Vai ter uma versão civil, um C-390?
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Re: Sobre o C-390
Provavelmente os Correios devem precisar de aviões cargueiros e, nada impede, que seja o C-390. O que se pode questionar é se a frota tem que ser própria ou não abrangendo uma discussão em termos financeiros do que é mais vantajoso para a empresa.Sterrius escreveu:Os correios ganham o suficiente pra manter 5 a 25 cargueiros desse porte e ainda ter lucro?
Não estou disposto a sacrificar as finanças dos correios so pra alavancar 1 avião. O primeiro é muito mais importante que o segundo.
Eu gostei da reforma dos correios poder permitir abrir nossos correios em outros paises. Mais que na hora. OS correio sempre foram eficientes (Aqui no meu estado ao menos). Seria otimo lucrar extra em outros paises.
Entretanto, mesmo que opte por utilizar os serviços de alguma companhia aérea, os Correios podem especificar que o modelo de avião deve ser o C390, cujo as discussões estejam encaminhadas e financiamento e coisas a mais acertados para viabilizar a venda do produto. Nada absurdo e que vá elevar os custos do contrato de prestação de serviços.
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Re: Sobre o C-390
Cara os correios estão entre as empresas (tanto estatais como privadas) que mais tem lucro no Brasil, eles ja arrendam aeronaves ou pagarm preços altissimoas pelas cargas que despacham em aeronaves de empresas privadas. Seria o incio da consolidação de algo que os correios ja deviam ter começado ha tempos, sua frota aérea, vide fedex, ups e demais empresas, claro guardadas as devidas proporções.Sterrius escreveu:Os correios ganham o suficiente pra manter 5 a 25 cargueiros desse porte e ainda ter lucro?
Não estou disposto a sacrificar as finanças dos correios so pra alavancar 1 avião. O primeiro é muito mais importante que o segundo.
Eu gostei da reforma dos correios poder permitir abrir nossos correios em outros paises. Mais que na hora. OS correio sempre foram eficientes (Aqui no meu estado ao menos). Seria otimo lucrar extra em outros paises.
Eu penso que esses C-390 serão somente os precursores da frota, que no futuro contara com aeronaves de menor porte tambem, e quem sabe um dia outras maiores.
Um abraço e t+
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Re: Sobre o C-390
Os KC 390 dos correios serão os Fedders, ou alimentadores para as linhas arteriais dos correios. Atuarão nas linhas troncais.Pablo Maica escreveu:Cara os correios estão entre as empresas (tanto estatais como privadas) que mais tem lucro no Brasil, eles ja arrendam aeronaves ou pagarm preços altissimoas pelas cargas que despacham em aeronaves de empresas privadas. Seria o incio da consolidação de algo que os correios ja deviam ter começado ha tempos, sua frota aérea, vide fedex, ups e demais empresas, claro guardadas as devidas proporções.Sterrius escreveu:Os correios ganham o suficiente pra manter 5 a 25 cargueiros desse porte e ainda ter lucro?
Não estou disposto a sacrificar as finanças dos correios so pra alavancar 1 avião. O primeiro é muito mais importante que o segundo.
Eu gostei da reforma dos correios poder permitir abrir nossos correios em outros paises. Mais que na hora. OS correio sempre foram eficientes (Aqui no meu estado ao menos). Seria otimo lucrar extra em outros paises.
Eu penso que esses C-390 serão somente os precursores da frota, que no futuro contara com aeronaves de menor porte tambem, e quem sabe um dia outras maiores.
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