NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#11191 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 23, 2008 11:23 pm

O Bolovo tá ficando enferrujado mesmo, deve ser a tal cerveja com água. :lol:

E Bolovo, fiquei sabendo que agora o Gripen tem uma "torcida" forte, bem forte no FX. :wink:

Mas...

HÁ! HÁ! HÁ! HÁ!

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#11192 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Nov 23, 2008 11:53 pm

Carlos Mathias escreveu:Minha análise? Ha´!
É só aguardar que as coisas vão surgir meu caro, e não vai ser nada bonito de se ver. Só destaco isso aqui ó:
Fontes russas e do Itamaraty, afirmam que o pacote, além de repassar tecnologia, garantia participação no programa de desenvolvimento de um avião de combate de quinta geração, o PAK-FA T-50, furtivo a radares.
Logicamente que esses caras são todos uns mentirosos, comunistas e a escolha foi puramente técnica, isenta de absolutamente qualquer influência e blá, blá, blá. Mas se isso for confirmado e for verdade que jogamos no lixo um dos melhores caças do mundo hoje + participação efetiva num caça de 5ºG, para colocar no FX caças... Menos ofertosos, prá dizer o mínimo, teremos uma bacia cheia de pedras para qualquer um que queira apedrejar essa coisa toda.

Daí vão dizer que são todos traidores da nação, uns pulhas, uns vendidos, comunistas, vermelhos e tudo aquilo que já se espera.

Eu tenho a impressão que a puxada de tapete ainda pode dar dores de cabeça... Tomara que não, afinal, num processo tão limpo, asséptico mesmo, nada pode ser dito que atrapalhe o andar da carruagem, não é mesmo?

Como tenho dito, aguardemos. 8-]

AH! Sem esquecer: HÁ! HÁ! HÁ! HÁ!
E tudo isso é coisa da minha imaginação.
Houve notícias que dizem justamente o contrário. Em qual acreditar, vai do conforto espiritual de cada um.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#11193 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 24, 2008 12:11 am

As coisas vão surgir e vamos ver quem tem razão. Aliás, já estão surgindo.
Eu prefiro aguardar, mas o mal de todo esperto é achar que todos são otários. E não me refiro a você Vinícius.

Aguardemos. 8-]

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#11194 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Nov 24, 2008 12:24 am

Na minha opinião dificilmente saberemos a verdade, se é que ela é diferente da que está aí. Vai sempre have quem diga uma coisa e quem diga outra, dependendo do interesse.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Jacobs
Sênior
Sênior

#11195 Mensagem por Jacobs » Seg Nov 24, 2008 12:24 am

Ih, o cupinxa tem informações privilegiadas? :mrgreen:

Será que vão despertar a fenix nesse FX-2, CM?

Imagem
Carlos Mathias

#11196 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 24, 2008 12:56 am

Eu não sei de nada cara. Apenas tento analisar fatos+notícias+lógica(a minha, é claro)+política+interesses+etc.
Só isso.

Sabe quando as coisas não batem? 8-]

Carioca
Intermediário
Intermediário

#11197 Mensagem por Carioca » Seg Nov 24, 2008 2:49 am

Proximamente, FX-3, num cinema proximo de voce.

Non Multa Sed Multum
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#11198 Mensagem por WalterGaudério » Seg Nov 24, 2008 10:34 am

HIGGINS escreveu:As palavras importantes do texto, para mim, são: "reator nuclear autoregenerador (fast breeder)...

Tecnologia onde os Franceses e Russos estão à frente, no momento.
Importantíssima e vendida a peso-de-ouro pelos dois países...

:wink:
Acrescento que até mesmo a República da Africa do Sul está à frente nesta tecnologia. Ficar de fora deste front tecnológico é perder o bonde da história.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6313 vezes
Agradeceram: 6662 vezes
Contato:

#11199 Mensagem por Túlio » Seg Nov 24, 2008 10:47 am

cicloneprojekt escreveu: Ficar de fora deste front tecnológico é perder o bonde da história.

Lamento dizer, mas é precisamente uma de nossas especialidades.

E já agora, não entendi essa falta de sintonia entre a FAB e o Itamaraty, a primeira dizendo que NÃO HAVERIA transferência tecnológica e o segundo dizendo que HAVERIA SIM!

:? :? :? :?

De qualquer modo, Rafale (ou alternativamente Gripen, eis que os Suecos estão fortemente engajados no programa nEUROn) + UCAV stealth não deixa de ser uma proposta interessante mesmo diante de Flanker + PAK-FA...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1185 vezes
Agradeceram: 719 vezes

#11200 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Nov 24, 2008 10:53 am

Túlio escreveu:
cicloneprojekt escreveu: Ficar de fora deste front tecnológico é perder o bonde da história.

E já agora, não entendi essa falta de sintonia entre a FAB e o Itamaraty, a primeira dizendo que NÃO HAVERIA transferência tecnológica e o segundo dizendo que HAVERIA SIM!

De qualquer modo, Rafale (ou alternativamente Gripen, eis que os Suecos estão fortemente engajados no programa nEUROn) + UCAV stealth não deixa de ser uma proposta interessante mesmo diante de Flanker + PAK-FA...
Túlio,

Aí fica a pergunta: o que o Itamaraty entende como sendo transferência de tecnologia? Acho que o problema não é falta de sintonia, mas aquele velho problema de ficar dando palpites em assuntos alheios.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#11201 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Nov 24, 2008 11:42 am

FIGHTERCOM escreveu:
Túlio escreveu:

Túlio,

Aí fica a pergunta: o que o Itamaraty entende como sendo transferência de tecnologia? Acho que o problema não é falta de sintonia, mas aquele velho problema de ficar dando palpites em assuntos alheios.

Abraços,

Wesley
Na verdade fica a pergunta pra vocês: quem disse que o Itamaraty falou alguma coisa? A notícia fala em "fontes russas" e "fontes do Itamaraty". Em outra notícia, que usou os mesmos sujeitos indeterminados, o discurso foi outro. O Itamary oficialmente não disse nem que sim, nem que não. As únicas posições oficiais até agora foram da FAB e do Ministério da Defesa. Devagar com o andor. A gente não pode assumir sujeitos indeterminados como verdades absolutas. Na verdade geralmente nem as notas oficiais (de qualquer organização) a gente pode. Então, muita calma nessa hora.

Vinicius Pimenta

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1185 vezes
Agradeceram: 719 vezes

#11202 Mensagem por FIGHTERCOM » Seg Nov 24, 2008 12:02 pm

Vinicius Pimenta escreveu: Na verdade fica a pergunta pra vocês: quem disse que o Itamaraty falou alguma coisa? A notícia fala em "fontes russas" e "fontes do Itamaraty". Em outra notícia, que usou os mesmos sujeitos indeterminados, o discurso foi outro. O Itamary oficialmente não disse nem que sim, nem que não. As únicas posições oficiais até agora foram da FAB e do Ministério da Defesa. Devagar com o andor. A gente não pode assumir sujeitos indeterminados como verdades absolutas. Na verdade geralmente nem as notas oficiais (de qualquer organização) a gente pode. Então, muita calma nessa hora.
Vinicius,

Eu entendo, mas penso que isso é o de menos. Se bem lembrarmos do FX-1, sabemos que todo mundo gosta de dar palpite nessa decisão. Ainda no governo de FHC os ministros da Saúde e da Agricultura andaram externando suas opiniões e preferências numa decisão que não lhes competia. O problema que vejo é que desde o anúncio da short list, o pessoal (não é o caso do Túlio) tem tentado de todas as maneiras comprovar uma conspiração contra a "tentadora proposta russa", se agarrando a esses resquícios de notícia para "comprovar" essa teoria. Nem mesmo uma nota de esclarecimento da FAB e do MD teve valor aqui.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Carlos Mathias

#11203 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 24, 2008 12:57 pm

Eu, como parte do "pessoal", estou aguardando mais notícias e vazamentos, que já começaram. E se formos pensar assim, as palavras de vendedores podem ser levadas a sério então? E o que dizer de quando do cancelamento do FX-1 para angariar fundos para o fome zero? Alguém aqui minimamente lúcido acreditou nessa nota oficialíssima?

Surgiram aqui versões mirabolantes para a provável compra dos Mi-35, que tudo não passa de favores para a SADIA e seu dono, coisa do partidão, dos comunistas.
Vamos então reviver este tópico e listar as opiniões à época? Podemos comprovar quem gosta ou não de notinhas de jornal e boatos, verdadeiramente.
podemos ver o tópico sobre o SU-35 também, que quando era favorito era apenas porque os comunistas do Itamaraty estavam fazendo favores aos comunistas russos e blá, blá, bla´.

Eu lei siiiiiiiiiim as notas de jornal e uso siiiiiiiim os boatos, desde que ligados a alguma possibilidade factível.

O Brasil ainda não é uma terra de santos angelicais.

Aguardemos por mais novidades...

BomRetiro
Júnior
Júnior

#11204 Mensagem por BomRetiro » Seg Nov 24, 2008 1:05 pm

Quais noticias ?
Quais vazamentos que já começaram?

Demonstre por favor qual a analise que como fruto em sua mente estabelece que as palavras dos outros não devem ser levadas a sério?

Não estou pedindo fontes de nada, estou pedindo para que seja demonstrado primeiro o que o sr. quer dizer, segundo pq chegaste nessa conclusão.

Obrigado.

deschamps
Sênior
Sênior

#11205 Mensagem por deschamps » Seg Nov 24, 2008 2:59 pm

como o CM já citou...
é coisa da imaginação dele.

Responder