Página 746 de 900

Re: A-12

Enviado: Qua Jul 24, 2013 2:23 pm
por Túlio
old escreveu:
Existe ese plan? Tipo de buque, dimensiones , tipo de aeronaves (F35, Superhornet, Rafale), de escoltas, para sustituir la Sao Paulo?

Por eso el mundo se pregunta para que mantienen el Nae Sao Paulo si no tienen nada previsto para sustituirlo a corto/medio plazo.

No creo que nadie se sienta superior por comentar esas cosas

Old, há apenas dez anos se alguém fizesse esta tua pergunta mas sobre um SSN todo mundo diria que não passava de devaneio da Marinha, que não havia planos concretos, verbas, apenas um reator em desenvolvimento havia décadas.

Já hoje está em andamento, verbas alocadas, inserido no PAC e tudo mais.

No Brasil é assim mesmo, hoje nada se sabe, amanhã alguém decide algo e convence os demais de que é Programa de Estado, e as coisas começam a acontecer...


(((Notar que nas Manifestações muito se protestou contra os estádios para a Copa do ano que vem mas nem um pio sobre o PROSUB)))

Re: A-12

Enviado: Qua Jul 24, 2013 8:59 pm
por papagaio
Passei na ponte e vi o A-12 no mar. Abs,

Re: A-12

Enviado: Qua Jul 24, 2013 9:40 pm
por Skyway
papagaio escreveu:Passei na ponte e vi o A-12 no mar. Abs,
Já se desprendeu das amarras no cais de novo...teimoso. Faz isso e fica a deriva na baía... Mas relaxa, já foram buscar ele pra amarrar de novo em seu lugar.

Re: A-12

Enviado: Qua Jul 24, 2013 9:45 pm
por Marino
A deriva........

Re: A-12

Enviado: Qua Jul 24, 2013 9:58 pm
por Skyway
Eu tava sendo irônico heim Marino, antes que se irrite. :mrgreen:

É que pelo visto seria melhor termos um submarino que não submerge do que um know-how de operações em um PA. :lol:

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 25, 2013 6:52 am
por cabeça de martelo
Skyway escreveu:
papagaio escreveu:Passei na ponte e vi o A-12 no mar. Abs,
Já se desprendeu das amarras no cais de novo...teimoso. Faz isso e fica a deriva na baía... Mas relaxa, já foram buscar ele pra amarrar de novo em seu lugar.
Se eu levar um puxão de orelhas da minha chefa, eu vou ao Brasil fazer-te a folha! Ri tanto que até chorei! :lol: :lol: :lol:

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 25, 2013 8:54 am
por gabriel219
Eu acho que não.
Pelo menos o A-12 pode ser um museu, já o arrecife artificial em forma/disfarçado de submarino que afunda e nunca mais volta.

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 25, 2013 10:15 am
por joao fernando
De boa? O PA merecia uma ampla reforma na sua praça de maquinas. Com troca de tudo, caldeiras, tubulações, turbinas, o escambau. Mas tá custando módicos 100.000.000 apenas...

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 25, 2013 10:36 am
por alex
Reais ou dolares?

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 25, 2013 2:19 pm
por FCarvalho
Reais ou dólares isso não importa. Qualquer que seja o custo atual para manter o SP em condições de ser usado operacionalmente até a próxima década, sempre será pouco em relação ao objetivo maior pelo qual ele está sendo mantido. Pior, mas muito pior mesmo seria a sua perda. Esta com certeza seria de irreparável preço.

Ademais, quanto vocês acham que irá custar os dois Nae's que a MB planeja? Afora a totalidade de sua aviação embarcada?

Façam as contas senhores. Isso vai fazer o FX-2 e o PROSUB parecer fichinha.

abs.

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 25, 2013 2:21 pm
por P44
os franceses tb usam rebocadores :cry:

Imagem

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 25, 2013 4:06 pm
por bcorreia
P44 escreveu:os franceses tb usam rebocadores :cry:

Imagem
Me parece que o navio está sendo colocado ou retirando numa doca seca, não?

Re: A-12

Enviado: Qui Jul 25, 2013 6:07 pm
por arcanjo
bcorreia escreveu:
P44 escreveu:os franceses tb usam rebocadores :cry:

Imagem
Me parece que o navio está sendo colocado ou retirando numa doca seca, não?
25 de julho de 2013
DCNS completa o “refit” do “Charles de Gaulle”

Após seis meses de trabalho, a DCNS completou o “refit” intermediário do navio-aeródromo de propulsão nuclear “Charles de Gaulle”; o projeto envolveu cerca de 950 pessoas, consumiu um milhão de homens.hora e foi realizado no dique seco Vauban, na base naval de Toulon. Além das revisões rotineiras, o serviço incluiu repintura de 26.000 metros quadrados de superfície, modernização de uma das cozinhas principais, revisão geral do sistema de propulsão, substituição do computador de estabilização e instalação de 35km de cabos como previsão para a futura instalação de uma rede IP. Na foto da DCNS, o “Charles de Gaulle” em Toulon, em junho de 2013.

Imagem

http://www.segurancaedefesa.com/Degaulle_Refited.html


arcanjo

Re: A-12

Enviado: Qua Jul 31, 2013 10:16 am
por JL
Olha, atualmente eu visito o fórum apenas esporadicamente, creio que tenho esta atitude para não ficar mais depressivo do que já sou por costume.
Pois tirando a notícia positiva da compra dos obuseiros M 109 para o EB, tudo vai do mesmo jeito, no contínuo banho maria de sempre, tudo devagar.
Essa última notícia da marinha de não trabalhar um dia da semana para economizar, coisa que já ocorreu no passado, é algo lamentável.
Parece que hoje a MB vive de consertar os seus navios usados e jogando todas as fichas e recursos no programa de submarinos, aliás caríssimo.

Apesar de fora do tópico, aproveito o ensejo para tecer um comentário pessoal:
Até hoje tenho dúvidas sobre este programa de conteúdo secreto, por razões óbvias. Falando de cabeça, buscando na memória, como um mero civil desinformado que sou, atualmente nem lendo os postes todos. Acho este programa muito caro apesar de tudo o que promete. Fico lembrando de que inicialmente tinha se anunciado o vencedor o sub alemão, acho que o Tipo 214 ou 12, não lembro, duas unidades por 1 bilhão de euros. Portugal comprou na mesma época dois submarinos semelhantes por 800 milhões de euros, mandou construir e pegou pronto, sem nenhum tipo de transferência de tecnologia. O Brasil fechou com a França quatro sub. e mais um pacote de transferência e auxilio e a coisa ficou muito cara não sei o preço exato, mas 6 ou 7 bilhões de euros. Parece que o dinheiro foi todo para este programa e somente ele funciona lentamente é claro. O resto vai sobrevivendo.

Com 2 bi para os submarinos, sobrariam uns outros 4 bilhões de euros para investir no resto da Marinha, dava para fazer muita coisa. Mas aqui tudo o que se compra tem que ter uma empresa civil que receba a tal transferência de tecnologia, nisto os produtos ficam muito mais caros e será que isto vale para tudo. Não estou dizendo que não tenhamos recursos técnicos para manter os nossos meios navais, mas uma boa prateleira de peças de reposição e técnicos treinados faz qualquer coisa funcionar. Não sei se precisa esta tal de transferência para tudo que se compra. Desculpe a confusão do comentário, estou falando em termos de abrangência geral nas compras militares e como disse sou um mero civil. Um civil decepcionado, que já cansou de acompanhar notícias sobre nossa defesa.

Tenho 46 anos e tinha acho que uns 12 ou 13 anos quando comprei a minha primeira revista Flap e começei a ler sobre Aviação Militar, depois a velha e extinta revista Defesa Latina e ainda viva Tecnologia e Defesa. Ficava naquelas fantasias de ver o Brasil cheio de caças, navios etc. Ao mesmo tempo fui visitando os nossos navios aqui em Santos, estive até no velho Belmonte, nos antigos CT e nos submarinos antigos como o Bahia, Guanabara e os tremendos Oberon: Tonelero, Riachuelo e Humaitá. Quer saber tenho saudade daqueles tempos a Marinha quando vinha a Santos, era uma verdadeira Força Tarefa o porto ficava parecendo Pearl Harbor, a cidade ficava cheia de marinheiros. Agora é só blá-blá-blá.

O Minas operava em condições 24 horas, vinha cheio com no mínimo 04 P 16, as vezes até bem mais, coalhado de helis SH 3 e Puma. E a marinha só não tinha caças porque a FAB não deixava. A escolta era de no mínimo uns 04 CT e duas fragatas classe Niterói. Sem falar dois a três submarinos, anfíbio, dois transportes e o velho tanque Matoso Maia. Coisa linda de se ver. A FAB voava, aqui em Santos eu via Hércules, Buffalo, Bandeirantes, Bandeirulha, Xavante e até cheguei a ver em algumas ocasiões F 5 voando. Hoje não vejo nada voando. Quando vem navio, vem um, dois no máximo quatro. A verdade é que tudo piorou apesar do avanço em alguns sistemas tecnológicos. Desculpe o desabafo.

Re: A-12

Enviado: Seg Ago 12, 2013 8:29 am
por talharim
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO ELETRÔNICO Nº 4/2012 - UASG 791603
Nº Processo: 63990000356201208 . Objeto: Pregão Eletrônico -
Aquisição de juntas flexitálicas do tipo espiral para a utilização nas
diversas redes de vapor( principal, auxiliar e saturado) deste navio
conforme termo de referência. Total de Itens Licitados: 00080 . Edital:
12/08/2013 de 08h30 às 11h30 e de 13h às 15h00 . Endereço: Ilha
Das Cobras, S/n Centro - RIO DE JANEIRO - RJ . Entrega das
Propostas: a partir de 12/08/2013 às 08h30 no site www.comprasnet.
gov.br. . Abertura das Propostas: 26/08/2013 às 09h00 site
www. comprasnet. gov. br.
ALEXANDRE RABELLO DE FARIA
Ordenador de Despesa
(SIDEC - 09/08/2013) 791603-00001-2013NE000001