henriquejr escreveu:Discução entre um Piloto de A-1 e outro membro da comunidade do A-1 AMX no Orkut:
Daniel
Não me levem a mal, mas o A-4 não tem vez alguma contra o A-1!!!
Daniel
E são quais???
Os da Argentina???
Daniel
Os da Argentina são um fiasco!!!
Daniel
Um radar que deixa de funcionar quando há outros radares operando no mesmo TO!!!
Um míssil que só existe no papel. E que não é lá grandes coisas.
Não acreditem piamente em revistas...
O mundo militar é bem mais complicado do que vcs possam imaginar!
Sionista convict
E uma Pergunta Amigo Daniel
Como os nossos A-1, sairia melhor se opera o AIM-9B e MAA-1 Piranha, mais os trilhos estão lá, na ponta das asas mas não são preparados para o lançamento de mísseis e nossos A-1 não tem Radar, temos que espera o A-1M, para fazer uma Comparação Melhor
Daniel
Ricardo, nossa Força não opera AIM9-B há 20 anos;
Os trilhos do A-1 lançam sim mísseis piranha, que por sua vez são bem superiores ao Python 3;
A Argentina só tem mísseis no papel;
O Radar do A-4AR cai qdo há outro ligado;
O A-4 tem autonomia menor;
Daniel
Ricardo, eu já voei o A-4AR. Já combati contra o A-4AR! Já combati com o A-4AR! Já estudei o A-4AR!
Tenho conhecimento de causa!
Não quero que pareça arrogância de minha parte, mas eu confio mais nas minhas análises, que são baseadas em fundamentos científicos e operacionais, chancelados pelo ITA, do que nas análises simplórias e infundadas de revistas pesudo-especializadas.
Mas cabe a vc acreditar no que lhe parecer mais conveniente!
Há dados que simplesmente não posso expor aqui por razões óbvias. Mas posso lhe afirmar, com total certeza, que cerca de 40% dos dados de revistas especializadas são errados ou distorcidos!
Alguns dados para seu conhecimento:
O piranha não foi vendido mundialmente pq foi lançado simultâneamente aos mísseis de quarta geração. No entanto, é bem superior ao Python 3! Até mesmo por ser mais novo!
A realidade na América do Sul é a de mísseis de terceira geração, não de quarta geração. Os países que compraram mísseis de quarta geração compraram 3 ou 4 unidades. Chega a ser uma jogada de marketing! Excação feita ao Chile que, proporcionalmente, possui um número maior de exemplares de quarta geração.
A Venezuela chega a a ser uma piada!
No tocante à aviônica, estou falando do A-1 e não do A-1M.
Em relação ao radar, já disse que o radar do A-4AR está com uma série de problemas. Acredite vc ou não!
Ricardo, acho que com esses poucos dados vc já pode ter uma idéia do que eu estou falando! Cabe a vc acreditar ou não.
Por último, há tb outro fator que não comentei anteriormente, a logística e a dificuldade de operação!
Só para se ter uma idéia real do que eu estou falando, como já comentado em outro tópico, o A-1 foi o projeto com os melhores índices logísticos da operação Salitre II. Já o A-4AR foi o projeto com o pior indicador logístico da operação, tendo atrasado na chegada e na saída por panes!
É isso aí meu amigo!
O A-4 tem carga paga menor;
O A-4 manobra menos que o A-1; e
A aviônica do A-4AR, embora modernizado, é bem mais simplória que a do A-1.