Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Out 18, 2010 11:45 am
É Alitson, é verdade.
Eu vivi TODAS as crises econômicas,e em todas o Brasil já estava na merda quando foi pego.
Aqui tinha uma moda de ataque especulativo em que muuuuuuuuuita gente fica bilhardário no mercado, de um dia para o outro.
Até o tal de George Soros atacava o país, de tão bosta que era nossa posição.
E essas crises todas aí relacionadas só afetaram os países bosta, que viviam pendurados e devendo os tubos.
Se o Brasil fosse o México, hoje esse fórum seria formado por desempregados e mendigos, porque eles e todas essas economias citadas afundaram com os EUA, na maior crise da história recente, maior talvez que a grande crise de 1929.
Dessa vez, até as economias fortes do 1º mundo afundaram. Anteriormente só pegavam mulambentos como nós.
Enfim, eu nunca tinha visto na minha vida como é viver num país onde não se fale em crise e bancarrota.
Eu costumava conversar com meu pai, prá saber como é e tal.
Ela citava Juscelino e o período da revolução de 64, principalmente durante o famosos milagre.
Nos tempos áureos, segundo nossos entendidos amigos, nos tempos de FFHHCC e sua competência, os crediários eram de no máximo cinco vezes.
Os juros eram normalmente de 40% ao mês.
O desemprego era recorde.
Tivemos a pior taxa de crescimento DA HISTÓRIA DO BRASIL, nem durante a II GM crescemos tão pouco, nem antes do Real, durante a hiperinflação, crescemos tão pouco.
Lula é o cara?
Não sei, só sei o que vejo, o que o mundo diz, o que se lê nas revistas e periódicos de economia, que a economia do Brasil está em ótima forma, apesar do mundo afundar numa crise sem precedentes.
Executivos de várias nacionalidades, todos são unânimes em dizer que o Brasil é excelente lugar para se investir.
Tivemos uma coisa inédita durante o reinado de FFHHCC, um apagão e racionamento de energia.
Isso num país com recursos hídricos descomunais e toda a infraestrutura de geração PRONTA E OPERANDO.
Eu me lasquei, mais uma vez, porque eu já economizava energia em casa, usava lâmpadas eletrônicas e etc.
Tive que economizar no essencial, graças à competência.
Então é isso, entre a conversa e a realidade, "eu não quero saber se a vaca é preta, eu quero beber leite".
E daí os 80% de ótimo e bom, e subindo.
Bom dia a todos!
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Seg Out 18, 2010 12:18 pm, em um total de 1 vez.