Página 739 de 2048
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Nov 19, 2008 8:33 am
por Oziris
Bom que eu saiba, ele estava em um A-4 quando o mesmo pegou fogo em um PA.
Ele pilotava um F-4 quando foi abatido.
Ficou como menininha dos vietcongs durante 5 duros anos.
Agora vocês sabem porque ele ama tanto os russos.
[]'s
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Nov 19, 2008 8:38 am
por Oziris
Bolovo escreveu:glauberprestes escreveu:
Detalhes, detalhes....
Que foi derrubado por artilharia anti-aérea... meros detalhes
Os americanos jamais admitiriam isso.
Esqueceu do Capitão - América do Super-Homem?
Eles adoram super-herói.
Agora se fosse ao contrario, eles irão mostra filmagem fotografias etc.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Nov 19, 2008 8:46 am
por gral
Oziris escreveu:Bom que eu saiba, ele estava em um A-4 quando o mesmo pegou fogo em um PA.
Foi no acidente do USS Forrestal, em 67, se eu não me engano. Um F-4 disparou acidentalmente seus foguetes(aqueles foguetes Zuni, de 5 polegadas) quando estava no convés do PA, atingindo o A-4 do McCain(e mais alguns outros, se eu não me engano). Ele escapou do avião e sobreviveu. 137 pessoas morreram no incêndio, e o Forrestal ganhou o apelido de USS Forest Fire.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Nov 19, 2008 8:55 am
por Oziris
Obrigado Gral pela informação.
[]'s
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Nov 19, 2008 10:38 am
por Plinio Jr
Oziris escreveu:
Os americanos jamais admitiriam isso.
Esqueceu do Capitão - América do Super-Homem?
Eles adoram super-herói.
Agora se fosse ao contrario, eles irão mostra filmagem fotografias etc.
Ué...é de conhecimento mundial que ele fora abatido e feito prisioneiro...qual o problema nisto ??
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Nov 19, 2008 10:55 am
por Jin Jones
O SU-30MKI tem um sério problema de F.O.D, fato constatado na ultima Red Flag
http://www.aereo.jor.br/
Jin
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Nov 19, 2008 1:02 pm
por Skyway
Jin Jones escreveu:O SU-30MKI tem um sério problema de F.O.D, fato constatado na ultima Red Flag
http://www.aereo.jor.br/
Jin
É, vai ter gente chiando, falando que era a opinião de um americano, de um recalcado pelas porradas levadas na índia e bla bla bla.
Mas vai ter gente lavando a sério e tirando algumas informações boas daí, coisa que muitos aqui já sabiam mas eram crucificados se falassem.
Não vou me alongar antes que venham quotar meu post pra me encher a paciência.
Fui!
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Nov 19, 2008 1:11 pm
por Túlio
Para mim parece óbvio, uma aeronave com as tomadas de ar tão baixas certamente terá os mesmo problemas de FOD que um F-16, oras...
Aliás, o MiG-29 resolveu isso inicialmente tapando as ditas entradas e abrindo outras menores acima da turbina, depois com uma espécie de 'grelha'...
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Nov 19, 2008 1:12 pm
por Skyway
Túlio escreveu:Para mim parece óbvio, uma aeronave com as tomadas de ar tão baixas certamente terá os mesmo problemas de FOD que um F-16, oras...
Aliás, o MiG-29 resolveu isso inicialmente tapando as ditas entradas e abrindo outras menores acima da turbina, depois com uma espécie de 'grelha'...
Solução genial e simples diga-se de passagem.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Nov 19, 2008 1:12 pm
por Paisano
Jin Jones escreveu:O SU-30MKI tem um sério problema de F.O.D, fato constatado na ultima Red Flag
http://www.aereo.jor.br/
Jin
Só tenho a dizer o seguinte: Menos, Coronel... Menos...
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Nov 19, 2008 1:34 pm
por Túlio
Para complementar, FOD ataca por igual a todas as aeronaves, vejamos o Super Hornet: quem não assistiu a algum dos vídeos do youtube mostrando a tigrada dos NAes ianques catando porcaria na pista? Quem aposta que os Franceses não fazem o mesmo? Idem os Suecos...
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Nov 19, 2008 1:39 pm
por Skyway
Túlio escreveu:Para complementar, FOD ataca por igual a todas as aeronaves, vejamos o Super Hornet: quem não assistiu a algum dos vídeos do youtube mostrando a tigrada dos NAes ianques catando porcaria na pista? Quem aposta que os Franceses não fazem o mesmo? Idem os Suecos...
Com certeza, mas sinceramente, lendo todo o texto o que acho menos importante é o relato do FOD, apesar de parecer ser mais crítico no Su-XX do que nas aeronaves americanas.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Nov 19, 2008 1:48 pm
por felipexion
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Nov 19, 2008 1:50 pm
por Brasileiro
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Qua Nov 19, 2008 1:51 pm
por felipexion
Ao contrário do atual presidente, McCain (filho e neto de almirantes) foi enviado ao Vietnã, servindo a bordo do USS Forrestal como piloto de A-4 Skyhawk. Corria o ano de 1967 e os EUA bombardeavam continuamente o Vietnã do Norte através da Operação Rolling Thunder. No dia 29 de julho então capitão-de-corveta McCain preparava-se para mais um “dia de trabalho” a bordo do seu Skyhawk sobre um convés de vôo muito movimentado. Repentinamente ele ouve um “uuushiiiii” vindo de trás e uma pequena explosão. Era um foguete Zuni disparado acidentalmente de um Phantom que atingiu o seu Skyhawk. O impacto rompeu o tanque de combustível externo, que pegou fogo, espalhou JP-5 pelo convôo e derrubou duas de suas bombas.
McCain saiu de sua cabina escalando o nariz da aeronave e pulando para o convés em chama com a ajuda da sonda de reabastecimento aéreo como suporte. Noventa segundos depois, uma das bombas explodiu sob a seu avião. O terrível incêndio deflagrado levou 24 horas para ser controlado, 20 aeronaves foram completamente destruídas e 132 homens morreram.
McCain escapou desta, mas a sorte dele acabou dois meses depois. Abatido por um SA-2 sobre Hanói, foi obrigado a ejetar-se do seu Skyhawk e acabou virando prisioneiro de guerra, sua condição durante os cinco anos e meio seguintes. McCain só foi libertado após o encerramento das ações norte-americanas no Vietnã em 1973.
Para mais detalhes do incêndio, consulte
http://www.chinfo.navy.mil/navpalib/shi ... -fire.html