NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
Re: NOTÍCIAS
Bom que eu saiba, ele estava em um A-4 quando o mesmo pegou fogo em um PA.
Ele pilotava um F-4 quando foi abatido.
Ficou como menininha dos vietcongs durante 5 duros anos.
Agora vocês sabem porque ele ama tanto os russos.
[]'s
Ele pilotava um F-4 quando foi abatido.
Ficou como menininha dos vietcongs durante 5 duros anos.
Agora vocês sabem porque ele ama tanto os russos.
[]'s
-------------------------------
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
-
- Sênior
Bolovo escreveu:Que foi derrubado por artilharia anti-aérea... meros detalhesglauberprestes escreveu: Detalhes, detalhes....
Os americanos jamais admitiriam isso.
Esqueceu do Capitão - América do Super-Homem?
Eles adoram super-herói.
Agora se fosse ao contrario, eles irão mostra filmagem fotografias etc.
Albert Einstein
Albert Einstein
-
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Foi no acidente do USS Forrestal, em 67, se eu não me engano. Um F-4 disparou acidentalmente seus foguetes(aqueles foguetes Zuni, de 5 polegadas) quando estava no convés do PA, atingindo o A-4 do McCain(e mais alguns outros, se eu não me engano). Ele escapou do avião e sobreviveu. 137 pessoas morreram no incêndio, e o Forrestal ganhou o apelido de USS Forest Fire.Oziris escreveu:Bom que eu saiba, ele estava em um A-4 quando o mesmo pegou fogo em um PA.
-
- Sênior
Obrigado Gral pela informação.
[]'s
[]'s
Albert Einstein
Albert Einstein
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Ué...é de conhecimento mundial que ele fora abatido e feito prisioneiro...qual o problema nisto ??Oziris escreveu:
Os americanos jamais admitiriam isso.
Esqueceu do Capitão - América do Super-Homem?
Eles adoram super-herói.
Agora se fosse ao contrario, eles irão mostra filmagem fotografias etc.
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
O SU-30MKI tem um sério problema de F.O.D, fato constatado na ultima Red Flag
http://www.aereo.jor.br/
Jin
Jin
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
É, vai ter gente chiando, falando que era a opinião de um americano, de um recalcado pelas porradas levadas na índia e bla bla bla.Jin Jones escreveu:O SU-30MKI tem um sério problema de F.O.D, fato constatado na ultima Red Flag
Jin
Mas vai ter gente lavando a sério e tirando algumas informações boas daí, coisa que muitos aqui já sabiam mas eram crucificados se falassem.
Não vou me alongar antes que venham quotar meu post pra me encher a paciência.
Fui!
AD ASTRA PER ASPERA
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6313 vezes
- Agradeceram: 6662 vezes
- Contato:
Para mim parece óbvio, uma aeronave com as tomadas de ar tão baixas certamente terá os mesmo problemas de FOD que um F-16, oras...
Aliás, o MiG-29 resolveu isso inicialmente tapando as ditas entradas e abrindo outras menores acima da turbina, depois com uma espécie de 'grelha'...
Aliás, o MiG-29 resolveu isso inicialmente tapando as ditas entradas e abrindo outras menores acima da turbina, depois com uma espécie de 'grelha'...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Skyway
- Sênior
Solução genial e simples diga-se de passagem.Túlio escreveu:Para mim parece óbvio, uma aeronave com as tomadas de ar tão baixas certamente terá os mesmo problemas de FOD que um F-16, oras...
AD ASTRA PER ASPERA
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Só tenho a dizer o seguinte: Menos, Coronel... Menos...Jin Jones escreveu:O SU-30MKI tem um sério problema de F.O.D, fato constatado na ultima Red Flag
Jin
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6313 vezes
- Agradeceram: 6662 vezes
- Contato:
Para complementar, FOD ataca por igual a todas as aeronaves, vejamos o Super Hornet: quem não assistiu a algum dos vídeos do youtube mostrando a tigrada dos NAes ianques catando porcaria na pista? Quem aposta que os Franceses não fazem o mesmo? Idem os Suecos...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Skyway
- Sênior
Com certeza, mas sinceramente, lendo todo o texto o que acho menos importante é o relato do FOD, apesar de parecer ser mais crítico no Su-XX do que nas aeronaves americanas.Túlio escreveu:Para complementar, FOD ataca por igual a todas as aeronaves, vejamos o Super Hornet: quem não assistiu a algum dos vídeos do youtube mostrando a tigrada dos NAes ianques catando porcaria na pista? Quem aposta que os Franceses não fazem o mesmo? Idem os Suecos...
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
glauberprestes escreveu:Detalhes, detalhes....Plinio Jr escreveu:MacCain pilotava A-4 Skyhamk....
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 235 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
O que é isso?felipexion escreveu:glauberprestes escreveu: Detalhes, detalhes....
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Ao contrário do atual presidente, McCain (filho e neto de almirantes) foi enviado ao Vietnã, servindo a bordo do USS Forrestal como piloto de A-4 Skyhawk. Corria o ano de 1967 e os EUA bombardeavam continuamente o Vietnã do Norte através da Operação Rolling Thunder. No dia 29 de julho então capitão-de-corveta McCain preparava-se para mais um “dia de trabalho” a bordo do seu Skyhawk sobre um convés de vôo muito movimentado. Repentinamente ele ouve um “uuushiiiii” vindo de trás e uma pequena explosão. Era um foguete Zuni disparado acidentalmente de um Phantom que atingiu o seu Skyhawk. O impacto rompeu o tanque de combustível externo, que pegou fogo, espalhou JP-5 pelo convôo e derrubou duas de suas bombas.
McCain saiu de sua cabina escalando o nariz da aeronave e pulando para o convés em chama com a ajuda da sonda de reabastecimento aéreo como suporte. Noventa segundos depois, uma das bombas explodiu sob a seu avião. O terrível incêndio deflagrado levou 24 horas para ser controlado, 20 aeronaves foram completamente destruídas e 132 homens morreram.
McCain escapou desta, mas a sorte dele acabou dois meses depois. Abatido por um SA-2 sobre Hanói, foi obrigado a ejetar-se do seu Skyhawk e acabou virando prisioneiro de guerra, sua condição durante os cinco anos e meio seguintes. McCain só foi libertado após o encerramento das ações norte-americanas no Vietnã em 1973.
Para mais detalhes do incêndio, consulte http://www.chinfo.navy.mil/navpalib/shi ... -fire.html
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]