Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11071 Mensagem por gabriel219 » Ter Nov 04, 2014 11:28 pm

Existem 8 fragatas disponíveis (Bremen e Maestralle) e 6 contratorpedeiros foram nos oferecidos pelo EUA (Arleighs Burke mais antigos).

Se tivesse grana mesmo, atualizaria as fragatas com novos radares Artisan 3D e ESSM. Com a chegada dos novos, poderiam até servir para a 2ª frota em São Luís.

Abs.




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11072 Mensagem por Lord Nauta » Qua Nov 05, 2014 12:32 am

gabriel219 escreveu:Existem 8 fragatas disponíveis (Bremen e Maestralle) e 6 contratorpedeiros foram nos oferecidos pelo EUA (Arleighs Burke mais antigos).

Se tivesse grana mesmo, atualizaria as fragatas com novos radares Artisan 3D e ESSM. Com a chegada dos novos, poderiam até servir para a 2ª frota em São Luís.

Abs.

Entre os navios mencionados sou da opinião que a melhor opção seria a classe Bremen. Quando a 2ª Esquadra não consigo visualiza-la antes de 2045, caso o mundo ainda seja como o conhecemos.

Sds


Lord Nauta




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11073 Mensagem por Carlos Lima » Qua Nov 05, 2014 2:24 am

gabriel219 escreveu:Existem 8 fragatas disponíveis (Bremen e Maestralle) e 6 contratorpedeiros foram nos oferecidos pelo EUA (Arleighs Burke mais antigos).

Se tivesse grana mesmo, atualizaria as fragatas com novos radares Artisan 3D e ESSM. Com a chegada dos novos, poderiam até servir para a 2ª frota em São Luís.

Abs.
Sucata não!!!!!

Acho que principalmente para esse tipo de navio... no thanks!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11074 Mensagem por Paisano » Qua Nov 05, 2014 1:44 pm





Avatar do usuário
Lucas Lasota
Avançado
Avançado
Mensagens: 692
Registrado em: Ter Nov 10, 2009 9:23 pm
Agradeceram: 91 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11075 Mensagem por Lucas Lasota » Qua Nov 05, 2014 1:48 pm

[016] [016] [016]




Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11076 Mensagem por Corsário01 » Qua Nov 05, 2014 1:51 pm

Já está levemente alterada. Pelo menos na maquete. rsrsrsrsrsrsrsrs

Imagem




Abraços,

Padilha
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11077 Mensagem por henriquejr » Qua Nov 05, 2014 2:27 pm

E aquela historia de que havia um grupo de engenheiros da MB acompanhando o desenvolvimento da T-26?




.
Avatar do usuário
irlan
Sênior
Sênior
Mensagens: 2757
Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
Agradeceram: 40 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11078 Mensagem por irlan » Qua Nov 05, 2014 7:54 pm

A FREMM dançou?




Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11079 Mensagem por Lord Nauta » Qua Nov 05, 2014 9:17 pm

irlan escreveu:A FREMM dançou?




A FREMM em nenhum momento se apresentou como a primeira opção da MB.


Sds


Lord Nauta




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11080 Mensagem por Lord Nauta » Qua Nov 05, 2014 9:19 pm

Lançamento ao mar do Navio Hidroceanográfico Fluvial ‘Rio Branco’


No dia 20 de outubro, foi lançado ao mar, no estaleiro INACE (Indústria Naval do Ceará), em Fortaleza (CE), o Navio Hidroceanográfico Fluvial “Rio Branco”. O NHoFlu “Rio Branco” teve seu projeto de concepção realizado pelo Centro de Projetos de Navios, tendo sido posteriormente detalhado pelo estaleiro INACE, contratado após ter sido selecionado em processo licitatório.

A construção foi iniciada em 06 de dezembro de 2012, com a supervisão da Diretoria de Engenharia Naval. Seu batimento de quilha foi realizado no dia 23 de abril de 2013 e sua entrega à Marinha está prevista para dezembro de 2014.

A obtenção do novo meio está inserida no Projeto de Cartografia da Amazônia, realizado em parceria com o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira e o Serviço Geológico do Brasil, sob coordenação do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia, órgão subordinado ao Ministério da Defesa.

Ao navio serão atribuídas tarefas de levantamentos hidroceanográficos, coleta de dados ambientais, atualização contínua de cartas e publicações náuticas das principais hidrovias da região amazônica, além de poder atuar de forma extraordinária em apoio a órgãos governamentais na Defesa Civil, em ações de socorro e ações cívico-sociais.


BZ para a MB. :D


Sds


Lord Nauta




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11081 Mensagem por gabriel219 » Qua Nov 05, 2014 9:28 pm

Carlos Lima escreveu:
gabriel219 escreveu:Existem 8 fragatas disponíveis (Bremen e Maestralle) e 6 contratorpedeiros foram nos oferecidos pelo EUA (Arleighs Burke mais antigos).

Se tivesse grana mesmo, atualizaria as fragatas com novos radares Artisan 3D e ESSM. Com a chegada dos novos, poderiam até servir para a 2ª frota em São Luís.

Abs.
Sucata não!!!!!

Acho que principalmente para esse tipo de navio... no thanks!

[]s
CB_Lima
Então me mostre opções de pronto emprego para até 2020.

Abs.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11082 Mensagem por Carlos Lima » Qua Nov 05, 2014 9:51 pm

gabriel219 escreveu:
Carlos Lima escreveu: Sucata não!!!!!

Acho que principalmente para esse tipo de navio... no thanks!

[]s
CB_Lima
Então me mostre opções de pronto emprego para até 2020.

Abs.
Não há a necessidade para esse tipo de navio para ser comprado de segunda mão quando temos a MB trabalhando em um programa para construirmos taís navios no Brasil.

Ainda mais fragatas que são os nossos principais 'navios' de Guerra.

Pessoalmente não tenho problema se comprarmos NDDs da vida de segunda-mão, pois em termos de tecnologia agregada prefiro construirmos no Brasil navios tipo fragatas que agregam bem mais tecnologia a curto/médio prazo.

Acho que a MB pensa da mesma forma com Engenheiros até acompanhando o projeto Type 26 na Inglaterra.

Na minha opinião estamos bem com qualquer um dos navios concorrendo nessa categoria, mas eu particularmente coloco à frente, alemães, ingleses, e o pessoal da FREMM ficando feliz com qualquer um dos 3. :) .

No mais opções "de pronto emprego" tipo sucata de segunda-mão só servem para drenar recursos que poderiam ser empregados em algo mais útil.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11083 Mensagem por Lord Nauta » Qui Nov 06, 2014 12:51 am

Carlos Lima escreveu:
gabriel219 escreveu: Então me mostre opções de pronto emprego para até 2020.

Abs.
Não há a necessidade para esse tipo de navio para ser comprado de segunda mão quando temos a MB trabalhando em um programa para construirmos taís navios no Brasil.

Ainda mais fragatas que são os nossos principais 'navios' de Guerra.

Pessoalmente não tenho problema se comprarmos NDDs da vida de segunda-mão, pois em termos de tecnologia agregada prefiro construirmos no Brasil navios tipo fragatas que agregam bem mais tecnologia a curto/médio prazo.

Acho que a MB pensa da mesma forma com Engenheiros até acompanhando o projeto Type 26 na Inglaterra.

Na minha opinião estamos bem com qualquer um dos navios concorrendo nessa categoria, mas eu particularmente coloco à frente, alemães, ingleses, e o pessoal da FREMM ficando feliz com qualquer um dos 3. :) .

No mais opções "de pronto emprego" tipo sucata de segunda-mão só servem para drenar recursos que poderiam ser empregados em algo mais útil.

[]s
CB_Lima


A oferta inglesa contempla a transferência de quatro Type 23 para a MB.


Sds


Lord Nauta




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11084 Mensagem por Brasileiro » Qui Nov 06, 2014 1:10 am

O fato de a FAB/GF ter selecionado um caça ainda em fase de projeto abre um precedente para a Type-26 na Marinha Brasileira, que ainda é um navio 'de papel'.

Provavelmente, (se) quando se começar a construir as unidades destinadas à MB, a RN já terá a disposição os primeiros resultados dos testes no mar de sua primeira fragata.



abraços




----------------
amor fati
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#11085 Mensagem por henriquejr » Qui Nov 06, 2014 1:20 am

E com as T-23 repassadas pela RN, a MB poderá suprir os escoltas que foram baixadas, até receber as primeiras T-26. Na minha opinião é a escolha perfeita para a MB.




.
Responder