A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Re: A-12

#10966 Mensagem por Marino » Sex Dez 21, 2012 11:30 am

binfa escreveu:
Corsário01 escreveu:O SP voltou pro AMRJ, infelizmente.
Padilha bom dia!

Como o A 12 esta fora de operação, sabe dizer de onde a MB pretende operar os MH-16?!

Desde já agradeço sua habitual atenção.

Forte abraço
binfa
Além do A-12, eles podem ser operados dos anfíbios.




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Re: A-12

#10967 Mensagem por binfa » Sex Dez 21, 2012 12:06 pm

Marino escreveu:
binfa escreveu: Padilha bom dia!

Como o A 12 esta fora de operação, sabe dizer de onde a MB pretende operar os MH-16?!

Desde já agradeço sua habitual atenção.

Forte abraço
binfa
Além do A-12, eles podem ser operados dos anfíbios.
Mesmo não havendo hangar!

Vamos supor a necessidade de operar os MH-16 por um período através destes meios, como seria realizado as manutenções? Mesmo sendo novos, algum procedimento sempre tem que ser cumprido, correto, que plano de contingência a MB faria nesse caso?

Desde já agradeço a atenção.
binfa




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Re: A-12

#10968 Mensagem por Marino » Sex Dez 21, 2012 12:20 pm

Em caso de necessidade, ou seja - guerra, inspeções seriam postergadas.
O que ocorre em normalidade nao ocorre em caso de guerra.
As aeronaves seriam colocadas para voar, e pronto.
Como falamos na MB: guerra é guerra.




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Re: A-12

#10969 Mensagem por binfa » Sex Dez 21, 2012 12:39 pm

Ok.

Temos um put@ helis que fica condicionado a uma plataforma (A 12, escoltas 6.000/ton.) para uma operação mais adequada.

Mais se necessidade for outra, ai é outra história.

Novamente obrigado pela atenção.
binfa




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Re: A-12

#10970 Mensagem por Marino » Sex Dez 21, 2012 1:15 pm

Gostaria de aproveitar para clarear outra coisa, que já escrevi no site do Padilha.
Os helis TEM que operar dos escoltas, pois sua operação no PA atrapalha as operações aéreas com os aviões.
No NAe necessitam estar o Pedro e o Paulo, somente.
Esta é mais uma razão para a MB insistir nos navios de 6000 ton.




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Re: A-12

#10971 Mensagem por binfa » Sáb Dez 22, 2012 7:25 am

Imagem
A 12 São Paulo (NAe Classe Clemenceau)

credito: Azevedo Cunha




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Re: A-12

#10972 Mensagem por henriquejr » Sáb Dez 22, 2012 12:51 pm

Alguém sabe dizer o porque da MB não reaproveitar sobressalentes do seu navio irmão, o Clemenceau, que também foi desativado pela marinha francesa?! O TG defeituoso do SP não poderia ser substituído por algum que estava instalado no Clemenceau não?




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Re: A-12

#10973 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 22, 2012 1:48 pm

O irmão do SP virou história antes que qualquer coisa pudesse ter sido aproveitada dele.
Aliás, diga-se de passagem, não muita coisa pode ser aproveitada dele na verdade, mesmo pela Marine Nationale.

abs.




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Re: A-12

#10974 Mensagem por Corsário01 » Sáb Dez 22, 2012 2:10 pm

Tudo o que prestava a MB foi lá e pegou. O que ficou era sucata.

A solução para o SP passa pela vontade do governo nele. se soltar a grana, teremos um São Paulo operativo, se não, bom, a MB terá que continuar com o conta gotas.

Mas este País quer mesmo um PA?




Abraços,

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Re: A-12

#10975 Mensagem por FCarvalho » Sáb Dez 22, 2012 2:19 pm

Se quisesse mesmo, já teríamos 4 ou mais. Mas Porta-aviões é coisa do maligno. Do império do mal. Não queremos ser iguais a eles. Queremos?

abs.




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Re: A-12

#10976 Mensagem por Bolovo » Sáb Dez 22, 2012 6:50 pm

Marino escreveu:Gostaria de aproveitar para clarear outra coisa, que já escrevi no site do Padilha.
Os helis TEM que operar dos escoltas, pois sua operação no PA atrapalha as operações aéreas com os aviões.
No NAe necessitam estar o Pedro e o Paulo, somente.
Esta é mais uma razão para a MB insistir nos navios de 6000 ton.
E, além disso, também um porta-helicóptero como os Mistral, por exemplo. Hoje, com os submarinos e torpedos cada vez mais letais, o melhor a se fazer é combate-los o mais longe possível do centro de sua força tarefa. Pegue um navio desses e encha de Seahawk. É o que Japão e Coréia do Sul estão fazendo, visto o crescimento da força submarina chinesa.




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Re: A-12

#10977 Mensagem por lapara » Dom Dez 23, 2012 11:17 pm

FCarvalho escreveu:O irmão do SP virou história antes que qualquer coisa pudesse ter sido aproveitada dele.
Aliás, diga-se de passagem, não muita coisa pode ser aproveitada dele na verdade, mesmo pela Marine Nationale.

abs.
sua informaçao esta errada. Tudo o que tinha utilidade foi retirado e veio junto com o SP, mesmo com amianto.ok
tfa
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Re: A-12

#10978 Mensagem por Andre Correa » Dom Dez 23, 2012 11:30 pm

Do Wiki:
French aircraft carrier Clemenceau (R98)

Disposal controversy

In December 2004, before Clemenceau set sail for India, Greenpeace started protesting against France's plans to outsource the scrapping of the 27,000-ton warship laden with toxins such as asbestos, PCBs, lead, mercury and other toxic chemicals in India in violation of the Basel Convention.

On 31 December 2005, Clemenceau left the French port of Toulon to be dismantled in Alang, Gujarat, India. On 6 January 2006 the Supreme Court of India temporarily denied access to Alang. Six days later the ship reached Egypt, where she was boarded by two Greenpeace activists. Egyptian authorities denied access to the Suez Canal.

On 15 January, the ship was finally allowed to pass. This decision was heavily criticised by Greenpeace and other environmental groups. That same day French President Jacques Chirac ordered Clemenceau to return to French waters and remain on standby following a ruling by France's highest administrative court, the Conseil d'État.

After she had been lying off the French naval port at Brest for over two years, Able UK issued a press release on 1 July 2008 confirming that they had been given the contract to dismantle the Clémenceau at its TERRC (Teesside Environmental Reclamation & Recycling Centre) facility at Graythorp, Hartlepool. Special dispensation was given to Able by the UK HSE to handle the asbestos content of the carrier which would normally have been prohibited by its Control of Asbestos Regulations 2006.

The vessel was moved to Able UK after this was authorised by court proceedings of 29 September 2008, and Clemenceau arrived at Graythorp on Sunday, 8 February 2009.

The dismantling of the ship started on 18 November 2009. On 5 February 2010, there was a fire on board. Work resumed after several days delay and the break-up was completed by the end of 2010. Although highly controversial, the quality of the dismantling operation was complimented by independent environmental groups.
FONTE




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Re: A-12

#10979 Mensagem por FCarvalho » Seg Dez 24, 2012 10:40 am

lapara escreveu:
FCarvalho escreveu:O irmão do SP virou história antes que qualquer coisa pudesse ter sido aproveitada dele.
Aliás, diga-se de passagem, não muita coisa pode ser aproveitada dele na verdade, mesmo pela Marine Nationale.

abs.
sua informaçao esta errada. Tudo o que tinha utilidade foi retirado e veio junto com o SP, mesmo com amianto. :shock: :shock: ok
tfa
lapa
obrigado.

abs.




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Re: A-12

#10980 Mensagem por henriquejr » Seg Dez 24, 2012 12:07 pm

FCarvalho escreveu:
lapara escreveu: sua informaçao esta errada. Tudo o que tinha utilidade foi retirado e veio junto com o SP, mesmo com amianto. :shock: :shock: ok
tfa
lapa
obrigado.

abs.
Fico me perguntando se, pelo menos um dos 4 TG do Clemenceau, não poderia substituir o que está inoperante do SP! Isso sem falar do eixo, que a MB dispendiou milhares de dólares e tempo para fazer um novo!




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