NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#10951 Mensagem por Clermont » Seg Ago 03, 2015 5:12 pm

Sérgio Moro: 'Brasil 247' recebeu dinheiro do petrolão a pedido do PT.

Gabriel Castro - Veja, 03.08.15.

Em um despacho proferido nesta segunda-feira, o juiz Sérgio Moro afirma que o dinheiro do petrolão foi usado para bancar o site Brasil 247 a pedido do Partido dos Trabalhadores. Os repasses foram feitos pela Jamp, uma empresa de consultoria controlada pelo lobista Milton Pascowitch."Considerando que a Jamp era, como afirma seu próprio titular, empresa dedicada à lavagem de dinheiro e repasse de propinas, parece improvável que o conteúdo do documento em questão seja ideologicamente verdadeiro, pois difícil vislumbrar qual seria o interesse de empresa da espécie em anunciar publicidade ou patrocinar matérias em jornal digital", afirma o juiz.

A conclusão é reforçada por um depoimento do próprio Pascowitch.
Ele disse aos investigadores da Lava Jato ter repassado dinheiro do petrolão para financiar o site Brasil 247 e, assim, assegurar o apoio da página ao PT. O autor do pedido foi João Vaccari Neto, ex-tesoureiro da sigla. Pascowitch firmou um contrato de consultoria com o Brasil 247utilizando a Jamp, uma empresa de fachada. Pascowitch admitiu que não havia serviço a ser prestado e que o contrato serviria apenas para dar uma aparência de legalidade às transferências financeiras, que somaram 120 000 reais entre setembro e outubro do ano passado - no auge do período eleitoral.

O Brasil 247 é comandado por Leonardo Attuch. A transcrição do depoimento de Pascowitch não deixa margem para ambiguidades: Vaccari o encaminhou para uma reunião com Attuch e pediu que o valor pago ao site fosse descontado da empresa Consist, outro braço do esquema de lavagem de dinheiro do petrolão. Diz um trecho da transcrição: "Que João Vaccari não estava presente na reunião, mas foi indicado a procurar o declarante por João Vaccari; que na reunião entre o declarante e Leonardo ficou claro que não haveria qualquer prestação de serviço mas que era uma operação para dar legalidade ao 'apoio' que o Partido dos Trabalhadores dava ao blog mantido por Leonardo; Que o valor pago foi 'abatido' no valor que estava à disposição de João Vaccari referente ao contrato da Consist". Antes da confissão, os investigadores já haviam apreendido anotações em que o lobista detalhava transferências financeiras para o site de Attuch.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 796 vezes

#10952 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Ago 03, 2015 6:55 pm

Paisano escreveu:Prender que já está preso, cumprindo pena? :shock:
Volta pra prisão. Porque ele tava cumprindo pena domiciliar.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Mathias
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#10953 Mensagem por Mathias » Seg Ago 03, 2015 7:31 pm

120 mil, que fortuna!!!!
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#10954 Mensagem por kirk » Seg Ago 03, 2015 8:35 pm

Cadê aquele colega que vivia falando em imprensa PIG ... vendida e blá, blá, blá ???

Como se já não soubéssemos desse 247 ... sem mencionar que até pouco tempo tinha várias estatais pagando propaganda ...
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 117 vezes
Agradeceram: 412 vezes

#10955 Mensagem por prp » Seg Ago 03, 2015 9:23 pm

Me parece que foi temporária.
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#10956 Mensagem por Paisano » Seg Ago 03, 2015 9:32 pm

Viktor Reznov escreveu:
Volta pra prisão. Porque ele tava cumprindo pena domiciliar.
Não importa se ele estava cumprindo na prisão, em um alberge ou em casa.

Em qualquer um desses lufres ele já está preso.

Além do mais, a prisão domiciliar foi determinado pelo STF e somente este tribunal pode modificar a forma de cumprimento da mesma.
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#10957 Mensagem por nveras » Seg Ago 03, 2015 9:54 pm

Paisano escreveu:
Viktor Reznov escreveu: Volta pra prisão. Porque ele tava cumprindo pena domiciliar.
Não importa se ele estava cumprindo na prisão, em um alberge ou em casa.

Além do mais, a prisão domiciliar foi determinado pelo STF e somente este tribunal pode modificar a forma de cumprimento da mesma.
Nada disso. Processos distintos. O juiz não modificou nada do processo anterior, somente emitiu outra ordem de prisão.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#10958 Mensagem por Paisano » Seg Ago 03, 2015 10:02 pm

nveras escreveu:
Paisano escreveu: Não importa se ele estava cumprindo na prisão, em um alberge ou em casa.

Nada disso. Processos distintos. O juiz não modificou nada do processo anterior, somente emitiu outra ordem de prisão.
Então por ele foi transferido para uma carceragem no Paraná?
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#10959 Mensagem por nveras » Seg Ago 03, 2015 11:06 pm

Paisano escreveu:
nveras escreveu: Nada disso. Processos distintos. O juiz não modificou nada do processo anterior, somente emitiu outra ordem de prisão.
Então por ele foi transferido para uma carceragem no Paraná?
Justamente por isso. É outro processso que independe do primeiro. Pelo primeiro ele está em prisão domiciliar. Pela lava jato está está encarcerado. Imagina dois crimes diferentes, um roubo pela qual já se está condenado, mas está em liberdade condicional. Aí o cara comete outro crime de assassinato e um outro juiz manda prender. Vai preso, não importa se estava em condicional ou não.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
kirk
Sênior
Sênior

#10960 Mensagem por kirk » Seg Ago 03, 2015 11:56 pm

Porém há um fator agravante ... não é mais réu primário e portanto perde os benefícios (regalias).

E não se espantem, caso o Zé Dirceu perceba que poderá passar o resto da vida na prisão ele vai abrir a boca com delação ... e tem mais, seu irmão entrou de gaiato cedendo seu nome para a empresa fantasma do Zé ... imagina a mulher do cara ... vai exigir que ... bom vcs sabem jogar no ventilador ...
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior

#10961 Mensagem por kirk » Seg Ago 03, 2015 11:58 pm

Não é a toa que a Sra. Dilma AGORA quer fazer amizade com todo mundo ... tá se agarrando a qualquer coisa pra não afundar ... sei não ... tudo mundo lembra da "campanha vale tudo" do seu marketeiro ... vai ser difícil arrumar uma boia de salvação ...
[] kirk

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#10962 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Ago 04, 2015 12:04 am

Olha... Que eu saiba o Dirceu ainda não foi condenado pela segunda vez...
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
kirk
Sênior
Sênior

#10963 Mensagem por kirk » Ter Ago 04, 2015 12:36 am

Marechal-do-ar escreveu:Olha... Que eu saiba o Dirceu ainda não foi condenado pela segunda vez...
Em sua condenação no 470 perdeu a primariedade ... e claro que não foi condenado a 2ª vez, nem foi julgado ... acontece que pesam acusações muito sérias e com o agravante de ser o mesmo modus-operandi do mensalão o qual já foi julgado e condenado ...

Dirceu repetiu na Petrobras o mesmo esquema usado no mensalão
http://www.em.com.br/app/noticia/politi ... alao.shtml

Dirceu foi ‘instituidor’ do esquema Petrobrás, diz Lava Jato
http://politica.estadao.com.br/blogs/fa ... lava-jato/

Dirceu repetiu esquema do mensalão na Petrobras, segundo investigação
http://noticias.uol.com.br/politica/ult ... igacao.htm
[] kirk

kirk
Sênior
Sênior

#10964 Mensagem por kirk » Ter Ago 04, 2015 12:44 am

Na solidão fria da cela, jaz um projeto de poder do PT.

Preso na ditadura, no mensalão e no petrolão, Zé Dirceu pode pedir música no Fantástico!!! :mrgreen:
[] kirk

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#10965 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Ago 04, 2015 12:55 am

Kirk, estamos entrando em uma área legal em que eu não conheço os detalhes, mas acho que pode não ser bem como você está imaginando.

E não me leve a mal, por mim corrupção se resolve com pena de morte e o Dirceu teria sido fuzilado pelo mensalão, mas falando sobre a atual legislação, acho que você está exagerando um pouco.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Trancado