Guerra das Malvinas / Falkland

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1096 Mensagem por Boss » Sáb Dez 24, 2011 2:29 pm

Se a Petrobras for explorar o petróleo das Malvinas, caso alguma hecatombe aconteça e ela caia nas mãos argentinas, podemos pensar no caso de apoiar os argentinos. 8-]


Apoiar para ganhar barreiras comerciais, mimimi no CS e derivados, não vale a pena.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
romeo
Sênior
Sênior
Mensagens: 869
Registrado em: Ter Fev 12, 2008 12:46 am
Agradeceram: 81 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1097 Mensagem por romeo » Dom Dez 25, 2011 12:56 am

Esta retomada de agressividades e renovo de planos de guerra nas Malvinas não passa de uma crise fabricada... Convenientemente fabricada.

A outrora pujante armada real está se desintegrando... Sua trajetória hoje projeta um futuro que deve fazer os antigos almirantes da Royal Navy revirarem-se em seus túmulos.

Então, para a marinha inglesa nada mais conveniente para garantir os recursos que desesperadamente necessita, do que fabricar um iminente conflito naval.

Reativar planos de guerra nas Malvinas, enviar SSN, etc e tal...

Estão exibindo o espantalho para garantir a colheita.

Pena que os argentinos ( e Mercosul ) tenham embarcado neste engodo, onde só quem tem a lucrar é a Royal Navy.

É assim que percebo este momento político, sob censura dos mais capacitados.




FoxHound
Sênior
Sênior
Mensagens: 2012
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
Agradeceram: 16 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1098 Mensagem por FoxHound » Dom Dez 25, 2011 1:04 pm

Esta retomada de agressividades e renovo de planos de guerra nas Malvinas não passa de uma crise fabricada... Convenientemente fabricada.

A outrora pujante armada real está se desintegrando... Sua trajetória hoje projeta um futuro que deve fazer os antigos almirantes da Royal Navy revirarem-se em seus túmulos.

Então, para a marinha inglesa nada mais conveniente para garantir os recursos que desesperadamente necessita, do que fabricar um iminente conflito naval.

Reativar planos de guerra nas Malvinas, enviar SSN, etc e tal...

Estão exibindo o espantalho para garantir a colheita.

Pena que os argentinos ( e Mercosul ) tenham embarcado neste engodo, onde só quem tem a lucrar é a Royal Navy.

É assim que percebo este momento político, sob censura dos mais capacitados.
x2




Hader

Re: Guerra das Malvinas

#1099 Mensagem por Hader » Dom Dez 25, 2011 6:43 pm

romeo escreveu:Esta retomada de agressividades e renovo de planos de guerra nas Malvinas não passa de uma crise fabricada... Convenientemente fabricada.

A outrora pujante armada real está se desintegrando... Sua trajetória hoje projeta um futuro que deve fazer os antigos almirantes da Royal Navy revirarem-se em seus túmulos.

Então, para a marinha inglesa nada mais conveniente para garantir os recursos que desesperadamente necessita, do que fabricar um iminente conflito naval.

Reativar planos de guerra nas Malvinas, enviar SSN, etc e tal...

Estão exibindo o espantalho para garantir a colheita.

Pena que os argentinos ( e Mercosul ) tenham embarcado neste engodo, onde só quem tem a lucrar é a Royal Navy.

É assim que percebo este momento político, sob censura dos mais capacitados.
Parabéns Romeo!




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1100 Mensagem por Carlos Lima » Dom Dez 25, 2011 7:08 pm

x3!

Arrebentou! [100]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1101 Mensagem por suntsé » Dom Dez 25, 2011 7:30 pm

O camarada Romeu é bem perspicas.

Eu também acho esta birra feita pelo mercosul um grande inutilidade, que só tem a jogar contra os interesses da Argentina. Enquanto os pacifistas Brasileiors e Argentinos continuarem pensando as relações intrnacionais com o espirito de dança de Samba e Tango, não iram ser reconhecidos como "GENTE GRANDE". Os dois países ainda tem que trilhar um longo caminho até o dia em que vão aprender a como ditar a música.




candido
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Sex Jan 22, 2010 7:50 pm
Agradeceram: 13 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1102 Mensagem por candido » Dom Dez 25, 2011 11:59 pm

Concordo 99% com o Romeu. A marinha inglesa, se depender da opinião de alguns tecnocratas britânicos, pode ficar menor do que uma guarda costeira. Daí a fabricação do conflito. Nisso, o ponto de vista do Romeu foi brilhante.

Em relação à política externa brasileira creio, salvo algum erromeu (ai, que trocadilho!!!), que não estamos embarcando em nenhum engodo. E há inclusive analogia entre a política que impede acesso de navios malvinosos aos portos do Mercosul e a política que defende o direito do Irã à energia nuclear.

Senão vejamos:

(1) Os ingleses têm moleza para extrair o petróleo das Malvinas, pelo apoio de portos próximos. Assim depois das Malvinas, a fila anda e... o próximo da lista é o pré-sal do Brasil.

(2) Europa e Eua, via AEA, impedem a produção de Energia Nuclear do Irã. Assim depois do Irã, a fila anda... e próximo a ser pressionado pela a AEA é o Brasil.

Lembremos de Bezerra da Silva: "Malandro que é malandro não entra em fila nem carrega embrulho".

Candido




PRick

Re: Guerra das Malvinas

#1103 Mensagem por PRick » Seg Dez 26, 2011 12:44 am

O grande problema é que a RN está sendo diminuída porque a sociedade britânica e sua economia não são sombra do passado. E o futuro não aponta para uma melhoria.

A decadência é algo terrível para qualquer sociedade, não existe nada mais desestabilizador e desagregador.

[]´s




Avatar do usuário
FoxTroop
Sênior
Sênior
Mensagens: 1477
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 11:56 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 112 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1104 Mensagem por FoxTroop » Seg Dez 26, 2011 12:53 am

Quando a fera está ferida e a sangrar é justamente a pior altura para a azucrinar e quem o faz sai quase sempre pelo ralo. É nisso que os chineses são mestres, sabem esperar e, como tal, a "fruta" acaba-lhe por cair nas mãos. Os outros..... estrebucham e acabam a chupar no dedo.




Imagem
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Guerra das Malvinas

#1105 Mensagem por RobertoRS » Seg Dez 26, 2011 1:03 am

PRick escreveu:O grande problema é que a RN está sendo diminuída porque a sociedade britânica e sua economia não são sombra do passado. E o futuro não aponta para uma melhoria.

A decadência é algo terrível para qualquer sociedade, não existe nada mais desestabilizador e desagregador.

[]´s
Exatamente. Ou o Reino Unido toma providências para tirar a "água da altura do pescoço", ou se verá, como Nação e Força Armada, minguar...

A Europa, como região altamente desenvolvida, precisa se reinventar, e no bojo desse processo, tornar sua economia novamente competitiva e dinâmica.




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60774
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6404 vezes
Contato:

Re: Guerra das Malvinas

#1106 Mensagem por Túlio » Seg Dez 26, 2011 8:53 am

Hader escreveu:
romeo escreveu:Esta retomada de agressividades e renovo de planos de guerra nas Malvinas não passa de uma crise fabricada... Convenientemente fabricada.

A outrora pujante armada real está se desintegrando... Sua trajetória hoje projeta um futuro que deve fazer os antigos almirantes da Royal Navy revirarem-se em seus túmulos.

Então, para a marinha inglesa nada mais conveniente para garantir os recursos que desesperadamente necessita, do que fabricar um iminente conflito naval.

Reativar planos de guerra nas Malvinas, enviar SSN, etc e tal...

Estão exibindo o espantalho para garantir a colheita.

Pena que os argentinos ( e Mercosul ) tenham embarcado neste engodo, onde só quem tem a lucrar é a Royal Navy.

É assim que percebo este momento político, sob censura dos mais capacitados.
Parabéns Romeo!

Idem. Com o acréscimo de que a Presidente Kirschner está caindo à moda trouxa no conto que talvez possibilite uma inversão na verdadeira desmontagem da RN que está sendo feita pelos tecnocratas Ingleses - e nós aparentemente caindo no engodo junto junto mas...talvez nos seja conveniente fazer o papel de amiguinhos dos vizinhos (mas só da boca pra fora) pretensiosos enquanto os vemos ficarem só na charla, sem possibilidades concretas. Novamente parece que a Argentina vai tentar ganhar 'no grito' e não se ganha assim de uma AINDA potência... :wink: 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Guerra das Malvinas

#1107 Mensagem por RobertoRS » Seg Dez 26, 2011 5:48 pm

Túlio escreveu:Idem. Com o acréscimo de que a Presidente Kirschner está caindo à moda trouxa no conto que talvez possibilite uma inversão na verdadeira desmontagem da RN que está sendo feita pelos tecnocratas Ingleses - e nós aparentemente caindo no engodo junto junto mas...talvez nos seja conveniente fazer o papel de amiguinhos dos vizinhos (mas só da boca pra fora) pretensiosos enquanto os vemos ficarem só na charla, sem possibilidades concretas. Novamente parece que a Argentina vai tentar ganhar 'no grito' e não se ganha assim de uma AINDA potência... :wink: 8-]
Quase dá pena dos Hermanos, mas esses dai viraram Café com Leite, nem a Seleção deles ganha coisa que preste... Mas só quase dá pena, hehe...




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1108 Mensagem por suntsé » Seg Dez 26, 2011 9:28 pm

O PIB da Argentina é de 523.7 bilhões, muito menor que o do Brasil. Eles ja foram o um dos países mais ricos do mundo, ja foram a maior potencia latino americana mas o populismo destruiu o país. Hoje eles tem que passar pelo constrangimento de ver a supremacia Brasileira.




RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Guerra das Malvinas

#1109 Mensagem por RobertoRS » Seg Dez 26, 2011 11:52 pm

suntsé escreveu:O PIB da Argentina é de 523.7 bilhões, muito menor que o do Brasil. Eles ja foram o um dos países mais ricos do mundo, ja foram a maior potencia latino americana mas o populismo destruiu o país. Hoje eles tem que passar pelo constrangimento de ver a supremacia Brasileira.
De certa forma, a ascendência do Brasil na América Latina é um "destino manifesto", pelo gigantismo do país, recursos e população...




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Guerra das Malvinas

#1110 Mensagem por suntsé » Ter Dez 27, 2011 10:09 am

RobertoRS escreveu:
suntsé escreveu:O PIB da Argentina é de 523.7 bilhões, muito menor que o do Brasil. Eles ja foram o um dos países mais ricos do mundo, ja foram a maior potencia latino americana mas o populismo destruiu o país. Hoje eles tem que passar pelo constrangimento de ver a supremacia Brasileira.
De certa forma, a ascendência do Brasil na América Latina é um "destino manifesto", pelo gigantismo do país, recursos e população...
Concordo totalmente, mais cedo o mais tarde o Brasil ficaria numa posição em qu os Argentinos não poderiam competir conosco.

Eu fiz uma analogia entre a situação de extrema fragilidade em que a Argentina se encontra agora e a posição confortavel que eles tiveram no passado.




Responder