Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Moderador: Conselho de Moderação
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
11FABIO escreveu:quantos A-4 temos hoje operacionais apenas 4?? pensava que havia 8. pergunto a quem
me souber e me puder responder com quantos A-4 o A-12 vai ficar operando ate a chegada
dos A-4M??
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
amigo gustavo tem certeza que serão 11 A-4?? certa vez nosso amigo orestes me falou
que todos os A-4 seriam aproveitados, lembra mestre orestes??acho possivel porque
sobressalentes para eles soube que não será problema, agora se vier algo melhor para MB
como rafale e outros acho que serão estocados sera???
que todos os A-4 seriam aproveitados, lembra mestre orestes??acho possivel porque
sobressalentes para eles soube que não será problema, agora se vier algo melhor para MB
como rafale e outros acho que serão estocados sera???
- Glauber Prestes
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Fábio, eu não tenho certeza, mas acho que "todos serão aproveitados", no sentido de que se não forem modernizados, suas peças serão usadas para reposição.
[]´s
[]´s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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- Mapinguari
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
E também, Glauber, em caso de acidente com perda total de um dos 12 modernizados, outra célula estocada pode ser modernizada e colocada no mesmo padrão, para substituir a célula perdida.glauberprestes escreveu:Fábio, eu não tenho certeza, mas acho que "todos serão aproveitados", no sentido de que se não forem modernizados, suas peças serão usadas para reposição.
[]´s
Mapinguari
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
caro mapinguari pelo que falaste teremos 11 A-4 estocados ou de reserva para o caso
de algum sinistro confere, glauber não precisamos canibalizar A-4 pois peças de reposi-
ção temos bastante, pois vieram no pacote da compra dos A-4 do kuwait,confere
mapinguari?
de algum sinistro confere, glauber não precisamos canibalizar A-4 pois peças de reposi-
ção temos bastante, pois vieram no pacote da compra dos A-4 do kuwait,confere
mapinguari?
-
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Prezados Senhores,glauberprestes escreveu:Fábio, eu não tenho certeza, mas acho que "todos serão aproveitados", no sentido de que se não forem modernizados, suas peças serão usadas para reposição.
[]´s
Em relação aos A4 não sei qual foi o criterio adotado para definição da quantidade a ser modernizada. Em minha opinião além dos 3 modelos biplace deveriam ser modernizados 12/14 células monoplace.Este total permitiria manter de forma permamente 8/10 aviões embarcados no GAE do A12. Com apenas 9 exemplares este total ficara reduzido continuamente a 6 aeronaves. E preciso lembrar que sempre vai haver algum avião submetido a algum estágio de manutenção. No caso do recebimento dos Rafale F-1 (não estou mais vislumbrando esta possibilidade) os 6 A4 em função de ataque aeronaval e 6 Rafale para a defesa aérea se constituiriam em um razoavel instrumento de projeção de poder.
Sds
Lord Nauta
- Mapinguari
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
E acredito, ainda que, além desses A-4 modernizados, a MB deveria ter tentado obter uns 12 TA-4N desativados, para uso exclusivo em treinamento. Isso daria "massa crítica" ao processo de formação de aviadores navais e ainda pouparia os A-4M de uma atividade de alta taxa de atrito operacional. Assim, não arriscaríamos os nossos poucos TA-4M e ainda teríamos 12 a 14 A-4M.Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores,glauberprestes escreveu:Fábio, eu não tenho certeza, mas acho que "todos serão aproveitados", no sentido de que se não forem modernizados, suas peças serão usadas para reposição.
[]´s
Em relação aos A4 não sei qual foi o criterio adotado para definição da quantidade a ser modernizada. Em minha opinião além dos 3 modelos biplace deveriam ser modernizados 12/14 células monoplace.Este total permitiria manter de forma permamente 8/10 aviões embarcados no GAE do A12. Com apenas 9 exemplares este total ficara reduzido continuamente a 6 aeronaves. E preciso lembrar que sempre vai haver algum avião submetido a algum estágio de manutenção. No caso do recebimento dos Rafale F-1 (não estou mais vislumbrando esta possibilidade) os 6 A4 em função de ataque aeronaval e 6 Rafale para a defesa aérea se constituiriam em um razoavel instrumento de projeção de poder.
Sds
Lord Nauta
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Retirado la do ZM......
ENTRENAMIENTO
La Fuerza Aérea Argentina instruyó a pilotos de la Armada de la República Federativa de Brasil
Entre el 21 y el 30 de septiembre se llevó adelante la instrucción de once pilotos navales brasileños cuyo entrenamiento estuvo a cargo de personal de la V Brigada Aérea ubicada en Villa Reynolds, San Luis.
Allí y con el apoyo imprescindible de un simulador de vuelo, se adiestró a pilotos de aviones A4-KU del escuadrón VF-1.
Dichos aviadores, ejercen su actividad en la Base Aeronaval de San Pedro de Aldea del Estado de Río de Janeiro.
A lo largo de los siete días que duró la instrucción teórico-práctica, cada piloto pudo cumplir las cinco horas reloj en el simulador Fénix 2F 90 AR que la V Brigada aloja en su Grupo Técnico.
Los aviadores extranjeros destacaron el intercambio de experiencias con los pilotos argentinos que vuelan los A4-AR de la unidad aérea de San Luis a la vez que calificaron muy positivamente el aprendizaje y las prácticas.
ENTRENAMIENTO
La Fuerza Aérea Argentina instruyó a pilotos de la Armada de la República Federativa de Brasil
Entre el 21 y el 30 de septiembre se llevó adelante la instrucción de once pilotos navales brasileños cuyo entrenamiento estuvo a cargo de personal de la V Brigada Aérea ubicada en Villa Reynolds, San Luis.
Allí y con el apoyo imprescindible de un simulador de vuelo, se adiestró a pilotos de aviones A4-KU del escuadrón VF-1.
Dichos aviadores, ejercen su actividad en la Base Aeronaval de San Pedro de Aldea del Estado de Río de Janeiro.
A lo largo de los siete días que duró la instrucción teórico-práctica, cada piloto pudo cumplir las cinco horas reloj en el simulador Fénix 2F 90 AR que la V Brigada aloja en su Grupo Técnico.
Los aviadores extranjeros destacaron el intercambio de experiencias con los pilotos argentinos que vuelan los A4-AR de la unidad aérea de San Luis a la vez que calificaron muy positivamente el aprendizaje y las prácticas.
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Dos 23 caças comprados, apenas 18 foram destinados a operação. Destes 3 biplace e 15 monoplace.Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores,glauberprestes escreveu:Fábio, eu não tenho certeza, mas acho que "todos serão aproveitados", no sentido de que se não forem modernizados, suas peças serão usadas para reposição.
[]´s
Em relação aos A4 não sei qual foi o criterio adotado para definição da quantidade a ser modernizada. Em minha opinião além dos 3 modelos biplace deveriam ser modernizados 12/14 células monoplace.Este total permitiria manter de forma permamente 8/10 aviões embarcados no GAE do A12. Com apenas 9 exemplares este total ficara reduzido continuamente a 6 aeronaves. E preciso lembrar que sempre vai haver algum avião submetido a algum estágio de manutenção. No caso do recebimento dos Rafale F-1 (não estou mais vislumbrando esta possibilidade) os 6 A4 em função de ataque aeronaval e 6 Rafale para a defesa aérea se constituiriam em um razoavel instrumento de projeção de poder.
Sds
Lord Nauta
Devem ser modernizados deste total, 12 unidades, sendo 3 biplace e 9 monoplace. E os outros 6 devem ser aproveitados. As 3 unidades biplace devem operar apenas em terra.
Com relação ao Rafale F-1, eu acredito que o F-X2 deve primeiro ter um vencedor.
A MB já recebeu informações do F/A-18 e do Rafale F-1.
É claro que a MB pode vir a não comprar o Rafale F-1, assim como pode vir a não comprar o F/A-18. Mas esta lacuna existe e é necessário que se pense em um vetor capaz de executar missões de superioridade aérea.
Caso se confirme a intenção. Haveram 18 unidades operacionais. O que permitira manter ao menos 12 operando a partir do A-12.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Os A-4 não serão destinados a modernização ao mesmo tempo, Heverá um cronograma, ou seja, enquanto algumas unidades estarão passando por modernização, as demais estarão operando a partir do A-12. E conforme forem chegando as unidades modernizadas, outros A-4 entram em modernização, até que se conclua o processo.FABIO escreveu:quantos A-4 temos hoje operacionais apenas 4?? pensava que havia 8. pergunto a quem
me souber e me puder responder com quantos A-4 o A-12 vai ficar operando ate a chegada
dos A-4M??
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Gerson Victorio
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Re: Aviões A-4 da MB serão modernizados?
Prezados Senhores,gaitero escreveu:Dos 23 caças comprados, apenas 18 foram destinados a operação. Destes 3 biplace e 15 monoplace.Lord Nauta escreveu: Prezados Senhores,
Em relação aos A4 não sei qual foi o criterio adotado para definição da quantidade a ser modernizada. Em minha opinião além dos 3 modelos biplace deveriam ser modernizados 12/14 células monoplace.Este total permitiria manter de forma permamente 8/10 aviões embarcados no GAE do A12. Com apenas 9 exemplares este total ficara reduzido continuamente a 6 aeronaves. E preciso lembrar que sempre vai haver algum avião submetido a algum estágio de manutenção. No caso do recebimento dos Rafale F-1 (não estou mais vislumbrando esta possibilidade) os 6 A4 em função de ataque aeronaval e 6 Rafale para a defesa aérea se constituiriam em um razoavel instrumento de projeção de poder.
Sds
Lord Nauta
Devem ser modernizados deste total, 12 unidades, sendo 3 biplace e 9 monoplace. E os outros 6 devem ser aproveitados. As 3 unidades biplace devem operar apenas em terra.
Com relação ao Rafale F-1, eu acredito que o F-X2 deve primeiro ter um vencedor.
A MB já recebeu informações do F/A-18 e do Rafale F-1.
É claro que a MB pode vir a não comprar o Rafale F-1, assim como pode vir a não comprar o F/A-18. Mas esta lacuna existe e é necessário que se pense em um vetor capaz de executar missões de superioridade aérea.
Caso se confirme a intenção. Haveram 18 unidades operacionais. O que permitira manter ao menos 12 operando a partir do A-12.
Em relação aos A4 o que tenho sempre colocado para diversas pessoas, entre elas algumas autoridades, e a quantidade de células a serem modernizadas. Existem 18 unidades a disposição para operação. O contrato assinado com a EMBRAER não menciona opções de modernização. Como a pespectiva real e a Aviação Naval dispor apenas dos A4 nos proxímos anos o ideal seria a modernização de todos os exemplares operacionais.Tem sido mencionado neste fórum que no caso de perda de uma das aeronaves seria então possivel modernizar um dos aviões que não foram contemplados pelo programa. Entretanto isto não e feito de um dia para o outro,demanda um tempo consideravel. Devemos considerar a possibilidade de uma vitória do PSDB ou até do PV nas proxímas eleições presidenciais. O que teremos pela frente, uma desaceleração dos programas de modernização das FFAA's?. E possível que isto aconteça e o que de fato vai estar garantido e o que estiver assinado. Em função desta possibilidade e que penso que algumas ações deveriam ser tomadas, entre elas ampliar o nº de A4 modernizados incluindo um completo pacote de armamentos. Outros programas deveriam ser também acelerados, como por exemplo, ampliar o total de SH70 e definir a questão das aeronaves AEW&C. Com tudo para que isso ocorra e preciso recursos a serem liberados no atual governo. Acredito que a liberação dos Royalties do petróleo que estão contigenciados seriam suficientes para acelerar alguns programas, entre eles, até mesmo os dos navios de escolta. A liberação ou não destes recursos em 2010 vai demonstrar se o que tudo que tem acontecido em relação ao assunto defesa e simples retórica ou não. Devemos estarmos preparados para mas noticias ou seja nos proxímos anos temos na Marinha apenas o PROSUB os NaPa e modernizações/atualizações dos atuais meios.
Sds
Lord Nauta