Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

#1096 Mensagem por PRick » Dom Dez 02, 2007 9:47 pm

Bolovo escreveu:Falando em helis, hoje um Huey da FAB ficou voando aqui em São José. Aquele som do rotor é lindo!!!

Chama-se batimento do rotor. :wink: No filme Apocalipse NOW tem aquele cena brilhante fazendo o mix do som, com os ventiladores de teto no Hotel em que o herói do filme estava. Bom filme, muito bom filme, ainda mais a versão integral.

[ ]´s

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1097 Mensagem por Bolovo » Dom Dez 02, 2007 9:50 pm

PRick escreveu:
Bolovo escreveu:Falando em helis, hoje um Huey da FAB ficou voando aqui em São José. Aquele som do rotor é lindo!!!

Chama-se batimento do rotor. :wink: No filme Apocalipse NOW tem aquele cena brilhante fazendo o mix do som, com os ventiladores de teto no Hotel em que o herói do filme estava. Bom filme, muito bom filme, ainda mais a versão integral.

[ ]´s

Engraçado, assisti ontem de madrugada o Apocalypse Now Redux. Essa cena ao som de The End do Doors é demais. Muito bom filme mesmo. 8-]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 550 vezes

#1098 Mensagem por Brasileiro » Dom Dez 02, 2007 9:56 pm

A música "One" do Metallica também tem um som de rotor de Huey...

abraços]

----------------
amor fati
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1099 Mensagem por Bourne » Dom Dez 02, 2007 11:05 pm

Moro perto do Cindacta de Curitiba e perto tem bases importantes do exército.

Semana passada vi três Panteras voando em formação, bem baixo. Passaram bem por cima de mim, a cena foi linda. :D

Se tivesse uma daquelas máquinas fotagraficas animais tinha tirado algumas fotos :cry: :cry: :cry:

nemesis
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Contato:

#1100 Mensagem por nemesis » Seg Dez 03, 2007 11:38 am

o filme apocalipse now me fez gostar de assuntos militares... aqueles helicopteros, a loucura da guerra :shock: :shock: , os m-16s...
grande filme...

sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#1101 Mensagem por Carlos Lima » Seg Dez 03, 2007 4:54 pm

Não sei se essa notícia já foi coloca aqui...

Em todo o caso:

http://www.flightglobal.com/articles/2007/11/30/220014/france-orders-up-to-68-more-nh90-helicopters.html

Exército da França encomenda 68NH-90 para substituir Pumas.

Cada um está saindo por US$ 38milhões.

Não está claro se isso inclui logistica e suporte.

France orders up to 68 more NH90 helicopters
By Graham Warwick

France has placed an order for up to 68 NH Industries NH90 tactical transport helicopters for the army, valued at €1.8 billion ($2.6 billion).

The Délégation Général pour l'Armement (DGA) has placed a firm order for 12 NH90s, to be followed by 22 in 2008 and 34 in 2010. Deliveries will begin in 2011.

It is France's first order for the TTH version, which will replace army Aérospatiale Pumas. The French navy already has 27 NFH naval variants of the 10t-class NH90 on order.

NH90s for the French armed forces will be assembled in Marignane by Eurocopter, which holds a 62.5% stake in the NH Industries consortium. The other partners are AgustaWestland of Italy and Stork Fokker of the Netherlands.

© AgustaWestland

The French order takes total firm sales of the NH90 to 507 aircraft. The first production NH90s were delivered to the German army in December 2006, more than two years behind schedule. Germany has firm orders for 112 TTHs.

The first NH90 for Italy, which has ordered 70 TTHs and 46 NFHs, is to be delivered to the army in December. And while the first of 20 NFHs for the Netherlands has flown, deliveries of the naval variant are not expected to begun until 2009.

Export deliveries of the NH90 began in June, with the handover of the first TTH high-cabin variant to Sweden. So far 14 countries have ordered the helicopter.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
A-29
Sênior
Sênior

#1102 Mensagem por A-29 » Qui Dez 13, 2007 11:07 am

Só para jogar um pouco mais de lenha na fogueira de valores:

do defenseaerospace
Defence Ministry to Sign Helicopter Deal

(YLE Finnish Broadcasting Company; issued Dec. 12, 2007)

Six new military transport helicopters ordered by the Defence Ministry will be ready for use early next year.

According to the newspaper Aamulehti, the Defence Ministry will sign an agreement with the French manufacturer NHIndustries on Friday [resolving a dispute on the] purchase of 20 helicopters from the company.

The NH-90 helicopters were ordered in 2001. Originally, the first choppers were to be ready by 2004. However, a dispute over the terms of the contract delayed the transaction.

Six helicopters will be delivered to Finland next year, six more in 2009, and the remainder in 2010. The deal is valued at about 400 million euros.

Germany, the Netherlands, Italy, France and Sweden have also ordered helicopters from the company.

-ends-

400/20= 20 :wink:

Carlos Lima
Sênior
Sênior

#1103 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 18, 2007 8:32 pm

Enquanto pensamos em Cougar...

A Austrália recebe 2 NH-90.

http://www.flightglobal.com/articles/2007/12/18/220368/pictures-australia-accepts-first-two-mrh90-helicopters-into.html

Alguns dados interessantes sobre o programa...

http://www.nhindustries.com/site/FO/scripts/siteFO_contenu.php?arbo=3&noeu_id=10012&lang=EN&PHPSESSID=01f52b5de78ab08af7665729ca0f0813

[]s
CB_Lima

PS: Para mim trocavamos os Sapões por BH... mas eu não mando em nada... só observo :D :wink:

[]s
CB_Lima

Piffer
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#1104 Mensagem por Piffer » Ter Dez 18, 2007 9:03 pm

Estou tendo um dèja vu de outro fórum? :lol: :lol: :lol:

O BH é realmente um sonho de qualquer operador.

Mas veja que (citando apenas os helicópteros médios) o Cougar e NH90 levam quase o dobro de passageiros. O Merlin e o Mi-17 levam um pouco mais que isso ainda.

Sem levar em consideração as questões políticas/comerciais/ideológicas que sempre assolam o nosso fórum, operar com um número menor de helicópteros traz várias facilidades (mantém a integridade tática das frações, descongestiona as ZPH, mantem as formações menores e mais flexíveis, etc).

Carpe noctem!
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#1105 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 18, 2007 9:31 pm

Piffer escreveu:Estou tendo um dèja vu de outro fórum? :lol: :lol: :lol:

O BH é realmente um sonho de qualquer operador.

Mas veja que (citando apenas os helicópteros médios) o Cougar e NH90 levam quase o dobro de passageiros. O Merlin e o Mi-17 levam um pouco mais que isso ainda.

Sem levar em consideração as questões políticas/comerciais/ideológicas que sempre assolam o nosso fórum, operar com um número menor de helicópteros traz várias facilidades (mantém a integridade tática das frações, descongestiona as ZPH, mantem as formações menores e mais flexíveis, etc).

Hehehehehe!...

Dèja Vu "indeed" 8-] :lol: .

Beraldi... ninguém melhor do que você para falar dessas coisas. Afinal... você sabe muito bem do que fala :wink: .

[009]

Trocaria esses cougars por NH-90 8-] :P
[]s
CB_Lima

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#1106 Mensagem por Morcego » Ter Dez 18, 2007 9:45 pm

Estou meio bebaço, então os colegas ai me perdoem qualquer coisa, mas acho que não deve ser assim tão complicado de entender que TODAS AS FA´S do MUNDO estão preferindo OPERAR a TER, ou seja, GASTAR MAIS NA COMPRA (com os devidos custos "partidarios" por assim dizer) e menos no tempo de VIDA.

Tenham isso em mente.

soultrain
Sênior
Sênior

#1107 Mensagem por soultrain » Ter Dez 18, 2007 10:25 pm

:shock: :shock: :shock:

O movimento tem sido inverso nas FA e nas empresas civis, por mil e uma razões. Custo financeiro do dinheiro, investimento menor, menor risco etc etc,

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
A-29
Sênior
Sênior

#1108 Mensagem por A-29 » Ter Dez 18, 2007 10:26 pm

Já falei aí em algum lugar que com o NH-90 vendendo que nem água, a EADS ganhava uns bons trocados via royalties se criasse uma linha de montagem na Helibrás condicionada a uma compra robusta das FA brasileiras (sei lá, 40 unidades)

Vejam bem, não falo da parte tecnológica, mas meramente da comercial. Os engenheiros brasileiros são bons e baratos (já foram mais). A helibrás tem uma real vantagem comparativa por seu baixo custo de mão-de-obra se comparado com uma linha de montagem européia.

E depois a MB podia comprar uns Merlin para manter a padronização em motores (:mrgreen: ) e ter uma excelente solução AEW e para substituir os Sea King. Nas futuras escoltas botava o NH-90 mesmo, já que é "menorzinho" :lol:

É, acho que aquela queda da escada não me fez bem 8-] 8-] 8-]

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#1109 Mensagem por Immortal Horgh » Ter Dez 18, 2007 11:42 pm

A-29 escreveu:Já falei aí em algum lugar que com o NH-90 vendendo que nem água, a EADS ganhava uns bons trocados via royalties se criasse uma linha de montagem na Helibrás condicionada a uma compra robusta das FA brasileiras (sei lá, 40 unidades)

Vejam bem, não falo da parte tecnológica, mas meramente da comercial. Os engenheiros brasileiros são bons e baratos (já foram mais). A helibrás tem uma real vantagem comparativa por seu baixo custo de mão-de-obra se comparado com uma linha de montagem européia.

E depois a MB podia comprar uns Merlin para manter a padronização em motores (:mrgreen: ) e ter uma excelente solução AEW e para substituir os Sea King. Nas futuras escoltas botava o NH-90 mesmo, já que é "menorzinho" :lol:

É, acho que aquela queda da escada não me fez bem 8-] 8-] 8-]

O Merlin seria perfeito mesmo. Acho que nossos navios precisam de uma plataforma ASW mais robusta do que os Lynx. Pena que não "caberiam" nas Niterói.

[ ]s

Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

Licitação de helicópteros: Ataque e Transporte

#1110 Mensagem por Lord Nauta » Qui Dez 27, 2007 6:00 am

Prezados Senhores

Tudo indica que os novos helicópteros serão da Eurocopter/Helibras. A empresa apresentou a FAB uma proposta que conta com o apoio da FIESP e da FIEMG. Os helicópteros de trasnporte serão montados em Itajubá (MG) e os de ataque teriam componentes nacionais. Havera uma ampliação no Centro de Manutenção com a geração de empregos diretos.

Sds

Lord Nauta

Responder