Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10891 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 21, 2013 10:31 pm

jauro escreveu:Parlamentares visitam o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado

Ponta Porã (MS) – No dia 5 de junho, uma comitiva formada por deputados federais e por integrantes do Ministério da Defesa, acompanhados por representantes de diversas agências e órgãos de segurança pública, visitou o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada, com o objetivo de conhecer o trabalho realizado durante a Operação Ágata.

Os parlamentares foram recepcionados e acompanhados pelo Comandante Militar do Oeste, General de Exército João Francisco Ferreira, e pelo Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Lourival Carvalho Silva.

Os congressistas conheceram os equipamentos da Unidade, verificaram os trabalhos da Operação, no Posto Fiscal de Aquidaban, e assistiram à tropa realizar um desembarque aeromóvel e montar um Posto de Bloqueio em apenas 4 minutos.

Os deputados foram unânimes em reconhecer a importância do trabalho das Forças Armadas em operações na faixa de fronteira, especialmente quando estas são integradas por diversos órgãos de segurança pública e de fiscalização.

Selecionei esta foto, dentre outras, devido aos fuzis utilizados.
Imagem
Todo mundo de IA2 fica bonito pra caramba.
Já imagino daqui a 2 anos.
Jauro, como está andando o projeto de um novo design do uniforme do EB (não mudança de camuflagem, mas mudança da confecção da roupa)?
Lembro ter visto de entrar em operação em 2015, essa informação procede?
Um abraço.




Editado pela última vez por gabriel219 em Ter Jun 25, 2013 8:11 am, em um total de 1 vez.
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10892 Mensagem por jauro » Dom Jun 23, 2013 3:30 pm

Jauro, como está andando o projeto de um novo design do uniforme do EB (não mudança de camuflagem, mas mudança da confecção da roupa)?
Lembro ter visto de entrar em operação em 2015, essa informação procede?
Um abraço
É devagar, pois é o tipo de projeto sem prioridades no momento e que quando implantado implicará em gastos para a Força e principalmente para o pessoal.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10893 Mensagem por gabriel219 » Dom Jun 23, 2013 3:35 pm

jauro escreveu:
Jauro, como está andando o projeto de um novo design do uniforme do EB (não mudança de camuflagem, mas mudança da confecção da roupa)?
Lembro ter visto de entrar em operação em 2015, essa informação procede?
Um abraço
É devagar, pois é o tipo de projeto sem prioridades no momento e que quando implantado implicará em gastos para a Força e principalmente para o pessoal.
Obrigado Cel. Jauro.




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10894 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Jun 23, 2013 4:09 pm

jauro escreveu:
Jauro, como está andando o projeto de um novo design do uniforme do EB (não mudança de camuflagem, mas mudança da confecção da roupa)?
Lembro ter visto de entrar em operação em 2015, essa informação procede?
Um abraço
É devagar, pois é o tipo de projeto sem prioridades no momento e que quando implantado implicará em gastos para a Força e principalmente para o pessoal.
O senhor saberia dizer se algum modelo já foi estudado e, se já foi, como ele seria?

[/Fabio mode off.] :mrgreen:




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10895 Mensagem por gabriel219 » Dom Jun 23, 2013 4:14 pm

Tem um slide relacionado, onde mostra um novo design da farda do EB, mas sem mudança de camuflagem.
http://www.slideshare.net/ricardomonted ... do-exrcito
Isso procede Cel. Jauro?
Obrigado.




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10896 Mensagem por jauro » Dom Jun 23, 2013 5:01 pm

Olha, procede sim, mas a quantas anda não sei. É o que digo não adianta capa no livro se não tem conteúdo.
Na atual conjuntura não tem prioridade nenhuma.
Houve em abril uma palestra do EME na EsCEME. Este assunto não foi ventilado.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
marcusv
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 233
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 1:33 am
Localização: porto alegre
Agradeceram: 31 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10897 Mensagem por marcusv » Dom Jun 23, 2013 9:15 pm

No site do comando logistico te uma palestra que mostra os novos modelos, tecidos, e inclusive um cronograma de implantação!




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10898 Mensagem por gabriel219 » Seg Jun 24, 2013 1:32 am

jauro escreveu:Olha, procede sim, mas a quantas anda não sei. É o que digo não adianta capa no livro se não tem conteúdo.
Na atual conjuntura não tem prioridade nenhuma.
Houve em abril uma palestra do EME na EsCEME. Este assunto não foi ventilado.
Obrigado novamente Cel. Jauro.




Avatar do usuário
Yan
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 11:28 am
Localização: Macapá-AP

Re: Novo Fuzil para o EB

#10899 Mensagem por Yan » Seg Jun 24, 2013 2:40 pm

Apesar de estar já a algum tempo participando do fórum, gostaria de um esclarecimento pois minha net não ajuda e acredito que a resposta será mais rápida por aqui. Se for off topic me desculpem mas, este é tópico sobre fuzil mais ativo. Ao ler a revista magnum ed. 118, na cobertura do shot show 2013 o autor menciona "que houve problemas com os fuzis SCAR (7,62 NATO e 5,56 NATO) e que os mesmos não receberam melhorias para serem aprovados pelas forças armadas Norte-Americanas, falhando nos teste de combate." A pergunta que faço é. - Que problemas e falhas foram essas, sendo que o mesmo é bem conceituado por muitos foristas.

Grato, Yan.




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10900 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Jun 24, 2013 5:07 pm

Yan escreveu:Apesar de estar já a algum tempo participando do fórum, gostaria de um esclarecimento pois minha net não ajuda e acredito que a resposta será mais rápida por aqui. Se for off topic me desculpem mas, este é tópico sobre fuzil mais ativo. Ao ler a revista magnum ed. 118, na cobertura do shot show 2013 o autor menciona "que houve problemas com os fuzis SCAR (7,62 NATO e 5,56 NATO) e que os mesmos não receberam melhorias para serem aprovados pelas forças armadas Norte-Americanas, falhando nos teste de combate." A pergunta que faço é. - Que problemas e falhas foram essas, sendo que o mesmo é bem conceituado por muitos foristas.

Grato, Yan.

Talvez isso ajude:

Some Problems in the Field With Mk-17 SCAR

Read more: http://kitup.military.com/2011/01/some- ... z2XAMHNxx8
Kit Up!

Imagem
I stopped by the FN booth at SHOT Show and spoke to an old colleague that had just returned from Afghanistan. He gave me some gouge on issues they were having with the SCAR heavy.

The light version with the 5.56 round is very weak in my opinion and like hunting big game with a 22 caliber. He was a fan of the system overall but, he had some issues that some of you may be familiar with.

Noteworthy: Most of the snipers I know are actually pulling their scopes off the SR25 systems and putting the optic on their SCAR heavy because of reliability issues with the Knight’s Armament SR-25s.

Here’s his quick list of pros and cons.

Pros

Very accurate. It’s a sub minute of angle bad ass. In simple terms, the gun can hold a quarter size group at 100 yards (with the right shooter of course)
Reliable
Weight is very manageable given the 7.62 platform

Cons

Loose rattle on the rear of the stock near the adjustable cheek weld
Only two cheek weld positions
And more importantly, the pins on the folding stock are shearing off (not good)


I’ve always been a fan of the SCAR heavy but there’s some QA issues that need to be addressed. The FN rep said they were working these out.

Thoughts?

Brandon out –
Autor: Imagem
Brandon Webb is a former SEAL, sniper instructor and author of 21st Century Sniper: A Complete Practical Guide.

http://kitup.military.com/2011/01/some- ... -scar.html




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3212
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10901 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Jun 24, 2013 5:13 pm

Fica uma pergunta para os Colegas. A coronha do IA2 era parecida com a do SCAR, pelo menos nas primeiras versões, será que a experiência com o SCAR fez a imbel mudar a coronha que tinha apresentado antes?




Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10902 Mensagem por dalton romao » Seg Jun 24, 2013 5:52 pm

não teve nada a ver com o SCAR, nos testes viram que era uma coronha que não tinha a robustez necessária. acho que foi só isso.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10903 Mensagem por gabriel219 » Ter Jun 25, 2013 8:11 am

Isso mesmo. Lembro de rejeitarem em testes na Selva. Por isso trocaram.
Em muitos países, onde fuzis novos são desenvolvidos, estão optando por uma coronha não retrátil, mas por uma mais robusta e apenas dobrável, Os exemplos não faltam: AK-12, CZ 805 e etc.
Um abraço.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10904 Mensagem por gabriel219 » Ter Jun 25, 2013 1:00 pm

Cel. Jauro, apesar de já ter me informado sobre a nova confecção dos camuflados do EB, eu me lembrei de uma coisa: ano passado, eu estava no facebook (odeio por sinal, só entrei para ver a página do EB, no facebook do meu irmão), estava navegando na página do EB (no facebook) quando vi essa imagem:
Imagem
Você viu algo relacionado do tipo, dentro do EB?
Não sei se realmente é uma imagem do EB, mas eu a encontrei na página oficial do EB no facebook.
Logo quando vi, salvei na hora, além de gostar muito da camuflagem (até estou procurando alguém que possa confecciona-la), fiquei um pouco intrigado com isso.
Ela é bem eficiente. Imprime uma parte dela e testei em 3 diferentes ambientes (mata por fora, mata á dentro e em um manguezal) e o resultado foi ótimo.
Mostra o nome do autor, um tal de Alex que não sei quem é, já tentei pesquisar e nada saio sobre o mesmo.
Um abraço.




Avatar do usuário
BrasilPotência
Sênior
Sênior
Mensagens: 1390
Registrado em: Ter Jul 17, 2012 5:04 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 82 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#10905 Mensagem por BrasilPotência » Ter Jun 25, 2013 2:39 pm

Bela camuflagem.




Brava Gente, Brasileira!!!
Responder