Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#10861 Mensagem por Carlos Lima » Qui Jul 03, 2014 2:28 pm

Existem ainda vários Tomcats conservados... (só a casca :| ).

PS: Claro que sei que era só broma, mas não custa nada esclarecer para alguém que não sabe :) .

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#10862 Mensagem por talharim » Qui Jul 03, 2014 2:53 pm

Naval Vessel Transfer Act 2014

4 OHP para Taiwan
2 OHP para o México
2 OHP para Tailândia

Por enquanto nada para o Brasil :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Vamos rezar ainda existe esperança !!! [018]

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#10863 Mensagem por Brasileiro » Qui Jul 03, 2014 4:12 pm

Infelizmente acredito que, fatalemente, a MB terá de adquirir uma quantidade (uns 4 talvez) de escoltas de segunda mão ainda nesta década se quiser manter viva a sua esquadra. Tanto as CV-03 quanto o ainda incerto Prosuper levarão muito tempo ainda para que dêem resultados.

abraços]

----------------
amor fati
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5728 vezes
Agradeceram: 3265 vezes

#10864 Mensagem por FCarvalho » Qui Jul 03, 2014 7:05 pm

Há dois problemas nesta questão:

1. não há verba e nem intensão para isso na MB;
2. há verba mas não interesse para isso no GF.

Junte-se a isso o fato de que tanto o Prosuper como os demais programas do PAEMB estão atrelados ao resultado do pleito de outubro (como moeda de troca), para ter um definição este ano, temos então a fórmula integral para a inanição operacional da esquadra ainda antes da próxima década.

A CV-3 só em 2020. Prosuper idem.

abs.

Carpe Diem
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#10865 Mensagem por alex » Qui Jul 03, 2014 7:28 pm

Por isso que o projeto da CV3 deveria ser mais ambicioso. A CV3 entra em serviço quando 09 fragatas de mínimo de 3,6 toneladas fulo começam a sair de serviço. Ela deveria ser projetada para substitui-las e não como uma Barroso vitaminada que ainda peca em tonelagem. 3k toneladas e o mínimo, 4k seria razoável e 6 k seria o sonho. Vamos gastar tempo, recursos humanos limitados e dinheiro em um navio que não vai nos atender.

ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

#10866 Mensagem por ABULDOG74 » Sex Jul 04, 2014 11:50 am

Olá camaradas, tenho também pra mim que o V-22 OSPREY seria uma aeronave que poderia cumprir diversas missões tanto em futuros navios anfíbios ,quanto nos futuros PA`S:

ADSUMUS

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#10867 Mensagem por Luís Henrique » Sex Jul 04, 2014 12:17 pm

alex escreveu:Por isso que o projeto da CV3 deveria ser mais ambicioso. A CV3 entra em serviço quando 09 fragatas de mínimo de 3,6 toneladas fulo começam a sair de serviço. Ela deveria ser projetada para substitui-las e não como uma Barroso vitaminada que ainda peca em tonelagem. 3k toneladas e o mínimo, 4k seria razoável e 6 k seria o sonho. Vamos gastar tempo, recursos humanos limitados e dinheiro em um navio que não vai nos atender.
Não concordo.

Se as Niteroi com deslocamento padrão de 3.335T e a plena carga de 3.707T cumpre a missão, porque uma 'corveta' com 3.000T não pode faze-lo???

A diferença de deslocamento é muito pequena.

Claro que as pretendidas Fragatas de 6.000T serão ainda melhores, mas acho que a Corveta Barroso já teve o desenho modificado para navegar bem melhor que as Inhaúma.
E acredito que a Corveta Barroso que desloca 1.780T padrão e 2.350T a plena carga será melhorada e MUITO.

A diferença para 3.000T não é pequena. Ou seja, não será uma nova Barroso, será um navio bem maior.
E eu ainda não sei se estas 3.000T da CV-03 será o deslocamento padrão ou a plena carga.

Eu acho que devemos produzir VÁRIAS CV-03 e em seguida projetar uma Fragata com as tais 6.000T e formar um mix, sem necessitar de fragatas estrangeiras.

As corvetas russas botam medo em muitos navios maiores porque apesar do tamanho, são SUPER armadas.
As CV-03 são maiores e deslocam muito mais tonelagem que a maioria das corvetas russas. Se colocarmos coisa boa nelas, elas serão muito poderosas...

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
irlan
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 40 vezes

#10868 Mensagem por irlan » Sex Jul 04, 2014 12:31 pm

Oque que os mexicanos compraram?fragatas? :?

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#10869 Mensagem por alex » Sex Jul 04, 2014 1:51 pm

Luiz Henrique
alex escreveu:
Por isso que o projeto da CV3 deveria ser mais ambicioso. A CV3 entra em serviço quando 09 fragatas de mínimo de 3,6 toneladas fulo começam a sair de serviço. Ela deveria ser projetada para substitui-las e não como uma Barroso vitaminada que ainda peca em tonelagem. 3k toneladas e o mínimo, 4k seria razoável e 6 k seria o sonho. Vamos gastar tempo, recursos humanos limitados e dinheiro em um navio que não vai nos atender.

Não concordo.

Se as Niteroi com deslocamento padrão de 3.335T e a plena carga de 3.707T cumpre a missão, porque uma 'corveta' com 3.000T não pode faze-lo???

A diferença de deslocamento é muito pequena.

. Não acho pouco.E pelo que sabemos estes 3.000 toneladas devem ser full.

Claro que as pretendidas Fragatas de 6.000T serão ainda melhores, mas acho que a Corveta Barroso já teve o desenho modificado para navegar bem melhor que as Inhaúma.
E acredito que a Corveta Barroso que desloca 1.780T padrão e 2.350T a plena carga será melhorada e MUITO.

Só lembrando que nestas 600 toneladas a mais serão incorporadas misseis AE, convoo e hangar maior (se for incorporado o S. Hawk) e aumento da tripulação e possiveis fuzileiros(idéia da marinha). É pouco sim.

A diferença para 3.000T não é pequena. Ou seja, não será uma nova Barroso, será um navio bem maior.
E eu ainda não sei se estas 3.000T da CV-03 será o deslocamento padrão ou a plena carga.

Eu acho que devemos produzir VÁRIAS CV-03 e em seguida projetar uma Fragata com as tais 6.000T e formar um mix, sem necessitar de fragatas estrangeiras.

Produção de uma durante 6 anos e posterior incorporação de mais três. Gasto de tempo e recursos parcos para gerar um rato.
As corvetas russas botam medo em muitos navios maiores porque apesar do tamanho, são SUPER armadas.
As israelenses também. Mas as russas e israelenses não são usadas no Atlantico.
As CV-03 são maiores e deslocam muito mais tonelagem que a maioria das corvetas russas. Se colocarmos coisa boa nelas, elas serão muito poderosas...
O problema é ONDE colocar estas coisas. fora que o tamanho maior de um navio permite a incorporação de maior geradores de energia para os equipamentos a serem instalados(armas, sensores, radares,etc.). E quanto ao futuro? Operaremos helicopteros e vants nesta corveta? Como?

talharim
Sênior
Sênior

#10870 Mensagem por talharim » Ter Jul 08, 2014 7:55 am

Pois eu acho bom a MB comprar algumas escoltas usadas isso se nao quiser passar vergonha em 2020 estar operando apenas Napas .

Tem as Bremen alemas , tem as OHP americanas , tema as Maestrale italianas , tem as AB de primeiro lote vamo la MB vamos se mexer senao adeus frota de superficie .

Essa novela das corvetas vai longe , agora esta começando a temporada de viadagem juridica processual que vai levar uns 5 anos para ser resolvida .
DIRETORIA-GERAL DO MATERIAL
CENTRO DE PROJETOS DE NAVIOS
AVISO DE SUSPENSÃO
Contrato nº 40.100/2014-002/00.
Comunicamos a suspensão, a partir do dia 13 de maio de
2014, da execução do contrato celebrado com a empresa Vard Niterói
S/A, CNPJ: 01.143.390/0001-11, pelo prazo de 60 (sessenta) dias. O
Parecer Jurídico nº 2.610/2014/PPCA/CJU-RJ/CGU/AGU, datado de
24 de junho de 2014 convalidou o ato praticado.
CMG (EN) LUIZ ALBERTO DA SILVA SANTOS
Ordenador de Despesas

one behind me."

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 549 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#10871 Mensagem por saullo » Ter Jul 08, 2014 2:57 pm

Concordo com o talha, já que aqui as coisas não andam, se arrastam, teremos que ter algo usado senão a força de superfície acaba mesmo.

Abraços

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2539 vezes
Agradeceram: 1020 vezes

#10872 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jul 08, 2014 3:47 pm

Concordo com o Talha, da mesma forma que não acredito (infelizmente) que um dia teremos apenas "made in Brazil" em nossa esquadra.
E também concordo com o Alex, acho que deveríamos estar partindo para navios da classe da Niterói para substituir as corvetas.
Tonelagens menores deveriam ser reservadas apenas para NPO...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5728 vezes
Agradeceram: 3265 vezes

#10873 Mensagem por FCarvalho » Qua Jul 09, 2014 10:07 am

A MB parece seguir o mesmo pensamento da FAB no FX. Ou compra tudo novo, ou então vai voar até cair o último.
Acho muito lógico isso. É o único jeito de pressionar o GF a decidir-se a decidir alguma coisa, quando começarmos a ver os navios da MB irem para o ferro velho e tal marinha de águas azuis desta fantasiosa potencia economica mundial chamada Brasil mostrar mais uma vez não passar de um tigre de papel.

abs

Carpe Diem
talharim
Sênior
Sênior

#10874 Mensagem por talharim » Qua Jul 09, 2014 3:01 pm

Tem os destroieres franceses da classe Georges Leygues que vao começar a dar baixa logo logo a MB poderia pegar uns 4 para poder respirar um pouco .

E voltariamos a ter novamente uma classe de contratorpedeiros .

Imagem

one behind me."

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 549 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#10875 Mensagem por saullo » Qua Jul 09, 2014 3:26 pm

talharim escreveu:Tem os destroieres franceses da classe Georges Leygues que vao começar a dar baixa logo logo a MB poderia pegar uns 4 para poder respirar um pouco .

E voltariamos a ter novamente uma classe de contratorpedeiros .

Imagem
É, levam SAM Crotale, SSM Exocet e tem capacidade para operar o Super Lynx.
Seria um reforço umas 4 ou 6 unidades.
Operariam mais uns 15 a 20 anos por nossas bandas.

Abraços

Responder