Página 723 de 917
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Dez 06, 2010 10:09 am
por Hader
Olha Santiago, é uma questão de contas simples. O NG vaio consumir recursos que os suecos não podem esbanjar. Ou vão desenvolver um caça de quinta geração e o NG ao mesmo tempo?
- MLU do C\D
- desenvolveimento do NG
- caça de quinta geração
Não tem dindin para isso tudo não meu caro. Escolhas devem ser feitas. Qual você cortaria da lista acima?
[]'s
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Dez 06, 2010 1:33 pm
por Penguin
Hader escreveu:Olha Santiago, é uma questão de contas simples. O NG vaio consumir recursos que os suecos não podem esbanjar. Ou vão desenvolver um caça de quinta geração e o NG ao mesmo tempo?
- MLU do C\D
- desenvolveimento do NG
- caça de quinta geração
Não tem dindin para isso tudo não meu caro. Escolhas devem ser feitas. Qual você cortaria da lista acima?
[]'s
MLU do C/D ocorre de forma quase continua. É essa a filosofia. A padrão atual é a MS20. Recentemente foi contratado a modernizacão (MLU) de 31 unidades para esse padrão.
O NG ou E/F (ou padrão MS21) seria um passo mais radical. Um radar AESA e novos sistemas exige mais potência. Novos requerimentos de desempenho tb. A nova turbina seria necessário.
Esse programa está em curso desde 2006. Os cara vão desistir agora quando têm um demostrador voando (desde 2008), e e um "rig" de aviônicos e sistemas em funcionamento em solo?
Caça europeu de nova geração deverá se materializar no longo prazo. Depois de 2030.
E será feito de forma consorciada. Pelo menos foi isso o noticiado recentemente.
[]s
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Dez 06, 2010 1:53 pm
por Carlos Lima
Eles nao vao desistir mas simplesmente deixar o Demo (q nao e o NG) voando e incorporar modificacoes aqui e Ali nos C/D enquanto esperam clientes p o NG... Se a coisa falhar vao la e encomendam 12 p manter a linha de prod ativa de algum modo...
Fica dificil justificar novos avioes c mais de 100 estocados...
[]s
Cb_Lima
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Ter Dez 07, 2010 3:11 pm
por Olinda
Penguin escreveu:Hader escreveu:Olha Santiago, é uma questão de contas simples. O NG vaio consumir recursos que os suecos não podem esbanjar. Ou vão desenvolver um caça de quinta geração e o NG ao mesmo tempo?
- MLU do C\D
- desenvolveimento do NG
- caça de quinta geração
Não tem dindin para isso tudo não meu caro. Escolhas devem ser feitas. Qual você cortaria da lista acima?
[]'s
MLU do C/D ocorre de forma quase continua. É essa a filosofia. A padrão atual é a MS20. Recentemente foi contratado a modernizacão (MLU) de 31 unidades para esse padrão.
O NG ou E/F (ou padrão MS21) seria um passo mais radical. Um radar AESA e novos sistemas exige mais potência. Novos requerimentos de desempenho tb. A nova turbina seria necessário.
Esse programa está em curso desde 2006. Os cara vão desistir agora quando têm um demostrador voando (desde 2008), e e um "rig" de aviônicos e sistemas em funcionamento em solo?
Caça europeu de nova geração deverá se materializar no longo prazo. Depois de 2030.
E será feito de forma consorciada. Pelo menos foi isso o noticiado recentemente.
[]s
Aguem poderia me tirar uma dúvida:
NG é a mesma coisa que E/F?
Ou E/F é o C/D com algumas evoluções que serão do NG?
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Ter Dez 07, 2010 3:20 pm
por Zavva
Olinda escreveu:Penguin escreveu:
MLU do C/D ocorre de forma quase continua. É essa a filosofia. A padrão atual é a MS20. Recentemente foi contratado a modernizacão (MLU) de 31 unidades para esse padrão.
O NG ou E/F (ou padrão MS21) seria um passo mais radical. Um radar AESA e novos sistemas exige mais potência. Novos requerimentos de desempenho tb. A nova turbina seria necessário.
Esse programa está em curso desde 2006. Os cara vão desistir agora quando têm um demostrador voando (desde 2008), e e um "rig" de aviônicos e sistemas em funcionamento em solo?
Caça europeu de nova geração deverá se materializar no longo prazo. Depois de 2030.
E será feito de forma consorciada. Pelo menos foi isso o noticiado recentemente.
[]s
Aguem poderia me tirar uma dúvida:
NG é a mesma coisa que E/F?
Ou E/F é o C/D com algumas evoluções que serão do NG?
O NG é a mesma coisa que o E/F. Mas os C/D podem ter avionica E/F, porem ha limitações nisso.
Abs
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Ter Dez 07, 2010 5:52 pm
por bcorreia
Zavva escreveu:
O NG é a mesma coisa que o E/F. Mas os C/D podem ter avionica E/F, porem ha limitações nisso.
Abs
São diferentes, o E/F deverá ser MLU dos C/D, enquanto o NG usa uma célula maior e com maior capacidade de combustível.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Ter Dez 07, 2010 6:10 pm
por joao fernando
Bem, se eles tem 100 estocados, não rola uma compra de um bom lote desses, atualizados via MLU? Muita viagem da minha mente doentia, contaminada pelo eterno FX-2?
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Ter Dez 07, 2010 9:35 pm
por Carlos Lima
joao fernando escreveu:Bem, se eles tem 100 estocados, não rola uma compra de um bom lote desses, atualizados via MLU? Muita viagem da minha mente doentia, contaminada pelo eterno FX-2?
O problema é "justificar" tudo isso, porque os A/B (estocados) são então mais diferentes ainda e acho que eles não passam de 100 aeronaves ao todo por lá.
Resumo: Justificar "upgrades" utilizando o DEMO como plataforma para as aeronaves C/D é possível e normal... o problema é comprar um avião novo (NG). E no meio disso tudo sem nenhuma compra "externa" a coisa fica mais complicada ainda.
[]s
CB_Lima
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Dez 08, 2010 12:15 pm
por bcorreia
cb_lima escreveu:joao fernando escreveu:Bem, se eles tem 100 estocados, não rola uma compra de um bom lote desses, atualizados via MLU? Muita viagem da minha mente doentia, contaminada pelo eterno FX-2?
O problema é "justificar" tudo isso, porque os A/B (estocados) são então mais diferentes ainda e acho que eles não passam de 100 aeronaves ao todo por lá.
Resumo: Justificar "upgrades" utilizando o DEMO como plataforma para as aeronaves C/D é possível e normal... o problema é comprar um avião novo (NG). E no meio disso tudo sem nenhuma compra "externa" a coisa fica mais complicada ainda.
[]s
CB_Lima
Segundo o Pepê ainda havia outro problema, parece que para fazer um up de A/B para C/D (ou E/F) seria necessária a troca do airframe, por isso haveria tantos A/B estocados.
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Dez 08, 2010 3:04 pm
por joao fernando
Bem, perguntei da compra pro BRASIL, para o finado FX-2
Vai que a tia Dilma não resolve pegar uma sucata Sueca, e agregar o MLU?
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Dez 08, 2010 3:11 pm
por kekosam
Tem tanta diferença entre os A/B e os C/D. Não seria apenas no "recheio"?
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Qua Dez 08, 2010 5:23 pm
por Carlos Lima
kekosam escreveu:Tem tanta diferença entre os A/B e os C/D. Não seria apenas no "recheio"?
Não é somente o recheio não.
Tem mudanças pesadas em parte da fuselagem e na parte hidraulica em função da sonda de REVO, além da troca dos tanques de combustível internos para aguentar a pressão durante o REVO.
[]s
CB_Lima
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Dez 20, 2010 5:41 pm
por pafuncio
Vamos dar uma ressuscitada no tópico.
Notícia importante, quem disse que a Saab não transfere tecnologia ?
http://ig.com.br/noticias/saab+anunciar ... /2151.html
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Dez 20, 2010 5:45 pm
por bcorreia
Re: JAS-39 Gripen
Enviado: Seg Dez 20, 2010 6:37 pm
por Penguin