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Re: A-12

Enviado: Seg Nov 26, 2012 2:25 pm
por FCarvalho
J. Ricardo, como estão e são as coisas, fica difícil acreditar até em um(1).

abs.

Re: A-12

Enviado: Seg Nov 26, 2012 6:58 pm
por Brasileiro
Foto aérea recente, divulgada no blog de Humberto Gessinger

http://2.bp.blogspot.com/-4ZL_fVnWJ_8/UKoecRODGeI/AAAAAAAAA3E/SVxQLvD8h44/s1600/sdu.jpg


abraços]

Re: A-12

Enviado: Ter Nov 27, 2012 10:22 pm
por MAJOR FRAGUAS
Nesse ano, acho q não navega mais.... infelizmente!
Sds Coloradas!

Re: A-12

Enviado: Ter Nov 27, 2012 10:44 pm
por WalterGaudério
MAJOR FRAGUAS escreveu:Nesse ano, acho q não navega mais.... infelizmente!
Sds Coloradas!
Colorado bagual*, o A 12 está de visita marcada para Santos.








*
______ quem é vivo sempre aparece...

Re: A-12

Enviado: Ter Nov 27, 2012 11:29 pm
por Marino
Marino escreveu:Vai para Santos.
Eu avisei Walter, mas ninguém acreditou.

Re: A-12

Enviado: Qua Nov 28, 2012 9:57 am
por Brasileiro
Para o A-12, vale aquele antigo lema, citando Fernando Pessoa:

"Navegar é preciso, viver não é preciso"



abraços]

Re: A-12

Enviado: Sex Nov 30, 2012 11:45 am
por talharim
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO

EXTRATOS DE CONTRATOS

CONTRATO No- 91603/2012-003/00; CONTRATADA: NETZSCH
DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA; OBJETO: Aquisição
de 06 (seis) Bombas de Borrifo do Hangar (BBH), incluindo
motores elétricos montados em base comum, instrumentação, calçamento
flexível, com todos os seus componentes, conexões de interface
e elementos de fixação, prontas para instalação a bordo, incluindo
documentação técnica, manual da BBH completo, com desenhos
dimensionais, vistas explodidas com relação de peças e componentes
e respectivos "part number", análise de falhas e possíveis
correções, curvas características, desenho da base comum e espaços
para manutenção, sobressalentes para comissionamento e ferramentas
especiais; VALOR TOTAL: R$ 1.248.000,00;
FUNDAMENTO LEGAL:
Parágrafo único do art. 61 da Lei nº 8.666/93; VIGÊNCIA:
27/11/2012 à 26/11/2013; e DATA DA ASSINATURA: 27/11/2012.

CONTRATO nº: 91603/2012-002/00; CONTRATADA: BRUNO DE
OLIVEIRA ROSA - ME; OBJETO: Prestação de serviço de substituição
de tubulações e flanges de emprego naval, de liga metálica
CuNi para aço inoxidável AISI 316L, para o sistema de rede incêndio
do Navio-Aeródromo "São Paulo"; VALOR TOTAL: R$ 465.950,00;

FUNDAMENTO LEGAL: Parágrafo único do art. 61 da Lei nº
8.666/93; VIGÊNCIA: 27/11/2012 à 26/11/2013; e DATA DA ASSINATURA:
27/11/2012.

Re: A-12

Enviado: Sex Nov 30, 2012 1:48 pm
por FCarvalho
Sinceramente, o A-12, depois do projeto do subnuc tornou-se o maior sorvedouro de recursos da MB. Mas, infelizmente não tem outro jeito. Ou é isso, ou nada. :(

abs.

Re: A-12

Enviado: Sex Nov 30, 2012 9:44 pm
por MAJOR FRAGUAS
Grande Walter, estou sempre por aqui, mas quase nunca posto pq estou sempre na correria.
Vamos torcer pro nosso A-12, enfim voltar a operar normalmente em 2013.
Grande Abraço do Amigo Colorado!

Re: A-12

Enviado: Seg Dez 03, 2012 7:57 pm
por Túlio
Navegar até pode mas...OPERAR? Os pilotos de A-4 estão com a qualificação em dia?

Re: A-12

Enviado: Seg Dez 03, 2012 8:48 pm
por papagaio
Nao. Será um longo caminho, a volta da operação dos A-4 no A-12. Melhor esperar que ele possa navegar em segurança novamente, para depois se pensar em operações aéreas. Abs,

Re: A-12

Enviado: Ter Dez 04, 2012 10:31 am
por FCarvalho
É aí que porca torce o rabo. Depois de quinze anos sem conseguir sequer manter a qualificação de seus pilotos de asas fixas, não conseguir manter sequer uma aviação de asas fixas, não dispor de um Nae íntegro para para o apoio da mesma, o que podemos esperar agora? Algo de diferente? Supostamente que não. O que de fato seria feito de diferente no futuro a curto prazo do já foi feito até agora? Afirmo, absolutamente nada. A MB continua e continuará às mínguas com seus orçamentos diminutos, bloqueados e sem nem mesmo conseguir receber o que lhe é devido pela lei. Até nisso a MB é enrolada e roubada por quem por obrigação devia-lhe ser suporte. E que não me venham dizer que isso é derrotismo ou pessimismo ou qualquer outro ismo negativista. Posto que não o é. Pelo contrário, é a mais pura e horrenda dose de realidade. Ou alguém aqui acha mesmo mesmo que até 2016 ou depois disso os mandatários deste país vão simplesmente de uma hora para outra morrer de amores de amores pelas ffaa's e seus projetos, mesmo que travestidos com o selo governamental e passar a financiar-lhes civicamente todos os seus projetos e custos de manutenção?

Este projeto da MB/Aviação Naval de recuperar suas asas fixas esbarrou antes de tudo não mais que nas dificuldades de se manter e/ou formar uma nova doutrina e operacionalidade, gerar um conhecimento e padrões de atividade, mas antes e como sempre, na mediocridade moral e cívica de nossa classe dirigente. E de outra forma não poderia ser, tal é o mesmíssimo nível da moralidade nacional.

Viva-se com isso. Com ou sem Nae, aviões ou qualquer coisa que o for. Ninguém vai sentir a sua falta mesmo no carnaval do ano que vem... :? [049]

abs.

Re: A-12

Enviado: Ter Dez 04, 2012 11:40 am
por FABIO
Mas o A-12 pode servi a principio com porta helicópteros,os sea hawk estão ai :wink:

Re: A-12

Enviado: Ter Dez 04, 2012 12:24 pm
por Lord Nauta
FABIO escreveu:Mas o A-12 pode servi a principio com porta helicópteros,os sea hawk estão ai :wink:


Para os helis o mais adequado seria a operação de NPM. Infelizmente começo a pensar que seria melhor a MB dispor desta classe de navios e abandonar os NAe's. Considero muito difícil o pode político do país prover a MB com os recursos necessários para que seja mantido NAe's operando na plenitude de suas capacidades.


Sds


Lord Nauta

Re: A-12

Enviado: Ter Dez 04, 2012 1:32 pm
por Túlio
E aí sifu a capacidade de PROJEÇÃO DE PODER; sifu a expertise conseguida a duras penas; sifu o sacrifício de tantos. Não, não me parece este o caminho.

Porque renunciar ao A12 implica necessariamente renunciar ao A13 (e possíveis outros) e assumirmos de vez que teremos uma Marinha puramente DEFENSIVA, um Marinha de FRAGATAS (bobear e ficaremos só com CORVETAS mesmo) e SUBS; a primeira facilmente derrotável por UM ÚNICO NAe bem equipado, a segunda apenas capaz de NEGAÇÃO DO USO DO MAR, incapaz de projetar qualquer coisa além de alguns mísseis táticos e grupos de FFEE.

Se é para isso, assinemos logo um tratado de defesa com os EUA, lhes assinalemos bases para uso e:

:arrow: EB vira FNSP

:arrow: FAB vira Polícia Aérea/TAB

:arrow: MB vira Guarda Costeira.

Pensem, vamos economizar BILHÕES!!!

PS.: NÃO PENSEM no que iremos PERDER, é coisa de menos, nem vale a pena comentar essas bobagens de Soberania, Independência & quetales, isso é PARA OS OUTROS...