Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1081 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mai 21, 2008 2:10 pm

Maizahhhhh!!! RPG anti-aérea!!



Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1082 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 21, 2008 3:08 pm

Pablo Maica escreveu:Maizahhhhh!!! RPG anti-aérea!!



Um abraço e t+ :D
Uai, usaram RPG contra os Blackhawk no filme!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1083 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mai 21, 2008 6:45 pm

Olha ela até pode ser usada contra helis voando lentamente a baixa altitude, em situações bem especificas, mas não creio que da pra caracterizar como uma arma anti-aérea. Pelomenos é a minha opinião!:P


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1084 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 21, 2008 6:47 pm

Pablo Maica escreveu:Olha ela até pode ser usada contra helis voando lentamente a baixa altitude, em situações bem especificas, mas não creio que da pra caracterizar como uma arma anti-aérea. Pelomenos é a minha opinião!:P


Um abraço e t+ :D
Tô ficando véio e burro... esqueci de um detalhe....


:twisted: <-Detalhe




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo Fuzil para o EB

#1085 Mensagem por ZeRo4 » Qua Mai 21, 2008 7:15 pm

O RPG é uma arma bem versátil... well não vamos desvirtuar o tópico!!! segundo nosso colega, o RJ está mais para Zurique do que para Iraque... ta ai... RPG-7, LAWs, AT-4 apreendidas... fora a quantidade gritante de metralhadoras, granadas e até minas ;)

Ahhh... já ia esquecendo... fora a tentativa do traficante Chapolim (ligado a Beira-Mar) de tentar comprar um míssil superfície-ar Stinger :)




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1086 Mensagem por henriquejr » Qua Mai 21, 2008 7:36 pm

ZeRo4 escreveu:O RPG é uma arma bem versátil... well não vamos desvirtuar o tópico!!! segundo nosso colega, o RJ está mais para Zurique do que para Iraque... ta ai... RPG-7, LAWs, AT-4 apreendidas... fora a quantidade gritante de metralhadoras, granadas e até minas ;)
Desculpe amigo véio mas acho que voce ta generalizando demais as coisas. Eu sempre vou ao Rio e NUNCA vi cidadões andando pelas ruas de fuzis! Você ta passando a imagem que aquilo que se ver na TV todos os dias é uma coisa que acontecer em todo o Rio de Janeiro, quem conhece bem o Rio sabe que não é bem assim. No Rio existem pontos criticos onde o tráfico comanda e onde acontecem aquelas cenas cinematograficas que estamos tanto acostumados a ver na TV, mas observe que são sempre nos mesmo lugares, os cenarios pouco mudam! Tirando essas áreas criticas o Rio de Janeiro sofre problemas normais de insegurança como qualquer metropole do Brasil.

Até hj todas as LAW e AT-4 apreendidas pela policia que eu vi não passam de estojos sem o projetil, todos sabemos que são descartaveis, depois de usada esses estojos são jogado fora. Pode até acontecer de se achar um LAW, AT-4, RPG-7, Igla, seja lá qual for a arma, mas isso será um caso esporádico!
Em pernambuco já apreenderam uma Barret! Quantas cidades do mundo a policia já prendeu uma Barret .50 nas maos de criminosos??? Isso faz de Recife uma cidade que possa ser comparada com Israel, Iraque ou Afeganistão?

Voce disse uma coisa muito importante, caso os bandidos usem um rojão num blindado essa favela será invadida para o resto da vida! Quantos Blindados, helicopteros, aviões israelenses ou americanos ja foram destruidos??? Eles conseguiram resolver a coisa tão facilmente? Ainda continuam tendo seus blindados, helicopteros, etc... sendo destruidos diariamente!

As milicias que atuam no Iraque são muito bem treinados sim, são em sua maioria ex-membros da Guarda Republicana, uma força de elite temida pelos americanos na epoca da invasão! Eles continuam provocando muitas baixas!

A situação do Rio se deve mais a incompetencia das politicas sociais e de segurança desse estado do que dos traficantes em si! A polícia do Rio, em sua grande maioria, é mal treinada e corrupta! Isso é um fato! Não é por falta de equipamentos que a situação lá ta féia!
Notei que voce ta sendo muito ufanista com relação aos problemas de segurança do Rio, quer porq quer que lá seja o inferno na terra, ou pelo menos quer passar essa imagem!




.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo Fuzil para o EB

#1087 Mensagem por ZeRo4 » Qua Mai 21, 2008 7:58 pm

henriquejr escreveu:Desculpe amigo véio mas acho que voce ta generalizando demais as coisas. Eu sempre vou ao Rio e NUNCA vi cidadões andando pelas ruas de fuzis! Você ta passando a imagem que aquilo que se ver na TV todos os dias é uma coisa que acontecer em todo o Rio de Janeiro, quem conhece bem o Rio sabe que não é bem assim. No Rio existem pontos criticos onde o tráfico comanda e onde acontecem aquelas cenas cinematograficas que estamos tanto acostumados a ver na TV, mas observe que são sempre nos mesmo lugares, os cenarios pouco mudam! Tirando essas áreas criticas o Rio de Janeiro sofre problemas normais de insegurança como qualquer metropole do Brasil.
Em que lugar do RJ você "sempre vai" ?! Well... só se for Zona Sul... Pq Zona Norte e Zona Oeste o bicho pega e só quem anda por aqui sabe o que é... talvez se tivesse o mínimo de conhecimento saberia que enfretamos problemas CONSTANTES na Av. Brasil, Perimetral, Linha Amerela, Linha Vermelha, Leopoldo Bulhões, Dom Helder Camara, Pastor Martin Luther King, saberia que por essas vias passam no mínimo 80% das pessoas que trafegam na Cidade...

Se tivesse conhecimento... saberia que tem DP que fecha quando anoitece pq vagabundo passa de comboio em frente a DP (i.e 44 DP - Inhaúma)
henriquejr escreveu:Até hj todas as LAW e AT-4 apreendidas pela policia que eu vi não passam de estojos sem o projetil, todos sabemos que são descartaveis, depois de usada esses estojos são jogado fora. Pode até acontecer de se achar um LAW, AT-4, RPG-7, Igla, seja lá qual for a arma, mas isso será um caso esporádico!
Em pernambuco já apreenderam uma Barret! Quantas cidades do mundo a policia já prendeu uma Barret .50 nas maos de criminosos??? Isso faz de Recife uma cidade que possa ser comparada com Israel, Iraque ou Afeganistão?
Minha palavra conta? se não conta pq estamos a conversar???

Sobre a Barret que apreenderam em Pernambuco, foram quantas? UMA??? Aham... quantas metralhadoras de apoio de fogo foram presas no RJ só em 2007? quantas LAWs, AT4 e RPGs? Quantas granadas??? Quantas minas??? Bem... em 2006 na Coréia de uma só vez foram 180 minas...
henriquejr escreveu:Voce disse uma coisa muito importante, caso os bandidos usem um rojão num blindado essa favela será invadida para o resto da vida! Quantos Blindados, helicopteros, aviões israelenses ou americanos ja foram destruidos??? Eles conseguiram resolver a coisa tão facilmente? Ainda continuam tendo seus blindados, helicopteros, etc... sendo destruidos diariamente!
Obviamente não há como comparar uma cidade em guerra civil DECLARADA como o Iraque com o Rio de Janeiro... mas se você esticar uma linha onde o ponto "A" é uma cidade dita "normal" e o ponto "C" é uma cidade do Iraque, Israel ou Afeganistão... o Rio de Janeiro, situado no ponto "B", estará bem mais próximo do ponto "C" do que do ponto "A".
henriquejr escreveu:As milicias que atuam no Iraque são muito bem treinados sim, são em sua maioria ex-membros da Guarda Republicana, uma força de elite temida pelos americanos na epoca da invasão! Eles continuam provocando muitas baixas!
Assim como no RJ existem situações de traficantes bem treinados, como o que matou o Eduardo Demoro abordo do Águia, como o que matou um Cabo do BOPE na Vila Cruzeiro com um tiro de longa distância... enfim os traficantes do RJ estão longe de serem "bem treinados" mas também não são pangarés... Visor Norturno, Lunetas de Ampliação e Miras de visada rápida também estão se tornando bem comum... em que outra cidade do mundo a criminalidade usa isso?
henriquejr escreveu:A situação do Rio se deve mais a incompetencia das politicas sociais e de segurança desse estado do que dos traficantes em si! A polícia do Rio, em sua grande maioria, é mal treinada e corrupta! Isso é um fato! Não é por falta de equipamentos que a situação lá ta féia!
Se a maioria fosse realmente corrupta o RJ já teria ido pro buraco a muito tempo... temos uma minoria corrupta que acaba fazendo mais barulho do que a maioria honesta.
henriquejr escreveu:Notei que voce ta sendo muito ufanista com relação aos problemas de segurança do Rio, quer porq quer que lá seja o inferno na terra, ou pelo menos quer passar essa imagem!
Não estou sendo ufanista e muito menos querendo que o RJ seja o inferno na terra... mas querer comparar a realidade que vivemos no RJ com qualquer realidade de outra cidade do Brasil ou até do mundo é que é ufania... o RJ não é a cidade mais violenta do Brasil, eu acho inclusive menos violenta do que SP...

Agora, é fato que coisas "normais" aqui no RJ estão longe de serem normais em outros estados ou outros países (que não estão em guerra...) só não vê isso quem não quiser ver... ;)

Abraços!




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
sed3hx
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 1:54 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#1088 Mensagem por sed3hx » Qua Mai 21, 2008 9:01 pm

ZeRo4 escreveu:O RPG é uma arma bem versátil... well não vamos desvirtuar o tópico!!! segundo nosso colega, o RJ está mais para Zurique do que para Iraque... ta ai... RPG-7, LAWs, AT-4 apreendidas... fora a quantidade gritante de metralhadoras, granadas e até minas ;)

Ahhh... já ia esquecendo... fora a tentativa do traficante Chapolim (ligado a Beira-Mar) de tentar comprar um míssil superfície-ar Stinger :)

Comprar um Stinger? :shock:
cacilds




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1089 Mensagem por Pablo Maica » Qua Mai 21, 2008 9:40 pm

E depois do stinger vem o que? Javelim? E isso é o que? Bandidagem comum ou guerrilha?


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#1090 Mensagem por Alcantara » Qui Mai 22, 2008 4:26 am

(...) se tivesse o mínimo de conhecimento saberia que enfretamos problemas CONSTANTES (...)
Ô Zero, deixe disso, rapaz. Pare de ser avorar dono da verdade.
Você tem um conhecimento muito específico de uma parte do Rio de Janeiro, isso é ótimo, enriquece o fórum. Mas se tem alguém aqui que está generalizando é você. Morei 20 anos na Zona Norte (no Méier), e não via ninguém andando de fuzil na rua.

Do jeito que você pinta o Rio de Janeiro, temos barricadas com sacos de areia em todas as esquinas e metralhadoras vigiando a "terra-de-ninguém"...



Rio de Janeiro by ZeRo4

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#1091 Mensagem por Túlio » Qui Mai 22, 2008 7:47 am

Carlos Mathias escreveu:Zero, o .30 carbine é pouca coisa menos potente que um 5,56mm. A maior diferença de desempenho se dá no desenho do projétil, onde o .30 perde velocidade muito mais rapidamente. Não é um tirinho de pistola não cara, os americanos mataram muitos japoneses na II-GM com essa carabininha.
Credo, índio véio, de onde tiraste isso?

Por certo que ninguém leu meu post lá atrás, o .30M1 tem balística quase idêntica à do 7,63x25mm, que é calibre de pistola (como a Mauser Broomhandle) e subs, como a MP28. Dizer que é pouca kôza de diferença pro 5,56x45mm, que é calibre DE FUZIL, é forçar demais, senão vejamos:

:arrow: O M1 tem estojo retilíneo e ponta de base plana, o 5,56 tem estojo 'garrafinha' e ponta 'boat tail'.

:arrow: O 5,56 de 62 grains deixa um cano de 20 pol. a uma velocidade de cerca de 3000 fps, o .30 de 110 grains deixa um cano do mesmo comprimento a menos de 1900 fps. Concluo daí que deves ter escrito o que escreveste fazendo a véia conta do Fator de Potência, comum ao IPSC (és Atirador) e que foi inventada para favorecer o .45 ACP, apenas isso. Nos calibres que estamos debatendo, daria 186 para o 5,56 e 209 (!!!) para o .30, mas o tale de Fator de Potência de pouco ou nada vale em condições reais, e uma kôza é FATO: o 5,56 perfura qualquer colete até nível IIIA, o .30 NÃO! Aliás, não perfurava sequer os pesados sobretudos de combate dos Coreanos, POWS!!!

:arrow: Ainda por cima, colocar calibre tão anêmico numa Taurus/FAMAE com cano de 10 pol. é piração, use-se 9mmP e se estará melhor armado. A velocidade é maior e o projétil é mais pesado. A CT-40 teria ainda maior poder de fogo e mesmo assim não é absolutamente um must contra um fuzil de verdade. Honestamente, não compreendo qual a filosofia que norteia quem decide na PMERJ, pois botar um Policial com uma arminha dessas a enfrentar um vago de AK-47 ou AR-15 é maluquice e verdadeira tentativa de homicídio CONTRA O POLICIAL. :evil:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

Re: Novo Fuzil para o EB

#1092 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 22, 2008 12:27 pm

Túlio, eu sei de tudo isso. O que quero dizer é que a diferença entre os dois calibre no curto/médio alcance não será gritante como se compararmos com um calibre de pistola. É claro que um calibre de fuzil típico vai ser sempre mais "potente", mas acertar um cara com esse .30 a 50m vai derrubar ele, certamente. Isso me baseio no que já li, é claro que não tenho experiência prática para tal




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo Fuzil para o EB

#1093 Mensagem por ZeRo4 » Qui Mai 22, 2008 12:50 pm

Carlos Mathias escreveu:Túlio, eu sei de tudo isso. O que quero dizer é que a diferença entre os dois calibre no curto/médio alcance não será gritante como se compararmos com um calibre de pistola. É claro que um calibre de fuzil típico vai ser sempre mais "potente", mas acertar um cara com esse .30 a 50m vai derrubar ele, certamente. Isso me baseio no que já li, é claro que não tenho experiência prática para tal
E se o vagabundo estiver a 250-300m ?! como eh que faz?




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo Fuzil para o EB

#1094 Mensagem por ZeRo4 » Qui Mai 22, 2008 1:00 pm

Alcantara, eu não disse que isso acontece a toda hora ou a todo minuto... agora é fato que se o cara realmente conhece o problema da criminalidade no RJ ele sabe que essas vias "especiais" que grande parte da população utiliza já cansaram de sofrer ataques de bandidos, serem interditadas e etc... A Ministra do STF já foi assaltada por um "bonde" na Perimetral.

Moro no RJ e NUNCA fui assalto, olha que eu moro na ZN... toda regra tem sua exceção e o que não podemos fazer é comparar a realidade dos combates aqui no RJ com a realidade de outras cidades do Brasil, pq? Pq em nenhuma outra cidade do Brasil se faz uso tão intenso do Fuzil de Assalto.

Utilizar o .30 Carbine numa cidade onde a maioria dos vagabundos estão armados com SUBs e Pistola é uma idéia mais inteligente... bateria em mtas coisas o 5,56. Entretanto, utilizar o .30 Carbine numa cidade infestada de Fuzis, com dezenas de metralhadoras e com combates ocorrendo a longa distâncias??? Não vejo isso como uma "boa" idéia... apenas isso!

Quando fiz a compração com Israel e Iraque foi esse fato que quis destacar... A Polícia Israelense também tentou implementar o .30 Carbine na Polícia e eles não gostaram dos resultados nem um pouco... quer uns queiram quer não, o RJ estão mais para Israel, guardadas as devidas proporções, do que pra qualquer outra cidade onde o meliante anda armado de SUB ou Pst.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novo Fuzil para o EB

#1095 Mensagem por ZeRo4 » Qui Mai 22, 2008 1:01 pm

Tulio, valeu pela explicação técnica da coisa... e é justamente o que eu pensava! imagina o .30 Carbine numa distância de 250-300m, com vagabundo vestindo roupa de frio, colete IIIA e chapado de cocaína... será que seria tão efetivo quanto o 5.56?




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Responder