Marinha de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2779 vezes
- Agradeceram: 2452 vezes
Amigos Brasileiros...
Por favor não levem a mal o desabafo, pois eu sei que vossas intenções são sinceras....
Mas vocês ainda são mais liricos do que nós...
Nós nem a MERD* de 2 traineiras com um canhão do tempo da II GM conseguimos ter!!!!!!
Desculpem lá , mas andei um dia e meio a sonhar com a F829 e hoje acordei.
Por favor não levem a mal o desabafo, pois eu sei que vossas intenções são sinceras....
Mas vocês ainda são mais liricos do que nós...
Nós nem a MERD* de 2 traineiras com um canhão do tempo da II GM conseguimos ter!!!!!!
Desculpem lá , mas andei um dia e meio a sonhar com a F829 e hoje acordei.
Triste sina ter nascido português
luis F. Silva escreveu:Portugal com Aegis nao seria nada mal
Mas é um sistema AEGIS mais simples que o espanhol. Não quero!!!!
Além disso só tenho aqui 50 euros.
Eu também posso ajudar com outros 50 euros. É só organizar aqui uma "vaquinha", e se entregarmos as notas com um daqueles cartões coloridos que se dão nos aniversários, pode ser que os noruegueses façam um desconto... E se for um cartão musical, até oferecem a segunda fragata de borla...
- P44
- Sênior
JNSA escreveu:luis F. Silva escreveu:Portugal com Aegis nao seria nada mal
Mas é um sistema AEGIS mais simples que o espanhol. Não quero!!!!
Além disso só tenho aqui 50 euros.
Eu também posso ajudar com outros 50 euros. É só organizar aqui uma "vaquinha", e se entregarmos as notas com um daqueles cartões coloridos que se dão nos aniversários, pode ser que os noruegueses façam um desconto... E se for um cartão musical, até oferecem a segunda fragata de borla...
50 euros? Vocês são uns ricaços!!!!
Olhem, o melhor que posso fazer é ir pedir ali para os semáforos, sempre deve dar algum...
Será que eles aceitam trocar um NPO por uma F-310?
Dizemos que é para a pesca do Bacalhau
- Charlie Golf
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Também posso ajudar com mais 50 euros (já são 150, nada mau). Depois posso juntar o passe do "Quinquilharia" Fonseca (aquele Atahualpa esquisito) e ainda a nossa filial nº1, o tão simpático Gil Vicente F.C. Será que na Noruega há Jardins Zoológicos para eles lá irem todos passear?
Um abraço,
Carlos Jorge Gomes
"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Carlos Jorge Gomes
"SIC ITUR AD ASTRA"
- P44
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
50 euros? Vocês são uns ricaços!!!!
Olhem, o melhor que posso fazer é ir pedir ali para os semáforos, sempre deve dar algum...
Eu tenho scanner, se alguém tiver uma boa impressora arranjamos os milhões com poucos tinteiros. Alguém tem aí uma original de 500???
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1156 vezes
- Agradeceram: 2904 vezes
-
- Sênior
Impressora a laser, dá?!
Se dá!!!!
E compramos as fragatas lá e depois trazemos? Ou compramos cá e eles vêm trazê-las'? O problema são os 21% do IVA, tudo junto dá um balúrdio!
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
Luis Filipe Silva
-------------------
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1156 vezes
- Agradeceram: 2904 vezes
-
- Sênior
- Charlie Golf
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
A propósito, a LPM foi publicada ontem em Diário da República e entrou hoje em vigor.
http://jn.sapo.pt/2006/08/30/nacional/p ... vigor.html
http://dre.pt/gratis/dd1s/20060829.asp
Um abraço,
Carlos Jorge Gomes
"SIC ITUR AD ASTRA"
Carlos Jorge Gomes
"SIC ITUR AD ASTRA"
- P44
- Sênior
Charlie Golf escreveu:A propósito, a LPM foi publicada ontem em Diário da República e entrou hoje em vigor.
ena!
E mantem-se o que estava planeado ou reduz-se a compra de navios a Kits da Revell?????
ps-Uma vez tive uma nota de 500 euros na mão...mas não era minha...
E há uns anos cheguei a viajar com uma nota de 1000 DM na carteira !!!!
Fosgasss enquanto não a troquei não descansei....
- P44
- Sênior
-
- Sênior
Afinal parece que não se esqueceram do LPD.
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... l=90&p=200
Ainda existe alguma esperança de que venha a ser construído.
Já agora podiam (a Marinha) mostrar o tal projecto que os alemães pagaram. Será parecido com o neo-zelandês, mas com doca?
Ou baseado num dos projectos holandeses?
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... l=90&p=200
Ainda existe alguma esperança de que venha a ser construído.
Já agora podiam (a Marinha) mostrar o tal projecto que os alemães pagaram. Será parecido com o neo-zelandês, mas com doca?
Ou baseado num dos projectos holandeses?
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
Luis Filipe Silva
-------------------
- P44
- Sênior
da noticia do "CM" esta "pérola":
e eu que pensava que o S.MIGUEL tinha sido afundado , num lindo fogo de artificio nos tempos do Fernando Nogueira
As forças Armadas Portuguesas tinham um navio de carga militar adequado, o S. Miguel, mas está fora de serviço dada a sua idade avançada. A solução seria a Marinha dispor do navio polivalente logístico que Portugal negociou como contrapartida pela aquisição dos submarinos, mas só começará a ser construído em 2009
e eu que pensava que o S.MIGUEL tinha sido afundado , num lindo fogo de artificio nos tempos do Fernando Nogueira
ENTRADA AO SERVIÇO EM 2012
O Navio Polivalente Logístico (LPD) – que a Marinha tem vindo a reivindicar desde 1997 – deverá entrar ao serviço em 2012, isto se o projecto não conhecer mais atrasos e a construção – a começar em 2009 nos Estaleiros Navais de Viana do Castelo – não apresentar complicações, soube o CM junto de fontes militares. O LPD irá servir os três ramos das Forças Armadas, constituindo um importante meio de projecção de forças para cenários de guerra ou em crises humanitárias. O navio – cujo projecto foi uma contrapartida dos dois novos submarinos da Armada, ainda em construção e cujo concurso foi ganho pelo estaleiro alemão HDW – deverá custar cerca de 210 milhões de euros, estando inscrito nas capacidades conjuntas da nova Lei de Programação Militar. O projecto inicial tinha 162 metros de comprimento e um deslocamento de 10 500 toneladas. Terá capacidade para 800 pessoas (150 das quais serão a guarnição), material, meios aéreos (4 helicópteros EH101 ou 6 Lynx), meios terrestres (viaturas pesadas e ligeiras) e meios navais (4 lanchas de desembarque com cerca de 25 m de comprimento e umas dezenas de botes pneumáticos dos fuzileiros). A garagem terá 900 m2, a doca 880 m2, o hangar 510 m2, o convés de voo 1300 m2, e o hospital com 400 m2. Deverá ter armamento para defesa próxima, embora para cenários de maior intensidade tenha de ser escoltado por fragatas de defesa aérea, capacidade em que actualmente as ‘Vasco da Gama’ são limitadas.