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Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Enviado: Ter Fev 01, 2011 3:33 pm
por DELTA22
Expedito, excelente artigo!
O do uso de carros de engenharia para a polícia do Rio também é muito interessante. (
http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/CEPMRJ.pdf )
Abraços.
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Enviado: Ter Fev 01, 2011 3:55 pm
por thelmo rodrigues
Expedito,
Parabéns!!! Excelente artigo+fotos!!! Só fiquei com uma dúvida: a versão 8X8 não vai ser produzida? É isto mesmo?
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Enviado: Ter Fev 01, 2011 5:49 pm
por jauro
jauro escreveu:PORTARIA Nº 004-EME, DE 20 DE JANEIRO DE 2011.
Aprova os Requisitos Operacionais Básicos nº
01/11, Viatura Blindada Transporte de Pessoal –
Média de Rodas (VBTP - MR).
REQUISITOS OPERACIONAIS BÁSICOS Nº 01 / 11
1. TÍTULO
VIATURA BLINDADA TRANSPORTE DE PESSOAL – MÉDIA DE RODAS (VBTP–MR).
http://www.sgex.eb.mil.br/sistemas/be/boletins.php
BE 04 de 28/01/2011, pag 18.
Se observarmos os ROB e o artigo publicado pelo Pesquisador Expedito C S Bastos teremos respostas para muitos questionamentos e dúvidas.
Evidente que a essa altura ROB e protótipo falam uma mesma linguagem.
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Enviado: Ter Fev 01, 2011 7:18 pm
por RECRUTA
Jauro
Com o novo ROB 01/11 foi reduzido o GC de nove para oito homens, e o atirador fica integrado a guarnição ou é o nono elemento do GC tem dupla função????
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Enviado: Ter Fev 01, 2011 7:31 pm
por RECRUTA
Expedito
Você postou, motor de propulsão aquática, mas pelas fotos a hélice parece ser movidas por eixos cardan embutidos e conectados a caixa de transferência ou ela possuem uma motorização independente???
E o conceito modular das viaturas ( Tipo BOXER ) não vai mais ser empregado na VBTP-MR???
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Enviado: Ter Fev 01, 2011 7:42 pm
por RECRUTA
Moccelin
A grade de refrigeração do radiador não vai ter um sistema basculante de proteção???
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Enviado: Ter Fev 01, 2011 8:03 pm
por RECRUTA
Bacchi
Qual o tipo de canhão do Sucuri I e II?
E o que você falou é a pura verdade quanto as tabelas comparativas, mesmo na T&D quando tentamos fazer um comparativo de peso, dimensão, potência etc não conseguimos chegar a uma informação correta, pois sempre falta um dado uma informação que para não passar nervoso e por mentiroso a gente deixa de lado.
O canhão é que é redimensionado ou a munição que e modificada para obter um recuo menor?
A quantidade de calibres, aumenta a distancia ou também ela interfere no recuo?
Já desenvolveram munição, que ao sair do cano ela aumente a sua velocidade?
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Enviado: Ter Fev 01, 2011 8:10 pm
por Reginaldo Bacchi
RECRUTA escreveu:Bacchi
Qual o tipo de canhão do Sucuri I e II?
E o que você falou é a pura verdade quanto as tabelas comparativas, mesmo na T&D quando tentamos fazer um comparativo de peso, dimensão, potência etc não conseguimos chegar a uma informação correta, pois sempre falta um dado uma informação que para não passar nervoso e por mentiroso a gente deixa de lado.
O canhão é que é redimensionado ou a munição que e modificada para obter um recuo menor?
A quantidade de calibres, aumenta a distancia ou também ela interfere no recuo?
Já desenvolveram munição, que ao sair do cano ela aumente a sua velocidade?
Desculpe RECRUTA, mas não vou mais participar deste sítio.
Bacchi
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Enviado: Ter Fev 01, 2011 8:26 pm
por Túlio
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Enviado: Ter Fev 01, 2011 9:03 pm
por irlan
Me lembro que uma das preocupações de algums colegas é se aquela grade lateral aguentaria um RPG...
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Enviado: Ter Fev 01, 2011 9:04 pm
por Carlos Lima
Excelente artigo!!! Meus parabéns mesmo!
Será que esse veículo será apresentado na LAAD?
[]s
CB_Lima
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Enviado: Ter Fev 01, 2011 10:06 pm
por jauro
RECRUTA escreveu:Jauro
Com o novo ROB 01/11 foi reduzido o GC de nove para oito homens, e o atirador fica integrado a guarnição ou é o nono elemento do GC tem dupla função????
66) Possuir condições de transportar com segurança e conforto, independente do tipo de armamento ou torre com que for dotado,
1 (um) comandante, 1 (um) atirador, 1 (um) motorista e
8 (oito) fuzileiros com os respectivos equipamentos, munições e armamentos. (Peso dez)
O
Comandante é o Cmt do GC. Quando ele desembarca com o Grupo, o Cmt do carro passa a ser o Mot. O At do da VBTP MR permanece embarcado.
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Enviado: Qua Fev 02, 2011 12:31 pm
por RECRUTA
Túlio
A postagem do ECSB saiu do ar????
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Enviado: Qua Fev 02, 2011 12:50 pm
por RECRUTA
Jauro
Quantas escotilhas existem no VBTP-MR ?
Pela postagem do ECSB, eu só vi duas, a do motorista e Cmt do carro.
A torre, por ser remota, fica a traz da escotilha do Cmt?
O motorista, quando no cmdo, tem a mesma visão que o atirador, para engajamento de alvos ou
o Cmt do GC via Wireless que determina o engajamento da viatura na ação?
No posto de Cmt quando embarcado, ele tem a mesma visão que o atirador?
Se sim ele tem a prioridade de disparo como nos MBT?
Re: URUTU III: FIAT/IVECO
Enviado: Qua Fev 02, 2011 1:49 pm
por RECRUTA
RobsonBCruz
Equad Cav Mec
Pel Cav Mec ( 2 ) ( Rec )
1 VBR 105 mm 4
2 VBCC 40 mm 14
1 VBTP Remax 12
1 VBTP Remax 5
5 viaturas com 35 combatentes.
Pel Cmdo Apoio ( 1 )
1 VBTP C2 7
1 VBR 76mm Multi-uso 4
1 VBTP Remax Apoio Fogo 12
1 VBTP Remax Apoio Log 12
2 VBTC apoio 10
6 viaturas com 45 combatentes
Cia Inf Mec
Pel Inf Mec ( 2 ) ( Manobra )
1 VBR 90 mm 4
1 VBCI 30 mm 8
2 VBTP Remax 24
1 VBTP Remax 5
5 viaturas com 41 combatentes
Pel Cmdo Apoio ( 1 )
1 VBTP C2 7
1 VBR can 57mm multi-uso 4
1 VBTP Remax Apoio Fogo 12
1 VBTP Remax Apoio Log 12
2 VBTC Apoio 10
6 viaturas com 45 combatentes
Robson, falta ainda a distribuição das VTR 4x4 como elementos de Rec e Cmdo e Apoio, que postarei brevemente.