Página 73 de 445

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Fev 01, 2011 3:33 pm
por DELTA22
Expedito, excelente artigo! [100]

O do uso de carros de engenharia para a polícia do Rio também é muito interessante. ( http://www.ecsbdefesa.com.br/defesa/fts/CEPMRJ.pdf )

Abraços.

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Fev 01, 2011 3:55 pm
por thelmo rodrigues
Expedito,

Parabéns!!! Excelente artigo+fotos!!! Só fiquei com uma dúvida: a versão 8X8 não vai ser produzida? É isto mesmo?

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Fev 01, 2011 5:49 pm
por jauro
jauro escreveu:PORTARIA Nº 004-EME, DE 20 DE JANEIRO DE 2011.
Aprova os Requisitos Operacionais Básicos nº
01/11, Viatura Blindada Transporte de Pessoal –
Média de Rodas (VBTP - MR).

REQUISITOS OPERACIONAIS BÁSICOS Nº 01 / 11
1. TÍTULO
VIATURA BLINDADA TRANSPORTE DE PESSOAL – MÉDIA DE RODAS (VBTP–MR).

http://www.sgex.eb.mil.br/sistemas/be/boletins.php

BE 04 de 28/01/2011, pag 18.
Se observarmos os ROB e o artigo publicado pelo Pesquisador Expedito C S Bastos teremos respostas para muitos questionamentos e dúvidas.
Evidente que a essa altura ROB e protótipo falam uma mesma linguagem.

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Fev 01, 2011 7:18 pm
por RECRUTA
Jauro

Com o novo ROB 01/11 foi reduzido o GC de nove para oito homens, e o atirador fica integrado a guarnição ou é o nono elemento do GC tem dupla função????

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Fev 01, 2011 7:31 pm
por RECRUTA
Expedito

Você postou, motor de propulsão aquática, mas pelas fotos a hélice parece ser movidas por eixos cardan embutidos e conectados a caixa de transferência ou ela possuem uma motorização independente???

E o conceito modular das viaturas ( Tipo BOXER ) não vai mais ser empregado na VBTP-MR???

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Fev 01, 2011 7:42 pm
por RECRUTA
Moccelin

A grade de refrigeração do radiador não vai ter um sistema basculante de proteção???

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Fev 01, 2011 8:03 pm
por RECRUTA
Bacchi

Qual o tipo de canhão do Sucuri I e II?

E o que você falou é a pura verdade quanto as tabelas comparativas, mesmo na T&D quando tentamos fazer um comparativo de peso, dimensão, potência etc não conseguimos chegar a uma informação correta, pois sempre falta um dado uma informação que para não passar nervoso e por mentiroso a gente deixa de lado.

O canhão é que é redimensionado ou a munição que e modificada para obter um recuo menor?

A quantidade de calibres, aumenta a distancia ou também ela interfere no recuo?

Já desenvolveram munição, que ao sair do cano ela aumente a sua velocidade?

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Fev 01, 2011 8:10 pm
por Reginaldo Bacchi
RECRUTA escreveu:Bacchi

Qual o tipo de canhão do Sucuri I e II?

E o que você falou é a pura verdade quanto as tabelas comparativas, mesmo na T&D quando tentamos fazer um comparativo de peso, dimensão, potência etc não conseguimos chegar a uma informação correta, pois sempre falta um dado uma informação que para não passar nervoso e por mentiroso a gente deixa de lado.

O canhão é que é redimensionado ou a munição que e modificada para obter um recuo menor?

A quantidade de calibres, aumenta a distancia ou também ela interfere no recuo?

Já desenvolveram munição, que ao sair do cano ela aumente a sua velocidade?
Desculpe RECRUTA, mas não vou mais participar deste sítio.

Bacchi

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Fev 01, 2011 8:26 pm
por Túlio
Não estou entendendo nada, o que que deu no hôme?... :shock: :shock: :shock: :shock:

Ah, e muito tri começares a postar, colega ECSB!!! :D :D :D :D

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Fev 01, 2011 9:03 pm
por irlan
Me lembro que uma das preocupações de algums colegas é se aquela grade lateral aguentaria um RPG...

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Fev 01, 2011 9:04 pm
por Carlos Lima
[100] [009]

Excelente artigo!!! Meus parabéns mesmo!

Será que esse veículo será apresentado na LAAD?

[]s
CB_Lima

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Ter Fev 01, 2011 10:06 pm
por jauro
RECRUTA escreveu:Jauro

Com o novo ROB 01/11 foi reduzido o GC de nove para oito homens, e o atirador fica integrado a guarnição ou é o nono elemento do GC tem dupla função????
66) Possuir condições de transportar com segurança e conforto, independente do tipo de armamento ou torre com que for dotado, 1 (um) comandante, 1 (um) atirador, 1 (um) motorista e 8 (oito) fuzileiros com os respectivos equipamentos, munições e armamentos. (Peso dez)

O Comandante é o Cmt do GC. Quando ele desembarca com o Grupo, o Cmt do carro passa a ser o Mot. O At do da VBTP MR permanece embarcado.

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Qua Fev 02, 2011 12:31 pm
por RECRUTA
Túlio

A postagem do ECSB saiu do ar????

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Qua Fev 02, 2011 12:50 pm
por RECRUTA
Jauro

Quantas escotilhas existem no VBTP-MR ?

Pela postagem do ECSB, eu só vi duas, a do motorista e Cmt do carro.

A torre, por ser remota, fica a traz da escotilha do Cmt?

O motorista, quando no cmdo, tem a mesma visão que o atirador, para engajamento de alvos ou

o Cmt do GC via Wireless que determina o engajamento da viatura na ação?

No posto de Cmt quando embarcado, ele tem a mesma visão que o atirador?

Se sim ele tem a prioridade de disparo como nos MBT?

Re: URUTU III: FIAT/IVECO

Enviado: Qua Fev 02, 2011 1:49 pm
por RECRUTA
RobsonBCruz

Equad Cav Mec

Pel Cav Mec ( 2 ) ( Rec )

1 VBR 105 mm 4
2 VBCC 40 mm 14
1 VBTP Remax 12
1 VBTP Remax 5

5 viaturas com 35 combatentes.

Pel Cmdo Apoio ( 1 )

1 VBTP C2 7
1 VBR 76mm Multi-uso 4
1 VBTP Remax Apoio Fogo 12
1 VBTP Remax Apoio Log 12
2 VBTC apoio 10

6 viaturas com 45 combatentes

Cia Inf Mec

Pel Inf Mec ( 2 ) ( Manobra )

1 VBR 90 mm 4
1 VBCI 30 mm 8
2 VBTP Remax 24
1 VBTP Remax 5

5 viaturas com 41 combatentes

Pel Cmdo Apoio ( 1 )

1 VBTP C2 7
1 VBR can 57mm multi-uso 4
1 VBTP Remax Apoio Fogo 12
1 VBTP Remax Apoio Log 12
2 VBTC Apoio 10

6 viaturas com 45 combatentes

Robson, falta ainda a distribuição das VTR 4x4 como elementos de Rec e Cmdo e Apoio, que postarei brevemente.