A-12
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 97 vezes
Re: A-12
Em se tratando "daquele" presidente, é melhor não ir atrás do que ele fala, pois já pediu desculpas, disse que foi traído, que fez o que todo mundo faz e , por fim, que nunca existiu... se não sabe o que acontece na sala ao lado, ia saber o que acontecia na negociação do F-X2? Por isso não falou mais no assunto...
Você então acha que não teve decisão? O vídeo é claro. Quem fala pelo GF, o pedro bó? Não foi uma data adequada para o anúncio? Quem decide essa "porra" afinal, a bola não estava com o GF? Agora, se o governo escolheu, "olha, começaremos a negociar com esses caras" e "alguém" não topou, agora é culpa "daquele" presidente?
-
- Avançado
Antes de mais nada, um pouco mais de respeito por quem não concorda com o que o senhor fala, mesmo porque não és dono da verdade! Pedro bó é o car@lho!
Data adequada por que? Contratos tem que ser assinados em datas festivas ou quando estão prontos após as devidas análises realizadas?
O governo escolheu? Então por que o Jobim veio a público dizer que não havia nada definido e que as análises ainda estavam sendo feitas? Por acaso ele não faz parte do governo?
Esse seu "alguém" deve ser forte para cacete!... pois impôs sua vontade sobre a "daquele" presidente!
Data adequada por que? Contratos tem que ser assinados em datas festivas ou quando estão prontos após as devidas análises realizadas?
O governo escolheu? Então por que o Jobim veio a público dizer que não havia nada definido e que as análises ainda estavam sendo feitas? Por acaso ele não faz parte do governo?
Esse seu "alguém" deve ser forte para cacete!... pois impôs sua vontade sobre a "daquele" presidente!
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Correto Lynx, mas também para um pessoal movido a doses de 51 e similares, as coisas só fingiam que andavam em festa...lynx escreveu:Antes de mais nada, um pouco mais de respeito por quem não concorda com o que o senhor fala, mesmo porque não és dono da verdade! Pedro bó é o car@lho!
Porque é sempre a velha história, muito discurso pra plateia ignorante dos fatos e pouco resultado prático.
Verdade que se quisesse comprar mesmo, comprava e pronto, mandava entregar e queria ver alguém não operar.
Mas falou, depois calou e ficou só no balão de ensaio, normal para quem nunca soube de nada mesmo.
Abraços
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Então tá né. MB e EB levando renca de coisas, mas tudo bem. O Pedro Bó encaixou direitinho ai
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Incrível a falta de respeito para com um ex-Presidente da República.
E antes que alguém comece a citar o ex-Presidente FHC, nunca vi ninguém aqui o chamando de analfabeto, cachaceiro, idiota, mentiroso, dentre outras coisas.
E antes que alguém comece a citar o ex-Presidente FHC, nunca vi ninguém aqui o chamando de analfabeto, cachaceiro, idiota, mentiroso, dentre outras coisas.
Não houve desrespeito, já que o Pedro Bó não foi para você, que botou o chapéu. "Pedro Bó" é qualquer um. A decisão é de qualquer um ou do governo, representado pelo seu presidente?lynx escreveu:Antes de mais nada, um pouco mais de respeito por quem não concorda com o que o senhor fala, mesmo porque não és dono da verdade! Pedro bó é o car@lho!
Você viu o vídeo? Agora, passado o tempo, fica claro que o GF tinha sim uma posição definida e que provavelmente "alguém" não concordou. Que fazer?
Deixo aos srs. as conclusões, porque dos fatos as imagens falam por si. O mais são especulações. Ninguém pode dizer que o GF não quis decidir: O PR CHEGOU A FAZER O ANÚNCIO!
Obviamente, ninguém é dono da verdade, mas algumas verdades estão mais escancaradas que outras, não?
E, em tempo, usar desse papo de cachaça e tal é desprezível para assunto considerado tão sério.
-
- Avançado
Continuo sem saber por que é que o Jobim veio a público dizer que não havia nada definido, menos de 24 horas depois. As imagens falam por si. Alguém sabe ou aquelas imagens do vídeo foram editadas? Ele falava sem autorização do Lula? Por que não foi demitido? Aqueles que defendem que a decisão foi tomada me respondam isso...
Poderiam me dizer quem é esse "alguém"? Vocês devem saber e ele deve ser bem forte, pela maneira como a ele se referem... ou então adimitam que a existência dele é pura expeculação.
Lula não sabia exatamente do que estava tratando e, quando confrontado com a realidade, voltou atrás, por meio de Jobim. Qual era essa realidade, eu não sei, mas palmas para o Lula, que soube rever uma posição que, provavelmente, era inadequada.
Se ele era cachaceiro, ladrão ou sei lá mais o que, não me interessa e eu não tenho nada com isso.
Ps: vou fazer de conta que acreditei na estorinha do Pedro bó...
Poderiam me dizer quem é esse "alguém"? Vocês devem saber e ele deve ser bem forte, pela maneira como a ele se referem... ou então adimitam que a existência dele é pura expeculação.
Lula não sabia exatamente do que estava tratando e, quando confrontado com a realidade, voltou atrás, por meio de Jobim. Qual era essa realidade, eu não sei, mas palmas para o Lula, que soube rever uma posição que, provavelmente, era inadequada.
Se ele era cachaceiro, ladrão ou sei lá mais o que, não me interessa e eu não tenho nada com isso.
Ps: vou fazer de conta que acreditei na estorinha do Pedro bó...
-
- Avançado
É... quem acha que uma Força Aérea se resume a 36 caças não comprados, merece a classificação de Pedro bó...joao fernando escreveu:Então tá né. MB e EB levando renca de coisas, mas tudo bem. O Pedro Bó encaixou direitinho ai
Perguntas, perguntas, todos as temos, não?
Podemos fazer como o colega, supor isso, supor aqui, mas não que o PR estava mal informado e "deu um fora" na presença do Sarkozy. Será que a decisão não estava tomada no dia anterior, na reunião que foi até as 2 da madrugada?
Como todos deveriam saber, o GF não é feito de um homem só. E, na política, quando não há saída, quando há um impasse, é isso que acontece: nada.
Agora, então, bem claro que o núcleo do GF fez sua escolha (O PR AFIRMOU ISSO EM PÚBLICO), quem frustrou a vinda do Rafale?
Podemos fazer como o colega, supor isso, supor aqui, mas não que o PR estava mal informado e "deu um fora" na presença do Sarkozy. Será que a decisão não estava tomada no dia anterior, na reunião que foi até as 2 da madrugada?
Como todos deveriam saber, o GF não é feito de um homem só. E, na política, quando não há saída, quando há um impasse, é isso que acontece: nada.
Agora, então, bem claro que o núcleo do GF fez sua escolha (O PR AFIRMOU ISSO EM PÚBLICO), quem frustrou a vinda do Rafale?
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 182 vezes
Mas nem podia, ó nobre do Nacional da Madeira, ele não se encaixa nesses predicados...Lá vem bomba...Paisano escreveu:Incrível a falta de respeito para com um ex-Presidente da República.
Desculpe a brincadeira Paisano...
Abraços
-
- Avançado
Se há um QUEM, ele só pode ser o seu ALGUÉM. Mas você não quer nos dizer quem é ele.GustavoB escreveu:Perguntas, perguntas, todos as temos, não?
Reunião até as 2 da madrugada? Acho que nem eu nem você estávamos lá. Mas o seu ALGUÉM não devia estar? E se mesmo após a reunião o PR anunciou, em pleno domínio dos fatos como você sustenta, a vitória do Rafale, como é que ALGUÉM conseguiu revertê-la depois? Não teria sido mais fácil obedecê-lo durante a reunião?
Você só se prendeu à parte do vídeo que te interessou. O restante atribuiu à ação de um ALGUÉM, que tem todas as respostas, na mais pura teoria da conspiração. O vídeo, analisado por inteiro, explica tudo o que aconteceu e ainda deixa claro que houve precipitação quanto ao anúncio. Só ficou em aberto o porquê de Lula ter anunciado algo que ainda não estava pronto para ser decidido.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5704 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Se me permitem um aparte, mas em matéria de processo decisório, nosso ex-presidente sempre foi mais que chegado a uma plenária ou coletiva para pôr termo as principais coisas no planalto. Talvez este tenha sido seu maior defeito. Não ter a aptidão, e nem o preparo intelectual, necessários ao nível das tomadas de decisões que seriam somente da alçada de sua responsabilidade, e de ninguém mais, cabendo ao seu juízo, a perpetração das consequências de seus atos.
As vezes acho que ele se esqueceu, ou o seu primeiro diploma, o da presidência, não o ensinaram, que não se pode gerir um país como se sindicado fosse. Às decisões da Presidência da República cabem os ônus e bônus da solidão do poder. E creio hoje que ele não conseguiu conviver plenamente sossegado com esta condição sobre o peso do exercício do mandato presidencial. Fosse d'outra forma, talvez não estivéssemos mais aqui a falar sobre o assunto.
abs.
As vezes acho que ele se esqueceu, ou o seu primeiro diploma, o da presidência, não o ensinaram, que não se pode gerir um país como se sindicado fosse. Às decisões da Presidência da República cabem os ônus e bônus da solidão do poder. E creio hoje que ele não conseguiu conviver plenamente sossegado com esta condição sobre o peso do exercício do mandato presidencial. Fosse d'outra forma, talvez não estivéssemos mais aqui a falar sobre o assunto.
abs.
Carpe Diem
É preciso se esforçar mais. Alguém, um grupo ou uma instituição? Líderes de uma instituição?lynx escreveu:Se há um QUEM, ele só pode ser o seu ALGUÉM. Mas você não quer nos dizer quem é ele.GustavoB escreveu:Perguntas, perguntas, todos as temos, não?
Reunião até as 2 da madrugada? Acho que nem eu nem você estávamos lá. Mas o seu ALGUÉM não devia estar? E se mesmo após a reunião o PR anunciou, em pleno domínio dos fatos como você sustenta, a vitória do Rafale, como é que ALGUÉM conseguiu revertê-la depois? Não teria sido mais fácil obedecê-lo durante a reunião?
Você só se prendeu à parte do vídeo que te interessou. O restante atribuiu à ação de um ALGUÉM, que tem todas as respostas, na mais pura teoria da conspiração. O vídeo, analisado por inteiro, explica tudo o que aconteceu e ainda deixa claro que houve precipitação quanto ao anúncio. Só ficou em aberto o porquê de Lula ter anunciado algo que ainda não estava pronto para ser decidido.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6646 vezes
- Contato:
Ah, pára de viajar, POWS!!!
É só politiquice e charlaiada, irritando colega que quer postar A SÉRIO sobre Defesa!!!
É só politiquice e charlaiada, irritando colega que quer postar A SÉRIO sobre Defesa!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)