Página 716 de 808
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Qui Out 18, 2012 12:44 am
por cassiosemasas
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Qui Out 18, 2012 2:36 pm
por kekosam
papagaio escreveu:Numa revista ASAS, de algum tempo atrás, saiu uma reportagem muito interessante sobre esses Sapões, usados pela Força Aérea do Líbano, como bombardeiros. O que me lembro de cabeça basicamente:
1) Foi uma necessidade de emergência. A Força Aérea do Líbano não possuia nenhuma aeronave Hunter de ataque em condições de vôo.
2) Técnicos e engenheiros acharam ser possível adaptar os cabides lançadores de bombas dos Hunter nos Sapões e a coisa funcionou. Havia grande estoque de bombas disponíveis.
3) Eles precisavam atacar uma espécie de Forte, com grande número de rebeldes com armamento pesado entricheirado. Bombardeios de tanques e artilharia não estavam funcionando, havia necessidade de ataque aéreo.
4) Um Sapão que já é um helicóptero cheio de limitações, ficava mais limitado ainda quando equipado com bombas. Basicamente a aeronave não carregava quase nenhum combustível. Ela decolava de um local muito perto do que deveria bombardear.
5) Os bombardeios eram muito bem coordenados com o Exército. Quando a aeronave ia atacar, era realizado pesado fogo de cobertura, de forma a não permitir que os rebeldes atirassem contra a aeronave, que ficava muito limitada em termos de velocidade e manobrabilidade.
6) Os bombardeios funcionaram, com o Sapão sendo grande responsável pela vitória na batalha.
7) Após os combates, a Força Aérea do Líbano resolveu recolocar alguns Hunter em condições de vôo novamente.
É isso aí, quem não tem cão caça com gato.
Abs,
Tinha mais um detalhe. Para colocar a bomba do "centerline", ele tinha que pousar num cavalete para ficar mais alto.
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Sex Out 19, 2012 3:39 pm
por cassiosemasas
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Sex Out 19, 2012 3:40 pm
por cassiosemasas
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Sex Out 19, 2012 3:41 pm
por cassiosemasas
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Sex Out 19, 2012 3:54 pm
por Boss
cassiosemasas escreveu:
A aeronave mais imponente da atualidade...
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Sex Out 19, 2012 4:01 pm
por Boss
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Sex Out 19, 2012 8:32 pm
por Carlos Lima
Eu vi esse aí voando algumas vezes e é realmente sinistro.
É uma asa preta que voa... díficil de ver se o dia está nublado.
[]s
CB_Lima
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Sáb Out 20, 2012 8:43 pm
por Lywis
Kawasaki OH-1 Ninja
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Seg Out 22, 2012 6:27 pm
por Lywis
Super Tucano da Mauritânia, na minha opinião, a mais bela camuflagem entre os ST existentes, até então.

Re: Fotos e Fotos
Enviado: Seg Out 22, 2012 6:39 pm
por NovaTO
Desert SuperTucanos
Realmente deve ser um dos mais belos camos do AT-29
[]'s
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Seg Out 22, 2012 9:05 pm
por Skyway
Já com a torreta Star Safire.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Seg Out 22, 2012 9:20 pm
por faterra

Sukhoi Su-25K - BulgariaAF - Bulgaria, in flight - 2011
240 (cn 25508110040)
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Seg Out 22, 2012 9:28 pm
por faterra

McDonnell Douglas F-4F Phantom II - GermanyAF - In Flight, December 4. 1996
3836 (cn 4712) Wing: JG 71 "R", Wittmund AB. Pic shows QRA flight armed with AIM-9L. Photo ship was F-4F 38+46
Re: Fotos e Fotos
Enviado: Seg Out 22, 2012 9:32 pm
por faterra

McDonnell Douglas Phantom FGR2 (F-4M) - RAF - Germany, In Flight - October 24, 1989
XV421 / D (cn 3061) Unit: No.19(F) Sqn / RAFG Wildenrath. Photo ship was FGR.2 XV475/H