Página 715 de 808

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Out 11, 2012 3:05 pm
por saullo
Os TA-4 tem um canopy só, em sua grande maioria, mas alguns TA-4S foram convertidos a partir de monoplaces A-4B com assentos e coberturas individuais, e também alguns TA-4S-1, convertidos em Cingapura a partir de TA-4B.

Abraços

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Out 11, 2012 3:13 pm
por kekosam
Até sei o nome do engenheiro... Mr Harra, Gambi Harra... :mrgreen:

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Out 11, 2012 3:45 pm
por Rodrigoiano
Galeria de imagens do site POP do dia 11/10/2012. Em uma das fotos, mostra um SH suiço passando próximo a montanha cheia de expectadores.

http://www.pop.com.br/popnews/galerias/ ... uinta.html

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Out 11, 2012 9:49 pm
por cassiosemasas
Imagem
alguém saberia me dizer do se trata?
ou é alguma montagem?

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qui Out 11, 2012 11:57 pm
por Pablo Maica
cassiosemasas escreveu:Imagem
alguém saberia me dizer do se trata?
ou é alguma montagem?

Bombardeio nivelado apartir de um Mi-24 Hind. Algumas FAs usam essa pratica com helicopteros também. A força aérea libanesa empregou largamente Hueys armados com até 3 bombas para atacar posições do hezbollah.

Imagem

Imagem




Um abraço e t+ :D

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Sex Out 12, 2012 12:38 am
por Andre Correa
Imagem
Mikoyan-Gurevich MiG-27M (Sri Lanka)

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Sex Out 12, 2012 12:39 am
por Andre Correa
Imagem
General Dynamics F-111 Aardvark of RAAF perform the Dump & Burn to wow the crowds on a regular basis.

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Dom Out 14, 2012 5:33 pm
por prp
Imagem

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Dom Out 14, 2012 7:34 pm
por Hermes
Quem quiser saber mais sobre helicópteros bombardeiros http://vootatico.com.br/archives/10253

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Ter Out 16, 2012 8:07 am
por Justin Case
Bom dia a todos.

http://pmhpict.free.fr/pmh3/Cervolix_rafale/rafale_clermont_008.jpg

Abraços,

Justin

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Ter Out 16, 2012 10:23 am
por nelson38899
kekosam escreveu:
henriquejr escreveu:TA-4SU - Singapore Air Force

Imagem
O cockpit do TA-4 não é assim... este ai foi feito na marreta e talhadeira??? :shock:
Imagem
wikimedia.org

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Ter Out 16, 2012 1:50 pm
por henriquejr
Ao modernizar seus A-4, a força aérea de Singapura necessitava de mais células de AT-4 para a formação operacional de seus pilotos. Ao verificar que não existia mais nenhuma unidade disponível no mercado, do mesmo modelo, abriu mão de algumas células dos seus A-4 para converte-los na versão TA-4.

Algum tempo atrás li que a MB se encontra num dilema parecido, já que só possui 3 unidades do AT-4KU para a formação dos seus pilotos. Como medida para preservar essas poucas unidades, diminuindo os riscos com perdas por acidentes, esses modelos não operam embarcados.

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Out 17, 2012 10:51 am
por kekosam
Pablo Maica escreveu:
cassiosemasas escreveu:Imagem
alguém saberia me dizer do se trata?
ou é alguma montagem?

Bombardeio nivelado apartir de um Mi-24 Hind. Algumas FAs usam essa pratica com helicopteros também. A força aérea libanesa empregou largamente Hueys armados com até 3 bombas para atacar posições do hezbollah.

Imagem

Imagem




Um abraço e t+ :D
Exato Pablo... No caso parece um Hind lançando uma FAB-250. Não sei como fica a questão da mira de bombardeio (não deve ter CCRP nem CCIP :mrgreen: ). Será que lança fazendo pairado? :shock:

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Out 17, 2012 2:04 pm
por Hermes
Tem uma matéria bem completa aqui: http://vootatico.com.br/archives/10253

Re: Fotos e Fotos

Enviado: Qua Out 17, 2012 9:27 pm
por papagaio
Numa revista ASAS, de algum tempo atrás, saiu uma reportagem muito interessante sobre esses Sapões, usados pela Força Aérea do Líbano, como bombardeiros. O que me lembro de cabeça basicamente:
1) Foi uma necessidade de emergência. A Força Aérea do Líbano não possuia nenhuma aeronave Hunter de ataque em condições de vôo.
2) Técnicos e engenheiros acharam ser possível adaptar os cabides lançadores de bombas dos Hunter nos Sapões e a coisa funcionou. Havia grande estoque de bombas disponíveis.
3) Eles precisavam atacar uma espécie de Forte, com grande número de rebeldes com armamento pesado entricheirado. Bombardeios de tanques e artilharia não estavam funcionando, havia necessidade de ataque aéreo.
4) Um Sapão que já é um helicóptero cheio de limitações, ficava mais limitado ainda quando equipado com bombas. Basicamente a aeronave não carregava quase nenhum combustível. Ela decolava de um local muito perto do que deveria bombardear.
5) Os bombardeios eram muito bem coordenados com o Exército. Quando a aeronave ia atacar, era realizado pesado fogo de cobertura, de forma a não permitir que os rebeldes atirassem contra a aeronave, que ficava muito limitada em termos de velocidade e manobrabilidade.
6) Os bombardeios funcionaram, com o Sapão sendo grande responsável pela vitória na batalha.
7) Após os combates, a Força Aérea do Líbano resolveu recolocar alguns Hunter em condições de vôo novamente.
É isso aí, quem não tem cão caça com gato.
Abs,