Punhal não existe mais.FCarvalho escreveu: ↑Dom Nov 11, 2018 12:02 pmAqui no Brasil temos a infantaria da aeronáutica que faz esse trabalho. O pelotão punhal é a referência. O PARA SAR também é uma das FE's que orienta essa missão. As bases aéreas também têm os seus PELOPES.cabeça de martelo escreveu: ↑Ter Set 25, 2018 8:16 am FORÇA AÉREA DÁ CURSO SOBRE PROTEÇÃO DE AERONAVES A MILITARES ESTRANGEIROS
Militares de Espanha, Bélgica, Holanda e Estados Unidos da América frequentaram, ao longo de duas semanas, um curso de proteção de aeronaves, ministrado pela Força Aérea.
Este Ramo das Forças Armadas foi pioneiro na Europa na criação de equipas especializadas em proteção de aeronaves.
O curso ficou a cargo do Núcleo de Operações Táticas de Projeção (NOTP), que já participou em mais de 20 missões internacionais, destacando-se, em 2011, a retirada de dezenas de portugueses de Benghazi e Tripoli, durante a revolução líbia.
No dia 20 de setembro, o Campo de Tiro de Alcochete serviu de fundo para o exercício final de avaliação dos militares, com um cenário exigente e adaptado aos Teatros de Operações atuais, envolvendo aeronaves.
https://www.emfa.pt/noticia-1900-forca- ... trangeiros
Via Facebook:
https://www.facebook.com/PortugueseAirF ... 06301/?t=0
Via RTP:
https://www.rtp.pt/noticias/pais/milita ... a_v1100414
Mas honestamente não sei dizer qual o nível de preparo, organização e equipamentos dessas tropas hoje.
A infantaria da FAB só muito recentemente passou a ter alguma relevância.
Abs
OPERAÇÕES ESPECIAIS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
-
- Intermediário
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 27 vezes
Na segunda foto esta melhor pra ver. Esta no Lado esquerdo do Hk-417
As Mags que estão ficando mais raras...
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5708 vezes
- Agradeceram: 3258 vezes
Não sabia. O que houve? A FAB tem pouquíssimas forças especiais e ainda extingue o pouco que tem.
Difícil.
Juntaram com o Para Sar?
Abs
Carpe Diem
-
- Intermediário
Não. Nem de longe lembra um IA-2. Na primeira foto, repare com atenção no cano, carregador e Mira logo depois da Minimi 7,62
- Ckrauslo
- Sênior
Descobri isso aqui no fórum e depois confirmei com um amigo meu que era Cabo da FAB e integrava o Punhal, ele me confirmou que ele foi colocado para um batalhão de infantaria regular e ninguém foi para o Para-sar ou nenhum outro grupo especial.
depois disso ele nem ficou mais muito tempo na FAB e pediu baixa.
Kept you waiting, huh?
- FCarvalho
- Sênior
Descobri isso aqui no fórum e depois confirmei com um amigo meu que era Cabo da FAB e integrava o Punhal, ele me confirmou que ele foi colocado para um batalhão de infantaria regular e ninguém foi para o Para-sar ou nenhum outro grupo especial.
[/quote]
Vixe. Não entendo como se gasta tempo, dinheiro e recursos humanos para se construir um pelotão de forças não convencionais e depois do nada mandam tudo e todos as favas.
Ou então o Punhal de força especial só tinha o nome mesmo.
E até hoje o Para Sar continua desfalcado em todos os sentidos.
Vai entender.
Abs
Carpe Diem
- Ckrauslo
- Sênior
Vixe. Não entendo como se gasta tempo, dinheiro e recursos humanos para se construir um pelotão de forças não convencionais e depois do nada mandam tudo e todos as favas.FCarvalho escreveu: ↑Seg Nov 12, 2018 12:08 pmDescobri isso aqui no fórum e depois confirmei com um amigo meu que era Cabo da FAB e integrava o Punhal, ele me confirmou que ele foi colocado para um batalhão de infantaria regular e ninguém foi para o Para-sar ou nenhum outro grupo especial.
Ou então o Punhal de força especial só tinha o nome mesmo.
E até hoje o Para Sar continua desfalcado em todos os sentidos.
Vai entender.
Abs
[/quote]
Eram muito especializados, O meu amigo Anderson, era PQDT, mergulhador de combate certificado e todos eles tinham curso de combate urbano com o BOPE
Kept you waiting, huh?
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
Realmente, aquele fuzil preto logo depois da Minimi é uma SCAR.
Não sabia que o Exército possuía.
-
- Intermediário
Chegaram com as novas levas de Minimi pro EB... Que por sinal esta ficando cada vez mais difundido o uso dos Minimis nas OM. Não só mais as unidades de pronto emprego.Vinícius Almeida escreveu: ↑Seg Nov 12, 2018 5:24 pm Realmente, aquele fuzil preto logo depois da Minimi é uma SCAR.
- FCarvalho
- Sênior
Eram muito especializados, O meu amigo Anderson, era PQDT, mergulhador de combate certificado e todos eles tinham curso de combate urbano com o BOPE
O que me deixa ainda mais perplexo.
Que tipo de FFAA se desfaz sem dar justificativas plausíveis de uma unidade de operações especiais hoje em dia?
Se ao menos o pessoal fosse remanejado para engrossar o EAS tudo bem, mas simplesmente dispensar o pessoal assim na cara dura...
É eu que pensava que a infantaria na FAB tinha encontrado um pouco mais de respeito e consideração da parte do comando.
Me lasquei de novo.
Abs
O que me deixa ainda mais perplexo.
Que tipo de FFAA se desfaz sem dar justificativas plausíveis de uma unidade de operações especiais hoje em dia?
Se ao menos o pessoal fosse remanejado para engrossar o EAS tudo bem, mas simplesmente dispensar o pessoal assim na cara dura...
É eu que pensava que a infantaria na FAB tinha encontrado um pouco mais de respeito e consideração da parte do comando.
Me lasquei de novo.
Abs
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 793 vezes
E ninguém ficou sabendo do fim do Pelotão Punhal. Em nenhuma mídia nacional especializada se falou sobre o ocorrido.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- FCarvalho
- Sênior
Ao que parece a ideia era essa mesmo. Se livrar da unidade sem chamar atenção. É por conseguinte evitar perguntas nada convenientes.
Abs
Abs
Carpe Diem