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Enviado: Ter Jan 08, 2008 12:26 pm
por Guerra
jp escreveu: Para fugir à fila do posto da PDVSA, a única possibilidade era procurar um local de venda clandestina, como em uma borracharia em Pacaraima, onde a mesma gasolina venezuelana é vendida a R$ 1,70 o litro.
"Isso é uma humilhação", diz Jesus. Segundo ele, os militares do Exército cobram propina para permitir o abastecimento na fronteira e a passagem do caminhão pela rodovia venezuelana. A reportagem não constatou pagamento nem cobrança de propina -nas barreiras, os militares só pediam chocolates.


Esse Jesus esta muito estressado. Ele deveria pegar o carro dele e ir dar um passeio na Argentina, só para refrescar a cabeça

Não é força nacional que faz esse trabalho na Venezuela?

Enviado: Ter Jan 08, 2008 1:38 pm
por A.K. for T-7
SGT GUERRA escreveu:Imagem


Rondonópolis (MT) - O 18º Grupo de Artilharia de Campanha recebeu 12 viaturas 2 1/2 Ton Engesa revitalizadas. As viaturas foram distribuídas pela Diretoria de Manutenção para emprego como tratoras dos obuseiros 105 mm.


Velhos tempos em Rondonópolis.... Eu usei muito o estande de tiro do 18 GAC. Olha eu aí ministrando instrução de tiro com Espingarda cal 12 para o pessoal do 18:

Imagem

Enviado: Sex Jan 11, 2008 2:50 pm
por Marino
Da Segurança e Defesa:

10 de janeiro de 2008
CTEx vai desenvolver VANTs com empresa de S.J. dos Campos

A empresa Flight Solutions anunciou esta semana que ganhou a licitação do CTEx – Centro Tecnológico do Exército - para o desenvolvimento e fornecimento de VANTs – Veículos Aéreos Não-Tripulados. A partir dos próximos meses, eles atenderão o CTEx – localizado no Rio de Janeiro, com quem trabalharão lado a lado. O contrato, a ser assinado entre fevereiro e março de 2008, com previsão de 12 meses, envolve o desenvolvimento e fornecimento de um sistema composto por três VANTs. Será feita a integração de uma plataforma aérea, um sistema de controle e de uma estação de solo. Na primeira fase serão realizadas as revisões nas especificações técnicas do projeto básico. Na segunda, haverá o desenvolvimento das soluções, e na terceira a fabricação e entrega do sistema. Todas as fases terão lugar em São José dos Campos. Para atender essa nova demanda, a Flight Solutions adequará sua estrutura, dobrando a equipe, que passará de 10 para 20 profissionais. O contrato também terá grande importância nacional, pois pode levar o Brasil a uma posição de destaque na aplicação da tecnologia de VANTs na América Latina. Hoje, países como Argentina e o México já possuem iniciativas avançadas para o uso destas tecnologias em aplicações não só militares, mas também civis. Atualmente, o mercado de VANTs é um dos mais dinâmicos da indústria aeroespacial e tem apresentado recordes de crescimento. Na última década, este mercado triplicou, impulsionado principalmente por contratos nos Estados Unidos e em Israel, movimentando cerca de US$3 bilhões anualmente. A América Latina juntamente com Oriente Médio e África correspondem a 3% deste total e concentram o principal foco da Flight Solutions para abertura de seus mercados.

Enviado: Sex Jan 11, 2008 4:30 pm
por Guerra
Marino escreveu:Da Segurança e Defesa:

10 de janeiro de 2008
CTEx vai desenvolver VANTs com empresa de S.J. dos Campos

A empresa Flight Solutions anunciou esta semana que ganhou a licitação do CTEx – Centro Tecnológico do Exército - para o desenvolvimento e fornecimento de VANTs – Veículos Aéreos Não-Tripulados. A partir dos próximos meses, eles atenderão o CTEx – localizado no Rio de Janeiro, com quem trabalharão lado a lado. O contrato, a ser assinado entre fevereiro e março de 2008, com previsão de 12 meses, envolve o desenvolvimento e fornecimento de um sistema composto por três VANTs. Será feita a integração de uma plataforma aérea, um sistema de controle e de uma estação de solo. Na primeira fase serão realizadas as revisões nas especificações técnicas do projeto básico. Na segunda, haverá o desenvolvimento das soluções, e na terceira a fabricação e entrega do sistema. Todas as fases terão lugar em São José dos Campos. Para atender essa nova demanda, a Flight Solutions adequará sua estrutura, dobrando a equipe, que passará de 10 para 20 profissionais. O contrato também terá grande importância nacional, pois pode levar o Brasil a uma posição de destaque na aplicação da tecnologia de VANTs na América Latina. Hoje, países como Argentina e o México já possuem iniciativas avançadas para o uso destas tecnologias em aplicações não só militares, mas também civis. Atualmente, o mercado de VANTs é um dos mais dinâmicos da indústria aeroespacial e tem apresentado recordes de crescimento. Na última década, este mercado triplicou, impulsionado principalmente por contratos nos Estados Unidos e em Israel, movimentando cerca de US$3 bilhões anualmente. A América Latina juntamente com Oriente Médio e África correspondem a 3% deste total e concentram o principal foco da Flight Solutions para abertura de seus mercados.


Mais um velho projeto do CTEx reativado graças ao tutu, depois dizem que o problema não era dinheiro.

Enviado: Sex Jan 11, 2008 5:25 pm
por Brigadeiro
É só ter um pouco de $$$$$ que tudo se resolve... :lol: :lol: :lol:

Gostaria de saber qual seria o envelope de vôo do VANT...

Até mais!

Enviado: Sex Jan 11, 2008 8:53 pm
por Vinicius Pimenta
Esse VANT, se não me engano, foi o apresentado na LAAD. Bem bacaninha.

Enviado: Sex Jan 11, 2008 11:16 pm
por Brasileiro
Pena que só serão três....pelo menos a princípio...

O certo era que tivéssemos no mínimo uns 10 sistemas desses.
(sistema= 3 aeronaves + estação de terra)




abraços]

Enviado: Dom Jan 13, 2008 1:29 am
por Vinicius Pimenta
São protótipos. Assim que estiverem totalmente prontos, certamente virão mais.

Enviado: Seg Jan 14, 2008 12:26 pm
por spygandrew
senhores gostaria de perguntar-lhes algo, como esta o andamento do md-97L , alguma unidade jah os utiliza alem da FNS (força nacional de segurança)?se tiverem fotos tambem para postar agradeço
grato desde de ja :D

Enviado: Sex Jan 18, 2008 12:01 pm
por lobo_guara
Alguém tem notícia de quando esta previsto a chegada dos Leo 1A5 no Brasil? Após isso acontecer existe previsão de algum tipo de padronização dos atuais Leo 1A1 para esse padrão?

Enviado: Dom Jan 20, 2008 9:38 am
por Booz
Esquentando e os americanenses esfregam às mãos. Será?

Na coluna do CH, data-hoje


20/01/2008 | 0:00


Tambores de guerra
A escalada de troca de acusações, apontando para possível guerra entre Colômbia e Venezuela, foi prevista à coluna, há um mês, pelo coronel Gélio Fregapani. Mentor da doutrina brasileira de Guerra na Selva, acredita que os Estados Unidos forçariam a entrada do Brasil no conflito.

Enviado: Dom Jan 20, 2008 9:45 am
por Booz
A.K. for T-7 escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Imagem


Rondonópolis (MT) - O 18º Grupo de Artilharia de Campanha recebeu 12 viaturas 2 1/2 Ton Engesa revitalizadas. As viaturas foram distribuídas pela Diretoria de Manutenção para emprego como tratoras dos obuseiros 105 mm.


Velhos tempos em Rondonópolis.... Eu usei muito o estande de tiro do 18 GAC. Olha eu aí ministrando instrução de tiro com Espingarda cal 12 para o pessoal do 18:

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A propósito SGT Guerra, os militares citados que cobram "un regalo" são os da Venezuela.
O xará do "Filho do Homem" tva p*to pq tão metendo a mão nele lá fora, rsss.
Só neste país mesmo, o cara faz contrabando, além de infringir normas de transporte de material combustível, e ainda sente-se "humilhado".
Devia ser deixado em Parnarama à tarde, completamete nu, pra picado por "potó" :lol:

Enviado: Dom Jan 20, 2008 11:31 am
por PRick
lobo_guara escreveu:Alguém tem notícia de quando esta previsto a chegada dos Leo 1A5 no Brasil? Após isso acontecer existe previsão de algum tipo de padronização dos atuais Leo 1A1 para esse padrão?


Guara,

O tópico que fala sobre os Leo 1-A5 é este: http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... 27&start=0

Nele tem as datas de chegadas programadas para os lotes, começa em 2008.

[ ]´s

Enviado: Dom Jan 20, 2008 12:40 pm
por felipexion
lobo_guara escreveu:Alguém tem notícia de quando esta previsto a chegada dos Leo 1A5 no Brasil? Após isso acontecer existe previsão de algum tipo de padronização dos atuais Leo 1A1 para esse padrão?



O governo não queria cancelar alegando defasagem tecnológica?

Enviado: Dom Jan 20, 2008 12:41 pm
por Túlio
felipexion escreveu:
lobo_guara escreveu:Alguém tem notícia de quando esta previsto a chegada dos Leo 1A5 no Brasil? Após isso acontecer existe previsão de algum tipo de padronização dos atuais Leo 1A1 para esse padrão?



O governo não queria cancelar alegando defasagem tecnológica?



Num soube disso, passaria a respeitar ao menos UM POUCO a capacidade decisória do governo... 8-]