NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO

#1066 Mensagem por felipexion » Ter Mai 19, 2009 1:48 pm

henriquejr escreveu:
Pois é. As defesas anti-areas do Iraque era, antes da guerra do Golfo, uma das mais poderosas do mundo! Eram tantos mísseis e canhões que parecia um cenário apocaliptico e mesmo assim não conseguiu evitar que seus principais alvos fossem atingidos. Dificil imaginar o Brasil com toda aquela cobertura toda!
Henrique, é como eu digo, não adianta ter sem saber mecher!
Qual era o nível de instrução das tropa iraquianas? Até mesmo de sua força aérea? Só um exemplo a ser dado, os pilotos iraquianos treinavam apenas combates 1x1, combates simples. Quando pegaram combates 3x3 tomaram fumo.
Imagine agora a AAAe que treinamento e que adestramento eles tinham??? E sem contar que na segunda guerra do golfo as forças de Sadam estavam caindo das pernas.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Carlos Mathias

#1067 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Mai 19, 2009 7:44 pm

Na segunda? Na primeira eles já vinham de um embargo de armas de mais de dez anos. Entenda-se que embargo de armas inclui sobressalentes para as já em uso.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1068 Mensagem por WalterGaudério » Ter Mai 19, 2009 8:58 pm

Carlos Mathias escreveu:Na segunda? Na primeira eles já vinham de um embargo de armas de mais de dez anos. Entenda-se que embargo de armas inclui sobressalentes para as já em uso.
Foi o caso clássico de se chutar o cachorro morto.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#1069 Mensagem por Alcantara » Qua Mai 20, 2009 10:52 am

Engraçado o rumo que o tópico tomou... só porque eu perguntei ao Marino se a nova base iria incorporar defesa "passiva" (o tal túnel), para proteger os subs e as intalações nucleares. :lol:

Queria saber se a MB iria ter instalações de segurança como as de primeiro mundo. Ok, serão mais simples. Ponto.
Mas parece que o negócio evoluiu para análise das capacidades de defesa antiaéreas, hehehe... :D

Nesse caso, eu até havia respondido ao Carlos e ao Walter, mas como deu pau na internet na hora de postar e perdi tudo. Não vou escrever tudo de novo.
Só resumindo: TODOS os exemplos de guerra de coalizão modernos serão um "caso clássico de se chutar o cachorro morto".

Vejam que a Iuguslávia, por exemplo, que não era um cão tãããooo morto assim (um cão pequeno, mas se mexendo ainda, rsrsrs...), e no final teve a sua infra-estrutura praticamente toda destruída.

Imagem

Você acham, realmente, que nós aqui no Brasil temos defesa antieérea em camadas?

Imagem

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#1070 Mensagem por Alcantara » Qua Mai 20, 2009 11:03 am

Bem, voltando a construção da nova base, acho que bem que os nossos subs nucleares (e, claro, a MB) mereciam uma estrutura tipo NORAD.

E aquela pedreira, do outro lado da colina, daria uma ótima "entrada" para a base. :twisted:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sonho meu, sonho meu... vai buscar, quem mora looooge... sonho meu, rsrsrsrs... :lol:

Abraços!!! 8-]

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Jin Jones
Sênior
Sênior

#1071 Mensagem por Jin Jones » Qua Mai 20, 2009 11:48 am

Voces estão sempre analisando o HOJE OU O PASADO para fazer um contexto de combate, que tal analisar as tecnologias que estão sendo desenvolvidas hoje que É QUEM DOMINARÁ O SENARIO DE 2030.
Tomahawk, F-117, B-52, B-1B e talvez até os B-2 sejam peças de museu.
Que tal nuvnes de X-47, Global Hank e a nova geração de satélites c/ senssores capazes de scannear o fundo dos os oceanos e localizar um SS com facilidade, 747 com laser capazes de destruir qualquer alvo em terra ou no mar e assim por diante. Basta ter imaginação 8-]

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1072 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 20, 2009 9:54 pm

Tomahawk? :?

Bichos, não temos ainda nem o submarino. Uma coisa de cada vez, por favor.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Booz
Sênior
Sênior

#1073 Mensagem por Booz » Qua Mai 20, 2009 10:05 pm

NORAD né?! Já ando com medo de vocês porem na cabeça de escavar o maciço do Pão-de-Açúcar ou o Corcovado :)

Imagem
caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#1074 Mensagem por caixeiro » Qua Mai 20, 2009 11:13 pm

Alcantara escreveu:

Imagem

PS: Marino, dando uma olhada na carta, vi que talves de para fazer uma rota "paralela" ao canal principal dos mercantes, aproveitando as águas mais profundas à direita e ao sul da Ilha Jaguanum, contornado depois a ilha da Restinga até a entrada da baía. A profundidade mínima seria de aproximandamente 16-17 metros. Resta ainda o problema de cruzar submerso com o tráfego de mercantes logo na saida da base (justamente onde é mais raso).

Abraços!!! :wink:
Essa historia de Ilha da Madeira e pesca me lembrou a infancia e meu pai, toda vez que ele nao tinha o que fazer ele inventava, "Vomos pescar na Ilha da Madeira", e la iamos a familia e o opalao cheio de tralha para la bons tempos.

Abracos Elcio Caixeiro

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#1075 Mensagem por Enlil » Qui Mai 21, 2009 6:15 am

Wolfgang escreveu:Impressionante a base soviética. Pena que nunca vamos saber se os EUA tem algo parecido... :cry:
Se não me engano a Suécia fez uma base encravada em uma encosta rochosa com entrada submarina para seus diesel-elétricos...

Base aérea subterrânea com certeza ele fizeram: Göteborg (Sweden-AF)

Imagem

thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#1076 Mensagem por thicogo » Qui Mai 21, 2009 8:47 am

caixeiro escreveu:
Alcantara escreveu:

Imagem

PS: Marino, dando uma olhada na carta, vi que talves de para fazer uma rota "paralela" ao canal principal dos mercantes, aproveitando as águas mais profundas à direita e ao sul da Ilha Jaguanum, contornado depois a ilha da Restinga até a entrada da baía. A profundidade mínima seria de aproximandamente 16-17 metros. Resta ainda o problema de cruzar submerso com o tráfego de mercantes logo na saida da base (justamente onde é mais raso).

Abraços!!! :wink:
Essa historia de Ilha da Madeira e pesca me lembrou a infancia e meu pai, toda vez que ele nao tinha o que fazer ele inventava, "Vomos pescar na Ilha da Madeira", e la iamos a familia e o opalao cheio de tralha para la bons tempos.

Abracos Elcio Caixeiro
Eu quem diga,deves em quando eu, meu pai, meu padrinho , um tio e uns amigos deles, pegamos uma traineira daquelas de pesca, e sairmos de manhã cedinho e só voltar no final da tarde,pô muito bom.
Minha melhor pescaria foi à dois anos, a gente pegou de uma só vez 123 Peruáis "Peixe-Porco" na primeira parada.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#1077 Mensagem por Luís Henrique » Qui Mai 21, 2009 9:45 am

Jin Jones escreveu:Voces estão sempre analisando o HOJE OU O PASADO para fazer um contexto de combate, que tal analisar as tecnologias que estão sendo desenvolvidas hoje que É QUEM DOMINARÁ O SENARIO DE 2030.
Tomahawk, F-117, B-52, B-1B e talvez até os B-2 sejam peças de museu.
Que tal nuvnes de X-47, Global Hank e a nova geração de satélites c/ senssores capazes de scannear o fundo dos os oceanos e localizar um SS com facilidade, 747 com laser capazes de destruir qualquer alvo em terra ou no mar e assim por diante. Basta ter imaginação 8-]
O Dandolo voltou?? :? :shock: :shock: :lol:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
lynx
Avançado
Avançado
Agradeceram: 97 vezes

#1078 Mensagem por lynx » Qui Mai 21, 2009 10:09 am

Um SSN com cerca de 6000 ton, como a MB quer construir, só poderá mergulhar após ultrapassar a isóbata de 100m. Em Sepetiba ela se encontra a cerca de 12 milhas da boca da baia. Com isso, o SSN terá que navegar na superfície mais de 20 milhas, na maior parte pelos canais, até poder mergulhar. Vai ser monitorado qualquer que seja a cobertura aplicada na base.
A maior ameaça que vejo não é um ataque aéreo e sim uma operação de minagem ofensiva, que pode ser feita por qualquer sub convencional do 3º mundo. A MB precisa ter atenção a isso!
Acho que vocês estão superestimando a possibilidade de interceptação dos Tomahawks...

gaitero
Sênior
Sênior

#1079 Mensagem por gaitero » Qui Mai 21, 2009 2:32 pm

Lynx acho que uma viagem de 20 milhas pode não ser suficiente para um satélite identificar um submarino, creio que a cobertura ainda assim é importante, até porque, dificilmente entraremos em guerra com uma nação que tenha um satélite espião e que possa utilizá-lo durante todos os momentos, ou que fiquem focados durante todas as horas na base.....
Sem a cobertura, ficaria fácil, apenas com uma imagem seria possivel identificar quantos submarinos estão em terra e quantos estão no mar....

Com a cobertura fica mais difícil, você nunca vai saber quantos estão atracados e quantos estão no mar, por sorte você saberá quando é que 1 submarino saiu ao mar, mas você também não poderá afirmar qual retornou e quantos ainda ficaram... É muito complexo, mas posso afirmar com certeza que o fato deles terem de operar por 20 milhas antes de submergir, NESTA ANÁLIZE, não influi na utilização ou não de cobertura....

Sobre a minagem, creio que a MB deverá apresentar novidades em breve, mas não sou de contar estas coisas.... nem você né marino... :lol: :lol:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#1080 Mensagem por Marino » Qui Mai 21, 2009 2:39 pm

Novidades em breve... 8-]

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder