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Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Nov 23, 2009 8:44 am
por Skyway
Investimento tcheco
Indústria Nacional
Defesa Brasil
Seg, 23 de Novembro de 2009 08:40

Presidente da República Tcheca quer parceria com a Embraer para construir avião-cargueiro.



Viviane Vaz

O Brasil deve ganhar mais um parceiro de peso para cooperar em matéria de aviação. O presidente da República Tcheca, Václav Klaus, chega a Brasília amanhã e se encontra com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para estabelecer uma cooperação mais próxima entre a empresa brasileira Embraer e a tcheca Aero Vodochody. “Estamos muito interessados em fazer uma parceria com a Embraer para desenvolver o cargueiro KC-390 (que substituirá o Hércules, usado pelas Forças Armadas brasileiras)”, afirmou o embaixador da República Tcheca no Brasil, Ivan Jancárek, em coletiva de imprensa.

O embaixador reconhece que o cargueiro é “uma noiva extremamente disputada”. “Ainda está em fase de desenvolvimento, e esse é o momento de estabelecer as parcerias”, diz Jancárek. O diplomata ressalta que a Aero Vodochody já coopera com a Embraer na produção dos jatos E-190, e que a empresa tcheca exporta aviões para quase 150 países no mundo. “Outra empresa AÉREA que começou a fornecer para empresas regionais no Brasil é a Let Kunovice, que vendeu mais várias unidades do L410, com capacidade para 20 passageiros”, conta. As principais exportações ao Brasil, porém, estão ligadas ao setor automobilístico, como motores, caixas de transmissão e maquinaria pesada.

A comitiva do presidente será integrada por empresários e pelo ministro do Interior, Martin Pecina. Klaus também pretende propor cooperação na área de etanol. “Para atender as normas da União Europeia, a República Tcheca é obrigada a colocar 5% de etanol na gasolina, hoje, e esse índice deve aumentar para 10% até 2014”, diz o embaixador. Na República Tcheca, existe uma reduzida produção da substância à base de beterraba, cuja a produtividade para o combustível é menor que a da cana de açúcar. “O etanol brasileiro é mais barato”, reconhece Jancárek.

Outra parceria que pode entrar na mesa de negociações diz respeito à melhoria da infraestrutura de transportes de cidades brasileiras, pensando na Copa de 2014. Os tchecos pretendem oferecer o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), principalmente para Manaus e Recife. Lula e Klaus devem assinar, também, um acordo comercial entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportação (Apex) e a Tchecainvest.

Parentesco

Em Brasília, o presidente tcheco visitará o Congresso Nacional e o memorial do presidente Juscelino Kubitschek. Um dos bisavós maternos do ex-presidente brasileiro, o carpinteiro Jan Nepomuk Kubícek, foi um dos primeiros imigrantes tchecos a desembarcar no Brasil, em 1823. Hoje, cerca de 500 mil tchecos e descendentes vivem no país. “Para a República Tcheca, o Brasil é o parceiro mais importante da América Latina”, afirma o embaixador. O presidente tcheco segue na quarta-feira para São Paulo, onde se reúne com o governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab. Klaus termina a viagem na quinta-feira, em Recife, onde se encontra com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Fonte: Correio Braziliense

:arrow: http://www.defesabrasil.com/site/notici ... tcheco.php

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:D :D :D :D [009]

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Nov 23, 2009 12:13 pm
por thelmo rodrigues
Walterciclone escreveu:
soultrain escreveu:Tenho a mesma opinião.
Até tu Brutus...(digo Soultrain) :lol: :lol: :lol: :wink:

Soultrain , como disse acima, trata-se de "informações" extra-oficiais. A única coisa que me surpreendeu foi o engajamento de 2 indústrias de países europeus que tem capital EADS e uma delas , por sua vez participa do A 400M.
Sintra e Soutrain, só quero que os Srs não interpretem a "informação" acima com um ufanismo infantil, o que não é de fato, o caso.

Gostaria de lembrar-lhes que os motores que equiparão o KC 390 não estão sendo desenvolvidos do "0" absoluto como foram os do A-400M. A Maioria dos subsistemas principais já estão devidamente maturados.
Grande Walter,

A República Tcheca seria um dos países citados , ou também é uma surprêsa para vc?

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Nov 23, 2009 4:02 pm
por Glauber Prestes
França e Rep. Tcheca?

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Nov 23, 2009 4:29 pm
por Bourne
glauberprestes escreveu:França e Rep. Tcheca?
A EADS tem laços com um monte de empresas de países europeus. Além de ser um conglomerado aeroespacial e de defesa pan-europeu. Portanto, os candidatos ligados a empresa para participarem do projeto do C-390 é que não faltam.

Não surpreende por acaso terem participado do time do A400, pois são produtos focados para atender necessidades parecidas, mas diferentes, como também mercados consumidores relativamente diferentes.

Ninguém vai falar que a República Tcheca não tem tradição, é insignificante, nunca fez nada no mundo da aviação e não pode participar do C-390?

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Nov 23, 2009 4:45 pm
por thelmo rodrigues
Então,......


Sejam bem-vindos, camaradas tchecos!!!!! [009]

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Nov 23, 2009 5:49 pm
por LeandroGCard
Bourne escreveu: Ninguém vai falar que a República Tcheca não tem tradição, é insignificante, nunca fez nada no mundo da aviação e não pode participar do C-390?
Como assim sem tradição?

Esta empresa Aero Vodochody projeta e constroi aviões desde o fim da Primeira Guerra Mundial, exportam aeronaves em números significativos desde a final da Segunda, e projetaram e construíram em grande número um avião de treinamento a jato uns de 10 anos antes da Embraer começar a fabricar sob licença os Xavante. Eles hoje tem um avião de projeto próprio em uma categoria próxima à do AMX. E a Let já desenvolveu um avião da categoria do Bandeirante que vendeu muito mais do que ele, além de outro pouco maior que o Brasília.

Não há como dizer que eles não tem tradição na área.

Leandro G. Card

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Nov 23, 2009 6:36 pm
por WalterGaudério
thelmo rodrigues escreveu:
Walterciclone escreveu: Até tu Brutus...(digo Soultrain) :lol: :lol: :lol: :wink:

Soultrain , como disse acima, trata-se de "informações" extra-oficiais. A única coisa que me surpreendeu foi o engajamento de 2 indústrias de países europeus que tem capital EADS e uma delas , por sua vez participa do A 400M.
Sintra e Soutrain, só quero que os Srs não interpretem a "informação" acima com um ufanismo infantil, o que não é de fato, o caso.

Gostaria de lembrar-lhes que os motores que equiparão o KC 390 não estão sendo desenvolvidos do "0" absoluto como foram os do A-400M. A Maioria dos subsistemas principais já estão devidamente maturados.
Grande Walter,

A República Tcheca seria um dos países citados , ou também é uma surprêsa para vc?
Grande Thelmo.

É uma surpresa para mim tb. Não me revelaram quais seriam estes países nem tampouco as empresas interessadas. É certo no entanto que um deles é a Rep Tcheca.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Nov 23, 2009 6:42 pm
por Sideshow
As duas empresas já trabalham juntas
Embraer 170/190 Program

Aero participates on the production of the Embraer 170/190 aircraft since 2007. For its French customer, Latecoere, Aero delivers hinges and inner structures of doors. The assembly line was completed in July 2008. Transfer of complete production, including detail part fabrication, is to be completed in Aero in the second half of 2009. Technometra Radotín, 100% daughter company of Aero, participates in the Program, fabricating all machined parts.
Embraer 170/190

The Embraer 170/190 family of E-Jets consists of four commercial jets with 70 to 122 seats, featuring advanced engineering design, efficient performance, outstanding operating economics, low emissions levels and a spacious cabin.

The E-Jets can fly at a maximum cruising speed of Mach 0.82 and at 41,000 feet (12,497 meters), with ranges of up to 2,400 nautical miles (4,448 km). The high degree of commonality among the four aircraft results in exceptional reductions for carriers, in terms of crew training, spare parts and maintenance costs. Another key feature of the E-Jets is the fly-by-wire technology used in the flight control systems, similar to that deployed on larger commercial jets and advanced military aircraft.

The Embraer 170/190 family provides superior comfort with its double-bubble fuselage design that includes two main passenger entrances and two service doors that minimize aircraft turn-around time. The E-Jets offer much more space for passengers, in a single or dual-class layout, than other aircraft with similar seating capacities.

The Embraer 170 and 190 aircraft are nowadays the best selling regional transport jet aircraft. The production of the first Embraer 170 prototype was launched in 2001. Among key subcontractors in the program of the Brazilian company of the same name Embraer belong the Japanese company Kawasaki Heavy Industries, Belgian Sonaca and French Latecoere.

http://www.aero.cz/en/program-embraer.html

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Nov 23, 2009 6:49 pm
por WalterGaudério
LeandroGCard escreveu:
Bourne escreveu: Ninguém vai falar que a República Tcheca não tem tradição, é insignificante, nunca fez nada no mundo da aviação e não pode participar do C-390?
Como assim sem tradição?

Esta empresa Aero Vodochody projeta e constroi aviões desde o fim da Primeira Guerra Mundial, exportam aeronaves em números significativos desde a final da Segunda, e projetaram e construíram em grande número um avião de treinamento a jato uns de 10 anos antes da Embraer começar a fabricar sob licença os Xavante. Eles hoje tem um avião de projeto próprio em uma categoria próxima à do AMX. E a Let já desenvolveu um avião da categoria do Bandeirante que vendeu muito mais do que ele, além de outro pouco maior que o Brasília.

Não há como dizer que eles não tem tradição na área.

Leandro G. Card
A Rep Tcheca, ou , claro, a antiga Tchecoslováquia, sempre teve a mais alta reputação industrial dos países a da Cortina de ferro, sendo superada apenas , lógico pela Alemanha Oriental. Sua tradição no campo aeronáutico é incontestável.

O Azar da Rep Tcheca, foi o comunismo...

Re: Sobre o C-390

Enviado: Seg Nov 23, 2009 10:05 pm
por raphavidottoo
Walterciclone escreveu:
LeandroGCard escreveu: Como assim sem tradição?

Esta empresa Aero Vodochody projeta e constroi aviões desde o fim da Primeira Guerra Mundial, exportam aeronaves em números significativos desde a final da Segunda, e projetaram e construíram em grande número um avião de treinamento a jato uns de 10 anos antes da Embraer começar a fabricar sob licença os Xavante. Eles hoje tem um avião de projeto próprio em uma categoria próxima à do AMX. E a Let já desenvolveu um avião da categoria do Bandeirante que vendeu muito mais do que ele, além de outro pouco maior que o Brasília.

Não há como dizer que eles não tem tradição na área.

Leandro G. Card
A Rep Tcheca, ou , claro, a antiga Tchecoslováquia, sempre teve a mais alta reputação industrial dos países a da Cortina de ferro, sendo superada apenas , lógico pela Alemanha Oriental. Sua tradição no campo aeronáutico é incontestável.

O Azar da Rep Tcheca, foi o comunismo...
Muito bem comentado. A tradição Tcheca na fabricação de aviões é boa. A empresa Let, por exemplo, é a única a fabricar atualmente aeronaves para 19 pax, o Let-410, que está sendo bem utilizado por cias brasileiras, como a Team, NHT, Sol... A aero fabrica hoje o L-159 ALCA e por aí vai.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Nov 24, 2009 2:28 pm
por henriquejr
Na minha época de escolá técnica lembro que utilizavamos velhos ociloscópios fabricados na Tchecoslováquia, eram antigos mas funcionavam que era uma blz!

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Nov 24, 2009 3:42 pm
por Wingate
A Rep Tcheca, ou , claro, a antiga Tchecoslováquia, sempre teve a mais alta reputação industrial dos países a da Cortina de ferro, sendo superada apenas , lógico pela Alemanha Oriental. Sua tradição no campo aeronáutico é incontestável.

O Azar da Rep Tcheca, foi o comunismo...
Considerando também que são tradicionais fabricantes de armas portáteis (Omnipol, CZ. etc...).

Não poderiam desenvolver em conjunto com IMBEL um novo fuzil para o EB (e quem sabe uma metralhadora pesada, um lança-rojão anti-carro, etc. etc.).

Roberto

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Nov 24, 2009 10:31 pm
por WalterGaudério
Roberto Domanico Filho escreveu:
A Rep Tcheca, ou , claro, a antiga Tchecoslováquia, sempre teve a mais alta reputação industrial dos países a da Cortina de ferro, sendo superada apenas , lógico pela Alemanha Oriental. Sua tradição no campo aeronáutico é incontestável.

O Azar da Rep Tcheca, foi o comunismo...
Considerando também que são tradicionais fabricantes de armas portáteis (Omnipol, CZ. etc...).

Não poderiam desenvolver em conjunto com IMBEL um novo fuzil para o EB (e quem sabe uma metralhadora pesada, um lança-rojão anti-carro, etc. etc.).

Roberto
Exatamente, a Rep Tcheca é lar de uma dos mais famosos grupos industriais europeus o Skoda. Que pertence hoje ao grupo Volkswagen.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Nov 24, 2009 10:33 pm
por Bourne
Acho que vocês não entenderam o meu sarcasmo. :?

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Nov 24, 2009 10:53 pm
por raphavidottoo
Bourne escreveu:Acho que vocês não entenderam o meu sarcasmo. :?
Putz, depois que você falou e eu reli é que fui ver que estava sendo irônico. To ficando cada vez mais desligado huahuahua