Nova Aquisição EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ogun K-9
Avançado
Avançado
Mensagens: 467
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 2:25 am
Localização: santa rosa - rs

Re: Nova Aquisição EB

#1066 Mensagem por Ogun K-9 » Qua Out 08, 2008 8:42 pm

Com certeza graças a Deus a Brigada Militar conta com grande apoio da população do Estado, o que facilita em muito o nosso trabalho.Mas tambem vale ressaltar as atividades de integração entre policia e cidadão como o Proerd e os cursos de policia comunitaria.




Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Nova Aquisição EB

#1067 Mensagem por moura » Qua Out 08, 2008 9:37 pm

Senhores acho que como foi dito o problema não é só armamento mas sim saude, educação, e investimento serio nas policias estaduais começando pelo salario, querer que um PM do Rio seja honesto e trabalhe satisfeito com salario que ganha é loucura, ter uma corregedoria séria e imparcial, sou federal e sei que temos ainda muito que melhorar mas convenhamos to pra ver cortar na propria carne como nos até o segundo em comando foi em cana, tem que investir em inteligencia, no proficional policial, aquele que estar na rua, não é só dar arma de ponta, a federal, com todos os defeitos melhorou muito depois desses investimento e o resultado esta aí não precisa nem falar muito.
Quanto ao EB cumpre seu papel muito bem diante das dificuldades mas seria bom que o generais que estão sentados em Brasilia começassem a ter uma visão digamos mais ampla, afinal de contas eles estão nos quarteis da vida muito bem protegidos mas suas familias não e elas cedo ou tarde vão precisar de um policial bem equipado e treinado isso vale tambem para politicos.
Um abraco.
Moura. [004]




Avatar do usuário
Ogun K-9
Avançado
Avançado
Mensagens: 467
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 2:25 am
Localização: santa rosa - rs

Re: Nova Aquisição EB

#1068 Mensagem por Ogun K-9 » Qua Out 08, 2008 9:46 pm

x-2 com essa encerro meus comentarios.Cheguei a conclusão que discutirmos quem pode mais e quem faz menos vai ser eterno,ta igual a aquela de quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha, pois cada um vai defender sua instuição com unhas e dentes.São atividades de certa semelhança, mas com fins diferentes. 8-]




Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
moura
Sênior
Sênior
Mensagens: 779
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 9:17 pm
Agradeceram: 23 vezes

Re: Nova Aquisição EB

#1069 Mensagem por moura » Qua Out 08, 2008 9:52 pm

Concordo plenamente Ogun!!! [003] [003] [003] [003] [003]




Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Nova Aquisição EB

#1070 Mensagem por Pereira » Qua Out 08, 2008 11:02 pm

moura escreveu:Senhores acho que como foi dito o problema não é só armamento mas sim saude, educação, e investimento serio nas policias estaduais começando pelo salario, querer que um PM do Rio seja honesto e trabalhe satisfeito com salario que ganha é loucura, ter uma corregedoria séria e imparcial, sou federal e sei que temos ainda muito que melhorar mas convenhamos to pra ver cortar na propria carne como nos até o segundo em comando foi em cana, tem que investir em inteligencia, no proficional policial, aquele que estar na rua, não é só dar arma de ponta, a federal, com todos os defeitos melhorou muito depois desses investimento e o resultado esta aí não precisa nem falar muito.
Quanto ao EB cumpre seu papel muito bem diante das dificuldades mas seria bom que o generais que estão sentados em Brasilia começassem a ter uma visão digamos mais ampla, afinal de contas eles estão nos quarteis da vida muito bem protegidos mas suas familias não e elas cedo ou tarde vão precisar de um policial bem equipado e treinado isso vale tambem para politicos.
Um abraco.
Moura. [004]
Bom exemplo disso é o pessoal da PRF,que lutou para conseguir melhores perspectivas de carreira com a adoção de exigência de curso superior para a formação de agente.

Ao meu ver,polícia ideal deveria seguir a mesma linha.

Salário básico de R$4.000,00 para soldado da PM ou agente da PC e nada menos que ensino médio completo ou se não um curso técnico,só saindo para as ruas depois de bons 2 anos de formação de qualidade.Sendo 'reciclado' a cada outros 2.Ótimas condições de trabalho,equipamentos de proteção individual modernos,viaturas semi-blindadas e automáticas ...

Mas isso é sonhar longe de mais das nossa realidade.

Uma pena.

ps: por que essa discussão nesse tópico ?




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Nova Aquisição EB

#1071 Mensagem por henriquejr » Qui Out 09, 2008 10:57 am

delmar escreveu:Algo está muito errado na segurança pública em alguns lugares do Brasil e fica escondido atras da polêmica de compra de armas. Em principio o objetivo da policia é defender os cidadãos, o patrimônio das pessoas e manter a ordem pública. Ou seja, ela deve estar a serviço da comunidade. Mesmo morando numa favela ou suburbio o cidadão deve ter o direito, caso sofrer uma ameaça, de pegar o telefone e pedir a proteção da policia.
O que parece existir hoje é a idéia de territórios “inimigos” dentro do próprio país, onde a policia faz incursões esporádicas. Assim as policias pedem mais armas e equipamentos para poderem “atacar” melhor os territórios hostis, considerado inimigos. O ideal, segundo alguns, seria ter até carros blindados capazes de melhor invadirem as favelas. Muito se fala em proteger os brasileiros que estão na Bolívia e no Paraguai. Mas quem protege os brasileiros que estão morando nas favelas e comunidades?
Acho que solução não é só por aí, apenas mais armas e equipamentos. Deve haver um novo projeto de segurança pública nestes locais. O que não se pode é resumir tudo em apenas comprar armas, melhores e mais modernas, para a policia. O que temos observado é que os confrontos ficam cada dia mais violentos, embora a policia esteja cada vez mais e melhor armada. Alguns anos atrás quando a PM dava uma batida numa favela a maioria dos policiais ia apenas com seu 38. Hoje é tudo de fuzil. Portanto alguma coisa deu errada na área da segurança pública logo a solução não é por aí. Não podemos apenas continuar aumentando as apostas no mesmo caminho.

saudações
Muito bom seu comentário Delmar!

A verdade é que na grande maioria dos casos os secretários de segurança pública não entendem nada de segurança pública!
Tem os governadores tb que sabem que o que dá voto é colocar nas ruas policiais bem equipados em viaturas novas e multi-coloridas! É uma "solução" barata que sai muito cara para a sociedade!

As polícias precisam urgentemente de uma restruturação completa! A sociedade clama por uma polícia adequada às novas exigencias. O policial de hoje precisa ser um homem intelectualizado, com boa formação, boa educação e deve receber do estado um treinamento dígno para a função que vai executar mas para isso ele ter que ter segurança na instituição que serve, tem que ter boas condições de trabalho e, sobretudo, um bom salário porque ninguém consegue trabalhar motivado pensando nas dificuldades financeiras que passa a sua respectiva família!

Os governos estaduais e federal tem investido bilhões de Reais de forma errada, apesar que os projetos do PRONASCI é uma boa iniciativa do Governo Federal mas ainda falta muito para mudar a situação atual das polícias!




.
Responder