Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
guilhermecn
- Sênior
- Mensagens: 853
- Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
#1051
Mensagem
por guilhermecn » Ter Nov 24, 2009 9:05 pm
alcluiz escreveu:guilhermecn escreveu:
Os porta-aviões norte americanos impressionam
Bem que o proxímo PA da Mb poderia seguir o padrão do Midway, ou eu estaria sonhando demais?
lembrando que o Midway, originalmente não era desse tamanho, foi modificado em 30/09/57, ganhando um deck totalmente fechado, um elevador traseiro e a pista de pouso em angulo, com a boca passando de 34.4m para 72.5m, subindo o peso total de 45.000t para 74.000t... e foi lançado ao mar em 20/03/45, comissionado em 10/09/45 e descomissionado em 11/04/92... hj é um Navio Museu estacionado em San Diego, CA, USA
Acho que o maior problema para a Marinha seria sustentar algo desse tamanho... se tivesse uma representação maior no senado ou na camara, quem sabe teríamos já ao menos 4 frotas de NAe's, que é o mínimo para um país do nosso tamanho...
é engraçado como algum dos países que participaram na WWII hj são super potencias militares, mesmo com as altas perdas... USA, UK, França, Alemanha, Japão... é como dizem, se queres dinheiro, tens que gastar dinheiro... fazer circular...
mas também, se já nos é difícil popular 1 NAe, imaginem 2?
Brasilsilsilsilsilsil!!!!
É realmente um problema. A marinha precisa de mais meios e não tem como sustentar-los. Acredito que o mínimo necessário seriam 2 porta aviões ( um para a nova frota do nordeste e outro a outra frota)
Bem, um porta-aviões da classe do De gaulle não seria uma má ideia,além do que haveria facilidades já que agora estamos "amiguinhos dos franceses".
Por enquanto espero anciosamente a re entrada de operação do Sampa e a maior conscientização de nossos políticos para com a necessidades das nossas FAs
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
-
guilhermecn
- Sênior
- Mensagens: 853
- Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
#1052
Mensagem
por guilhermecn » Ter Nov 24, 2009 9:09 pm
Sintra escreveu:Bolovo escreveu:
Estaria. O futuro PA brasileiro terá a cara do Charles De Gaulle.
Que azar...
Medo
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
-
Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
-
Contato:
#1053
Mensagem
por Andre Correa » Ter Nov 24, 2009 9:24 pm
Nova tabela:
link para maior resolução:
Lembrando que estou a fazer essa lista apenas com CTOL's convencionais... se alguém mais souber as localizações de outros, pode postar aqui a posição deles no Google Earth...
-
Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
#1054
Mensagem
por Marino » Qua Nov 25, 2009 7:57 pm
Japão quer construir um ‘destróier porta-helicópteros’ ainda maior
A JMSDF está planejando construir um terceiro “destróier porta-helicópteros” (na foto, o DDH Hyuga), mas desta vez com 284m de comprimento, capacidade para 14 aeronaves, 4.000 militares e 50 veículos.
A aquisição faz parte de um pacote maior do Ministério da Defesa japonês, que inclui a compra de 40 jatos F-35, segundo o jornal Kyodo News. O F-35 Joint Strike Fighter (JSF) tem um custo projetado em torno de £61 milhões (9 bilhões de yen).
A decisão do Japão de expandir suas capacidades militares a despeito de sua postura pacífica após a Segunda Guerra é resultado do crescimento do poder militar dos países vizinhos.
O novo destróier porta-helicópteros será o maior navio da JMSDF e poderá prover combustível para os outros navios da frota, além de transporte e assistência em calamidades e missões de paz.
Os helicópteros embarcados terão como missão principal caçar submarinos, que são a principal ameaça nas águas ao redor do Japão.
A missão principal do navio será patrulhar os mares contestados pela China, que tem reforçado suas capacidades navais. Destróieres armados com mísseis de cruzeiro tem sido avistados operando próximo a campos de gás no Mar da China Oriental.
As novas aquisições de defesa do Japão também se devem ao aumento de tensões com a Coreia do Norte e com o estreitamento das relações desta com a China.
FONTE: The Telegraph
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55368
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2453 vezes
#1055
Mensagem
por P44 » Qui Nov 26, 2009 8:39 am
alcluiz escreveu:guilhermecn escreveu:
Os porta-aviões norte americanos impressionam
Bem que o proxímo PA da Mb poderia seguir o padrão do Midway, ou eu estaria sonhando demais?
lembrando que o Midway, originalmente não era desse tamanho, foi modificado em 30/09/57, ganhando um deck totalmente fechado, um elevador traseiro e a pista de pouso em angulo, com a boca passando de 34.4m para 72.5m, subindo o peso total de 45.000t para 74.000t... e foi lançado ao mar em 20/03/45, comissionado em 10/09/45 e descomissionado em 11/04/92... hj é um Navio Museu estacionado em San Diego, CA, USA
Aspecto original do Midway
e depois das modificações
Triste sina ter nascido português
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#1056
Mensagem
por WalterGaudério » Qui Nov 26, 2009 12:52 pm
Marino escreveu:Japão quer construir um ‘destróier porta-helicópteros’ ainda maior
A JMSDF está planejando construir um terceiro “destróier porta-helicópteros” (na foto, o DDH Hyuga), mas desta vez com 284m de comprimento, capacidade para 14 aeronaves, 4.000 militares e 50 veículos.
A aquisição faz parte de um pacote maior do Ministério da Defesa japonês, que inclui a compra de 40 jatos F-35, segundo o jornal Kyodo News. O F-35 Joint Strike Fighter (JSF) tem um custo projetado em torno de £61 milhões (9 bilhões de yen).
A decisão do Japão de expandir suas capacidades militares a despeito de sua postura pacífica após a Segunda Guerra é resultado do crescimento do poder militar dos países vizinhos.
O novo destróier porta-helicópteros será o maior navio da JMSDF e poderá prover combustível para os outros navios da frota, além de transporte e assistência em calamidades e missões de paz.
Os helicópteros embarcados terão como missão principal caçar submarinos, que são a principal ameaça nas águas ao redor do Japão.
A missão principal do navio será patrulhar os mares contestados pela China, que tem reforçado suas capacidades navais. Destróieres armados com mísseis de cruzeiro tem sido avistados operando próximo a campos de gás no Mar da China Oriental.
As novas aquisições de defesa do Japão também se devem ao aumento de tensões com a Coreia do Norte e com o estreitamento das relações desta com a China.
FONTE: The Telegraph
Os japas são é muito espertos, estão crescendo na moita, incentivados pela própria China. Agora chamar de Porta -helicópteros é Phoda.(de + de 41000t
)
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55368
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2453 vezes
#1057
Mensagem
por P44 » Sex Nov 27, 2009 9:50 am
L'image : L'ex-Clemenceau aux chantiers Able UK d'Hartlepool
L'ex-Clemenceau dans la darse du chantier Able UK
crédits : ABLE UK
26/11/2009
C'est la première vue aérienne du Q790 aux chantiers de déconstruction Able UK, situés à Hartlepool, au nord-est de l'Angleterre. L'ex-porte-avions de la Marine nationale a été mis au sec, dans une gigantesque darse qui contient également quatre vieux bâtiments logistiques de l'US Navy et deux petits navires britanniques désarmés. La darse, l'une des plus grandes du monde, mesure 360 mètres sur 290 mètres. Creusé dans les années 70 pour pouvoir accueillir des plateformes offshores, ce bassin a fait l'objet d'un important chantier et d'un assèchement progressif ces derniers mois. Désormais à sec, il va permettre le démantèlement des vieilles coques qui s'y trouvent. Après un long travail de désamiantage des locaux accessibles, la découpe de l'ex-Clemenceau (Q 790) a débuté ce mois-ci, le chantier devant être achevé, selon Able UK, à l'été 2010.
Triste sina ter nascido português
-
luis F. Silva
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
#1058
Mensagem
por luis F. Silva » Sex Nov 27, 2009 12:51 pm
P 44 o da funerária.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
-
P44
- Sênior
- Mensagens: 55368
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2453 vezes
#1059
Mensagem
por P44 » Sáb Nov 28, 2009 9:05 am
luis F. Silva escreveu:P 44 o da funerária.
pois, mais valia ter-me dedicado ao negócio da sucata
Triste sina ter nascido português
-
oswaldo208
- Novato
- Mensagens: 8
- Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 3:29 am
#1060
Mensagem
por oswaldo208 » Qua Dez 02, 2009 11:56 pm
MEIOS FUTUROS PARA
A MARINHA DO BRASIL
Ilustração simulando o A-14, futuro NAVIO-AERÓDROMO TRIMARAN
da MB, de 50.000 ton, atracado ao cais do Arsenal de
Marinha do Rio de Janeiro, tendo ao seu lado A-12.
(Arte DEFESA BR por Edilson Moura Pinto)
Vistas do NAVIO-AERÓDROMO TRIMARAN da MB
http://defesabr.com/Mb/mb_meios_futuros_Parte2.htm
-
Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
#1061
Mensagem
por Mapinguari » Qui Dez 03, 2009 12:19 am
Esse site não é aquele que tem uns planos futurístico-mirabolantes, que parecem ter saído da cabeça do Dandolo?
Mapinguari
-
Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
#1062
Mensagem
por Mapinguari » Qui Dez 03, 2009 12:26 am
alcluiz escreveu:Nova tabela:
link para maior resolução:
Lembrando que estou a fazer essa lista apenas com CTOL's convencionais... se alguém mais souber as localizações de outros, pode postar aqui a posição deles no Google Earth...
Desses aí, apenas os quatro primeiros e o São Paulo são CTOL convencionais. Os demais são todos de propulsão nuclear.
Mapinguari
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#1063
Mensagem
por Bolovo » Qui Dez 03, 2009 12:48 am
Mapinguari escreveu:
Esse site não é aquele que tem uns planos futurístico-mirabolantes, que parecem ter saído da cabeça do Dandolo?
Até o Dandolo é mais ameno que o Defesa BR.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
#1064
Mensagem
por Sterrius » Qui Dez 03, 2009 3:08 am
Nuss... esse carrier com "garagem" so perde pro
Porta aviões E Submarino atlantis do jogo SUpreme Commander
Por sinal ja cheguei a pensar nas dificuldades de engenharia para mover um PA inteiro por baixo da agua. Seria um desafio interessante transformar um monstro desse em algo silencioso
-
Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
-
Contato:
#1065
Mensagem
por Andre Correa » Qui Dez 03, 2009 8:30 am
Mapinguari escreveu:alcluiz escreveu:Nova tabela:
link para maior resolução:
Lembrando que estou a fazer essa lista apenas com CTOL's convencionais... se alguém mais souber as localizações de outros, pode postar aqui a posição deles no Google Earth...
Desses aí, apenas os quatro primeiros e o São Paulo são CTOL convencionais. Os demais são todos de propulsão nuclear.
sim, o Francês CGD é o primeiro de sua classe, e no caso dos Americanos, a sigla CV vem dos anos 20, quando muitos cruzadores eram convertidos para os primeiros porta-aviões, por isso a sigla C, e o V era a sigla para determinar Navios de Transporte de Aeronaves, e o N de Nuclear.
Ainda não acredito que eu, com 30 anos, vou ver um NAe Nuclear na MB...