Enviado: Seg Abr 30, 2007 11:26 am
ALÉM DO MAIS, o caso parece ter sido falha do piloto.
projeto escreveu:O RBE-2 é o primeiro radar AESA não americano, confirmam?
Digo, usado em caças.
[]'s
Sintra escreveu:projeto escreveu:O RBE-2 é o primeiro radar AESA não americano, confirmam?
Digo, usado em caças.
[]'s
Não, RB2 é um PESA e não um AESA. Quanto a radares PESA, os Russo já os utilizam à muito, muito tempo atrás.
Operacionalmente o unico radar AESA não Norte Americano a funcionar é Japonês e equipa o Mitsubishi F2.Na Europa o primeiro radar com uma antena AESA colocado num caça, foi o Zhuk A, num Mig 29, este projecto foi próximo de um desastre e foi completamente redesenhado e desembocou no actual Zhuk AE que está a ser oferecido à India e que se encontra instalado no protótipo do "Mig-35".
Exceptuando o radar Japonês, os dois projectos de radares AESA não norte Americanos que "parecem" estar mais próximos de poderem ser utilizados operacionalmente são o ZHUK-AE e o CAESAR, este ultimo já voou num BAC-1-11 de testes da BAE e está a ser instalado no protótipo DA5 (Tiffie). Além disto ainda temos o (muito) pequeno Selex 500, que é oferecido para aviões com o nariz... pequeno, outro radar que vai entrar ao serviço dentro de um três/quatro anos (se tudo correr bem) é o "Reforger", também da Selex e que vai ser utilizado num MLU dos Tornados GR4 da RAF (passam a GR6), ainda temos o protótipo de demonstração Europeu AMSAR que sempre avança e vai voar no inicio de 2008, o RB2 AESA que parece que encontrou umas dificuldades de desenvolvimento pelo caminho, dois projectos Suecos, um em conjunto com a Raytheon e outro com os Italianos. Os Russos avançam com multiplas propostas baseados no Zhuk, e eventualmente num "IRBIS" com uma antena AESA, mas este ultimo ainda está em fase "especulativa".
Acho que não me esqueci de nada![]()
Abraços
projeto escreveu:Sintra escreveu:projeto escreveu:O RBE-2 é o primeiro radar AESA não americano, confirmam?
Digo, usado em caças.
[]'s
Não, RB2 é um PESA e não um AESA. Quanto a radares PESA, os Russo já os utilizam à muito, muito tempo atrás.
Operacionalmente o unico radar AESA não Norte Americano a funcionar é Japonês e equipa o Mitsubishi F2.Na Europa o primeiro radar com uma antena AESA colocado num caça, foi o Zhuk A, num Mig 29, este projecto foi próximo de um desastre e foi completamente redesenhado e desembocou no actual Zhuk AE que está a ser oferecido à India e que se encontra instalado no protótipo do "Mig-35".
Exceptuando o radar Japonês, os dois projectos de radares AESA não norte Americanos que "parecem" estar mais próximos de poderem ser utilizados operacionalmente são o ZHUK-AE e o CAESAR, este ultimo já voou num BAC-1-11 de testes da BAE e está a ser instalado no protótipo DA5 (Tiffie). Além disto ainda temos o (muito) pequeno Selex 500, que é oferecido para aviões com o nariz... pequeno, outro radar que vai entrar ao serviço dentro de um três/quatro anos (se tudo correr bem) é o "Reforger", também da Selex e que vai ser utilizado num MLU dos Tornados GR4 da RAF (passam a GR6), ainda temos o protótipo de demonstração Europeu AMSAR que sempre avança e vai voar no inicio de 2008, o RB2 AESA que parece que encontrou umas dificuldades de desenvolvimento pelo caminho, dois projectos Suecos, um em conjunto com a Raytheon e outro com os Italianos. Os Russos avançam com multiplas propostas baseados no Zhuk, e eventualmente num "IRBIS" com uma antena AESA, mas este ultimo ainda está em fase "especulativa".
Acho que não me esqueci de nada![]()
Abraços
Obrigado Sintra!
Sobre o RBE2 esqueceu sim, já é AESA. Não leu a nóticia com a qual abri o tópico?
[]'s
A unica forma de o preço baixar seria o Pentágono pagar parte do preço dos aviões, ora o Pentágono está em sobrecarga total, o Congresso está a bloquear o dinheiro para o Iraque, existem vários programas importantissimos a serem cortados às fatias...
Orestes, você já imaginou o tipo de berreiro que os Britânicos, os Australianos, os Noruegueses, etc, iriam armar quando vissem vendas de material subsidiado para a América Latina, isto depois de recentemente terem gasto rios de dinheiro em material de guerra Norte Americano?!!
Sejamos honestos, não existe qualquer razão para que o Brasil seja beneficiado em relação a uma data de Países com relações de aliança MUITISSIMO mais próximas com os EUA e muito menos cortar (mais) os projectos do Pentágono para benificiar o Brasil
E se alguém me fala na Venzuela outra vez, o argumento "Chavéz" é decascado com facilidade, vários dos aliados dos Norte Americanos têm problemas MUITISSIMO maiores do que o maluco do Chavez e continuam a ter de pagar o valor das armas Norte Americanas sem descontos. A China, a Coreia do Norte ou o Irão estão milhões de anos luz à frente nas preocupações dos EUA e dos seus aliados, mas mesmo assim, os EAU, a Coreia do Sul, o Japão, etc, etc, pagam os seus equipamentos a peso de ouro. Não hà cá descontos de 50% para ninguém.
Que a possibilidade de vos ser vendidos "viper´s esteve sempre em cima da mesa, não é novidade nenhuma, os Norte Ameicanos já venderam caças a países muito menos "seguros" do que ao Brasil, o que eu não acredito é na história do desconto, isso é tanga, cheira a lobbyismo à distância, alguém razoavelmente bem colocado em algum ministério anda a espalhar histórias da treta... "Viper´s" com antenas AESA com descontos à "Ali Babá" não vão acontecer.
esta história do FX2 anda muito mal contada (e não são só os Viper´s), aonde é que estão as equipas de avaliação? Porque é que ainda não foram pilotos Brasileiros para França, Russia, EUA, Suécia, etc, testar as ultimas variantes dos modelos oferecidos?
Vou-lhe deixar aqui uma pergunta. Por que é que não aparece nenhuma recomendação de venda ao Congresso Norte Americano de "Viper´s" para o Brasil? É que se vos foi feito uma oferta "oficial", em papel, assinado por alguém do Dpto de Estado Norte Americano, este documento para o Congresso TEM que existir. A venda directa entre a Lock Mar e o vosso Governo está fora de possibilidade, devido ao "desconto" pois este teria de ser aprovado pelo Secretário de Estado da Defesa e nestas condições o Congresso também tem de dar o "OK"
...depois deu no que deu, uma quantidade enorme de boatos dentro da FAB... Mas de forma alguma coloco de parte a possibilidade de oferta de Viper´s para a FAB, com certeza que existe, com desconto é que não existe e muito menos com descontos de 50% (os tais 40 milhões de dólares o Viper). Sinceramente só acredito na tal oferta com "desconto" quando vir o tal documento do FMS (que não vai aparecer, se aparecer vai trazer um valor a rondar os 75/90 milhões por avião).
luisdmrx escreveu:Patton se você ja viu o video deste acidente na integra, você não iria colocar estas imagens, quem ja viu sabe do que eu estou falando é horrivel.
Patton escreveu:luisdmrx escreveu:Patton se você ja viu o video deste acidente na integra, você não iria colocar estas imagens, quem ja viu sabe do que eu estou falando é horrivel.
Nao isso e' errado, os pilotos e tripulantes dos dois accidentes sobreviverem.
Um Viper neste exacto momento dependendo da variante, dos sistemas escolhidos, etc, está num intervalo de valores entre os 75 milhões de dólares e os 100 milhões de dólares a unidade, "chave na mão"... E sim, posso discutir estes valores com documentação do FMS Norte Americano, do Mindef Grego, declarações da Embaixada Polaca em Washington, declarações recentes de um General Turco (o porque é que não avançaram com a compra de mais 30 block´s 50/52 plus, basicamente, acharam que os Americanos os estavam a "esfolar"), ou de um relatório recente da RAND Corporation que basicamente acusa a Lock Mart de andar a inflacionar os seus produtos a uma média de quase 10% ano, etc, etc, etc...
A unica forma de o preço baixar seria o Pentágono pagar parte do preço dos aviões, ora o Pentágono está em sobrecarga total, o Congresso está a bloquear o dinheiro para o Iraque, existem vários programas importantissimos a serem cortados às fatias (LCS, F35, F22, sistemas de satélites, etc, etc, etc), os programas de apoio social para os militares e veteranos estão sobre pressão, etc, etc... Se alguma vez o Pentágono fosse forçado a pagar do seu bolso qualquer coisa como 500 a 1000 milhões de dólares como "apoio às vendas" da Lock Mart, iria aparecer em primeirissima página do Washington Post alguma coisa como isto:"Soldados Norte Americanos morrem no Iraque devido a falta de verbas mas o Pentágono faz descontos ao Brasil"...
Vou-lhe deixar aqui uma pergunta. Por que é que não aparece nenhuma recomendação de venda ao Congresso Norte Americano de "Viper´s" para o Brasil?
É que se vos foi feito uma oferta "oficial", em papel, assinado por alguém do Dpto de Estado Norte Americano, este documento para o Congresso TEM que existir. A venda directa entre a Lock Mar e o vosso Governo está fora de possibilidade, devido ao "desconto" pois este teria de ser aprovado pelo Secretário de Estado da Defesa e nestas condições o Congresso também tem de dar o "OK"
Sobre o RBE2 esqueceu sim, já é AESA. Não leu a nóticia que abri o tópico?
Degan escreveu:Um Viper neste exacto momento dependendo da variante, dos sistemas escolhidos, etc, está num intervalo de valores entre os 75 milhões de dólares e os 100 milhões de dólares a unidade, "chave na mão"... E sim, posso discutir estes valores com documentação do FMS Norte Americano, do Mindef Grego, declarações da Embaixada Polaca em Washington, declarações recentes de um General Turco (o porque é que não avançaram com a compra de mais 30 block´s 50/52 plus, basicamente, acharam que os Americanos os estavam a "esfolar"), ou de um relatório recente da RAND Corporation que basicamente acusa a Lock Mart de andar a inflacionar os seus produtos a uma média de quase 10% ano, etc, etc, etc...
Tendenciosamente errado…el caso de los F-16 chilenos es muy claro…54,7 millones de US$ todo incluido, oficial y público.A unica forma de o preço baixar seria o Pentágono pagar parte do preço dos aviões, ora o Pentágono está em sobrecarga total, o Congresso está a bloquear o dinheiro para o Iraque, existem vários programas importantissimos a serem cortados às fatias (LCS, F35, F22, sistemas de satélites, etc, etc, etc), os programas de apoio social para os militares e veteranos estão sobre pressão, etc, etc... Se alguma vez o Pentágono fosse forçado a pagar do seu bolso qualquer coisa como 500 a 1000 milhões de dólares como "apoio às vendas" da Lock Mart, iria aparecer em primeirissima página do Washington Post alguma coisa como isto:"Soldados Norte Americanos morrem no Iraque devido a falta de verbas mas o Pentágono faz descontos ao Brasil"...
Sigue lo tendencioso….??.
El precio lo pone el fabricante, no el pentágono…y si están sobrecargados (línea de montaje llena), pues se demoran más en entregar.
Peor es el caso del EFA, con precios sobre los 150 millones de dólares…Vou-lhe deixar aqui uma pergunta. Por que é que não aparece nenhuma recomendação de venda ao Congresso Norte Americano de "Viper´s" para o Brasil?
É que se vos foi feito uma oferta "oficial", em papel, assinado por alguém do Dpto de Estado Norte Americano, este documento para o Congresso TEM que existir. A venda directa entre a Lock Mar e o vosso Governo está fora de possibilidade, devido ao "desconto" pois este teria de ser aprovado pelo Secretário de Estado da Defesa e nestas condições o Congresso também tem de dar o "OK"
La aprobación de la venta de F-16 a Brasil es antigua y pública.Sobre o RBE2 esqueceu sim, já é AESA. Não leu a nóticia que abri o tópico?
No amigo…recién se terminaron algunas etapas del desarrollo, pues recién entraría en servicio el 2011…
Quer dizer Viper´s Gregos a 35 milhões de dólares a unidade
El contrato Turco aún no existe, es solo una estimación del DSCA. Revisa lo que dice el DSCA del contrato chileno (los cisternas estaban con precio a parte)
Degan escreveu:
Simplemente estás "al vorde" de la mentira: