Página 8 de 52
Enviado: Sex Ago 31, 2007 11:22 pm
por saullo
Jacobs escreveu:Beronha escreveu:Carlos Mathias escreveu:Bronha, cóf! cóf! cóf! , Beronha, nem refugo é. Isso tava no museur de la force aérie de lá sucatier.
Concordo... tomara que os r530/magic funcionem se necessário.
Ps. é de cag... essa situação.
O prazo de validade deles ja deve ter ido pro espaço faz tempo! O missil ta estragado.... hahahahahahaha
Então, daí, se acertar outro avião, vai passar ferrugem prá ele.
A FAB vai inventar, com isso, ao invés do míssil, o vírus ar-ar.
E alguém vai dizer:
Nunca na história deste país, se derrubou um avião de outro país dessa maneira
Abraços
Enviado: Dom Set 02, 2007 12:23 pm
por FABIO
amigos do forum voçes podem me dizer quando chegara o motor do mirage 2000 da fab que foi enviado para frança?
Enviado: Dom Set 02, 2007 12:37 pm
por PRick
Jacobs escreveu:Beronha escreveu:Carlos Mathias escreveu:Bronha, cóf! cóf! cóf! , Beronha, nem refugo é. Isso tava no museur de la force aérie de lá sucatier.
Concordo... tomara que os r530/magic funcionem se necessário.
Ps. é de cag... essa situação.
O prazo de validade deles ja deve ter ido pro espaço faz tempo! O missil ta estragado.... hahahahahahaha
Pelo que me lembro tanto o Magic, quanto o S-530D, tem uns 10 anos de vida útil pela frente, os Magic II ainda são o armamento padrão IR da AdLA. Mesmo para os Rafales.
Quanto ao motor, espero que esteja vindo dentro do KC-137 que enviamos para pegar mais peças sobreçalentes.
[ ]´s
[ ]´s
Enviado: Dom Set 02, 2007 12:41 pm
por FABIO
obrigado prick, voçe sabe quando chega o kc-137 trazendo o motor?hoje
em natal estarao chegando 02 mirages 2000 vindos de dakar.
Enviado: Dom Set 02, 2007 1:04 pm
por PRick
FABIO escreveu:obrigado prick, voçe sabe quando chega o kc-137 trazendo o motor?hoje
em natal estarao chegando 02 mirages 2000 vindos de dakar.
Ele vem junto com os M-2000C, tá fazendo o REVO deles.
[ ]´s
Enviado: Dom Set 02, 2007 1:08 pm
por FABIO
prick sera que esse motor vem mesmo? nao existe motor de reserva para cada m2000 da fab.? e quanto aos heli russos esta confirmado?
Enviado: Dom Set 02, 2007 1:16 pm
por Jacobs
FABIO escreveu:prick sera que esse motor vem mesmo? nao existe motor de reserva para cada m2000 da fab.? e quanto aos heli russos esta confirmado?
Eu acho que não tem reserva mesmo... daqui a pouco começam a canibalizar celulas e os 12 vão virar 6.
Enviado: Dom Set 02, 2007 1:31 pm
por PRick
Jacobs escreveu:FABIO escreveu:prick sera que esse motor vem mesmo? nao existe motor de reserva para cada m2000 da fab.? e quanto aos heli russos esta confirmado?
Eu acho que não tem reserva mesmo... daqui a pouco começam a canibalizar celulas e os 12 vão virar 6.
Pelo que me lembro daquele protocolo/acordo, serão entregues 05 turbinas reservas, mas pelo jeito nenhuma foi entregue ainda. Por sinal, o que não falta são sobreçalentes, são dezenas de páginas descrevendo cada item a ser recebido.
Quanto aos Helos Russos pergunta ao Beraldi.
[ ]´s
Enviado: Seg Set 03, 2007 10:48 am
por FABIO
caros amigos alguem sabe dizer se chegaram os 02 mirages 2000 para
FAB,e se vinheram tambem peças de reposiçao e motores?
Enviado: Seg Set 03, 2007 12:18 pm
por b.verde
Os M-2000 da FAB, se modernizados convenientemente, não seriam bons adversários, para qualquer caça hoje em operação na A. Lat.?
Degan, my amigo, fiquei sabendo que los pilotos Chilenos, ná época da concorrencia teriam preferido o M-2000/5, em vez do F-16C/D-Block 50, mais por quetões políticas o chile ficou com o F-16. Isto es verdad?
Saudações a todos.
"Eu sou de Jesus Cristo"
Enviado: Seg Set 03, 2007 12:26 pm
por FIGHTERCOM
Revista T&D
Ano 19
Nº 91
Reportagem de capa: No mar com o São Paulo
Reportagem: Fraca, como nunca
Página 12
Foto do F-16
"Desta vez, o F-16 posou de vencedor, embora oficiais da FACh torçam o nariz pela escolha."
Página 14
Primeira coluna, Segundo parágrafo
"Como se sabe, em fevereiro passado o governo chileno decidiu-se pelo F-16 C/D Block 50/52 (seis modelos monopostos e quatro bipostos). Os dez aviões foram adquiridos pelo sistema FMS, ao custo de US$ 660 milhões. À propósito, um oficial chileno, cicerone de um brigadeiro brasileiro na mostra, comentou com a reportagem de T&D que não considera a compra dos F-16 um bom negócio para o Chile. "Ajudamos a endividar o país em mais de seiscentos milhões de dólares, teremos o avião somente a partir de 2005 para uma disponibilidade operativa de cinco jatos. Quem é piloto militar sabe o que estou dizendo"."
Enviado: Seg Set 03, 2007 12:38 pm
por Alitson
FIGHTERCOM escreveu:Revista T&D
Ano 19
Nº 91
Reportagem de capa: No mar com o São Paulo
Reportagem: Fraca, como nunca
Página 12
Foto do F-16
"Desta vez, o F-16 posou de vencedor, embora oficiais da FACh torçam o nariz pela escolha."
Página 14
Primeira coluna, Segundo parágrafo
"Como se sabe, em fevereiro passado o governo chileno decidiu-se pelo F-16 C/D Block 50/52 (seis modelos monopostos e quatro bipostos). Os dez aviões foram adquiridos pelo sistema FMS, ao custo de US$ 660 milhões. À propósito, um oficial chileno, cicerone de um brigadeiro brasileiro na mostra, comentou com a reportagem de T&D que não considera a compra dos F-16 um bom negócio para o Chile. "Ajudamos a endividar o país em mais de seiscentos milhões de dólares, teremos o avião somente a partir de 2005 para uma disponibilidade operativa de cinco jatos. Quem é piloto militar sabe o que estou dizendo"."
Os chilenos gostaram tão pouco dos 10 primeiros F-16 que já compraram mais 18 MLU e muito provavelmente comprem mais um lote para substituir os Mirage 50, já que os 18 primeiros MLU substituiram os Mirage 5... Isso sem falar que o 1o lote de 10 C/D ainda pode ser aumentado...
Enviado: Seg Set 03, 2007 1:00 pm
por b.verde
evista T&D
Ano 19
Nº 91
Reportagem de capa: No mar com o São Paulo
Reportagem: Fraca, como nunca
Página 12
Foto do F-16
"Desta vez, o F-16 posou de vencedor, embora oficiais da FACh torçam o nariz pela escolha."
Página 14
Primeira coluna, Segundo parágrafo
"Como se sabe, em fevereiro passado o governo chileno decidiu-se pelo F-16 C/D Block 50/52 (seis modelos monopostos e quatro bipostos). Os dez aviões foram adquiridos pelo sistema FMS, ao custo de US$ 660 milhões. À propósito, um oficial chileno, cicerone de um brigadeiro brasileiro na mostra, comentou com a reportagem de T&D que não considera a compra dos F-16 um bom negócio para o Chile. "Ajudamos a endividar o país em mais de seiscentos milhões de dólares, teremos o avião somente a partir de 2005 para uma disponibilidade operativa de cinco jatos. Quem é piloto militar sabe o que estou dizendo"."
Pois é amigo, fiquei sabendo que a preferencia melo M-2000 era defato real...
Os chilenos gostaram tão pouco dos 10 primeiros F-16 que já compraram mais 18 MLU e muito provavelmente comprem mais um lote para substituir os Mirage 50, já que os 18 primeiros MLU substituiram os Mirage 5... Isso sem falar que o 1o lote de 10 C/D ainda pode ser aumentado...
Amigo, creio não ser uma quetão de preferencia, mas sim de padronização...
Con la palabra, my amigo Degan...
Abraços.
"Creio em Jesus Cristo"
Enviado: Seg Set 03, 2007 1:08 pm
por FIGHTERCOM
Talvez os chilenos estejam fazendo algo que a nossa querida FAB está longe de alcançar: racionalizar a logistica. Não sei se você percebeu, mas eles terão somente um vetor, enquanto nós:
1 - F-5M;
2 - AMX;
3 - Mirage 2000C;
4 - Rafale?
5 - F-16?
A questão prezado amigo não é gostar ou não, é saber planejar e deixar as vaidades de lado. Como a aquisição do F-16 C/D chilenos foi por decisão política (posso estar enganado), não seria racional a FACh optar por um segundo vetor pouco tempo depois. Para que aumentar os gastos? O F-16 resolve os nossos problemas? Então vamos de F-16 mesmo.
Não quero entrar no mérito da questão de qual caça é o melhor e tão pouco se a decisão tomada por eles foi correta. Mas de uma coisa eu tenho certeza, a opção deles é muito, mas muito melhor do que a nossa. É apenas uma questão de análise. Por exemplo, o F-5 resolvi o nosso problema? Não! O AMX? Não! O M2000? Também não. Chegamos no ano de 2007 sem a aquisição de um vetor novo e possuindo três que são cobertos de dúvidas.
Abraços,
Wesley
Enviado: Seg Set 03, 2007 1:52 pm
por Cougar_PH
Ultimas Noticias
Os 02 Mirages 2000 C, Chegaram (aparentemente) de manhã cedo do dia 02 de set...
Descolaram da BANT as 12:18 hs PM, em seguida decolando o KC-137 Francês (por causa da pinça, pelo que pude ver), depois da decolagem do KC e seguindo a proa de Recife, apareceu os 02 Mirages, e foram o acompanhando em baixa altitude...