Página 8 de 35

Enviado: Sex Jun 22, 2007 11:43 am
por Raul Neto
Bem observado Luís, são de facto todos os beneficiados :wink:

Enviado: Sex Jun 22, 2007 12:33 pm
por WalterGaudério
tito escreveu:
The contracts should result in six to eight "Collins Class" Submarines being built

Sem comentários!


Os Collins são embarcações impressionantes. Os australianos já superaram os problemas iniciais. Lá na vizinhança da Austrália o nome da preocupação é PLAN.


sds

Walter

Enviado: Sex Jun 22, 2007 2:52 pm
por old
Rui Elias Maltez escreveu:Parabéns à NAVANTIA , a Espanha e à Europa que asim vê aumentar o seu peso no mundo.

E assim se vê como vale a pena ter Governos que se preocupam com a sua economia e a sua indústria apostarem em estaleiros nacionais, encomendar, apostar em tecnlogias ainda que alguns componetes sejam de importação, e assim depois, com os resultados dessa aposta para o mercado interno, passarem a ser exportadores.

Primeiro a Noruega e as suas 5 Nanssen e agora a Austrália, com as 3 fragatas e possivelmente com um derivado do BPE.


Posiblemente no Rui, con 02 BPE.

Y de alegrarse en Europa nada. En Francia esta muy molestos. Titulan la noticia como un mazazo para su industria y se preguntan porque motivo eligen el BPE si es mas caro que el Mistral.

Tambien aprovechan a decir mentiras sobre los S80 y en general criticar a España. Una lastima.

http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=105040

En Gibb& Cox se han tomado con mas resignacion la noticia.

Finalmente comentar que los destructores Australianos seran identicos o muy parecidos a la F105

Enviado: Sex Jun 22, 2007 3:01 pm
por Einsamkeit
As F-100 tem mesmo só 2 Iluminadores?

Enviado: Sex Jun 22, 2007 4:50 pm
por Dinivan
Y de alegrarse en Europa nada. En Francia esta muy molestos. Titulan la noticia como un mazazo para su industria y se preguntan porque motivo eligen el BPE si es mas caro que el Mistral.

Tambien aprovechan a decir mentiras sobre los S80 y en general criticar a España. Una lastima.

http://www.meretmarine.com/article.cfm?id=105040

En Gibb& Cox se han tomado con mas resignacion la noticia.

Finalmente comentar que los destructores Australianos seran identicos o muy parecidos a la F105

No exageremos hombre. En ningún momento ese artículo critica a España (al contrario, reconoce que Navantia se ha convertido en un peso pesado), solo se preguntan porqué puede haber perdido su propuesta, y es normal que se lo pregunten. Lo único falso que dice es "le S80 est directement dérivé du bâtiment franco-espagnol, dont il ne porte pas le nom mais des lignes très ressemblantes", pero como siempre que hay que asumir la presunción de inocencia, yo no creo que digan eso con malicia, más bien por desconocimiento. Además, aunque España ya se construía sus submarinos yo también opino que sin el Scorpene no podría haber adquirido la experiencia que necesitaba para diseñar un submarino desde cero. Tal vez si, no lo sé, pues no soy ingeniero naval claro, pero dudo que el que haya escrito el artículo si lo sea.

Enviado: Sex Jun 22, 2007 4:51 pm
por P44
Einsamkeit escreveu:As F-100 tem mesmo só 2 Iluminadores?


Si

Alvaro de Bazan F-100 Frigate- [ Traduzir esta página ]The Aegis system will associate two radars Mk.99 illuminators for the guidance of the missiles, releasing of such function to the SPY-1D. ...
http://www.globalsecurity.org/military/ ... /f-100.htm - 33k -

Enviado: Ter Jun 26, 2007 7:23 am
por Rui Elias Maltez
Luís Silva:

Correcção: Parabéns à Navantia, Espanha e Estados unidos, que são quem fornece os sensores e armamento.


seja :wink:

__________________


Mas este deveria ser um exemplo:

O Estado espanhol pegou num estaleuiro falido, a antiga IZAR e em vez de encolher os ombros e dizer "é o mercado a funcionar", não só comprou o estaleiros, aumentou o investimento, em vez de despedir pessoas, empregou mais gente, desde operários qualificados até gabinetes de design, traçou planos de cooperação com outros parceiros mundiais, concebeu uma plataforma nacional e começou por fazer encomendas para o mercado interno, nomeadamente com as F-100.

Depois, ganhou nome e ganhou o fornecimento das 5 Nanssen para a Noruega e agora eta encomenda australiana, isto enquanto constroi um magnífico navio de projecção, ou seja, de uma ruína, hoje a NAVANTIA rivaliza com a DCN com outros, tudo porque o Estado espanhol se preocupa com os seus interesses.

Um exemplo que bem poderia ser seguido por Portugal.

Enviado: Ter Jun 26, 2007 7:41 am
por P44
Um exemplo que bem poderia ser seguido por Portugal.


continua a sonhar....

Enviado: Ter Jun 26, 2007 8:00 am
por cabeça de martelo
P44 escreveu:
Um exemplo que bem poderia ser seguido por Portugal.


continua a sonhar....


X2 :oops:

Enviado: Ter Jun 26, 2007 8:13 am
por Rui Elias Maltez
Eu não estou a sonhar, estou apenas a sugerir um caminho para o futuro e até aplicado a outras áreas de actividade.

Não sonho, porque já perdi a esperança. :?

Enviado: Ter Jun 26, 2007 11:03 am
por manuel.liste
Rui Elias Maltez escreveu:
Mas este deveria ser um exemplo:

O Estado espanhol pegou num estaleuiro falido, a antiga IZAR e em vez de encolher os ombros e dizer "é o mercado a funcionar", não só comprou o estaleiros, aumentou o investimento, em vez de despedir pessoas, empregou mais gente, desde operários qualificados até gabinetes de design, traçou planos de cooperação com outros parceiros mundiais, concebeu uma plataforma nacional e começou por fazer encomendas para o mercado interno, nomeadamente com as F-100.

Depois, ganhou nome e ganhou o fornecimento das 5 Nanssen para a Noruega e agora eta encomenda australiana, isto enquanto constroi um magnífico navio de projecção, ou seja, de uma ruína, hoje a NAVANTIA rivaliza com a DCN com outros, tudo porque o Estado espanhol se preocupa com os seus interesses.

Um exemplo que bem poderia ser seguido por Portugal.


Esa es la versión idealizada del asunto, pero vale 8-]

Los astilleros militares siempre han tenido encargos de la Armada, muchos o pocos pero siempre los han tenido debido a la política de construir los barcos militares siempre en astilleros españoles. Eso los salvó en sus peores momentos.

Enviado: Ter Jun 26, 2007 11:06 am
por P44
debido a la política de construir los barcos militares siempre en astilleros españoles


está tudo dito.

Enviado: Sex Jul 06, 2007 9:45 am
por sierra002
Lo que no se sabe aún del proyecto pero se rumorea es que el contrato incluirá compras en Australia con caracter de contraprestación. Cuando Navantia le vendió las Nannsen a Noruega, España tuvo que comprar armamento noruego como misiles Penguin. ¿Qué le comprará España a Australia?

Enviado: Sex Jul 06, 2007 10:01 am
por luis F. Silva
Sierra 002 escreveu:
Cuando Navantia le vendió las Nannsen a Noruega, España tuvo que comprar armamento noruego como misiles Penguin. ¿Qué le comprará España a Australia?

Carneiros? Cangurus? Petróleo de Timor?

Enviado: Sex Jul 06, 2007 10:38 am
por sierra002
Pues... las tres cosas son interesantes, pero problablemente se algo más militar. En otro foro se ha apuntado a esto:

Cañones Typhoon 25/30 mm

Señuelos Nulka

Sónar Remolcado A T A S

Bushmaster, un 4x4