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Enviado: Sáb Nov 25, 2006 5:47 pm
por juarez castro
Eu penso que a escolha deve recair sobre aquele que poderá ser operado pela força, concordo com o Plinio, em determinadas situações voar com um bimotor é muito mais seguro viável (ex Floresta amazonica), porém pensem., vamos pegar o caso doCanada que é um país que tem uma´estenção territotial semelhante a nossa e reduziu sua frota operacional desetenta e poucos CF18 para aprox 45^, porquê?

Porquê as suas responsabilidades de defesa com o NORAD ficaram menores com a queda da URSS e porquê os custos do vôo aumentaram muito, então para manter um nível de prontidão minimo aceitável e uma
disponibilidade ao redor de 80% nos esquadrões, eles tomaram estas medidas, por aí nós já podemos ter uma idéia de como é operar um bi motor de alta performance como é o CF 18

A equação é mais ou menos a seguinte:

Um número menor de bi motores de grande alcance e alta performance ou

um número maior de monos com menor alcance e desempenho.

Se você perguntar a um piloto, ele vai sempre preferir voar num bi, e esta é a minha opinião, ou seja , pode-se fazer mais e melhor do que se faz hoje com a atual frota, com a metade de vetôres, ao contrário do que alguns pensam, não haverá redução de projeção, e sim aumento enorme de poder de fogo, disponibilidade e segurança,].

Grande abraço

Enviado: Dom Nov 26, 2006 2:45 am
por Luís Henrique
Ok Juarez, neste teu último post eu vou concordar com você...

Em vez das 157 aeronaves vamos comprar 80 Su-35 e não se fala mais nisso. :lol:

Enviado: Dom Nov 26, 2006 8:36 am
por Jet Crash®
Luís Henrique escreveu:Ok Juarez, neste teu último post eu vou concordar com você...

Em vez das 157 aeronaves vamos comprar 80 Su-35 e não se fala mais nisso. :lol:


Que tal aguardar o PAK?

Usem os Matusalém/Sucatão para o desfile de 7 de Setembro até 2015 e depois revenda-os para o ferro-velho para reciclagem.

Enviado: Dom Nov 26, 2006 10:45 am
por Alitson
juarez castro escreveu:Eu penso que a escolha deve recair sobre aquele que poderá ser operado pela força, concordo com o Plinio, em determinadas situações voar com um bimotor é muito mais seguro viável (ex Floresta amazonica), porém pensem., vamos pegar o caso doCanada que é um país que tem uma´estenção territotial semelhante a nossa e reduziu sua frota operacional desetenta e poucos CF18 para aprox 45^, porquê?

Porquê as suas responsabilidades de defesa com o NORAD ficaram menores com a queda da URSS e porquê os custos do vôo aumentaram muito, então para manter um nível de prontidão minimo aceitável e uma
disponibilidade ao redor de 80% nos esquadrões, eles tomaram estas medidas, por aí nós já podemos ter uma idéia de como é operar um bi motor de alta performance como é o CF 18

A equação é mais ou menos a seguinte:

Um número menor de bi motores de grande alcance e alta performance ou

um número maior de monos com menor alcance e desempenho.

Se você perguntar a um piloto, ele vai sempre preferir voar num bi, e esta é a minha opinião, ou seja , pode-se fazer mais e melhor do que se faz hoje com a atual frota, com a metade de vetôres, ao contrário do que alguns pensam, não haverá redução de projeção, e sim aumento enorme de poder de fogo, disponibilidade e segurança,].

Grande abraço


Fala meu véio!!!!!! tudo blz????

Apoiado como sempre...

Abraços...

Enviado: Dom Nov 26, 2006 7:17 pm
por Plinio Jr
juarez castro escreveu:Eu penso que a escolha deve recair sobre aquele que poderá ser operado pela força, concordo com o Plinio, em determinadas situações voar com um bimotor é muito mais seguro viável (ex Floresta amazonica), porém pensem., vamos pegar o caso doCanada que é um país que tem uma´estenção territotial semelhante a nossa e reduziu sua frota operacional desetenta e poucos CF18 para aprox 45^, porquê?

Porquê as suas responsabilidades de defesa com o NORAD ficaram menores com a queda da URSS e porquê os custos do vôo aumentaram muito, então para manter um nível de prontidão minimo aceitável e uma
disponibilidade ao redor de 80% nos esquadrões, eles tomaram estas medidas, por aí nós já podemos ter uma idéia de como é operar um bi motor de alta performance como é o CF 18

A equação é mais ou menos a seguinte:

Um número menor de bi motores de grande alcance e alta performance ou

um número maior de monos com menor alcance e desempenho.

Se você perguntar a um piloto, ele vai sempre preferir voar num bi, e esta é a minha opinião, ou seja , pode-se fazer mais e melhor do que se faz hoje com a atual frota, com a metade de vetôres, ao contrário do que alguns pensam, não haverá redução de projeção, e sim aumento enorme de poder de fogo, disponibilidade e segurança,].

Grande abraço


Da frota de 120 CF-188 do Canadá, 80 deles estão sendo modernizados, o restante está estocado aguardando futuros interessados.

Concordo contigo, esta diminuição deve-se pelo atual momento e da diminuição de ameaças com o fim da URSS frente ao NORAD, mas não somente o Canadá, mas muitos países vem diminuindo sua frota de aviões de combate, um exemplo é a RAF, redução que alias, tem sido ferozmente criticada por especialistas....

O caso do Brasil é muito sério e ao mesmo tempo interessante, hj possuimos cerca de 46 F-5s, 50 A-1s e 04 Mirages 2000 em nosso inventário, temos por baixo um total de 100 aeronaves....

Para as dimensões do país, vejo estes numeros como baixos, mas tbm não há condições de momento para que aumentem estes números, acredito que se mantivessem ou pudessem melhor um pouco mais, já estaria de bom tamanho....

Enviado: Dom Nov 26, 2006 7:23 pm
por LEO
Plinio Jr escreveu: esta diminuição deve-se pelo atual momento e da diminuição de ameaças com o fim da URSS frente ao NORAD, mas não somente o Canadá, mas muitos países vem diminuindo sua frota de aviões de combate, um exemplo é a RAF, redução que alias, tem sido ferozmente criticada por especialistas....



Este também é um dos motivos da redução da Flygvapnet.

Enviado: Seg Nov 27, 2006 9:29 am
por Sintra
Plinio Jr escreveu:
Sintra escreveu:
Os Australianos antes de adquirirem os F18, utilizavam Mirages III Monomotores.
Os Canadianos antes de adquirirem os F18, utilizavam F104G Monomotores.

:wink:


Disto eu sei, mas estas aeronaves operaram por lá há mais de 30 anos, creio que seja um tanto desatualizado para os dias atuais, nao concorda ??

Se pensar desta forma e voltar muito no tempo vamos começar a discutir se a melhor opção são aviões a hélice ou a jato .... :wink:



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Spitfire, para a FAB? :wink:
(E é agora que eu sou apedrejado por metade do fórum)

Enviado: Ter Nov 28, 2006 12:01 am
por Einsamkeit
POWS!!!!! SINTRA SEU ADEPTO FANATICO DO SPORTING

Pelo menos uns FW-190 e o JG1 POWS!!!

Enviado: Qua Nov 29, 2006 6:41 pm
por arcesolo
!!!! Ya llegaron a Venezuela ¡¡¡, especificamente a la base aerea "Luis del Valle Garcia", en la ciudad de Barcelona, Estado Anzoategui, los 2 primeros Flanker Su-30 MK2 de la FAV, de un total de 24 adquiridos. 8-]

Enviado: Qua Nov 29, 2006 6:44 pm
por Bolovo
arcesolo escreveu:!!!! Ya llegaron a Venezuela ¡¡¡, especificamente a la base aerea "Luis del Valle Garcia", en la ciudad de Barcelona, Estado Anzoategui, los 2 primeros Flanker Su-30 MK2 de la FAV, de un total de 24 adquiridos. 8-]

AHHHHHHHHHH

FOTOS!?!?!? FUETOS?!?!? PHOTOS?!?! :shock: :shock:

Enviado: Qua Nov 29, 2006 7:11 pm
por Carlos Mathias
Puta merda, que inveja! [033]

Parabénz mais uma vez para a Venezuela.

Enviado: Qua Nov 29, 2006 7:25 pm
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:Puta merda, que inveja! [033]

Parabénz mais uma vez para a Venezuela.

Boa parte dos paises emergentes (digamos assim) está renovando sua frota de caças. Na Africa do Sul, na Hungria e na Rep. Tcheca foi o Gripen; no Chile e na Polônia foi o F-16; na China, na India e na Venezuela foi o Su-30... e enquanto isso, num certo país continental do hemiferio sul, banhado pelo Oceano Atlantico... lá foi o Mirage 2000C... oooh, que poder! :cry:

Nesses horas eu penso, RUN TO THE HILLS! :shock:

Aqui não tem mais jeito não. :lol:

Enviado: Qua Nov 29, 2006 7:45 pm
por Carlos Mathias
Tem sim, já que tá rolando um papo de que para o "FX-2 A revanche final", os mais cotados, se não os únicos, são o Rafale e o SU-35. 8-]

Enviado: Qua Nov 29, 2006 7:48 pm
por Bolovo
Carlos Mathias escreveu:Tem sim, já que tá rolando um papo de que para o "FX-2 A revanche final", os mais cotados, se não os únicos, são o Rafale e o SU-35. 8-]

Só o tempo dirá... o que vir está de bom tamanho... 8-]

Enviado: Qua Nov 29, 2006 7:58 pm
por Sintra
Einsamkeit escreveu:POWS!!!!! SINTRA SEU ADEPTO FANATICO DO SPORTING

Pelo menos uns FW-190 e o JG1 POWS!!!



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ui, Deus meu, em que salsada eu me meti!!!! Agora aparece o Carlos Mathias e diz que o caça tem que ser o Yak 9, logo a seguir o Degan contrapõe que o P51D tem uma capacidade ascensional fantástica, o Bolovo garante a pés juntos que o SAAB 21 é que é, logo a seguir um outro chama-nos a todos malucos e diz que o melhor é mesmo um Dewoitine 520 em segunda mão, pois "fica baratinho". Entretanto aparece o P44 e pergunta pela Natalie Portman...
E agora entra um moderador e (com razão) diz-me para eu ter juizo e deixar de dizer asneiras... :oops:
FW190 Já :twisted: