Venezuela se torna objetivamente a primeira potência militar

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Continuamos na mesma

#106 Mensagem por PRick » Ter Ago 01, 2006 2:16 pm

Pô o pessoal deste tópico continua adepto da caninha.

Conseguiram colocar o Chavez com player! Melhor seria prayer internacional!

Depois avisem aos EUA que a Venezuela vai invadir a Colômbia!! A Guiana não é novidade, outro bebum notório, e este brasileiro, já pensou a mesma coisa. Depois renunciou.

O incrível radar russo, com sua incrível eletrônica baseada no Intel 486, não é capaz de rastrear um M-2000 a mais de 100 kms.

Agora, comparar o radar do SU-30, com o ErieEye é outro papo de bebum! :P :P :P

Olha a cirrose, ela mata mais que qualquer SU-30, a não ser se nos tanques enormes deles estiverem cheios de vodka! Aí vai ser o caça mais motífero do mundo. :lol: :lol: :lol:

Por sinal quero ver mesmo o Su-30 lotado de combustível e puchando g-5, e não podendo carregar nenhuma arma, já que com tanques externos, toda a sua carga de armas será de querosene. :wink:

Como dizem por aí, atrás de cada volante de um carrão americano existe um burro! E pilotando um SU-30 lotado de combustível tem um Jumento de capacete. :lol: :lol: :lol:

Pelo menos o tópico esta engraçado pacas! :shock:




sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Ter Jul 20, 2004 4:17 pm
Localização: brasília
Contato:

#107 Mensagem por sergiobraz » Ter Ago 01, 2006 3:00 pm

Bom, li todo o tópico pra dar uma atualizada, e pude ver que tem muita gente que continua duvidando da capacidade dos outros, neste caso, dos venezuelanos..., Primeiro duvidaram que eles compraria alguma coisa em termos militares, depois, duvidaram se comprariam helicópteros e caças então, nem se fala, quando surgiu o boato da compra dos SU-30, TODOS DUVIDARAM, hehehe, menos eu e alguns também, bom, agora é a vez de duvidarem se eles consiguiram operá-los, eu realmente não entendo esta mentalidade..., julgam o povo e seu presidente, que até agora não deu demonstração nenhuma de serem incapazes ou burros, diferente do NOSSO presidente.
Horas, daqui a pouco a dúvida será: "Não acredito que os misseis deles consigam destruir nossos radares com toda esta distancia, e tão rápido", gente, por que motivos duvidar????, O presidente Chaves já deu Várias e várias demonstrações que quer tomar o posto de líder político na AL, e se continuar assim tomará mesmo..., por que dúvidar se eles vão conseguir operar as aeronaves, será que eles são tão incapacitados que não conseguiriam aprender a operá-los???, se for por falta de verba, esqueçam este argumento, eles tem dinheiro para isso e estão dispostos a gastar neste sentido, aliás o presidente deles está disposto, e cada vez mais o petróleo será valorizado no mundo....
O domínio Aéreo praticamente garante a vitória em terra..., ficam se baseando nos nossos radares, no R-99 no F5M, M2000, A29..., primeiramente, os sukois seriam capazes de desestruruar todo o sistema de controle de tráfego aéreo brasileiro rapidamente.., e aí???
Bom, na verdade NÃO acredito que haverá um ataque por parte da Venezuela, pelo desgaste que isto causaria, mas daí acreditar que teríamos como nos defender.., isso eu não me iludo...




Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Ter Jul 20, 2004 4:17 pm
Localização: brasília
Contato:

#108 Mensagem por sergiobraz » Ter Ago 01, 2006 3:02 pm

Bom, li todo o tópico pra dar uma atualizada, e pude ver que tem muita gente que continua duvidando da capacidade dos outros, neste caso, dos venezuelanos..., Primeiro duvidaram que eles compraria alguma coisa em termos militares, depois, duvidaram se comprariam helicópteros e caças então, nem se fala, quando surgiu o boato da compra dos SU-30, TODOS DUVIDARAM, hehehe, menos eu e alguns também, bom, agora é a vez de duvidarem se eles consiguiram operá-los, eu realmente não entendo esta mentalidade..., julgam o povo e seu presidente, que até agora não deu demonstração nenhuma de serem incapazes ou burros, diferente do NOSSO presidente.
Horas, daqui a pouco a dúvida será: "Não acredito que os misseis deles consigam destruir nossos radares com toda esta distancia, e tão rápido", gente, por que motivos duvidar????, O presidente Chaves já deu Várias e várias demonstrações que quer tomar o posto de líder político na AL, e se continuar assim tomará mesmo..., por que dúvidar se eles vão conseguir operar as aeronaves, será que eles são tão incapacitados que não conseguiriam aprender a operá-los???, se for por falta de verba, esqueçam este argumento, eles tem dinheiro para isso e estão dispostos a gastar neste sentido, aliás o presidente deles está disposto, e cada vez mais o petróleo será valorizado no mundo....
O domínio Aéreo praticamente garante a vitória em terra..., ficam se baseando nos nossos radares, no R-99 no F5M, M2000, A29..., primeiramente, os sukois seriam capazes de desestruruar todo o sistema de controle de tráfego aéreo brasileiro rapidamente.., e aí???
Bom, na verdade NÃO acredito que haverá um ataque por parte da Venezuela, pelo desgaste que isto causaria, mas daí acreditar que teríamos como nos defender.., isso eu não me iludo...




Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#109 Mensagem por chm0d » Ter Ago 01, 2006 3:26 pm

sergiobraz escreveu:Bom, li todo o tópico pra dar uma atualizada, e pude ver que tem muita gente que continua duvidando da capacidade dos outros, neste caso, dos venezuelanos..., Primeiro duvidaram que eles compraria alguma coisa em termos militares, depois, duvidaram se comprariam helicópteros e caças então, nem se fala, quando surgiu o boato da compra dos SU-30, TODOS DUVIDARAM, hehehe, menos eu e alguns também, bom, agora é a vez de duvidarem se eles consiguiram operá-los, eu realmente não entendo esta mentalidade..., julgam o povo e seu presidente, que até agora não deu demonstração nenhuma de serem incapazes ou burros, diferente do NOSSO presidente.
Horas, daqui a pouco a dúvida será: "Não acredito que os misseis deles consigam destruir nossos radares com toda esta distancia, e tão rápido", gente, por que motivos duvidar????, O presidente Chaves já deu Várias e várias demonstrações que quer tomar o posto de líder político na AL, e se continuar assim tomará mesmo..., por que dúvidar se eles vão conseguir operar as aeronaves, será que eles são tão incapacitados que não conseguiriam aprender a operá-los???, se for por falta de verba, esqueçam este argumento, eles tem dinheiro para isso e estão dispostos a gastar neste sentido, aliás o presidente deles está disposto, e cada vez mais o petróleo será valorizado no mundo....
O domínio Aéreo praticamente garante a vitória em terra..., ficam se baseando nos nossos radares, no R-99 no F5M, M2000, A29..., primeiramente, os sukois seriam capazes de desestruruar todo o sistema de controle de tráfego aéreo brasileiro rapidamente.., e aí???
Bom, na verdade NÃO acredito que haverá um ataque por parte da Venezuela, pelo desgaste que isto causaria, mas daí acreditar que teríamos como nos defender.., isso eu não me iludo...


Otimo post, é o pessoal aqui sonha :)

Abs.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#110 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Ago 01, 2006 3:39 pm

chm0d escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:To achando que voce ficou com ciumes!! :lol: :lol:

Não tem como ficar com ciúmes do seu namoradinho careca, hahaha...


E salientando sempre: sem trocadilhos, hahaha...


Pronto, coloquei o flanker, voce estava ficando muito nervoso... hueuhehuehu

Não bota a culpa em mim...


O problema é entre você e o careca... :lol:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#111 Mensagem por chm0d » Ter Ago 01, 2006 4:08 pm

FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
chm0d escreveu:To achando que voce ficou com ciumes!! :lol: :lol:

Não tem como ficar com ciúmes do seu namoradinho careca, hahaha...


E salientando sempre: sem trocadilhos, hahaha...


Pronto, coloquei o flanker, voce estava ficando muito nervoso... hueuhehuehu

Não bota a culpa em mim...


O problema é entre você e o careca... :lol:


[018] [018]




Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#112 Mensagem por Lauro Melo » Ter Ago 01, 2006 4:24 pm

sergiobraz escreveu:Bom, li todo o tópico pra dar uma atualizada, e pude ver que tem muita gente que continua duvidando da capacidade dos outros, neste caso, dos venezuelanos..., Primeiro duvidaram que eles compraria alguma coisa em termos militares, depois, duvidaram se comprariam helicópteros e caças então, nem se fala, quando surgiu o boato da compra dos SU-30, TODOS DUVIDARAM, hehehe, menos eu e alguns também, bom, agora é a vez de duvidarem se eles consiguiram operá-los, eu realmente não entendo esta mentalidade..., julgam o povo e seu presidente, que até agora não deu demonstração nenhuma de serem incapazes ou burros, diferente do NOSSO presidente.
Horas, daqui a pouco a dúvida será: "Não acredito que os misseis deles consigam destruir nossos radares com toda esta distancia, e tão rápido", gente, por que motivos duvidar????, O presidente Chaves já deu Várias e várias demonstrações que quer tomar o posto de líder político na AL, e se continuar assim tomará mesmo..., por que dúvidar se eles vão conseguir operar as aeronaves, será que eles são tão incapacitados que não conseguiriam aprender a operá-los???, se for por falta de verba, esqueçam este argumento, eles tem dinheiro para isso e estão dispostos a gastar neste sentido, aliás o presidente deles está disposto, e cada vez mais o petróleo será valorizado no mundo....
O domínio Aéreo praticamente garante a vitória em terra..., ficam se baseando nos nossos radares, no R-99 no F5M, M2000, A29..., primeiramente, os sukois seriam capazes de desestruruar todo o sistema de controle de tráfego aéreo brasileiro rapidamente.., e aí???
Bom, na verdade NÃO acredito que haverá um ataque por parte da Venezuela, pelo desgaste que isto causaria, mas daí acreditar que teríamos como nos defender.., isso eu não me iludo...


Eu queria saber onde esta o dinheiro da Venezuela?
A Estatal Venezuela esta em grave crise, pois a anos não tem dinheiro para investir em sua produção e automação.
A Venezuela depende quase que exclusivamente do Petróleo e sua estatal.
A Gasolina e vendida na Venezuela muito abaixo do Preço de mercado ( o que acarreta um déficit de faturamento interno ). Isto é feito para que Chavez seja reeleito e tenha apoio do Público.
A continuar assim a PDVSA entrará em uma grave crise, sem precedente nos próximos anos. ( notar que a Estatal ainda subsidia Petróleo para Cuba e outros ).
A não ser que a Rússia financie em longos anos esta compra, a Venezuela terá sérios problemas para comprá-los.




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Ter Jul 20, 2004 4:17 pm
Localização: brasília
Contato:

#113 Mensagem por sergiobraz » Ter Ago 01, 2006 4:38 pm

Lauro Melo escreveu:
sergiobraz escreveu:Bom, li todo o tópico pra dar uma atualizada, e pude ver que tem muita gente que continua duvidando da capacidade dos outros, neste caso, dos venezuelanos..., Primeiro duvidaram que eles compraria alguma coisa em termos militares, depois, duvidaram se comprariam helicópteros e caças então, nem se fala, quando surgiu o boato da compra dos SU-30, TODOS DUVIDARAM, hehehe, menos eu e alguns também, bom, agora é a vez de duvidarem se eles consiguiram operá-los, eu realmente não entendo esta mentalidade..., julgam o povo e seu presidente, que até agora não deu demonstração nenhuma de serem incapazes ou burros, diferente do NOSSO presidente.
Horas, daqui a pouco a dúvida será: "Não acredito que os misseis deles consigam destruir nossos radares com toda esta distancia, e tão rápido", gente, por que motivos duvidar????, O presidente Chaves já deu Várias e várias demonstrações que quer tomar o posto de líder político na AL, e se continuar assim tomará mesmo..., por que dúvidar se eles vão conseguir operar as aeronaves, será que eles são tão incapacitados que não conseguiriam aprender a operá-los???, se for por falta de verba, esqueçam este argumento, eles tem dinheiro para isso e estão dispostos a gastar neste sentido, aliás o presidente deles está disposto, e cada vez mais o petróleo será valorizado no mundo....
O domínio Aéreo praticamente garante a vitória em terra..., ficam se baseando nos nossos radares, no R-99 no F5M, M2000, A29..., primeiramente, os sukois seriam capazes de desestruruar todo o sistema de controle de tráfego aéreo brasileiro rapidamente.., e aí???
Bom, na verdade NÃO acredito que haverá um ataque por parte da Venezuela, pelo desgaste que isto causaria, mas daí acreditar que teríamos como nos defender.., isso eu não me iludo...


Eu queria saber onde esta o dinheiro da Venezuela?
A Estatal Venezuela esta em grave crise, pois a anos não tem dinheiro para investir em sua produção e automação.
A Venezuela depende quase que exclusivamente do Petróleo e sua estatal.
A Gasolina e vendida na Venezuela muito abaixo do Preço de mercado ( o que acarreta um déficit de faturamento interno ). Isto é feito para que Chavez seja reeleito e tenha apoio do Público.
A continuar assim a PDVSA entrará em uma grave crise, sem precedente nos próximos anos. ( notar que a Estatal ainda subsidia Petróleo para Cuba e outros ).
A não ser que a Rússia financie em longos anos esta compra, a Venezuela terá sérios problemas para comprá-los.



Bom, Lauro, eu estou analisado a situação existente, ou seja, a confirmação da aquisição dos equipamentos por parte do governo da Russia e da Venezuela..., agora, ficar "SUPONDO", que eles não terão o dinheiro para pagar as comprar aí já é OUTRA história...




Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Carlos Mathias

#114 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 01, 2006 6:13 pm

Prá começar, se nem a PETROBRAS, com sua gigantesca roubalheira e incompetência consegue ter prejuízo, isso é sinal que petróleo dá lucro na mão de qualquer um, mesmo na mão do povo do PT. Dito isto, dinheiro é água lá na Venezuela, por mais inveja que tenham, ou tenhamos. Outra coisa. Enquanto a venezuela operou os F-16, Mirage e outras barangas voadoras, eles eram compententíssimos, imediatamente após a compra dos Su-30MK2, houve um fenômeno idiotisador daquele lado da fronteria e o oposto desse lado, aqui todos se tornaram gênios da estratégia militar e suas máquinas fantásticas. Dito isto, digo: A inveja é uma merda.




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#115 Mensagem por Plinio Jr » Ter Ago 01, 2006 6:17 pm

Eu queria saber onde esta o dinheiro da Venezuela?
A Estatal Venezuela esta em grave crise, pois a anos não tem dinheiro para investir em sua produção e automação.
A Venezuela depende quase que exclusivamente do Petróleo e sua estatal.
A Gasolina e vendida na Venezuela muito abaixo do Preço de mercado ( o que acarreta um déficit de faturamento interno ). Isto é feito para que Chavez seja reeleito e tenha apoio do Público.
A continuar assim a PDVSA entrará em uma grave crise, sem precedente nos próximos anos. ( notar que a Estatal ainda subsidia Petróleo para Cuba e outros ).
A não ser que a Rússia financie em longos anos esta compra, a Venezuela terá sérios problemas para comprá-los.
[/quote]

Pois é Lauro, e ainda falam em 150 Su-30, S-300/400, Tu-142, Tu-22 entre outras barbaridades...

O problema não é vender, é o depois disto, veja países como Líbia, Síria, Cuba entre outros que durante muito tempo adquiriram bilhões de dólares em equipamento bélico da então URSS e hoje, estão com boa parte dos seus equipamentos parados pelos débitos com a então URSS e a principal herdeira destes créditos hj, a Rússia.

Não pagou, cortam todo suporte possivel e os resultados estão aí para provar, não que eu ache que os russos estejam errados, muito pelo contrário, estão corretíssimos, mas tem muita gente que acredita que os áureos e benevolentes tempos da então URSS ainda existem, um belo delírio...




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#116 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 01, 2006 6:23 pm

Mas meu querido colega, todos falam que o petróleo não vai mais parar de subir de preço, sendo assim, daqui à 20 ou 30 anos, um litro vai custar 100 dólares. Dinheiro vai ter cada vez mais prá eles.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

#117 Mensagem por Luís Henrique » Ter Ago 01, 2006 6:27 pm

A não ser que a Rússia financie em longos anos esta compra, a Venezuela terá sérios problemas para comprá-los.


A PDVSA saiu como a 35ª maior empresa no ranking da forbes. A melhor colocada do Brasil foi a Petrobras em torno de 86ª, o Bradesco em 2XX, o Banco do Brasil em 3XX e o Itau em 415.

Eles não estão tão mal assim. Além do que a maior parte da produção é direcionada para exportação e não para consumo interno. E isto é pago em dólares.




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

#118 Mensagem por Plinio Jr » Ter Ago 01, 2006 6:28 pm

Carlos Mathias escreveu:Mas meu querido colega, todos falam que o petróleo não vai mais parar de subir de preço, sendo assim, daqui à 20 ou 30 anos, um litro vai custar 100 dólares. Dinheiro vai ter cada vez mais prá eles.


O problema é para quem eles vão vender este petróleo ??

EUA e Comunidade Européia estão se afastando cada vez mais, para quem eles irão vender e obter dinheiro ??




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#119 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 01, 2006 7:11 pm

Prá esses aí mesmo, que não vão ter onde comprar o precioso líquido, assim como compram hoje do Irã, bastião do mal e blá, blá, blá.




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

#120 Mensagem por zela » Ter Ago 01, 2006 7:48 pm

Carlos Mathias escreveu:Prá começar, se nem a PETROBRAS, com sua gigantesca roubalheira e incompetência consegue ter prejuízo, isso é sinal que petróleo dá lucro na mão de qualquer um, mesmo na mão do povo do PT. Dito isto, dinheiro é água lá na Venezuela, por mais inveja que tenham, ou tenhamos. Outra coisa. Enquanto a venezuela operou os F-16, Mirage e outras barangas voadoras, eles eram compententíssimos, imediatamente após a compra dos Su-30MK2, houve um fenômeno idiotisador daquele lado da fronteria e o oposto desse lado, aqui todos se tornaram gênios da estratégia militar e suas máquinas fantásticas. Dito isto, digo: A inveja é uma merda.

De onde c tiro que a PETROBRAS é imcompetente? :?:




Responder