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Enviado: Ter Mai 23, 2006 12:03 pm
por Luís Henrique
Ok...entonces como ya conocemos algo de precios...sabemos que los candidatos nuevos son:
· F-16
· Mirage2000 (MUERTO)
· Gripen
· Mig-29


O FX foi adiado pelo motivo de que novas tecnologias estavam surgindo e que as aeronaves do FX seriam obsoletas. Então o mais provável é que sejam as aeronaves da imagem mesmo.

Usados, cualquiera del mismo tipo, ya que los pesados como el Su-27 modernizado NO ES barato


U$ 10 mi a unidade como FX-B. Bem barato. E no FX o Su-35 era mais barato que Gripen, M2000 e F-16. :D

Los aviones livianos ya los tienen...


Claro. Mas estes aviões levianos seriam substituidos em 2015 ou 2020.
Não creio que sejam substituidos por Rafales ou Su-37, por isto das opções usadas de M2000 ou F-16.

Claro....con 2.200 millones comprar y operar 40 Rafales más algunos F-16MLU.....


É realmente é bobagem. Deveriamos é comprar 220 F-16MLU. :lol:
O F-16MLU não custa apenas U$ 10 mi? Ah, aliás, ta mais barato agora, né?

Degan, 36 ou 42 Rafale seriam do FX2. F-16MLU poderia ser o substitudo dos outros caças em um futuro próximo, ou não muito próximo. :wink:

Como todo o respeito, nem Chile e muito menos a Venezuela tem hoje 60 aeronaves de 1ª linha. Discordo da presença de F16 sem MLU, Mirage 50, Mirage III nesta contagem, mesmo no caso dos Mirage terem sofrido algumas modernizações em ambos os países.


:shock: O Chile não tem 60 aviões? Tem quantos?
10 F-16C + 18 F-16MLU + 16 Mirage + 16 F-5TIII = 60. :lol:

Como o Degan disse, ele acredita que o Chile manterá o número com aeronaves mais modernas.

Por isto temos mobilidade de sobra, e aviões lotados nos esquadrões atuais.


Exatamente. Por isto temos os esquadrões atuais que totalizam 120 aeronaves sem contar Impala, Xavante e A-29.
Por isto digo que não diminuirão os esquadrões atuais para apenas 60 aeronaves.

Mas é o que teremos se você incluir o ALX na sua contagem(ele é o nosso lift, por bem ou por mal...)


Pare de brincar. O ALX é para treinamento e ataque leve. Foi feito para destruir helicópteros e para atuar nas fronteiras contra narcotraficantes. O que ele faria com um avião de caaç???? :shock: :?

É, mas sabe como é, a gente tenta, mas tem gente que gosta de transformar todos os tópicos no mesmo assum, sabe, pra poder escrever a mesma $%¨&$%¨$% em todos eles!!!!!!!!!!!


:cry:

Inclusive você.


:lol:

Enviado: Ter Mai 23, 2006 9:50 pm
por juarez castro
Luís Henrique escreveu:
Ok...entonces como ya conocemos algo de precios...sabemos que los candidatos nuevos son:
· F-16
· Mirage2000 (MUERTO)
· Gripen
· Mig-29


O FX foi adiado pelo motivo de que novas tecnologias estavam surgindo e que as aeronaves do FX seriam obsoletas. Então o mais provável é que sejam as aeronaves da imagem mesmo.

Usados, cualquiera del mismo tipo, ya que los pesados como el Su-27 modernizado NO ES barato


U$ 10 mi a unidade como FX-B. Bem barato. E no FX o Su-35 era mais barato que Gripen, M2000 e F-16. :D

Los aviones livianos ya los tienen...


Claro. Mas estes aviões levianos seriam substituidos em 2015 ou 2020.
Não creio que sejam substituidos por Rafales ou Su-37, por isto das opções usadas de M2000 ou F-16.

Claro....con 2.200 millones comprar y operar 40 Rafales más algunos F-16MLU.....


É realmente é bobagem. Deveriamos é comprar 220 F-16MLU. :lol:
O F-16MLU não custa apenas U$ 10 mi? Ah, aliás, ta mais barato agora, né?

Degan, 36 ou 42 Rafale seriam do FX2. F-16MLU poderia ser o substitudo dos outros caças em um futuro próximo, ou não muito próximo. :wink:

Como todo o respeito, nem Chile e muito menos a Venezuela tem hoje 60 aeronaves de 1ª linha. Discordo da presença de F16 sem MLU, Mirage 50, Mirage III nesta contagem, mesmo no caso dos Mirage terem sofrido algumas modernizações em ambos os países.


:shock: O Chile não tem 60 aviões?
Não Tem quantos? Hoje eles tem 16 F 5 Tigre III e dois F16D.
10 F-16C + 18 F-16MLU + 16 Mirage + 16 F-5TIII = 60. :lol:

Os Mirage naõ são aviões de 1ª linha.


Como o Degan disse, ele acredita que o Chile manterá o número com aeronaves mais modernas.
Com certeza, pois com a chegada dos F16 MLU vão dar baixa nos Elkam.

Por isto temos mobilidade de sobra, e aviões lotados nos esquadrões atuais.


Exatamente. Por isto temos os esquadrões atuais que totalizam 120 aeronaves sem contar Impala, Xavante e A-29.
Temos 120 e operamamos 50 e aí......$$$$$$$
Por isto digo que não diminuirão os esquadrões atuais para apenas 60 aeronaves.

Então continuaremos a ser o maior circo aéreo do mundo pago pelo contribuinte.

Mas é o que teremos se você incluir o ALX na sua contagem(ele é o nosso lift, por bem ou por mal...)


Pare de brincar. O ALX é para treinamento e ataque leve. Foi feito para destruir helicópteros e para atuar nas fronteiras contra narcotraficantes. O que ele faria com um avião de caaç???? :shock: :?

O que faria um caça a reação lift?

Grande abraço

É, mas sabe como é, a gente tenta, mas tem gente que gosta de transformar todos os tópicos no mesmo assum, sabe, pra poder escrever a mesma $%¨&$%¨$% em todos eles!!!!!!!!!!!


:cry:

Inclusive você.


:lol:

Enviado: Ter Mai 23, 2006 10:43 pm
por Degan
Os Mirage naõ são aviões de 1ª linha.


Juárez.....los Mirage de la FACH son de 1ª línea hasta el último día en servicio....

Saludos cordiales,

Enviado: Qua Mai 24, 2006 12:28 pm
por Luís Henrique
Não Tem quantos? Hoje eles tem 16 F 5 Tigre III e dois F16D.


Os Mirage naõ são aviões de 1ª linha.


Os Mirage são sim, podem não ser modernos, mas serão substituidos. A intenção do Chile não é se livrar dos Mirage e sim substitui-los.

As aeronaves estão ainda chegando, mas o que importa é que o Chile ficará com 60 aeronaves sendo 44 modernas e em um futuro próximo todas as 60 serão modernas.

Temos 120 e operamamos 50 e aí......$$$$$$$


Estamos modernizando pra que? Pra que as aeronaves tenham uma vida útil melhor e sejam mais modernas para serem mais eficientes.

Senão a decisão seria a de modernizar 30 F-5 e 30 A-1, vender o excedente e não comprar os 12 M2kC. Não foi isto que foi e está sendo feito, então 60 aeronaves é ilusão.

O que faria um caça a reação lift?


Um F-50 por exemplo, teria um radar e um míssil BVR. Poderia ser acessorado pelo R-99A ou por radares em terra e dispararia um BVR no caça invasor.

O F-50 será um avião que não leva muito armamento, nem tem velocidade muito alta, nem tem alcance muito bom. Mas atinge 1,4 Mach, tem um alcance razoável e é capaz de levar armamento moderno como mísseis BVR, WVR e bombas inteligentes. Terá radar com alcance reduzido, mas superior ao F-5M. E poderá fazer o serviço, SIM.

Ja o ALX nem radar tem, nem velocidade, nem altitude atinge, nem nada. Só serve para destruir aviões civis ou aviões militares de transporte sem escolta, isso se for um avião velho e lento, ou melhor, é ótimo para destruir helicópteros e prestar apoio em terra, principalmente contra forças mal armadas, como traficantes, etc.

Simplesmente não tem nem comparação.

Enviado: Qua Mai 24, 2006 2:30 pm
por Luiz Bastos
Luís Henrique escreveu:
.
.

O F-50 será um avião que não leva muito armamento, nem tem velocidade muito alta, nem tem alcance muito bom. Mas atinge 1,4 Mach, tem um alcance razoável e é capaz de levar armamento moderno como mísseis BVR, WVR e bombas inteligentes. Terá radar com alcance reduzido, mas superior ao F-5M. E poderá fazer o serviço.


Que aviao é este pois ja procurei na net e nao achei nada. É americano?


gracias :D

Enviado: Qua Mai 24, 2006 2:41 pm
por Degan
Se llamá A-50 y es un derivado del T-50 Golden Eagle de Corea.

Saludos,

Enviado: Qua Mai 24, 2006 8:32 pm
por juarez castro
Luís Henrique escreveu:
Não Tem quantos? Hoje eles tem 16 F 5 Tigre III e dois F16D.


Os Mirage naõ são aviões de 1ª linha.


Os Mirage são sim, podem não ser modernos, mas serão substituidos. A intenção do Chile não é se livrar dos Mirage e sim substitui-los.

Luiz , mas é exatamente o que eu estou te dizendo, os MLU virão para o lugar dos Elkans (mirage III belgas, com pouco refinamento eletrônico), que não são de primeira linha, nem que a vaca tuça, se são os nossos também eram.

As aeronaves estão ainda chegando, mas o que importa é que o Chile ficará com 60 aeronaves sendo 44 modernas e em um futuro próximo todas as 60 serão modernas.

Tche amigo, esses F16 só estarão plenamente operacionais em 2008, quando os pilotos tiverem com doutrina operacional OK, staff de manutenção e treinamento Ok.
meu amigo, não basta a chegada dos aviões, para dizer: Bem agora estamos prontos, leva muito tempo até essa engranagem rodar

Temos 120 e operamamos 50 e aí......$$$$$$$


Estamos modernizando pra que? Pra que as aeronaves tenham uma vida útil melhor e sejam mais modernas para serem mais eficientes.

Correto.

Senão a decisão seria a de modernizar 30 F-5 e 30 A-1, vender o excedente e não comprar os 12 M2kC. Não foi isto que foi e está sendo feito, então 60 aeronaves é ilusão.

Amigo, não estou me fazendo entender: Nem o F5 e nem o A1 são aeronaves de 1ª linha, quando uso esta expressão me refiro a vetores modernos, capazes e mult roles OK.
então 60 aeronaves não é uma ilusão, seria o mais próximo da realidade e principalmente da racionalidade.


O que faria um caça a reação lift?


Um F-50 por exemplo, teria um radar e um míssil BVR. Poderia ser acessorado pelo R-99A ou por radares em terra e dispararia um BVR no caça invasor.

O F-50 será um avião que não leva muito armamento, nem tem velocidade muito alta, nem tem alcance muito bom. Mas atinge 1,4 Mach, tem um alcance razoável e é capaz de levar armamento moderno como mísseis BVR, WVR e bombas inteligentes. Terá radar com alcance reduzido, mas superior ao F-5M. E poderá fazer o serviço, SIM.

Mas aí o custo operacional se torna muito próximo da aeronave de 1ª linha e deixa de ser interessante.

Ja o ALX nem radar tem, nem velocidade, nem altitude atinge, nem nada. Só serve para destruir aviões civis ou aviões militares de transporte sem escolta, isso se for um avião velho e lento, ou melhor, é ótimo para destruir helicópteros e prestar apoio em terra, principalmente contra forças mal armadas, como traficantes, etc.

Mas foi para isto que ele foi criado.

Simplesmente não tem nem comparação.


Amigão o que precisamos e racionalização de meios e PADRONIZAÇÃO (não estou gritando), quanto mais linhas de logística se criam, maior é o pepino para se manter.

Grande abraço.

Enviado: Qua Mai 24, 2006 8:35 pm
por juarez castro
Degan escreveu:
Os Mirage naõ são aviões de 1ª linha.


Juárez.....los Mirage de la FACH son de 1ª línea hasta el último día en servicio....

Saludos cordiales,


Os Elkans Degan! Me respeita né . :lol:

Enviado: Qua Mai 24, 2006 8:57 pm
por Degan
Los ELKAN son Mirage 5 Belgas modernizados por el programa MIRSIP...
Y estarán en servicio hasta fin de este año 2006....:(

Saludos cordiales,

Enviado: Qui Mai 25, 2006 8:56 am
por Luís Henrique
Que aviao é este pois ja procurei na net e nao achei nada. É americano?


Os sul coreanos em parceria com a Lockheed Martin desenvolveram um avião de treinamento supersônico chamado T-50.

Depois fizeram uma versão de ataque denominada A-50.

O interesse do comandante da FAB não é pelo A-50, como insiste o Degan, e sim pelo F-50. Que será uma versão de caça desta aeronave.

Esta versão F-50 além da capacidade de ataque, terá um radar moderno e mísseis BVR para ser utilizada como um caça multirole. Suas desvantagens é o alcance, capacidade de carga, etc.

Mas substitui com vantagem os F-5M. :wink:

Tche amigo, esses F16 só estarão plenamente operacionais em 2008, quando os pilotos tiverem com doutrina operacional OK, staff de manutenção e treinamento Ok.
meu amigo, não basta a chegada dos aviões, para dizer: Bem agora estamos prontos, leva muito tempo até essa engranagem rodar


Que seje 2008, 2010, 2020. O que importa é que o Chile terá 60 aeronaves de primeira linha e o Brasil precisa de pelo menos 100.

60 aeronaves para o Brasil só é possível, se forem 60 de primeira linha e um complemento de outras 60 de segunda linha. :wink:

Enviado: Sex Mai 26, 2006 7:57 am
por juarez castro
Luís Henrique escreveu:
Que aviao é este pois ja procurei na net e nao achei nada. É americano?


Os sul coreanos em parceria com a Lockheed Martin desenvolveram um avião de treinamento supersônico chamado T-50.

Depois fizeram uma versão de ataque denominada A-50.

O interesse do comandante da FAB não é pelo A-50, como insiste o Degan, e sim pelo F-50. Que será uma versão de caça desta aeronave.

Esta versão F-50 além da capacidade de ataque, terá um radar moderno e mísseis BVR para ser utilizada como um caça multirole. Suas desvantagens é o alcance, capacidade de carga, etc.

Mas substitui com vantagem os F-5M. :wink:

Tche amigo, esses F16 só estarão plenamente operacionais em 2008, quando os pilotos tiverem com doutrina operacional OK, staff de manutenção e treinamento Ok.
meu amigo, não basta a chegada dos aviões, para dizer: Bem agora estamos prontos, leva muito tempo até essa engranagem rodar


Que seje 2008, 2010, 2020. O que importa é que o Chile terá 60 aeronaves de primeira linha e o Brasil precisa de pelo menos 100.

Amigo Luiz Henrique, me cobre daqui algum tempo, o Chile vai ficar com não mais que uns 48 aviões na dita 1ª linha, essa substituição dos Mirage Pantera e Elkam, se dará por qualidade e não par e passo na quantidade.
Vão adquirir mais meia dúzia de F16 entre novos e MLU e depois vão "passar a régua. Aguardemos.....


60 aeronaves para o Brasil só é possível, se forem 60 de primeira linha e um complemento de outras 60 de segunda linha. :wink:


Respeito a tua opinião, mas esta tua proposição é inviável, não tem grana pra monter um staff desses, você precisa priorizar alguma coisa, para ter resultado e qualidade.


Grande abraço

Enviado: Sáb Mai 27, 2006 12:52 pm
por Luís Henrique
juarez,

respeito a tua opinião, mas dinheiro existe.

Sobre aeronaves no chão, devemos lembrar que isto ocorre por falta de peças porque são aeronaves velhas que dão mais problemas.

No caso de uma aeronave nova, ou apenas uma aeronave na cadeia logística, as coisas melhoram.

E se temos hoje 120 aeronaves de caça sem contar xavante, impala e A-29. E ainda tem notícias dizendo da aquisição de + 25 F-5 até 2009 e que deverão operar até 2025. E tem notícias dizendo da aquisição de 36 a 42 aeronaves no FX2 com entregas em 2011. Sabemos que o número não vai diminuir e sim aumentar.

Enviado: Sáb Mai 27, 2006 2:00 pm
por FinkenHeinle
Luís Henrique escreveu:juarez,

respeito a tua opinião, mas dinheiro existe.

Sobre aeronaves no chão, devemos lembrar que isto ocorre por falta de peças porque são aeronaves velhas que dão mais problemas.

No caso de uma aeronave nova, ou apenas uma aeronave na cadeia logística, as coisas melhoram.

E se temos hoje 120 aeronaves de caça sem contar xavante, impala e A-29. E ainda tem notícias dizendo da aquisição de + 25 F-5 até 2009 e que deverão operar até 2025. E tem notícias dizendo da aquisição de 36 a 42 aeronaves no FX2 com entregas em 2011. Sabemos que o número não vai diminuir e sim aumentar.

Dinheiro existe...


Por isso somos um país tão pujante...


PS: A quantidade de aeronaves não vai aumentar, e sim, diminuir...

Enviado: Sáb Mai 27, 2006 3:09 pm
por LEO
A quantidade de aeronaves tende a diminuir, e não a aumentar. Primeiro, devido a padronização e também devido a multifuncionalidade dos sistemas existentes e futuros.

Enviado: Sáb Mai 27, 2006 3:16 pm
por Degan
En realidad es solo por costos....$$$

Las cualidades positivas por si solas no van en contra de las cantidades...

saludos,