Se o EUA declarasse guerra ao Brasil o que você fazeria?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Se o EUA declarasse guerra ao Brasil o que você fazeria?

Montaria uma Guerrilha contra os EUA.
31
44%
Refugiava no Paraguai.
6
9%
Imediatamente entrava nas fileiras do Exército para proteger a Patria.
24
34%
Ficava esperando eles te mata.
4
6%
Virava Bandido.
5
7%
 
Total de votos: 70

Mensagem
Autor
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#106 Mensagem por César » Qua Set 14, 2005 2:40 am

Patton escreveu:Bem significa, se voce nao tem solucoes para de dar problemas.

Digamos que a nossa solução não passa somente pela via militar, como vocês estão observando. Eu pessoalmente não fui contra o ataque ao Afeganistão, mas fui contra o do Iraque.

Quando pensar sobre o assunto da Guerra ao terror, Patton, pense que esse problema não tem uma solução militar, assim como o tráfico no Rio de Janeiro não será resolvido pela força que a política militar aplica.

Se quer que eu apresente uma solução melhor? Deixe-me ver.... tentar ajudar a tornar o mundo um pouco mais justo para todos os países, e fazer ações sociais nos países em que vocês são mal vistos no sentido de melhorar a sua popularidade. A popularidade dos EUA subiram muito após o apoio que o seu país deu aos necessitados do Tsunami da Ásia, e despencou após a invasão do Iraque.

Na primeira ação vocês ganharam aliados, na segunda, inimigos.

Patton escreveu:Como? Como que o odieo e a raiva dos EUA pode ser pior do que no dia 11 de Setembro? Como que a ameaca do terror pode ser pior hoje do que no 11/9? Voce acha que sem a guerra no Afganestao e a guerra no Iraque que OBL ia so parar de odiar e atacar os EUA depois 11/9, como que o odieo e a raiva dele pode realmente ser pior hoje do que antes? Voce realmente acha essa ravia contra os EUA eh REALMENTE racional?

Sem querer ofender amigo Patton, mas a sua ótica está muito restrita. Vejamos, no 11/09 tinhamos um grupo maluco chamado Al-Qaeda que fez um crime de proporções assombrosas, que foram os ataques ao WTC e ao Pentagono. Vocês retaliam atacando o Afeganistão. É de certa forma compreensível esse ataque, já que qualquer país na sua posição faria isso.

Porém, dois anos depois vocês atacam o Iraque baseado em uma mentira e com interesses que, obviamente, não eram "trazer a paz e democracia ao povo iraquiano"(acho que você não acredita nisso, acredita?). Essa invasão claramente mentirosa encheu o mundo, em especial o mundo árabe, de ódio. Dezenas e dezenas de grupos terroristas inspirados na Al-Qaeda surgiram após a invasão do Iraque. Estou mentindo? Olhe que uma parte significativa dos atentados no Iraque, e fora dele(como o ataque contra Madri) foram feitos por grupos antes desconhecidos que se inspiraram na Al-Qaeda.

E agora? A Al-Qaeda está praticamente morta, mas isso pouco importa. Não importa se OBL será morto, vivo ou capturado, pois ele não tem mais poder pra nada. Vocês inadvertidamente descentralizaram os grupos terroristas, criando novos com as suas intervenções, pois você não ganha amizade com bombas.

Não acho o ódio contra os EUA inteiramente racional, mas acho, sim, que o seu mecanismo de funcionamento pode ser entendido. É como uma fogueira, e vocês estão tentando acabar com o fogo jogando combustível.

Seus ataques multiplicam o ódio, o ódio multiplica os grupos terroristas, e eles te atacam novamente e novamente, e atacam os países que te apoiaram abertamente, como Espanha e Grã-Bretanha.

Entenda, logo após o 11/09 a morte de OBL seria suficiente para acabar com essa guerra, hoje não adianta mais. Vocês terão que destruir dezenas, se bobear centenas de grupos espalhados pelo mundo inteiro! Vocês têm condições de intervir no mundo inteiro? E, mesmo que tenham, será que intervir no mundo inteiro te trarão mais paz, ou só mais ataques terroristas?

Patton escreveu: Eu nao acho voce ou voces entendem a natureza de nossos inimigos. O fato eh nossos inimigos sao ISLAMICOS, que acham eles estao servindo a Deus e eles vao receber alguns virgins apos a morte deles lutando os "infedeis". Se eles pudessem desturir os EUA eles iam depois matar voces e outros paises do mundo oueste. Nos podemos ver isso em Hispanha e ingleterra.

Eu acho que quem não está entendendo a natureza dos seus inimigos são vocês mesmos. Boa parte do ódio do Islã contra os EUA são frutos das bobagens geopolíticas que vocês fizeram na região ao longo do século, e com o agravante de não ajudar nem um pouco a região ao desenvolvimento. Essa pobreza é "justificada" pelos radicais como fruto da presença ocidental. O radicalismo ocupa o lugar no peito dos mulçumanos, que acabam acreditando nessas besteiras. Uma demonstração em contrário dos EUA talvez ajudasse a acabar com esse mito, mas vocês, quando se trata de Oriente Médio, só sabem jogar bombas...

Eh um sinal dos tempos.

Me parece um sinal dos seus erros no passado.

Patton escreveu:Nao! Isso eh mais complexo do que simplesmente boltando a culpa nos EUA. Essa guerra eh um guerra de culturas, olha o que eles fazem para o Israel. Os mesmos inimigos dos EUA nessa guerra sao os inimigos de Israel e Ingleterra ect.

Você está certíssimo! A questão é cultural. Aliás, algo que Samuel P. Huntington mostra muito bem no seu livro "O Choque de Civilizações"(The clash of civilizations). Não é tudo culpa de vocês, mas vocês ajudaram a criação desse monstro chamado terrorismo anti-ocidental.

Você realmente acha que o golpe de Estado contra Mossadegh não ajudou em nada para o quadro atual? E o apoio irrestrito ao Iraque na guerra Irã-Iraque, mesmo quando Saddam usou armas químicas contra o Irã e a vila de Halabja? E o apoio aos malucos Mujahedins no Afeganistão contra os Soviéticos? Será que o apoio a um grupo terrorista com dinheiro e armas não os ajudou a te acertarem no futuro?

E, como se isso não bastasse, ainda existem algumas inconsistências nessa guerra ao terror. Ao mesmo tempo que vocês supostamente o combatem, se aliam com o mesmo. São inimigos do Irã, mas aliados da Arábia Saudita e Paquistão. Invadem o Afeganistão e tiram do poder os pirados do Taleban, pra colocarem no lugar os igualmente loucos terroristas da Aliança do Norte. E por aí vai.

Vou repetir novamente: A sua guerra ao terror atual é fruto de um contexto complexo, como apresentado por Huntington em seu livro. Vocês ajudaram a criar o terror. Hoje vocês o combatem, mas essa sua luta acarretará mais guerras no futuro, mesmo que involuntariamente. Isso seguirá um ciclo, interminável, e nem os EUA nem o Ocidente terá paz.

Você diz que nós não aceitamos críticas ao nosso país. Bem, é uma opinião sua, mas, ao que eu vejo, você não aceita críticas a forma como o seu governo gerencia essa guerra. Estamos alertando os EUA. Somos os seus aliados e amigos, e é exatamente por isso que estamos alertando vocês. Veja essas críticas como algo positivo.

Daqui a alguns anos vocês entenderão, mas lá o erro já terá sido feito.

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#107 Mensagem por Patton » Qua Set 14, 2005 3:42 am

Quando pensar sobre o assunto da Guerra ao terror, Patton, pense que esse problema não tem uma solução militar, assim como o tráfico no Rio de Janeiro não será resolvido pela força que a política militar aplica.


Bem isso eu concordo. Os EUA nao vai matar todas as terroristas na terra sem matar todas as muclimanos na terra tambem. Essa guerra vai acabar completamente so quando os proprios muclimanos comecar a acabar com radicalismo entre seus sigadores.

, e fazer ações sociais nos países em que vocês são mal vistos


Voce quer dizer da dineiro a eles na mao? Isso nao funciona.

Me parece um sinal dos seus erros no passado.


Essa eh simplesmente boltar a culpa nos EUA e isso nao eh justo e nao explica os origems do terroismo no mundo moderno.

Você está certíssimo! A questão é cultural. Aliás, algo que Samuel P. Huntington mostra muito bem no seu livro "O Choque de Civilizações"(The clash of civilizations). Não é tudo culpa de vocês, mas vocês ajudaram a criação desse monstro chamado terrorismo anti-ocidental.


Um livro boa. Mas uma das coisas voce nunca falou a respeito de eh o Israel. Pois os origems do terror hoje vem da guerra dos Palestinos contra o Israel. Os Arabres nao consegiram a desturir o Israel por guerra convencional varios vezes. Eles nao conseguirem a exspulsar os Israelenes por um guerrilha, entao eles comecaram com o terror, e eles fazaim progresso, que os terroristas de hoje olha para como um examplo.

Nossos inimigos hoje tem a mesma mentalidade de seus antepassados no seculo 14. Para eles essa guerra nao eh sobre probreza, nao eh sobre politica mas religiao. Parece que os muclimanos nao tem problemas opressao islamica mas se tem algem de uma outra religiao eles lutam. India tem seus problemas contra radicais islamicas no Paqustao. Russia tem seus problemas com terroristas islamicas do Chechniya. Os Filipinas tem seus problemas com racidais islamicas ect...


Eu acho que quem não está entendendo a natureza dos seus inimigos são vocês mesmos. Boa parte do ódio do Islã contra os EUA são frutos das bobagens geopolíticas que vocês fizeram na região ao longo do século, e com o agravante de não ajudar nem um pouco a região ao desenvolvimento. Essa pobreza é "justificada" pelos radicais como fruto da presença ocidental.


Pare ai! Voce acha que o Arabia Saudita eh um pais pobre? Voce acha que Osama eh pobre? De jeito nemhum! De fato Arabia Saudita (per capita) eh mais rico que o Brasil e Osama tem milhoes e milhoes de dolares. Os terroristas principais da AS sao "wahhabists" eles sao contra modernacao que eles vejem como "Americanizaion" ou "Westernization." Eles sao contra esse tipo de influencia e sendo que os EUA sao um pais do "oueste" e nao muclimano. Todas as paises arabes que fazem negocios de petrolio com os EUA sao RICOS e nao sao pobres. Mas para ser rico eles precisam de modernazacao, que eh "Westernization" que o Reino de SA apoia mas os radicais odeim. De fato foi um Americano que descobreu o petrolio na Arabia Saudita em 1931 (ele nem estava procurando petrolio mas agua). Dez disso o Rei da AS queria convidar os Americanos la pra a extracao do petrolio pra que o SA podia ser modernazado. Pois os arabres viviam no seculo 14 eles nao sabem nada sobre petrolio ou technoligia entao tem que convidar Americanos e seus empregos la pra comprar e exstratar o petrolio.

Quero falar mais, mas estou cansado...




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#108 Mensagem por César » Qua Set 14, 2005 1:50 pm

Bem, vamos lá denovo...

Acho que temos algumas generalizações aqui que precisam ser evitadas:

Mulçumano = Terrorista
Modernização = Ocidentalização(Westernization)

Não vamos generalizar que uma coisa é igual a outra, pois do contrário fica difícil aceitar um argumento difrente da Guerra.

Patton escreveu:Bem isso eu concordo. Os EUA nao vai matar todas as terroristas na terra sem matar todas as muclimanos na terra tambem. Essa guerra vai acabar completamente so quando os proprios muclimanos comecar a acabar com radicalismo entre seus sigadores.

Aqui está acontecendo aquilo que eu estava reclamando: Que mulçumando é tudo terrorista. Isso claramente não é verdade, e, como eu já disse, o radicalismo surge como uma espécie de "explicação" por parte dos radicais para a sua condição. "Somos pobres por causa do Ocidente, precisamos acabar com esses infiéis" e etc, etc...
Também existem radicais religiosos em outras religiões. Aliás, os EUA tem passado a imagem para o mundo de um país radical cristão, o que não é nada bom.

Patton escreveu:Voce quer dizer da dineiro a eles na mao? Isso nao funciona.

Não necessariamente dar dinheiro. Pode-se dar ajuda material, como comida, remédios, reduzir barreiras alfandegárias a produtos de países mais pobres para produtos primários. Incentivar investimentos quando os riscos forem aceitáveis. Reduzirem o protecionismo, que é muito popular aí nos EUA, pois boa parte dos americanos acham que comprar produtos estrangeiros baratos é igual a uma redução de empregos aí, o que não é verdade e vai contra a ótica do Neo-liberalismo.
Quando existirem doações, vocês fiscalizarem se elas estão sendo realmente usadas para o fim de ajudar as pessoas ou não.

Essa eh simplesmente boltar a culpa nos EUA e isso nao eh justo e nao explica os origems do terroismo no mundo moderno.

Oras, mas eu não disse que a única culpa do terrorismo surgir com a força de hoje é dos EUA, pois a situação é muito complexa. Disse apenas que o EUA ajudaram a criar esse monstro, como especificado nesse trecho de minha mensagem:

César escreveu: Você realmente acha que o golpe de Estado contra Mossadegh não ajudou em nada para o quadro atual? E o apoio irrestrito ao Iraque na guerra Irã-Iraque, mesmo quando Saddam usou armas químicas contra o Irã e a vila de Halabja? E o apoio aos malucos Mujahedins no Afeganistão contra os Soviéticos? Será que o apoio a um grupo terrorista com dinheiro e armas não os ajudou a te acertarem no futuro?

:wink:

Patton escreveu:Um livro boa. Mas uma das coisas voce nunca falou a respeito de eh o Israel. Pois os origems do terror hoje vem da guerra dos Palestinos contra o Israel. Os Arabres nao consegiram a desturir o Israel por guerra convencional varios vezes. Eles nao conseguirem a exspulsar os Israelenes por um guerrilha, entao eles comecaram com o terror, e eles fazaim progresso, que os terroristas de hoje olha para como um examplo.

É verdade, eu ainda não falei sobre Israel. Não seja por isso.

A Guerra entre Palestinos e Israelenses de fato é um dos focos do nascimento do terrorismo internacional, mas não é o único. É importante frisar que terrorismo existe em vários pontos do globo e ocorre em várias religiões(exemplo da Irlanda do Norte), e é exatamente por isso que não gosto dessa generalização de Mulçumano = Terrorista, pois isso é uma mentira.
Os terroristas não conseguiram fazer Israel se retirar por uma Guerrilha, pois todos os territórios Israelenses devolvidos foram feitos em comum acordo com o outro lado, e Israel não fugiu ou abandonou o território pois tinha condições de mantê-lo se quizesse. Isso aconteceu na retirada do Sinai e, mais recentemente, de Gaza.

O conflito árabe-israelense ajudou a criar o terrorismo islâmico, assim como as intervenções dos EUA também ajudaram nesse sentido.

Patton escreveu:Nossos inimigos hoje tem a mesma mentalidade de seus antepassados no seculo 14. Para eles essa guerra nao eh sobre probreza, nao eh sobre politica mas religiao. Parece que os muclimanos nao tem problemas opressao islamica mas se tem algem de uma outra religiao eles lutam. India tem seus problemas contra radicais islamicas no Paqustao. Russia tem seus problemas com terroristas islamicas do Chechniya. Os Filipinas tem seus problemas com racidais islamicas ect...

Também existe radicalismo cristão, ortodoxo, budista, etc, etc... Os seus inimigos estão pobres e mortos de fome, e o radicalismo religioso aparece apenas como uma "explicação", para os radicais, de que eles precisam destruir os "infiéis" para viverem melhor, e que a culpa de sua condição é dos "infiéis". Huntington fala do papel do radicalismo em seu livro, e ele o cita não como algo inerente à religião(embora ele diga que essa religião é mais propensa ao radicalismo) mas sim como um sintoma do contexto em que aquele povo vive.
O que ocorre na Chechênia e Cashimira é o mesmo do que acontece contra vocês, só que os "infiéis" são diferentes. Em um lugar os infiéis são os Russos, em outro os Hindus. Mas o ódio aos EUA é estranhamente global, pois toda a civilização islâmica ficou contra vocês, pois vocês tem capacidade de afetar o mundo todo, coisa que a Índia e a Rússia não têm.

Por isso digo e repito: Vocês não são os únicos responsáveis pelo terrorismo, mas ajudaram a criá-lo, e o fato de vocês poderem afetar o mundo todo cria um ódio global contra vocês.

Patton escreveu:Pare ai! Voce acha que o Arabia Saudita eh um pais pobre? Voce acha que Osama eh pobre? De jeito nemhum! De fato Arabia Saudita (per capita) eh mais rico que o Brasil e Osama tem milhoes e milhoes de dolares. Os terroristas principais da AS sao "wahhabists" eles sao contra modernacao que eles vejem como "Americanizaion" ou "Westernization." Eles sao contra esse tipo de influencia e sendo que os EUA sao um pais do "oueste" e nao muclimano. Eles sao contra esse tipo de influencia e sendo que os EUA sao um pais do "oueste" e nao muclimano.

A Arábia Saudita é extremamente rica, mas a riqueza é extremamente mal distribuída, o que acarreta que a maior parte da população seja pobre e um pequena minoria de Sheiks seja rica.
Bin Laden é milionário, mas você está confundindo o líder com o árabe comum que se explode. Os "soldados" do terrorismo são extremamente pobres, vivem em condições rústicas e sem acesso à informação. Essa alienação ajuda um louco como o Bin Laden justificar para eles que a culpa de tudo é dos "infiéis". Se essas pessoas tivessem mais acesso à informação, e se vissem os EUA ajudando os árabes ao invés de bombardear os mesmos, talvez o terrorismo não surgisse com tanta facilidade.

Se você leu O choque de Civilizações deve se lembrar que Huntington mostra que as pessoas tendem a ser auto-afirmativas em relação às suas culturas a medida que elas se ocidentalizam vizando a modernização. Mas Huntington, embora cite valores ocidentais importantes, não diz que para se modernizar é necessário se Ocidentalizar completamente. Como ele diz, "queremos ser modernos, mas não queremos ser vocês". Por isso essa associação de Westernization = Modernization é errada.
Aqueles que são contra inclusive a modernização existem, mas não é apenas no Islamismo não, pois tem muito cristão radical que gostaria que voltássemos a Idade Média. Você não pode falar que todos os Islamicos são contra a modernização. E, se os seus inimigos são radicais anti-modernização anti-west, então ele não poderia ser todo o Islã, mas tão somente uma parte dele. certo?

Mas as suas ações serviram apenas para unir a civilização islâmica contra um inimigo comum, e hoje tanto radicais quanto moderados estão ficando com ódio dos EUA. O tiro acabou saindo pela culatra. Vocês sairam pra lutar com uma minoria, e conseguiram o antagonismo da maioria. A Guerra ao Terror passa uma imagem de Guerra ao Islamismo, como pode ser visto claramente na sua mensagem. As suas ações vão contra as propostas de paz descritas por Huntington.

Por fim, temos a possível aliança Sino-Islâmica descrita por Huntington, e, se continuar nesse ritmo, no futuro vocês terão que lutar com países tipo China. E aí, como vai ficar? E a paz?

A paz terá se tornado um sonho distante, tão distante que poucos lembrarão, quando o mundo inteiro estiver em um choque de civilizações...

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#109 Mensagem por Alcantara » Qua Set 14, 2005 2:03 pm

Patton escreveu:
O Brasil passa a idéia de povo pacífico, que só quer saber de praia, samba, carnaval, mas não é assim não!!! É como eu lhe falei no início. Nós não somos o Iraque. Se por ventura viéssemos a nos enfrentar em campo de batalha, vocês veriam que os brasileiros dariam muito mais trabalho que os iraquianos.


Pois eh, mas essa guerra que estavamos falando a respeito de eh uma guerra que nunca vai acontecer, sabe porque? Porque no fim, os EUA pode obter qual quer que ela realmente quer do Brasil sem guerra. Me-perdoa se essa observaso eh "arrogante."


É, de certa forma, "arrogante" sim. Mas, o pior de tudo, é que é verdade... [001] As nossas diferenças são muito mais no campo comercial e político.




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#110 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Set 14, 2005 4:47 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
E estao em nosso lado hoje? So de curiosadade, o governo do Brasil fez nos dias depois 11 De setembro?

Horas após os atentados o Brasil acionou o Tratado Interamericano de Assitência Recíproca. Esse tratado diz que qualquer agressão a um país do continente americano é uma agressão a todos os outros. O governo brasileiro se colocou à disposição dos EUA para ajudar no que fosse preciso. Rastreou e bloqueou todos os bens de pessoas envolvidas com o terrorismo.

Porém isso não significa dizer Amém para tudo que os EUA querem.

Devo lembrá-lo que morreram brasileiros também no 11 de setembro. Portanto, nós apoiamos a luta contra o terror. Mas não acreditamos que a forma com que ela está sendo feita seja a correta.

Gostaria de fazer um breve comentário!


O acionamento do TIAR pelo Brasil foi talvez a maior jogada diplomática da história desse país!

O México vinha à muitos anos denunciando a obsolecência desse Tratado. Mas, num momento absolutamente estratégico, o Brasil clamou pelo TIAR, movimento que deixou muito contente os diplomatas americanos, e por outro lado, deixou uma resposta ambígua no que concerne à atuação ativa do Brasil na luta direta contra o Terrorismo.

Já o México, acabou tendo alguns breves problemas diplomáticos com os EUA!

Para mim, foi sem dúvida uma bela jogada de nosso diplomatas!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7536
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

#111 Mensagem por J.Ricardo » Qui Set 15, 2005 1:45 pm

Por acaso alguém sabe em pé anda essa tal "guerra ao terrorismo"? Até agora a única guerra ao terrorismo que ouvismo falar é caça aos "contra" do Iraque, que na verdade pouco tem haver com o 11/09. Gastou-se muito energia em uma guerra desnecessária no Iraque e pouco se fez/faz para acharem o Bin Laden, que na verdade é o grande responsável pelo ataque aos EUA. Se os EUA tivessem mantido o foco na caçada ao Bin Laden, talvés eles já estivesse preso em Guantanamo em vez de estar a planejar novos ataques pelo mundo afora.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#112 Mensagem por rodrigo » Qui Set 15, 2005 2:24 pm

Por acaso alguém sabe em pé anda essa tal "guerra ao terrorismo"? Até agora a única guerra ao terrorismo que ouvismo falar é caça aos "contra" do Iraque, que na verdade pouco tem haver com o 11/09. Gastou-se muito energia em uma guerra desnecessária no Iraque e pouco se fez/faz para acharem o Bin Laden, que na verdade é o grande responsável pelo ataque aos EUA. Se os EUA tivessem mantido o foco na caçada ao Bin Laden, talvés eles já estivesse preso em Guantanamo em vez de estar a planejar novos ataques pelo mundo afora.

Pode ter certeza que os americanos sabem o que querem e quais são os limites materiais, humanos e financeiros para que se consigam os seus objetivos.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#113 Mensagem por Patton » Qui Set 15, 2005 9:44 pm

Mulçumano = Terrorista
Modernização = Ocidentalização(Westernization)


Bem eu nunca disse que todos os Mulcumanos sao terroristas mas eu vou dizer que qausi todas as terroristas sao Mulcumanos. De todas as guerras e rebelioes no mundo 95 percento involve mulcumanos.

Eu tambem tenho que afirmar que modernizacao nao pode ser feito sem um certo grau de Ocidentalizacao. Quantos paises no mundo que sao modernos e desenvolvidos tem pouca influencia ocidental(Americano)? Se voce conhece algum entao fala.

Aqui está acontecendo aquilo que eu estava reclamando: Que mulçumando é tudo terrorista. Isso claramente não é verdade, e, como eu já disse, o radicalismo surge como uma espécie de "explicação" por parte dos radicais para a sua condição. "Somos pobres por causa do Ocidente, precisamos acabar com esses infiéis" e etc, etc...
Também existem radicais religiosos em outras religiões. Aliás, os EUA tem passado a imagem para o mundo de um país radical cristão, o que não é nada bom.


Bem denovo, todos mulcumanos nao sao terroristas, mas quasi todas as terroristas (e TODOS os groupos terroristas internacionais) sao muclumanos. O IRA nao esta colocando bombas em Nova York, assim como o FARC nao esta matando pessoas em Londres e Madrid. Eu nao concordo com essa idea que gente faz parte de terrorismo so por ser pobre. A Africa eh bem mais pobre do que o oreiente medio mas nos nao vejamos groupos terroristas internacionais da Angola ou Liberia.

A Guerra entre Palestinos e Israelenses de fato é um dos focos do nascimento do terrorismo internacional, mas não é o único.


Simplesmente, o terrorismo eh um ato de desespero. Quando os Arabes queriam acabar com o Israel eles tentarem de forma convencial com uma guerra convencional. Eles falharem, e a guerra convencional gradualmente tornou-se numa guerrilha que gradualmente tornou-se o terrorismo que vejamos hoje. Todo mundo sabe que nao dar para fazer uma guerra convencional com os EUA pois nossas forcas armadas sao sem questao os melhores no mundo. Entao em vez de confrontar as Forcas Armadas dos EUA Osama procorou outras maneiras de confrontar os EUA. Mas com a guerra do iraque, isso forcou a mao de OBL, entao ele nao esta simplesmente correndo e se-escondindo dos EUA na Afganestao (ou qual quer outro lugar) tambem ele tem que gastar dinerio, recursos, e almas no Iraque.

Os "soldados" do terrorismo são extremamente pobres, vivem em condições rústicas e sem acesso à informação.



Os 19 "untermenchen" que sequestarm os avioes no dia 11/9 nao eram pessoas pobres. Pios eles eram bem educadas nas faculdades de Europa com familias afluentes da Arabia Saudita.

Huntington tem seus proprias ideas sobre as origems de terrorismo internacional. Mesmo que nos nao queremos essa guerra de tornar uma geurra contra o mundo islamico eu acho que para ter sucesso contra nossos inimigos nos temos que entender que a religiao eh o principal motivo pelas acoes de groupos terroristas internacionais. O Bin Laden nao teria nenhuma problema contra os EUA se fossemos islamicos. Teria? Assim se o Israel fizesse a mesma coisa mas fossem islamicos os Palestinos teriam uma problema com eles? Sabe os proprios lideres Mulcumanos tratam seu povo bem pior do que os EUA ou Israel. Olha o Saddam, ou Paises como Egito, Jordan, ect, mas o mundo Islamico os ignora.

Se os EUA tivessem mantido o foco na caçada ao Bin Laden, talvés eles já estivesse preso em Guantanamo em vez de estar a planejar novos ataques pelo mundo afora.


So porque noticias da cacada por Bin Laden nao estao mais nas Journais nao quer dizer que a luta acabou com o inicio da guerra no Iraque.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61176
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6535 vezes
Contato:

#114 Mensagem por Túlio » Sex Set 16, 2005 12:39 am

Patton disse:
Bem eu nunca disse que todos os Mulcumanos sao terroristas mas eu vou dizer que qausi todas as terroristas sao Mulcumanos. De todas as guerras e rebelioes no mundo 95 percento involve mulcumanos


Concordo, se acrescentares que é 'Terrorismo Internacional', ou seja, independente de fronteiras...

Patton disse:
Eu tambem tenho que afirmar que modernizacao nao pode ser feito sem um certo grau de Ocidentalizacao. Quantos paises no mundo que sao modernos e desenvolvidos tem pouca influencia ocidental(Americano)? Se voce conhece algum entao fala.


Well, that means nothing... in the time of crusades os muçulmanos - moslems - eram muito mais avançados que os europeus - USA and Brasil didn't exist as countries...

Patton disse:
Simplesmente, o terrorismo eh um ato de desespero.

Francamente, é difícil crer nisso. Terrorismo é coisa de doido - nuts...O exemplo da África é excelente.

Patton, a luta de teu país é incompreensível para nós simplesmente porque tememos ser as próximas vítimas. Como não podes falar em nome do teu governo...




Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

#115 Mensagem por suntsé » Sáb Set 17, 2005 9:19 am

É sempre tem aqueles viados que só sabem ficar com blá blá blá e na hora do vamo ve fogem!




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#116 Mensagem por Guerra » Seg Set 19, 2005 12:57 pm

rodrigo escreveu:
Por acaso alguém sabe em pé anda essa tal "guerra ao terrorismo"? Até agora a única guerra ao terrorismo que ouvismo falar é caça aos "contra" do Iraque, que na verdade pouco tem haver com o 11/09. Gastou-se muito energia em uma guerra desnecessária no Iraque e pouco se fez/faz para acharem o Bin Laden, que na verdade é o grande responsável pelo ataque aos EUA. Se os EUA tivessem mantido o foco na caçada ao Bin Laden, talvés eles já estivesse preso em Guantanamo em vez de estar a planejar novos ataques pelo mundo afora.

Pode ter certeza que os americanos sabem o que querem e quais são os limites materiais, humanos e financeiros para que se consigam os seus objetivos.



Talvez eles estejam no limite. Lembra daquele quebra-quebra em Atlanta, quando um jovem negro foi espancado por policiais? A reação americana foi rapida e ate hoje é um exemplo em ações de GLO. Compare essa reação com a ajuda as vitimas do furacão.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

#117 Mensagem por suntsé » Seg Set 19, 2005 1:04 pm

SGT GUERRA escreveu:Compare essa reação com a ajuda as vitimas do furacão.



Muita gente fala mal do Brasil ( a maioria dos que falam mal do brasil são brasileiros!), veja só o governo americano demorou muito para tomar uma atitude firme e ajudar o seu própio povo vitimado pelo furacão Katrina!

Em momentos como este o povo Brasileiro se mostra muito mais solidario!




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#118 Mensagem por Guerra » Seg Set 19, 2005 1:10 pm

Patton escreveu:
Eu era missionario. E de fato como missionario trabalhavamos muitos nas favalas e morros do Rio. Eu ja subi o morro de Dender na Ilha do Governador alem de outros.


Seu perfil não bate muito com o perfil dos missionários americanos. Sem falar muito dos principios religiosos, sua linha de pensamento politico, por exemplo, é totalmente ao contrario da que eles pregam. Para dizer a verdade é a primeira vez que vejo um missionário americano defender uma intervenção militar americana e ser a favor da politica do Bush, mas em todo caso, diz ai qual é sua igreja, porque para subir num morro carioca com cara de gringo e voltar vivo, voces fazem milagres.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#119 Mensagem por Einsamkeit » Seg Set 19, 2005 1:25 pm

Aqui tem muitos desses Pastores Americanos, vem dar aula de Ingles Gratis nas Igrejas dos Evangelicos, Falei com um uma vez, e ele é parecido ideologicamente com o Patton, Se nao me Engano era Batista.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#120 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 19, 2005 1:35 pm

SGT GUERRA escreveu:Talvez eles estejam no limite. Lembra daquele quebra-quebra em Atlanta, quando um jovem negro foi espancado por policiais? A reação americana foi rapida e ate hoje é um exemplo em ações de GLO. Compare essa reação com a ajuda as vitimas do furacão.

Guerra,


Que episódio foi esse?!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder