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Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

Enviado: Ter Set 10, 2024 2:06 pm
por akivrx78
[Exclusivo] 70% do motor do caça KF-21 produzido internamente é americano [KF-21 presente e futuro ]

Entrou em 2024.08.13. 18h41 Modificado em 2024.08.13. 22h12 Artigo original

A taxa de localização do motor a ser instalado no caça coreano KF-21 Boramae foi de cerca de 20%, em vez dos 40% relatados anteriormente.

Atualmente, a taxa de localização de peças de motor produzidas em conjunto pela Hanwha Aerospace e pela General Electric (GE) dos EUA é de apenas cerca de 30%, e a Hanwha Aerospace não consegue nem produzi-las, incluindo as peças de motor fornecidas diretamente pela GE, o motor a ser instalado no KF-21 A taxa de produção nacional cai para cerca de 20%. Assim, dos 460 bilhões de won em custos de motores para o lote inicial de 20 KF-21, aproximadamente 310 a 350 bilhões de won irão para empresas americanas de peças como a GE. Se o volume de eletrificação for expandido para 120 unidades no futuro, aproximadamente 2 trilhões de won terão de ser pagos.

De acordo com autoridades governamentais e a indústria de defesa no dia 13, no momento do contrato de desenvolvimento do sistema KF-21 em 2016, a taxa alvo de localização do motor que a Hanwha Aerospace chegou em consulta com a Korea Aerospace Industries (KAI) foi de 17% com base em os regulamentos do governo para localização de peças de sistemas de armas.

No momento da assinatura do contrato, foi anunciado que a taxa de localização seria elevada para 17%, e mesmo agora, oito anos após o início da produção em massa inicial, as autoridades acreditam que a taxa de localização do motor aumentou no máximo 3%. p comparado a então.

Assim, das vendas de motores KF-21 de 556 mil milhões de KRW anunciadas pela Hanwha Aerospace, o custo do motor é de 460 mil milhões de KRW, e cerca de 70%, ou 310 a 350 mil milhões de KRW, serão pagos a empresas de peças norte-americanas relacionadas, incluindo a GE. . Nesse sentido, a Hanwha Aerospace anunciou que a taxa de localização segundo o governo gira em torno de 22%.

O preço de um motor em questão é de 11,5 bilhões de won, e dois motores são usados ​​em um bimotor KF-21, então o custo do motor é de 23 bilhões de won. Incluindo o volume de produção inicial de 20 unidades, o custo do motor é de 460 bilhões. ganhou apenas pelo volume de produção inicial.

Como a taxa de localização baseada no governo está na faixa de 20%, em vez da taxa de localização da própria Hanwha Aerospace de 40%, o pagamento à Hanwha Aerospace do custo do motor de 460 bilhões de won será de apenas cerca de 100 bilhões de won.

Dado que a taxa de localização é estimada ao custo das empresas nacionais em comparação com o custo total, a taxa de localização global do KF-21 também foi ajustada para baixo em relação aos 65% anteriores devido à recente elevada taxa de câmbio.

Um funcionário do governo explicou: “Incluindo itens de motores para os quais a GE não fornece transferência de tecnologia, a taxa de localização de motores é inferior a 20%” e acrescentou: “Se você aplicar a fórmula prescrita pelo governo, esse será o resultado”. Outro funcionário disse: “Nós construímos tecnologia em termos de processamento através da produção licenciada”, mas destacou: “A taxa de localização pretendida no momento do desenvolvimento do sistema e a taxa de localização do motor no atual estágio de produção em massa estão em um nível semelhante nível."

Em relação a isso, a Hanwha Aerospace disse: “Despesas no exterior, como taxas de licenciamento, royalties e o custo de aquisição de peças e materiais essenciais, são essenciais, a menos que você tenha um motor desenvolvido de forma independente”, acrescentando: “À medida que a taxa de câmbio aumenta, a proporção do valor que deve ser pago no exterior aumenta.” “Não tenho escolha a não ser fazê-lo”, explicou ele.
Repórter Kim Hak-jae (hjkim01@fnnews.com)

https://n.news.naver.com/mnews/article/014/0005227375

localização = nacionalização.

Re: Força Aérea da República da Coréia do Sul - RoKAF

Enviado: Qua Set 11, 2024 2:19 pm
por FCarvalho
Quanto a motores de caças ou aviação civil, não tem jeito. Ou compra dos USA e Europa, ou se vira com russos e chineses.

E os russos já estão pedindo arrêgo ao BRICS para continuar com seus projetos na área civil e militar. E os chineses ainda estão nos primeiros passos para produzir motores realmente competitivos e à altura dos modelos ocidentais existentes.

O périplo que a China tem feito em relação ao assunto demonstra o quão é complexo o desenvolvimento autóctone desse tipo de tecnologia, e o domínio dela não é compartilhado por ninguém. Os suecos produzem, sob licença, a versão local do F414-400 da GE apenas com modificações cosméticas para ele poder voar monomotor, e nada além.

Indianos e turcos estão querendo desenvolver seus próprios motores, mas estão sendo obrigados a lançar mão do apoio de quem entende do assunto há mais tempo, ou seja, britânicos, franceses e norte americanos. E isso ainda demora, e muito, para gerar soluções próprias para KAAN e AMCA.