Séries de TV

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60726
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6391 vezes
Contato:

Re: Séries de TV

#106 Mensagem por Túlio » Qua Jul 04, 2018 4:41 pm

CREDO, são páginas e páginas só a falar desta série furreca. Não tem jeito, quem assistiu o original e na época do lançamento no Brasil (cinema), não tem como recuperar a sensação de ineditismo diante da premissa original. Não há efeitos especiais, twists e atriz bonitinha que mude o fato que o Yul Brinner era tão imenso como ator que simplesmente não dá para lembrar de cena alguma em que ele não estivesse em primeiro plano ou de qualquer outro ator ou atriz que estivesse contracenando.

Estava assistindo ontem, pela trocentésima vez - simplesmente não consigo passar um só semestre inteiro sem fazer isso - O Poderoso Chefão (The Godfather) 1 e 2. São filmes já antigos mas tão fantásticos que não tem como imaginar qual ator na atualidade conseguiria representar o D. Corleone com sequer uma pontinha da credibilidade que o imortal Marlon Brando (que nem tinha origem Italiana) dá ao personagem na versão idosa ou, no 2, um jovem astro, então em ascensão, chamado Robert de Niro o faz na versão do passado. Ou um Michael Corleone melhor que o representado por Al Pacino, com aquela capacidade de passar instantaneamente de um sujeito bem frio a altamente passional e logo em seguida voltar à frieza e aquele jeito de quem está sempre pronto a cometer ou ordenar as piores atrocidades sem dar a mínima. Duvido que USD 100M ou 500 milhões ou mesmo mais em efeitos especiais possam replicar o extremo choque que a cena do assassinato de Santino (James Caan, outro não-Italiano, Judeu na verdade, mas perfeito para o papel), com toda aquela brutalidade e crueza, provocou em gente que nem eu, assistindo na platéia do cinema. Notar, quem leu os originais de Mario Puzo sabe que sobrou muita coisa por filmar, e isso que eles duram mais de três horas cada. Mas tentem fazer uma série baseada nisso, vai ter um balaio de Prepe dizendo que é a oitava maravilha mas vai ter outro de Túlio berrando HERESIA, HERESIA!

If isn't broken, don't fix it. :wink: 8-]

Não entendo este século, ao menos na parte referente a filmes e séries: onde foi parar a criatividade? Estamos no século XXI, vamos escrever e filmar histórias do século XXI ao invés de tentar recauchutar o que já era excepcional desde o século XX e continua sendo, POWS!!!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Séries de TV

#107 Mensagem por P44 » Qua Jul 04, 2018 4:59 pm

És um velho resmungao chato pra carailo!!!!! Westworld é uma série fenomenal, mas se preferes permanecer na ignorancia o problema é teu!!!!! Eu desisto, tu é que perdes!!!! :evil:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60726
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6391 vezes
Contato:

Re: Séries de TV

#108 Mensagem por Túlio » Qua Jul 04, 2018 5:10 pm

P44 escreveu: Qua Jul 04, 2018 4:59 pm És um velho resmungao chato pra carailo!!!!! Westworld é uma série fenomenal, mas se preferes permanecer na ignorancia o problema é teu!!!!! Eu desisto, tu é que perdes!!!! :evil:

Posso até ser mas é sodas de desmontar meus ARGUMENTOS... :lol: :lol: :lol: :lol:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Séries de TV

#109 Mensagem por P44 » Qui Jul 05, 2018 6:07 am

Só leio os teus posts na diagonal :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38219
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2649 vezes

Re: Séries de TV

#110 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 05, 2018 7:11 am

Eu já contentava-me que fizessem filmes/séries de tantos e tantos livros que eu li, muito deles são de ficção cinetifica/romances.

Um desses romances foi o "The Handmaid's Tale", que entretanto virou uma série, mas que ainda não vi um único episódio.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Séries de TV

#111 Mensagem por P44 » Qui Jul 05, 2018 9:30 am

cabeça de martelo escreveu: Qui Jul 05, 2018 7:11 am Eu já contentava-me que fizessem filmes/séries de tantos e tantos livros que eu li, muito deles são de ficção cinetifica/romances.

Um desses romances foi o "The Handmaid's Tale", que entretanto virou uma série, mas que ainda não vi um único episódio.
Vi a primeira temporada, está porreiro mas não é nenhum Westworld :mrgreen:

Agora a sério, não percebo a "aversão" do Túlio à série (pode ser mesmo só ruindade e/ou teimosia típica da velhice...), só porque foi inspirada num filme dos anos 70 :?

A série está muito bem feita (é da autoria do Jonathan Nolan, irmão do Christian Nolan, e da mulher, a Lisa Joy) , parte da mesma premissa, um parque temático num futuro próximo, povoado por androides que vão ganhando consciência e começam a revoltar-se contra os humanos, têm grandes actores como Anthony Hopkins e Ed Harris, para só mencionar os "maiores" nomes, a maneira como a história se desenrola está cheia de "plot twists" que nos deixa sempre com água na boca por mais...dizer mal apenas por dizer parece-me mesmo "birra estilo Neymar" :?

Para além disso tem também uma banda sonora fabulosa, da autoria do Ramin Djawadi, o mesmo da Guerra dos Tronos, que fez adaptações magistrais de músicas dos Radio Head, Rolling Stones e Nirvana, entre outros, adaptadas ao "contexto" da série.

Eu se nunca tiver visto uma determinada série abstenho-me de opinar acerca da mesma, mas isto sou eu 8-]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Séries de TV

#112 Mensagem por P44 » Qui Jul 05, 2018 5:14 pm

Fotografia (também) sublime





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Séries de TV

#113 Mensagem por P44 » Qui Jul 12, 2018 5:05 pm

Westworld recebeu 21 nomeaçoes para os Emmy, entre as quais:

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Super Flanker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1437
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 2:23 pm
Localização: São Carlos
Agradeceram: 40 vezes

Re: Séries de TV

#114 Mensagem por Super Flanker » Qui Jul 12, 2018 6:25 pm

Para quem curte uma pegada estilo The Walking Dead, a série The Rain é bem legal.
Algo mais investigativo é legal, também, O Alienista.




"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Séries de TV

#115 Mensagem por Bolovo » Qui Jul 26, 2018 10:31 am

Assistam no Netflix a série sobre o Unabomber. É sensacional!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Séries de TV

#116 Mensagem por P44 » Sáb Jul 28, 2018 4:19 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60726
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6391 vezes
Contato:

Re: Séries de TV

#117 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 28, 2018 6:08 pm

P44 escreveu: Sáb Jul 28, 2018 4:19 pm

Deste posso falar (mal :twisted: ) mais um pouco, pois assisti à primeira temporada inteira (e parei aí). Bueno, a premissa é interessante, a fotografia é buena e os atores convincentes (com exceção da ex-beldade que faz a "mocinha", do que já falei antes). Só que...

O grande erro, a meu ver, é terem mantido a cronologia mas trocado a premissa, que seria o perigo político causado por um filme. No original era um livro e aí sim, tinha lógica, pois nos anos 60 todo mundo lia mas quase ninguém tinha acesso a filmes "independentes", pelo custo do equipamento de reprodução além de, numa ditadura, isso dar muito na vista. Já um livro ou mesmo panfleto era bem mais fácil de tornar acessível a muitas pessoas - curiosidade sobre os tempos da Dita Dura aqui: sabiam que uma impressora (então chamada "offset" ou coisa parecida) tinha que ser registrada como se fosse uma arma? Aliás, dava mais rabo ser pego com impressora "fria" do que arma - naquele tempo.

Assim, e sempre a meu ver, ou deveriam ter mantido o livro ou trazido a trama para os dias atuais, com Youtubers e vídeos "virais". E claro, de preferência botando de atriz principal alguém cuja idade não tem plástica que esconda... :lol: :lol: :lol: :lol:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Séries de TV

#118 Mensagem por P44 » Dom Jul 29, 2018 3:46 pm

Olha essa premissa seria bem interessante!!! Youtubers nazis :lol:


Já agora, a Alexa Davalos tem apenas 36 anos, nao percebo a razao de tanta embirraçao :|




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Séries de TV

#119 Mensagem por P44 » Qua Ago 15, 2018 2:17 pm

bem, apenas com um ano de atraso, finalmente vi a 2ªT de Stranger Things





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2317 vezes

Re: Séries de TV

#120 Mensagem por P44 » Sex Ago 24, 2018 3:04 am





Triste sina ter nascido português 👎
Responder