FAU com F16-A?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6293 vezes
- Agradeceram: 6644 vezes
- Contato:
Re: FAU com F16-A?
Necas, cupincha, só zoando também...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 217 vezes
Moderador que posta fotinho tipo gogo boy estudante de educação física da UNIBAN a procura de uma coroa, é TROLL.
Quanto ao K8, eu disse que até os pilotos seriam russos ou chineses. Engraçado que eles falaram até em um tal de um centro de manutenção que faria as peças também, tá bom.
É a construção do império indígeno-nacionalista-bolivariano-neo bolchevique-latino-antiimperialista-versão sem petrodólares com saleiro gigante e sem saída pro mar.
Quanto ao K8, eu disse que até os pilotos seriam russos ou chineses. Engraçado que eles falaram até em um tal de um centro de manutenção que faria as peças também, tá bom.
É a construção do império indígeno-nacionalista-bolivariano-neo bolchevique-latino-antiimperialista-versão sem petrodólares com saleiro gigante e sem saída pro mar.
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Se vier os F-16 estão de parabéns,mas acho que a FAU deveria comprar uns 10 treinadores avançados como os K-8 ,L-159 Alca entre outros ,deveriam modernizar seus Púcaras como aos dos argentinos e adquirir uns 5 a 10 Super Tucanos ...F-16 é um belo caça ,mas acho que as questões orçamentarias do Uruguai não deve manter voando por muito tempo ...até um tempo desse queriam desfazer do exército e transformar em guarda nacional ,estocando boa parte dos blindados operacionais e manter pequenos pelotões em missões de paz . .. . . .
Gogogas !
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Seria bonito ver a FAU com o F-16 e nós reformando os caças da Jordânia...
É aquela situação aonde "calados" já estamos errados.
[]s
CB_Lima
É aquela situação aonde "calados" já estamos errados.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceram: 25 vezes
Os Pucaras. embora fosse do desejo dos uruguaios reformar, a Argentina está empurrando com a barriga, em vista da disputa da fábrica de celulose entre os dois paises.gogogas escreveu:Se vier os F-16 estão de parabéns,mas acho que a FAU deveria comprar uns 10 treinadores avançados como os K-8 ,L-159 Alca entre outros ,deveriam modernizar seus Púcaras como aos dos argentinos e adquirir uns 5 a 10 Super Tucanos ...F-16 é um belo caça ,mas acho que as questões orçamentarias do Uruguai não deve manter voando por muito tempo ...até um tempo desse queriam desfazer do exército e transformar em guarda nacional ,estocando boa parte dos blindados operacionais e manter pequenos pelotões em missões de paz . .. . . .
Em vista disto o Uruguai adquiriu as 3 células que ainda rstavam da Colombia, para utilizar como peças de reposição.
Hélio
-
- Sênior
Amigos
Eu enviei um e-mail para um conceituado pesquisador uruguaio de aviação, autor de vários livros sobre aviação militar local, perguntando sobre a veracidade da informação sobre eventual interesse em adquirir F-16. A resposta foi a seguinte:
Estuve averiguando en la FAU y nadie sabe nada de gestiones por F-16; hace un par de años se hizo alguna averiguación sobre la posibilidad de adquirir algún F-5, pero los americanos no se mostraron dispuestos a autorizar ningún traspaso de aviones de combate para Uruguay.
Si me entero de algo, te aviso.
Abraços
Hélio
Eu enviei um e-mail para um conceituado pesquisador uruguaio de aviação, autor de vários livros sobre aviação militar local, perguntando sobre a veracidade da informação sobre eventual interesse em adquirir F-16. A resposta foi a seguinte:
Estuve averiguando en la FAU y nadie sabe nada de gestiones por F-16; hace un par de años se hizo alguna averiguación sobre la posibilidad de adquirir algún F-5, pero los americanos no se mostraron dispuestos a autorizar ningún traspaso de aviones de combate para Uruguay.
Si me entero de algo, te aviso.
Abraços
Hélio
O F-5 excede as capacidades previstas pelos EUA para o Uruguai, assim como o AIM-9X excede as nossas. É que o Uruguai é menos confiável do que o Iêmen, assim como nós somos menos confiáveis do que Arábia Saudita e Coréia do Sul.
Uma pena para os uruguaios, realmente...
E mais uma constatação da "bondade" de vocês sabem quem...
Depois, o que sobra é taxar os outros de anti-americanos!
[]'s a todos.
E mais uma constatação da "bondade" de vocês sabem quem...
Depois, o que sobra é taxar os outros de anti-americanos!
[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Intermediário
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
com certeza a FAU dirá
Tudo bem então, vou pra china fazer compras....
é sempre bom ter outras "lojas" para comprar, e de repente se sentir mais a vontade.kkk
quem sabe eles vejam algo melhor por lá, como por exemplo uns 12 J-10.
seria bem legal pra mostrar. pois os chineses estão tentando pegar todo o mercado que os outros não querem.
Abs.
é sempre bom ter outras "lojas" para comprar, e de repente se sentir mais a vontade.kkk
seria bem legal pra mostrar. pois os chineses estão tentando pegar todo o mercado que os outros não querem.
Abs.
-
- Sênior
Desculpe Hunter,mas vc está equivocadohunter escreveu:com certeza a FAU dirá
Abs.
O Uruguai há anos só recebe armas via "simidão". Até nós, pobres brasileiros doamos um Esquilo Bi à Aviação Naval daquele país. De nada adianta ter equipamento mais barato ou melhor disponível na China, pois o Uruguai só quer adquirir na Bacia das almas.
Abraços
Hélio
-
- Intermediário
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 1 vez
è realmente vc ta certo , salvo raras excessões, mas quem sabe...helio escreveu:Desculpe Hunter,mas vc está equivocadohunter escreveu:com certeza a FAU dirá
Abs.
O Uruguai há anos só recebe armas via "simidão". Até nós, pobres brasileiros doamos um Esquilo Bi à Aviação Naval daquele país. De nada adianta ter equipamento mais barato ou melhor disponível na China, pois o Uruguai só quer adquirir na Bacia das almas.
Abraços
Hélio
abs
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 383 vezes
- Agradeceram: 431 vezes
Num disse que essa noticia era bizú furado!
A FAU não tem as mínimas condições de conseguir operar caças de 1ª linha, como é o caso do F-16. Como disse, algo como o F-5 modernizado já seria uma grande evolução pra ele, seria como o FAB passasse a operar F-35!
Na minha humilde opinião, o avião que mais se encaixa na realidade da FAU chama-se A-29!
A FAU não tem as mínimas condições de conseguir operar caças de 1ª linha, como é o caso do F-16. Como disse, algo como o F-5 modernizado já seria uma grande evolução pra ele, seria como o FAB passasse a operar F-35!
Na minha humilde opinião, o avião que mais se encaixa na realidade da FAU chama-se A-29!
.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1136 vezes
- Agradeceram: 2843 vezes
Custaram meia dúzia de patacas, por isso não conta.brisa escreveu:As fragatas portuguesas, foram pagas....