Hader escreveu:Bender escreveu:É um assunto polêmico,e eu nascido em 63,com 47 anos de idade me sinto impedido de emitir opinião com intuito de julgar,tô fora.
Só digo uma coisa,quando tiverem filhos ou filhas adolescentes seja qual for sua posição sobre alcool ou drogas,tenha a certeza que ela vai mudar radicalmente,e quando o valorôso soldado PM estiver entregando o diploma do Proerd a tua filha,irá até ele e lhe dará um abraço sincero de agradecimento e reconhecimento por seu trabalho.
SDS.
Exato Bender. Por isto não falo em juizo de valores. Comungo desta mesma opinião. Por isso a armadilha da competição álcool vs maconha.
Abraço amigo metálico.
Valeu Hader! Brasileiro é por ai mesmo.
Já que eu falei do PROERD,quero fazer minha homenagem pública aqui no DB a pessoa do
Cabo PM Fábio,figura de capacidade,sensibilidade e inteligência extraordinárias que ministrou o curso Proerd as minhas duas filhas no Colégio Objetivo,Fabio como eu já te disse pessoalmente:Que Deus te abençoe e ilumine nesse trabalho maravilhoso ao qual voce se dedica com carinho e amor em pról de uma juventude sadia e com valôres!
Fabio e as 151 crianças do EMEF ELZA MARIA DE CARVALHO BATISTTON.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo, através da Diretoria de Assuntos Municipais e Comunitários e do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano desenvolve durante todo o ano letivo em Osasco o PROERD – PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA.
O PROERD é uma iniciativa preventiva da Polícia Militar no combate às drogas e à violência onde, a partir de um esforço cooperativo entre escolas, família e Polícia Militar, através de 10 lições semanais, os Policiais Instrutores abordam temas como cidadania, prevenção ao abuso de drogas e técnicas eficazes de resistência à violência, tudo nos moldes internacionais do programa americano D.A.R.E. ( Drug Abuse Resistence Education ) desenvolvido em mais de 50 países com cerca de 40 milhões de crianças, sendo desenvolvido no Brasil pela Polícia Militar.
O programa atinge seus objetivos treinando cuidadosamente seus policiais instrutores para ensinarem um currículo seqüencial e estruturado através de um trabalho conjunto entre psicólogos, pedagogos e policiais, sendo importante citar o impacto que o policial fardado exerce trabalhando em sala de aula como um modelo positivo aos estudantes, pois apesar de a mídia explorar os atos negativos praticados por uma minoria de policiais, o aluno nesta faixa etária tem, via de regra, um grande fascínio e respeito pelo cidadão fardado. Através deste magnetismo, o policial apresenta-se amigo, orientador e próximo, mostrando a verdadeira Polícia, resgatando a imagem das instituições de uma forma geral, angariando com isto a confiança necessária que todas as organizações devem ter para que possam atuar com mais eficácia.
Atualmente o programa desenvolvido pela Polícia Militar no Brasil é o maior do mundo com mais de 1300 instrutores que trabalharam no 1º semestre deste ano com mais de 400 mil crianças e continuam o trabalho com novas turmas.
Na região sob responsabilidade do 14º Batalhão, através da atuação dos policiais Sgt PM BRUM, Sgt Fem LILIAN CASTRO, Sgt Fem PM SYLVANA e Cb PM FÁBIO, 232 escolas já foram beneficiadas pelo programa com um total de aproximadamente 51.000 crianças.
SDS.