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Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

Enviado: Dom Jul 18, 2010 5:10 pm
por brisa
pssssssssssiuuuuuu FABIO essas coisa não se falam..... [000]

....a turma da tripinha não vai se conformar..... :mrgreen:

Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

Enviado: Dom Jul 18, 2010 7:10 pm
por thelmo rodrigues
brisa escreveu:pssssssssssiuuuuuu FABIO essas coisa não se falam..... [000]

....a turma da tripinha não vai se conformar..... :mrgreen:
Pode ter até harakiri baiano. [003]

Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

Enviado: Qui Nov 11, 2010 3:09 pm
por WalterGaudério
Olhem senhores, tenho aqui uma info muitíssimo interessante sobre a modernização dos AF-1, o radar de bordo dos AF1 M serão os ELta 2032, com capacidade de "enchergar" cerca de até 150km. Alguém aí sabia disso. Só para comparar(sem qq objetivo de depreciar a coisa), os F 5M tem um alcance de detecção(nas mesmas condições) de cerca de 95km...

Sim , a MB já fala em armar os AF-1 com os MAA-1B os MSS-1 aerolançado(após 2015), e as bombas inteligentes ora em fase final de desenvolvimento.

Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

Enviado: Qui Nov 11, 2010 3:22 pm
por ciclope
[000]

Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

Enviado: Qui Nov 11, 2010 3:22 pm
por DELTA22
Excelente escolha! [100]

[]'s.

Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

Enviado: Qui Nov 11, 2010 3:35 pm
por brisa
Walter, este alcance aí so se for para localizar porta aviões.....sei não...

Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

Enviado: Qui Nov 11, 2010 3:51 pm
por Carlos Lima
WalterGaudério escreveu:Olhem senhores, tenho aqui uma info muitíssimo interessante sobre a modernização dos AF-1, o radar de bordo dos AF1 M serão os ELta 2032, com capacidade de "enchergar" cerca de até 150km. Alguém aí sabia disso. Só para comparar(sem qq objetivo de depreciar a coisa), os F 5M tem um alcance de detecção(nas mesmas condições) de cerca de 95km...

Sim , a MB já fala em armar os AF-1 com os MAA-1B os MSS-1 aerolançado(após 2015), e as bombas inteligentes ora em fase final de desenvolvimento.
:shock:

Nossa... então não é o Grifo?

Achei que as aeronaves (F-5/A-4) iriam ficar semelhantes nesse aspecto da modernização também.

[]s
CB_Lima

Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

Enviado: Qui Nov 11, 2010 3:52 pm
por WalterGaudério
brisa escreveu:Walter, este alcance aí so se for para localizar porta aviões.....sei não...

Fresca Brisa :lol: :mrgreen:
Como vc :lol: sabe não sou especialista em Armas aéreas, sou um eterno aprendiz, então cuidei de transcrever integralmente as palavras do o Sr. Orlando José ferreira Neto, vice-presidente executivo de aviação militar da EMBRAER, em entrevista ao jornalista Claudio Luchesi, na última ewdição da revista ASAS n 57(nas bancas) reportagem "As novas garras dos Falcões da Marinha" págs 56-59.

Segundo ele, o alcance é de pelo menos 150km(não informou qual a área frontal dos alvos em m2), com capacidade de acompanhamento destes(não informou a qte. de alvos) para lançamento de armas, e seleção automática de armas em combates Dogfight.

Uma outra capacidade é a de mapeamento de superfície, e de detecção de alvos em movimento(acho que a sigla em inglês é GMTI-Groud Moving Targeting indicator.

Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

Enviado: Qui Nov 11, 2010 3:52 pm
por Marino
Walter, tem certeza?

Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

Enviado: Qui Nov 11, 2010 3:56 pm
por cabeça de martelo
:shock:

Ok, a FAP vende os F-16 e compra os AF-1. :shock: :lol:

Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

Enviado: Qui Nov 11, 2010 4:00 pm
por WalterGaudério
Marino escreveu:Walter, tem certeza?
Well comandante, o sr. tem que fazer esta pergunta ao Sr. Claudio Luchesi que entrevistou os srs. Orlando J Ferreira Neto e Victor Jaime Puglia Neves, vice-presidente de operações da AEROELETRONICA de Porto-Alegre.

sem querer fazer propaganda da revista recomendo sua aquisição pois essa edição( 57) se encontra atualmente nas bancas. Aliás a capa é exatamente um AF-1(curiosamente o 4001)

A ´punica coisa meio desanimadora é o cronograma que prevê a entrega das primeiras eronaves apenas a partir do primeiro trimestre de 2013.

Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

Enviado: Qui Nov 11, 2010 4:07 pm
por Marino
Valeu, obrigado.
O dado se choca com o que eu sabia, que o radar seria o mesmo do F5M.
Algo deve ter mudado no caminho.

Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

Enviado: Qui Nov 11, 2010 4:16 pm
por FABIO
prezado Walter quantos falcões estão em condições de voo? fora os que estão na Embraer?
serão 12 modernizados e 6 não modernizados,ou seja 18 aviões serão aproveitados? ou só
os 12 modernizados?

Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

Enviado: Qui Nov 11, 2010 4:23 pm
por WalterGaudério
Uma parte interessante na entrevista dá conta de que o estado das células não está dos melhores, o que obrigará a EMBRAER a dar uma boa trabalhada na parte estrutural antes de começar a mexer na massa eletrônica.

Outra coisa significativa é de que o vôo do primeiro protótipo(dois já estão na EMBRAER-Gavião Peixoto) está previsto para o último trimestre de 2012. feitos os testes , acertando-se TUDO nestes dois aparelhos, a solução, ou seja, o padrão da aeronaves modernizada, será certificada- e ato contínuo, será iniciado os trabalhos em "linha de produção" da modernização aprovada pela MB.

O sr. Orlando destaca que a filosofia adotada é satisfazer plenamente a MB, mas com riscos m´pinimos de "não dar certo".
O Objetivo é reduzir ao mínimo os riscos do cliente " lá na ponta"(ao receber os exemplares modernizados "de série") ter alguma insatisfação.


Na minha opnião o que está destacado acima é reflexo daqueles problemas havidos com a aceitação dos F-5M pela FAB, que simplesmente não assinava o recebimento das aeronaves já modernizadas enquanto essas não estivessem 100% "dentro dos conformes".

Re: Asas Fixas na Marinha do Brasil

Enviado: Qui Nov 11, 2010 4:28 pm
por WalterGaudério
FABIO escreveu:prezado Walter quantos falcões estão em condições de voo? fora os que estão na Embraer?
serão 12 modernizados e 6 não modernizados,ou seja 18 aviões serão aproveitados? ou só
os 12 modernizados?
FÁBIO, não tenho essa informação, mas a qte. de A-4 NÃO modernizados que continuarão disponíveis para vôo, após o recebimento dos AF-1M, é assunto que AINDA será discutido na DAerM. Mas chuto que dificilmente não serão 6 aeronaves. Muito provavelmente umas 3/4 aeronaves.
Mas reitero que esse assunto ainda não foi discutido. Existindo a possibilidade até mesmo de não se manter nenhum avião não modernizado em condições de vôo.

Assumo que não mais de 6 aeronaves. Mas é chute meu.