esquadrão VF-1 está de volta.

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Mapinguari
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Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#106 Mensagem por Mapinguari » Ter Abr 08, 2008 10:44 pm

joao fernando escreveu:Pessoal, quantos misseis e quais vieram junto dos A4?

A MB comprou alguma coisa a mais, ou só veio o lote inicial?

Quantos temos e quais?? Alguem faz ideia???
Eram pouco mais de 200 mísseis AIM-9H Sidewinder que vieram com os A-4Ku.
Depois, a MB assinou contratos com a Avibrás e a Mectron, para a revalidação deles.




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Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#107 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qua Abr 09, 2008 10:02 am

"A Marinha recebeu 217 mísseis AIM-9H junto com seus AF-1 Falcões (A-4K Skyhawk), mas com motores fora da validade. Nos dias 06 e 07 de dezembro 2001 foram lançados com sucesso três primeiros AIM-9H por um AF-1 na Barreira do Inferno, em Natal."

Aqui: http://sistemadearmas.sites.uol.com.br/ ... intro.html




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

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Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#108 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Abr 09, 2008 2:20 pm

Eu gostaria de saber como estão estas armas hoje?

Os motores já foram revalidados?
Os aviões ainda podem disparar tais armas?
A qualidade da arma é razoável?
Como foram os testes em Natal?

Se alguém puder responder, agradeço




Carlos Mathias

Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#109 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 09, 2008 2:58 pm

Sai! Sai! Sai! Sai desse corpo que ele não ter pertence Fábio!




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Qui Abr 10, 2008 1:40 am, em um total de 1 vez.
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Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#110 Mensagem por Tigershark » Qua Abr 09, 2008 3:07 pm

Carlos Mathias escreveu:Sai! Sai! Sai! Sai desese corpo que ele não ter pertence Fábio!

[018] [018] [018] [018]




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Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#111 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Abr 09, 2008 3:48 pm

Luiz Bastos escreveu:Eu gostaria de saber como estão estas armas hoje?

1- Os motores já foram revalidados?
2- Os aviões ainda podem disparar tais armas?
3- A qualidade da arma é razoável?
4- Como foram os testes em Natal?

Se alguém puder responder, agradeço
Luiz,

1- Sim.
2- Sim.
3- Sim, na medida das limitações de um AIM-9P.
4- Não sei te responder com precisão. Acredito que na medida do possível correram sem maiores complicações.




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Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#112 Mensagem por Immortal Horgh » Qua Abr 09, 2008 4:33 pm

Vinicius Pimenta escreveu: Luiz,

1- Sim.
2- Sim.
3- Sim, na medida das limitações de um AIM-9P.
4- Não sei te responder com precisão. Acredito que na medida do possível correram sem maiores complicações.

Ué, mas a MB não recebeu AIM-9H quando comprou os Skyhawk?



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Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#113 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Abr 09, 2008 4:41 pm

Isso, minha falha, AIM-9H. :oops:




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Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#114 Mensagem por Luiz Bastos » Qua Abr 09, 2008 7:21 pm

Valeu Vinicius. Grande Guru.




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Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#115 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qua Abr 09, 2008 8:00 pm

Carlos Mathias escreveu:Sai! Sai! Sai! Sai desese corpo que ele não ter pertence Fábio!
Só vi seu post agora, mas ri muito [082] [082] [082] Humor 100%.




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

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Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#116 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Abr 10, 2008 1:40 am

:wink: :D :D :D :D




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Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#117 Mensagem por henriquejr » Qui Abr 10, 2008 1:57 am

Vinicius Pimenta escreveu:Isso, minha falha, AIM-9H. :oops:
Vinicius, sabemos que o AIM-9P era a versão do Sidewinder destinado a exportação a países com restrições de compra de armas modernoas, como os da América do Sul, por exemplo. Já o AIM-9H eu so vi em uso na US Navy e países com alguma importancia estratégica para os EUA, como Israel e o próprio Kuwait.
Gostaria de saber de voce, ou de quem souber informar, quais as diferenças básicas entre os dois modelos e qual o melhor.

[]'s




.
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Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#118 Mensagem por Carlos Lima » Qui Abr 10, 2008 2:18 am

henriquejr escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Isso, minha falha, AIM-9H. :oops:
Vinicius, sabemos que o AIM-9P era a versão do Sidewinder destinado a exportação a países com restrições de compra de armas modernoas, como os da América do Sul, por exemplo. Já o AIM-9H eu so vi em uso na US Navy e países com alguma importancia estratégica para os EUA, como Israel e o próprio Kuwait.
Gostaria de saber de voce, ou de quem souber informar, quais as diferenças básicas entre os dois modelos e qual o melhor.

[]'s
Me permita dar a minha opniao aqui... :D

O "H" e o seu irmao gemeo "Naval" "G", eram as versoes terrestres "H" e "G" do Sidewinder melhorado a partir dos modelos "B" e "D".

Possuia resistencia adicional para operacoes embarcadas assim como sanilidade. Alem disso ele possuia um novo 'canard' desenhado para melhorar performance em combate e possuia mais 'modos' de aquisicao de alvos e envelope de atuacao melhorado. O "H" foi operado pela USN e melhorado um pouco se tornou o modelo "G" que era mais resistente que qualquer Sidewinder existente at'e entao e adaptado para operacoes embarcadas.

Ao que parece muitos "G" sao na verdade "H" (pois foi essa a designacao 'pegou' na USN).

Comparando o P e o H... 'e interessante pois a s'erie P (P1/P5) possui uma serie de melhoramentos que iam ate a reducao da fumaca dos seus motores e All Aspect (P4/P5).

Tendo isso em conta, em teoria o envelope de atuacao dos P4/P5 seria melhor do que o do H, mas esse possuia resistencia adicional a Jammers e a operacoes em cenarios mais 'duros' (como por exemplo operacoes navais)

Eu honestamente acho que seria um empate pois os 2 misseis possuiam pontos fortes e limitacoes :D

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#119 Mensagem por henriquejr » Qui Abr 10, 2008 9:12 am

cb_lima escreveu:
henriquejr escreveu: Vinicius, sabemos que o AIM-9P era a versão do Sidewinder destinado a exportação a países com restrições de compra de armas modernoas, como os da América do Sul, por exemplo. Já o AIM-9H eu so vi em uso na US Navy e países com alguma importancia estratégica para os EUA, como Israel e o próprio Kuwait.
Gostaria de saber de voce, ou de quem souber informar, quais as diferenças básicas entre os dois modelos e qual o melhor.

[]'s
Me permita dar a minha opniao aqui... :D

O "H" e o seu irmao gemeo "Naval" "G", eram as versoes terrestres "H" e "G" do Sidewinder melhorado a partir dos modelos "B" e "D".

Possuia resistencia adicional para operacoes embarcadas assim como sanilidade. Alem disso ele possuia um novo 'canard' desenhado para melhorar performance em combate e possuia mais 'modos' de aquisicao de alvos e envelope de atuacao melhorado. O "H" foi operado pela USN e melhorado um pouco se tornou o modelo "G" que era mais resistente que qualquer Sidewinder existente at'e entao e adaptado para operacoes embarcadas.

Ao que parece muitos "G" sao na verdade "H" (pois foi essa a designacao 'pegou' na USN).

Comparando o P e o H... 'e interessante pois a s'erie P (P1/P5) possui uma serie de melhoramentos que iam ate a reducao da fumaca dos seus motores e All Aspect (P4/P5).

Tendo isso em conta, em teoria o envelope de atuacao dos P4/P5 seria melhor do que o do H, mas esse possuia resistencia adicional a Jammers e a operacoes em cenarios mais 'duros' (como por exemplo operacoes navais)

Eu honestamente acho que seria um empate pois os 2 misseis possuiam pontos fortes e limitacoes :D

[]s
CB_Lima
Muito informativa sua esplanação CB-Lima!!!




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Re: esquadrão VF-1 está de volta.

#120 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Abr 10, 2008 9:58 am

cb_lima escreveu: Me permita dar a minha opniao aqui... :D

O "H" e o seu irmao gemeo "Naval" "G", eram as versoes terrestres "H" e "G" do Sidewinder melhorado a partir dos modelos "B" e "D".

Possuia resistencia adicional para operacoes embarcadas assim como sanilidade. Alem disso ele possuia um novo 'canard' desenhado para melhorar performance em combate e possuia mais 'modos' de aquisicao de alvos e envelope de atuacao melhorado. O "H" foi operado pela USN e melhorado um pouco se tornou o modelo "G" que era mais resistente que qualquer Sidewinder existente at'e entao e adaptado para operacoes embarcadas.

Ao que parece muitos "G" sao na verdade "H" (pois foi essa a designacao 'pegou' na USN).

Comparando o P e o H... 'e interessante pois a s'erie P (P1/P5) possui uma serie de melhoramentos que iam ate a reducao da fumaca dos seus motores e All Aspect (P4/P5).

Tendo isso em conta, em teoria o envelope de atuacao dos P4/P5 seria melhor do que o do H, mas esse possuia resistencia adicional a Jammers e a operacoes em cenarios mais 'duros' (como por exemplo operacoes navais)

Eu honestamente acho que seria um empate pois os 2 misseis possuiam pontos fortes e limitacoes :D

[]s
CB_Lima

Mas pra que ficar se preocupando com AIM-9H quando se tem o MAA-1B :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:



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