








Estava escrevendo um acontecimento que vi hoje mais a P@##$%$ do Post se perdeu...quando tiver saco de novo eu conto.
Valeu
Gerson
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
x2!!!!Paisano escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
Apesar de usados, os M-2000 estão zerados mesmos, PQP!! eles são lindões, ainda mais quando em taxi ou em vôo, quanto ao resto dos caças, fiquei realmente impressionado pelo bom estado de conservação dos mesmos, de todos sem excessão, até de nossos xavantes, de fato a elite está aquiMCD-SM escreveu:esses Mirages parecem 0KM, que pena que não vieram uns 20 anos atrás....
Ai se eu morasse em Campo Grande.........................................................GERSON VICTORIO escreveu:Valeu galera, obrigado pelos cumprimentos!!!
RENN e galera,
Tenho o vídeo de tudo, ficou coisa de louco, so um adendo....quinta feira, 28 de agosto, estava a 50 metros da decolagem de quatro M-2000 e filmei a parada, veio!! muito barulho, mas muito mesmo, nunca experimentei tamanha sensação, e o deslocamento de ar quase me derrubou, são coisa que não se vê todo dia, outra coisa que me impressionou foi na sexta-feira, 29 de agosto, foi o ultimo dia de competição aéreas, estava numa oficina vendo meu carro sendo reparado, a oficina fica a algumas quadras da Av. Duque de Caxias, que passa ao lado da BACG, pois bem, quando comecou a barulheira das decolagem, dei um pequeno pique...rsrsr...quase morri, mas logo cheguei na avenida, a cabeceira(24) da pista, fica muito proxima, sendo possivel ver de camarotes as decolagem, coisa que ja havia visto de perto, porém, na avenida tinha um "público" cativo, então era uma festa, detalhe, havia um vento forte de través, mas forte mesmo, alguém do "público" estava com radio que pegava a fonia da torre/piloto, então ouviamos as comunicações, a torre dizia que o vento estava a 18 nós, então as decolagem ocorriam nessa condição, os aviões mal saiam da pista e se deslocava lateralmente, uma cena incrível, uma pena estar sem a câmera, as decolagem dos M-2000 foram as melhores pois subiam um a um na vertical então a cada decolagem, os aviões saiam de lado permitindo visualiza-los atrás do calor provocado pelas turbinas, mas o melhor estava por vir.
Depois de passado algum tempo foi a hora do pouso....galera...pensa uma coisa....os aviões vinham para a final, praticamente de lado por causa do vento, os pilotos tinham que compensar a aproximação no pedal, ou seja, no leme, simplismente todos os aviões do TAC pousaram pela cabeceira 24 onde estava o "público", então era um festival de quem pousava melhor, pois era praticamente um "baile Funk"...rsrsrs....os aviões dançavam a vontade ao sabor do vento, coisa de louco, eu fui num barranco que fica num nivel mais alto que da pista de pouso, os aviões passavam a uns 40 metros de mim, imagina você ver A-29, F-5M, M-2000, AMX, R-99 vindo para o pouso todos de lado....afff....que cena!!!...detalhe ...um atrás do outro....eram sempre em quatro....eu pirei pois estava sem nada...sem camera nenhuma...fiz amizade com um povo com camera lá so pra pegar as fotos...rsrsrsr...teve todo tipo de pouso...do mais suave...que todos aplaudiam...rsrs...aos digamos menos delicado....que era uma gargalhada só....muito surreal a experiência....e de graça para quem quisesse ver...era so chegar junto ao "público" e fazer torcida....o melhor pouso foi de um 737-400 de WEB JET....muito perfeito...arrancou aplauso da galera....como disse coisas que não se vê todos os dias....tem mais coisas depois eu conto...mais essas foram marcantes.
abraços
Gerson